Ir para conteúdo

Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.

bedrocan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Primeiro peço que , caso nao saiba o significado dos termos a seguir, leia-os

Guerra de Informação (GI, em inglês Information Warfare)

É o meio de se conseguir superioridade de informações, a coluna vertebral da guerra. Já "superioridade de informações" é a capacidade de coletar, controlar, explorar e defender informações enquanto nega ao adversário esta capacidade de fazer o mesmo. Como a superioridade aérea, a superioridade de informações inclui ganhar o controle sobre o domínio da informação e explorar todas as funções da informação.

Operação Psicológica (PSYOP, em ingles Psychological operation)

Sao tecnicas usadas por militares e policia para influenciar a emoção do alvo, motivar, produzir reações e determinados comportamentos. Audiencias alvos podem ser governos (no caso a marcha da maconha é uma puta psyop contra governo e organizações policiais, por exemplo), organizaçoes, grupos e individuos (no caso de posts com fotos ou tutoriais enxutos de cultivo).

os serviços secretos costumam usar guerra de informações e operações psicologicas pra confundir e controlar negativamente o comportamento de seus inimigos.

os islamicos usam a guerra de informações e operações psicologicas para dirigir e controlar positivamente o comportamento dos aliados deles

----------------------

aqui, o conceito de guerra de informação e operação psicologica será utilizado para estimularmos nossos aliados - NOSSOS COLEGAS MACONHEIROS - e influenciar positivamente o comportamento dos usuarios do growroom

mesmo pq o auto cultivo centrado na redução de danos diminui o contato do usuario com uma cadeia de violencia que vai desde o mortes, corrupção de menores, corrupção policial, extorsões, violencia policial, etc.

--------------------------

MINHA PROPOSTA É UMA GUERRA DE INFORMAÇÕES "CONTRA" (NA VERDADE A FAVOR) O GROWROOM e seus MEMBROS:

DEVEMOS ENCARAR NOSSO FORUM COMO UM VEICULO DE DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES - ASSIM TRAVAREMOS UMA GUERRA DE INFORMAÇÕES - AONDE CADA TOPICO, POST, FOTO, VIDEO, TUTORIAL, PROPAGANDA, LINK, ETC, É UMA "PSY OP" (OPERAÇÃO PSICOLOGICA) QUE PODE E VAI INFLUENCIAR AS EMOÇÕES DOS VISITANTES E MEMBROS.... A favor DA CULTURA GROWE

POSTS COM FOTOS, DETALHES, EXPLICAÇÕES E TUTORIAIS MOTIVAM AOS VISITANTES E MEMBROS A APRENDER E TENTAR CULTIVAR.

POR EXEMPLO, OS VIDEOS DE ATENTADOS QUE OS ISLAMICOS GRAVAM E DIVULGAM SAO "PSY OPS" DAS ORGANIZAÇÕES FILIADAS A AL QAEDA PARA MOTIVAR OUTROS MUÇULMANOS A SE ENGAJAREM EM ATENTADOS CONTRA "O IMPERIO" (Por outro lado, o efeito sempre vai alem, e causa impacto psicologico nas forças inimigas).

logo publicar um diario de cultivo em um topico, fotos, lançar concursos (com ou sem premios), fazer tutoriais, são PARALELOS A TECNICA DE "PSY OP" DA AL QAEDA AO DIVULGAR VIDEOS DE ATENTADOS.

motiva os visitantes e membros que ainda nao cultivam e começarem....mostrando que é possivel , e como fazer possivel!

Assim, a partir dos conceitos de Guerra de Informação e Operação Psicológica surge o FOAP - FORÇA ORGANIZADA ANTI PROIBICIONISTA.

tA FEITO meu GUIA DE GUERRILHA com o sentido de guerra de informação e psyop

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=27097

a intenção , ao fazer o guia, é diminuir o criterio de engajamento necessario pro sujeito ler e aprender...

logo, modificar mais facilmente e rapidamente seu repertorio comportamental relacionado a cultura da cannabis.....

afinal, se alguem fez um guia, "mastigou" informações, se engajou mais que o normal, e cobriu uma "quantia de engajamento" a mais ....

que muitos outros teriam que ter, dando mais tempo, pra coletar tudo de varios tópicos perdidos!

... assim pessoas mais descompromissadas tem acesso a informação compilada, em menor tempo!

e, consequentemente, essas pessoas alcançam resultados que antes só os mais interessados e perseverantes teriam!

• Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

só uma coisa que não sei.

O movimento, marcha da maconha, ele se restringe as marchas?

ou ele tambem é motivador e criador de outros movimentos?

digo, um bando d maconheiro caminhando junto falando que fuma maconha pode até ter um efeito contrario na população ( é a imagem que eu tenho da marcha )

e acho que o passo que a tanto tempo falta, é esse bando de maconheiro PENSANDO junto, para criaçao de campanhas, coleta de informacoes como disse nosso irmao.

ou seja, bater de frente com o que pode ser comprovado... Ciencia x Ciencia

Tudo da maneira que eles querem ver, explicado, estudado, re-estudado.

a criaçao tambem de clubes, ou associaçao, onde os associados podem doar ou pagar uma taxa, para o custeio dessa batalha.

ta na hora do brasileiro comecar a se juntar pra pensar... e n pra caminhar e falar q fuma maconha.

Essas passeatas tão parecendo mais modismo... agente ta precisando ver o ATIVISMO.

mostrar que ATIVISMO não é um paradoxo para nós.

eu sinceramente não sei se essas marchas estão ajudando ou piorando.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigos ativistas, gostaria de propor uma ação, grande, porém acho que seria eficiente. Não podemos mais esperar que o Estado aja por nós maconheiros, temos que agir nós mesmos!

Não tem como ficar tomando enquadro policial e ficar à mercê de Delegados e Juízes que nada entendem de cultivo e acha que por que você tem uma planta em casa é um traficante.

Gostaria de propor que elaborassemos um Projeto de Lei de Iniciativa Popular!

Trata-se de um instrumento para o exercício da democracia direta, em que o cidadão se faz diretamente presente nas formulações legislativas, mediante a apresentação de um projeto de lei subscrito por pelo menos um por cento do eleitorado nacional, distribuído por pelo menos cinco estados ou Distrito Federal, com não menos de três décimos por cento (três milésimos) em cada um deles. CF, art. 61, § 2º; RICD, art. 252.

fonte: http://www2.camara.gov.br/portal_glossario...9-27.7842544480

Levando em conta que as pesquisas indicam que 5% da nossa população é maconheira, teoricamente não haveria dificuldade em conseguir as assinaturas.

Fica aqui a sugestão da elaboração de um projeto de lei, proposto por usuários e growers em conjunto com associações que dem embazamento ao referido projeto. E ai senhores o que acham da idéia?

Abraços verdes!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fala irmão qualeda!

Gostaria de ver isso redigido para ver como seria.

Abraço.

P.S: esse gif é medonho!

Então cricket, isso é uma coisa que eu sempre pensei desde o tempo da faculdade. A erva só não é legalizada por que a gente não se mobiliza corretamente.

É louvável as marchas e a atração do debate para a sociedade, mas acho que uma lei para maconheiros/growers tem que ser feita por maconheiros/growers.

Se nós que temos interesse no assunto não corrermos atrás não é o Frank Aguiar/Gabeira/Lula/FHC/(insira o nome de qq político aqui) que vai mudar muita coisa!

O governador do RJ já chamou atençao pro debate tbm mas as coisas vão em ritmo bem lento. Já a iniciativa popular pode acelerar isso.

A ascendência dessa espécie de democracia não ocorreria em grandes proporções, se não fosse a já reconhecida decadência da outra forma de regime

político: a democracia representativa.

A democracia participativa é alçada ao degrau mais alto na teoria política do juspublicista paraibano, ao contrário do regime representativo, de questionável

legitimidade nos tempos contemporâneos, considerando que este tem falseado e desvirtuado a verdadeira vontade popular.

O poder emana do povo se o governo não atua o povo deve atuar!

Com efeito, a compreensão da origem e eficácia da Lei nº 9.840/99, queredundou na introdução na Lei das Eleições o art. 41A, passa pelo instituto da iniciativa popular que, como técnica da democracia participativa, deve ser explorada levando em conta dois aspectos: o primeiro de ordem jurídica, pois inserido que está numa das fases do processo legislativo; o segundo, de ordem política, pois não se concebe o seu estudo sem realçar o seu aspecto mais fundamental: o exercício da cidadania.

A exploração do tema parte de duas premissas já comprovadas pela ciência política e pela experiência democrática. A primeira corresponde à insuficiência da representação política para expressar a real vontade do povo, o que provoca o declínio da autoridade e legitimidade do parlamento, no que diz respeito ao seu aspecto substancial.

A segunda premissa referese ao fato de que a Constituição Federal de 1988 considerou a soberania popular como um princípio democrático, o que exige uma

maior participação do povo brasileiro no exercício do poder, mais especificamente, no parlamento, onde se elaboram as leis.

Tem um belo trabalho (completo) sobre Iniciativa Legislativa popular por aqui: http://www.tre-pb.gov.br/eje/arquivos/texto4.pdf

Tem uma mais resumido aqui: http://www.participacaopopular.org.br/textos/inic_pop2.pdf

E aqui tem mais um pouco sobre como uma sociedade civil deve fazer para participar do processo: http://www.gife.org.br/redegifeonline_noti...a=4&tipo=ns

Melhor que esperar a lei regulamentando o consumo/auto-cultivo deveriamos nós mesmos faze-la!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Realmente irmão qualeda os instrumentos existem.

Mas você tem uma idéia de como escrevê-lo e por que vias ele chegaria ao congresso para ser votado?

Abração.

Chegaria ao congresso através de uma associação que o apresentasse. A forma de redigir seria como a de um projeto de lei mesmo, com os motivos, estudos científicos que embasem o processos e o "rascunho" da lei.

Abraço!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Realmente

como disse o QUALEDA "uma lei para maconheiros/growers tem que ser feita por maconheiros/growers".

nao podemos esperar acontecer

e nao estamos QUALEDA

VEJA O SITE DO "PLANTANDO A PAZ"

http://www.plantandoapaz.org/projetos.html

Existem varias organizações que legitimam nosso nicho da sociedade e nossa requisição por direitos: nos, maconheiros e/ou growers!

Essa parte esta coberta ja.

o que é preciso é convencer os maconheiros de que plantar é melhor! alem de ser a solução pra mtos problemas.

Por isso.... minha proposta é de irmos DE DENTRO PRA FORA.

VAMOS PARTICIPAR, COMPARTILHAR O QUE SABEMOS...

E SE NAO SABEMOS, VAMOS APRENDER!

vamos convencer todos maconheiros a plantar!!

duvido que 1/5 dos usuarios do grow passem alem do namoro ou da tentativa.

por isso estou fazendo um GUIA DE GUERRILHA - pq quero um post mastigadinho, com a intenção de diminuir o criterio de engajamento necessario pro sujeito ler e aprender (afinal, se alguem "mastigou", se engajou mais que o normal e ja cobriu a "quantia de engajamento" a mais que o outro teria que ter pra coletar tudo de varios topicos perdidos)

.... assim, pessoas mais descompromissadas tem acesso a informação que antes so os mais interessados teriam.

deste jeito a informação fica mais acessivel e seu espectro de irradiação é maior, mais absorvivel.

logo o efeito dessa informação no comportamento das pessoas é a + "curto prazo"

Acredito que uma guerra de psicologica de informação "contra" (na verdade a favor..) os users do growroom seria muuuuito efetiva - imagens de cultivo, guias enxutos de cultivo, descrições e relatos detalhados, limpas gerais de informações desnecessarias (ou fixação de mais posts em boards ou como importantes)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

IDEIA PROS MODERADOREEEEES!

APELEM A TODOS O QUE VOU PEDIR.

COLOQUEM FOTOS DE SEUS CULTIVOS OU TENTATIVAS.

TEMOS QUE ACABAR COM O IMAGINARIO POPULAR DE QUE "QUEM PLANTA É TRAFICANTE", PQ INFELIZMENTE É ISSO QUE OS ALIENADOS IGNORANTES PENSAM. (OU SEJA, A MAIORIA DOS BRASILEIROS, INFELIZMENTE, AFINAL SOMOS MISERAVEIS)

LOGO, PRA HAVER APOIO POPULAR, SERIA NECESSARIO QUE FOSSE NORMAL CULTIVAR.

LOGO, MUITOS QUE CULTIVAM E TEM MEDO DE EXPOR, DEVERIAM COLOCAR AS FOTOS PRA CAUSAR IMPACTO NO PUBLICO DO GROW, E CONVENCER ESTE DE VEZ QUE CADA VEZ MAIS PESSOAS PLANTAM E QUE É ESSE O CAMINHO CERTO.

A 3 ANOS ALGUNS PETARDOS OUSAVAM, COM MAIOR MEDO, COLOCAR SUAS FOTOS.

HOJE ESTA DE QUALIDADE, EM TODAS AREAS TEM CULTIVOS EXCELENTES.

PESSOAS QUE TEM TECNICA E CONHECIMENTO, BOA VONTADE E ESPIRITO DE COLETIVIDADE.

TENHA ESPIRITO DE COLETIVIDADE

COMPARTILHE SUA EXPERIENCIA, MAS 1 IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS

SE VOCE TEM CAMERA, COLOQUE FOTOS

PROVE QUE É POSSIVEL!

MOSTRE A TODOS!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
IDEIA PROS MODERADOREEEEES!

APELEM A TODOS O QUE VOU PEDIR.

COLOQUEM FOTOS DE SEUS CULTIVOS OU TENTATIVAS.

TEMOS QUE ACABAR COM O IMAGINARIO POPULAR DE QUE "QUEM PLANTA É TRAFICANTE", PQ INFELIZMENTE É ISSO QUE OS ALIENADOS IGNORANTES PENSAM. (OU SEJA, A MAIORIA DOS BRASILEIROS, INFELIZMENTE, AFINAL SOMOS MISERAVEIS)

LOGO, PRA HAVER APOIO POPULAR, SERIA NECESSARIO QUE FOSSE NORMAL CULTIVAR.

LOGO, MUITOS QUE CULTIVAM E TEM MEDO DE EXPOR, DEVERIAM COLOCAR AS FOTOS PRA CAUSAR IMPACTO NO PUBLICO DO GROW, E CONVENCER ESTE DE VEZ QUE CADA VEZ MAIS PESSOAS PLANTAM E QUE É ESSE O CAMINHO CERTO.

!

A 3 ANOS ALGUNS PETARDOS OUSAVAM, COM MAIOR MEDO, COLOCAR SUAS FOTOS.

HOJE ESTA DE QUALIDADE, EM TODAS AREAS TEM CULTIVOS EXCELENTES.

PESSOAS QUE TEM TECNICA E CONHECIMENTO, BOA VONTADE E ESPIRITO DE COLETIVIDADE.

TENHA ESPIRITO DE COLETIVIDADE

COMPARTILHE SUA EXPERIENCIA, MAS 1 IMAGEM FALA MAIS QUE MIL PALAVRAS

SE VOCE TEM CAMERA, COLOQUE FOTOS

PROVE QUE É POSSIVEL!

MOSTRE A TODOS!

Isso aí galera! Bora postar aí e aumentar nossa comunidade, afinal não somos bandidos, e sim cidadão honestos!

E vou postar uma aí em breve também!

Esse é o clima galera... temos que fazer acontecer, mostrar a VERDADE para a sociedade!

Abraços!

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom
Isso aí galera! Bora postar aí e aumentar nossa comunidade, afinal não somos bandidos, e sim cidadão honestos!

E vou postar uma aí em breve também!

Esse é o clima galera... temos que fazer acontecer, mostrar a VERDADE para a sociedade!

Abraços!

Tem dado certo!

vejo a area de guerrilha depois que fiz os dois topicos meus de maior acesso, "projeto hamas - guerrilha do bedrocan" e "guia de guerrilha do bedrocan", com a visão que proponho ao FOAP

varios guerrilheiros, varios projetos, tentativas, pessoas postando fotos

é esse o caminho pessoal.

quando comecei a cultivar, a area de guerrilha estava morta, nenhum growers guerrilheiro apresentando suas ideias, colheitas, enfim, nenhuma motivação pra guerrilhar.

resolvi tentar promover meu ativismo, da minha forma, e olhem so o resultado!

irmãos ja reconhecem o impacto do trabalho!

irmãos ja cultivam devido a esse impacto, a informação facil e as claras

o trabalho é de formiga, mas to fazendo minha parte!!

façam as suas também!

divulguem o tópico do FOAP em suas assinaturas, assumam sua filosofia como uma diretriz do ativista growroom

vamos lutar por esse movimento, pra que efetivamente promova uma REDUÇÃO DE DANOS!

abraços e amor, amizade e sabedoria para todos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

firmeza bedrocan...

mais que apoiado cara, acho mais que necessário esse lance de divugar os cultivos meu velho!

quando tu vê o lance acontecendo, fica bem mais fácil!!

outro coisa, esse lance de guia é uma puta iniciativa... meter um lance mais que mastigado, quase uma receita...

mó responsa hein bedrocan?!?!

sempre apresentei com naturalidade o cultivo para os meus (apenas irmãos, gente da gente), e o cultivo ganhou muita força e respeito em meu meio, além de vários adeptos. isso sim é sucesso!!

quem não cultiva ou não fuma, já não vê o lance de uma forma tão draconiana.

é aquela coisa: é apenas uma planta!

pode contar para oq precisar!

[]

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Olá amigos ativistas, gostaria de propor uma ação, grande, porém acho que seria eficiente. Não podemos mais esperar que o Estado aja por nós maconheiros, temos que agir nós mesmos!

Não tem como ficar tomando enquadro policial e ficar à mercê de Delegados e Juízes que nada entendem de cultivo e acha que por que você tem uma planta em casa é um traficante.

Gostaria de propor que elaborassemos um Projeto de Lei de Iniciativa Popular!

Levando em conta que as pesquisas indicam que 5% da nossa população é maconheira, teoricamente não haveria dificuldade em conseguir as assinaturas.

Fica aqui a sugestão da elaboração de um projeto de lei, proposto por usuários e growers em conjunto com associações que dem embazamento ao referido projeto. E ai senhores o que acham da idéia?

Abraços verdes!

axu q devemos aki detaber mais o interesse de todos nós: a LIBERAÇÃO!! eese projeto como a marcha tem q ganhar força e ir pra frente, o contrario q aconteceu com a marcha, e deve, pois pegar assinatura é mais silencioso e nunca devemos criar alvoroço!!

axu q essa deve ser a guerrilha coletiva de TODOS NÓS, só q diferente de uma simples(q de simples num tem nada!) os frutos serão colhidos por TODOS!! sei q a força e 1 só é muito pouco, mas se esse 5% de brasileiro se juntar sei q podemos ir muito muito muito longe!!

eu sonho em poder chegar e ir me sentar na beira-mar, ou num barzinho sem q ninguém(policia, juiz, minha esposa, minha mãe... só outro maconheiro pra um "pega") venha me pertubar!!

vamos juntar força p essa guerrilha não morrer!!

VIVA A GUERRILHA!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal , digo colocar o link desse topico em suas assinaturas aqui no seus logins do grow, pra aparecer abaixo de cada post!

nao uma assinatura, algo externo de um referendo, uma votação.

com o FOAP tendo boa publicidade, com cada pessoa tendo um link pra esse topico em sua assinatura , varios topicos e posts de varios usuarios vao conter o link pra ca.

desta forma, como eu disse, growers se motivem com fotos e infos ja publicadas....

e assim, tentam cultivar, tem mais informações pra isso

cultivam, vao dividindo suas experiencias

e vira uma bola de neve

muitas pessoas tem medo d sofrerem represálias e talvez nem divulguem seus esforços e cultivos

e se cada vez mais pessoas fizerem topicos, postarem seus cultivos, fotos e etc, duvido que eles prendam tipo.... supondo 15.000 growers.. !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito legal esse topico e muito importante tambem....

Falou tudo Cabelo....eu mesmo so me animei a ficar horas estudando aqui no grow pq um camaradao que plantava me deu varias dicas primeiro, ai facilita muito......agora eu to na funça de expandir esses conhecimentos ao maximo e todo o brother meu maconheiro e de confiança eu to colocando pilha pra montar um grow....ja trouxe um pra causa e tem outro que ta na marca do penalty...fazendo as contas e se coçando....

Porra ja pensou se todo o grower conseguir fazer que 5 amigos maconheiros virem growers? com uma expansao exponencial como essa teriamos oq considero fundamental para fortalecer o movimento em prol da legalizacao ou mesmo do abrandamento das leis anticannabis que eh contingente....nao adianta meia duzia de growers quererem impor uma mudança de legislaçao num pais tao reacionario qt o nosso.....aqui as minorias sao sempre ignoradas a nao ser que tenham forca economica ou provem que nao sao tao minoria assim...

Quero aproveitar pra dizer que qq fotografia que eu postar aqui, sou um grower preguiçoso, amador e ruim, mas sou fotografo profissional entao tenho algumas imagens bonitas dos meus pes....PODEM E DEVEM ser usadas por qualquer pessoa que queira fazer materias pro cannabis, ou divulgar qq tipo de site organizacao e evento, que vise difundir nossos ideias...

abracos a todos e contem com o Jahbaa! hehehhehehehe

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brilhante...

Sou novato no forum e nas pesquisas como plantar cannabis. Eu era mais um dos muitos "otarios" que financiam o crime, e refletindo depois de uma tora pensei, se eu sou contra o crime e não aceito convivencia com bandidos, porque eu ainda financio eles ? E dai comessei a pesquisar muito sobre o assunto até que achei este forum com pessoas que pensam como eu, e que acreditam que a cannabis não e oque a sociedade espalha. Tenho muito orgulho de usufluir desta cultura milenar, e graças a ela q hj em dia sou mil vezes mais esperto do que antes, o uso de cannabis me deu malicia, esperteza, noção do mundo, uma alta capacidade de persepção logica, tipo, hj em dia entendo o mundo e a sociedade de forma facil, consigo tomar decisões muito mais rapido do que antes, e como eu gosto muito de economia, comesei a entender tudo e criei gosto de estudar. Mas voutando ao assunto do topico, acho que devemos sim lutar contra a oposição e divulgar o VERDADEIRO sentido do uso desta cultura, que e muiiiiiito mais do que um sentimento de paz e conforto, pra min e SABEDORIA.

Minhas influencias me levaram para o poder, (hehehe) Tenho certeza.

Parabens a todos pelas iniciativas, e para o Bedrocan por criar o topico. E é isso ae, o mundo pressisa de mais pessoas como nós.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
--> lembro q naum é apenas através da internet q as pessoas se pilham a cultivar. O site ajuda, os tutoriais ajudam, mas o q mas ajuda é o sujeito ter um amigo q jah cultiva e q desmistificou jah o cultivo pra passar as informações e até mesmo as sementes e clones pra essa pessoa.

--> Eu penso q nesse sentido é mto importante q as pessoas façam uso do nosso growshop brasileiro, estimulando o crescimento da Jardins (Urbanos) por exemplo, dando nossa contribuição e se beneficiando tb, estamos estimulando a facilitação cada vez maior da chegada de produtos e com isso facilidade de ascesso aos materiais nescessários e as informações.

--> Amigos meus ficam mto impressionados e interessados em cultivar, e em curto a médio prazo tendem a começar seus cultivos. jah conteceu. Quando a pessoa ve q é possivel tirar um fumo muiiiiito superior cultivando isso desmistifica a coisa na mente deles.

--> A cultura muda do comprar para o plantar. e isso é uma tendencia!

--> fazendo o equilibrio entre o "virtual" e o "real" ou concreto, estaremos dando uma base firme para o desenvolvimento pleno da nossa revolução de mudança na cultura cannabica brasileira.

--> NÂO COMPRE! PLANTE!

exatamente, concordo com o cabelo sem tirar nem por em todos esse pontos!

essa é outra frente da FOAP´s, a qual eu quando posso contribuo

acredito que se o estado brasileiro e suas autoridades nao tem competencia para lidar com a situação da cannabis, pudera de outras drogas, nos devemos fazer essa frente como membros da sociedade civil e ajuda-los, retirando as obscuras, como fazemos, o onus de assumir a regulamentação dessa cultura de plantar cannabis....

o estado proibe e nao reduz os danos, nos somos os interessados!

e como a cultura do grower, um sujeito de responsabilidades sociais, vai convertendo os pertencentes a cultura do tráfico...

nos resta ir continuando, nos, psicotropicus, e muitas outras organizações voltadas para cannabis, cultivo e etc, até haver uma maioria que deseje uma pauta governamental pra discutir e renovar a visão e as leis relacionadas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apoiadissimo ! :excl:

Eu sou novato comecei a cultivar a 3 meses atraz por causa dum amigo grow tambem .

Um dia ele me levou para conhecer seu grow e tive a oportunidade de fumar um green !

até então só havia fumado prensado dai já viu né ! surgiu a ideia do cultivo.

Quando consegui convencer as pessoas que moram comigo e liberarem um espaço para meu grow esse amigo teve que ir embora da city mas antes disso ele me apresentou este fórum o growroom ! :cool

Entrei aqui e vi que tinha muitaaa informação ! muitos tutorias videos gringos que a galera do growroom que traduziu....e fui lendo ! lendo muito ....

agora depois de 3 meses estou com meu humilde grow praticamente pronto só falta um medidor de humidade e temperatura, estou com umas meninas em guerrilha tambem !

Cada vez que vejos os tópicos da galera das antiga( e nova tbm) com fotos explicando tudo!

nossa isso me incentiva a cultivar cada vez que olhos os tópicos !

Aquele guia de guerrilha do Bedrocan é show ! como todos os tópicos lokos da rapazeada ae!

Espero que cada vez + a galera comesse plantar ! como ja disseram resolveria muitos problemas não só nossos eu acho.

E o que o cabelo falo dos growshops brasileiros é isso ae mesmo !

esse ideia é tudo que precisamos bedrocan ! boaa memo irmão !

Salve salve rapazeada ! :bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bedrocan, você simplesmente falou tudo aquilo que sempre penso... É ESSE o caminho!! Somente com um CHACOALHÃO na esfera legislativa do nosso país que as coisas mudarão... Só que falta liderança! Falta uma cúpula que bote a cara!!! Todo e qualquer movimento popular só obtém êxito com um bom e planejado patrocínio, e uma liderança forte!

Galera, se o GR fosse pra dar merda, já teria dado! São 6 anos de forum, quase 25000 membros e infinitas oportunidades de flagrantes "hollywoodianos"... Afinal, aqui é o local onde reunem-se simplesmente os maiores e melhores agricultores cannábicos do brasil, por mais que muitos tenham maior participação nos fóruns gringos, praticamente todos tem pelo menos um registrozinho aqui! Então, tendo em vista que aqui o "livro é bem aberto" todos sabemos muito bem o potencial ofensivo do GR versus o potencial ofensivo de favelas e pontos de tráfico de entorpecentes.

É de se concluir claro e rapidamente em qualquer investigação, por parte de qualquer órgão (governamental ou não), que aqui estamos com as melhores das intenções e é por isso que "não dão bola pro GR"! Pq demanda tempo, esforço e recursos IMENSOS pra NADA!!

Portanto, o foco deles são os pontos de tráfico de drogas, onde há apreensões de material bélico, de explosivos e de criminosos!!! E não caçar cidadãos de bem que preferem cultivar e consumir uma simples planta ao álcool ou nicotina!!

Se a essência do Movimento for bem fundamentada, objetivos BEM claros, gente capacitada e qualificada na administração direta da "FOAP" teremos vitória certa!

Precisaremos de:

Advogados;

Profissionais de marketing e publicidade (para promover e cuidar da imagem da organização e de seus objetivos);

Profissionais de relações públicas e de jornalismo (para cuidar da comunicação interna entre os membros e administradores, e pra cuidar da comunicação externa com a sociedade e imprensa);

Profissionais de economia, contabilidade e administração pra gerir os recursos financeiros e bem aplicá-los;

Profissionais de ciências humanas, como antropólogos e cientistas sociais com foco em ciências políticas;

E profissionais de SI para gerir os dados, publicá-los na web e administrar o campo virtual da Força que, creio eu, será a maior ferramenta que o movimento terá, já que o mesmo NASCEU da web. E esta mesma web que será responsável pela propagação dos propósitos da causa e pela prospecção de novos adeptos.

Lógico que com a massa de ativistas teremos inúmeros outros profissionais de outras áreas que será de ENORME relevância pro andamento e desenvolvimento do Movimento. Tais como agricultures, profissionais de biologia, biomedicina, medicina.... que fomentarão a discussão técnica e tal... Mas na minha humilde, afobada e excitada opinião, creio que tal "QG" deva ter integrantes CHAVES destas áreas mencionadas acima, pois tais áreas também são "CHAVES" e bem "receitinhas de bolo" pra qq negócio que se preze. Assim as rédeas do movimento, serão domadas de forma bem forte e ORGANIZADA.

Precisamos de GRANA pra isso ir pra frente!! E, desde que honestamente, não podemos medir esforços, nem ter qualquer receio de prospectar os recursos financeiros!! QUEM SE OPÕE "A CAUSA"???? Quem????!!! "Este alguém" é inimigo da sociedade, são líderes de facções criminosas, partidos da base do poder atual, donos de indútrias bélicas e de remédios!! Mesmo que tenham 99% do poder do mundo!!! Mas estamos lutando em prol de 99% das PESSOAS!!! Estamos lutando SIM até por aqueles que não são usuários!!! E este é o mal da sociedade!! Achar que estamos lutando por uma causa egoísta que só nos beneficia!!! Enquanto a proibição das drogas prejudica O PLANETA!!!!

Bom, perdoem-me a exaltação, e perdoem a ingenuidade também. Pus meus pés no chão e lembrei que estou no Brasil, CONTANDO com BRASILEIROS se mexerem por uma CAUSA...

Aff

Link para o comentário