Ir para conteúdo

Ações Para A Levantar Debates.

Samid

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei ao certo se você realmente entende as licenças...afinal uso "extra capitalismo" de distribuição e, nao estamos lutando contra o capitalismo em si, se fosse não teria sido vendido:

Sun compra MySQL AB por US$ 1 bilhão (MySQL empresa de Software Livre)

Essa é a ultima empresa vendida, tem bem mais no mercado...

Suspenso pregão da Receita para compra de R$ 40 milhões em Office

Isso por causa de uma denuncia anónima, é a mais recente economia gerada pelo movimento de Software Livre.

De todas as licenças, a única realmente livre é BSD, mas não assegura a liberdade maior, que é do coletivo ao contrario da GPL que é restritiva em alguns aspectos visando um bem maior (o coletivo), abro mão de algo, pro bem coletivo.

Enquanto houver dinheiro, liberdade não há...por isso, associar a luta pela liberdade com o suposto direito de um individuo usar drogas é errado em minha opinião...existem sim, outros movimentos lutando pela liberdade de uma forma mais ampla e com resultado tangível, a batalha lá esta vencendo a guerra aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu, no caso, não acho que capitalismo e liberdade são incompatíveis. Espero, claro, um dia ver uma sociedade que esteja livre na necessidade de ser regida pelo capitalismo. No entanto, não acho que devemos esperar um mundo ideal para só então colocarmos em prática idéias que melhoram o AGORA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas já ponho em prática, estou no mercado de trabalho (eba PIB positivo!!!), não fico somente na retórica, minhas ideias ponho em pratica, principalmente com dinheiro consigo isso (escravo do dinheiro...), me ajudando em primeiro lugar, tenho depois como ajudar os outros, eu crescendo quem estiver ao redor vira comigo...até doando tenho como usar o capitalismo ao meu favor...

Falei de SL, pois é muito mais abrangente a luta pela liberdade ali, acho falacioso o juntar maconha com liberdade, democracia, esse tipo de coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas já ponho em prática, estou no mercado de trabalho (eba PIB positivo!!!), não fico somente na retórica, minhas ideias ponho em pratica, principalmente com dinheiro consigo isso (escravo do dinheiro...), me ajudando em primeiro lugar, tenho depois como ajudar os outros, eu crescendo quem estiver ao redor vira comigo...até doando tenho como usar o capitalismo ao meu favor...

Falei de SL, pois é muito mais abrangente a luta pela liberdade ali, acho falacioso o juntar maconha com liberdade, democracia, esse tipo de coisa...

Mas quem aqui não está participando do mercado de trabalho? Eu estou, e também não estou apenas na retórica. Eu creio nas minhas lutas, e posso te garantir que não estou apenas sonhando. Eu estou me ajudando e, já em alguns pontos, ajudando outros.

Não falo apenas pela maconha, pois vejo de forma holística esse desejo de liberdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses caras só podiam estar ligados com o movimento do SL! Freedom!

Na minha opnião, não acho que todas as drogas deveriam ser legais. Mas penso que usuario de nenhuma droga deveria ser tratado como criminoso.

Penso pelo seguinte prisma, que uma droga sintetizada ou que tenha sido preparada quimicamente, essas não devem ser legalizadas para uso comercial. Mas se existem usuarios, algo tem que ser feito pra que ele não va pra cadeia por isso. Mas ai vem a questão de como o cara pode consumir, sem alimentar o trafico. Tem que existir uma alternativa... penso eu que todo cara que usa quimica, isso é uma visão muito pessoal, todos... querem parar... então eu penso que esses caras deveriam ser tratados, penso em algo do tipo que se inscreva num programa para tratamento e ali o cara teria como cuidar dos problemas serios de abstinencia.

Agora oque é uma droga natural, que é consumida in-natura, essas deveriam ser legais. Comercialização e interessante tambem. E uma forma ate de criar mais postos de trabalho.

Eu acho que legalizar não e abrir um precedente pra mais usuarios. Eu penso que nesse caso é mais facil voce punir, é mais facil apontar um culpado.

Nessa linha, seria possivel criar locais para se fazer uso. Oque facilita bastante o trabalho de fiscalização e controle do uso dessas drogas. Seria possivel controlar a venda, com alguma eficiencia e criar regras. Diga-se de passagem, existe a cultura do "proibido é mais gostoso" oque acaba por fomentar o uso, sem nenhum controle pratico.

Drogas que causam depencia quimica, na minha opnião não devem ser legalizadas. Uma vez que ela pode realmente criar a dependencia quimica em alguem, e essa pessoa talvez sofra muito e não se livre disso. Alem de que esse dependente vai ter que ser cuidado, nós vamos pagar. Alem disso, essas drogas precisam de algum "fabricante" e não acho que fabricar crack seja algo realmente "apresentavel". E nem acho que cocaina, crack e heroina, na minha opnião, trazem algo bom de forma geral. O efeito negativo acaba sendo maior, quando aquilo se torna uma dependencia quimica e a pessoa ja não tem mais a opçao de não usar ela precisa.

[]'s

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Para quem gosta de shakespeare nao importa a ideologia, o importante eh fazer um bom teatro. Só nao vale dar showzinho e achar ter sido o suficiente para a causa revolucionária... Nao me etusiasmo com a legitimidade dos nossos direitos, a questao é tao profunda que debater sobre a maconha, basicamente nao mudaria muito, acho. Mas aqui deixo minha esperanca. A de que um dia nesse pais algum grupo faca valer sua presenca, que estude e com base filosofica escancare as injúrias morais que discriminam comunidades, indivíduos e costumes que fazem parte da sociedade. Sua exitencia é legítima por estado de direito, nao podemos ser discriminados por causa de preconceito cultural. É só estudar mesmo. E entender por exemplo, porque no Oriente Médio condena-se o consumo de alcool como sendo a água do demónio e no Ocidente Cristao cultuam o alcool (vinho) como sangue de Jesus e condenam a maconha como o cigarrinho do capeta. Nada melhor do que levantar a polemica maconha do que um assunto como esse, ate onde a moral deve influenciar. Mas tem que ler, hein, passarinho que come pedra sabe o tamaho do seu traseiro, querer discutir isso sem ter estudado muito antes pode ate dar em muita encrenca como ja vi por aqui. Entao antes de tudo, estude retórica pra nao ser interpretado de outro jeito. Aff... é o que se passa na minha mente falastra. THCau!

Link para o comentário