Ir para conteúdo

Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.


bedrocan

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Sei q sou novo no fórum........mas vou opinar e me desculpem se falar besteira............tenho um cultivo e posto fotos, tudo bem, normal e daí......soh que eu fasso propaganda do fórum pra amigos, porém não digo a nenhum deles q tenho um plantio pois estaria infringindo a 1ª regra de um cultivo promissor q eh o segredo........temos que "esplanar" mesmo, mas antes temos que nos juntar, e pra isso vamos todos ter que botar a cara pra bater..........sou funcionário público e duvido q meu chefe ia se amarrar em eu ser grower, mas um dia alguém terá de desfrutar desse sonho.....e contem comigo pra torná-lo realidade!!!!!

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

LFAC

Cara, muito importante oque vc falou, em juntar profissionais de varias aréas, dai poderemos combater "mitos" como o que a cannabis e prejudicial para o organismo, usando profissionais da saúde para as pesquisas, economistas para montar esquemas estrategicos e controlar o financeiro da "futura instituição" (não to sonhando muito não ne?). Tipo, vc's sabiam que a agricultura do Canhamo nos EUA da mais dinheiro do que a de trigo e milho ? Sociologos para pesquisas do comportamento das massa, psicologos para o uso de uma manipulação favoral a sociedade, entre outros muitos que podem nos ajudar em nossa causa.

Galera, isso sim e uma forma de ativismo de verdade, não juntar um bando d gente pra sair andando nas ruas falando que usam cannabis, pois e aquela velha historia, c vc fosse um cidadão manipulado pelos governantes e pela imprensa oque vc's achariam de ver um tanto de jovem apenas reenvidicando? Cara até o movimento homosexual ja saiu dessa faze de so sair andando na rua. Ja ta na hora da sociedade ver que no nosso meio não tem so jovens bobos e burros. Temos de mostrar que somos tão inteligentes como os que nos repriminam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

axu naum precisamos mais provar nada p ninguém, pois só naum vê q a única coisa q realmente faz mau é a proibição, q por si só naum geraria o tráfico, pois sei q tbm temos nossa parcela de culpa!!

temos agora é q recolher assinturas e reinvindicar meus/nossos direitos!

Trata-se de um instrumento para o exercício da democracia direta, em que o cidadão se faz diretamente presente nas formulações legislativas, mediante a apresentação de um projeto de lei subscrito por pelo menos um por cento do eleitorado nacional, distribuído por pelo menos cinco estados ou Distrito Federal, com não menos de três décimos por cento (três milésimos) em cada um deles. CF, art. 61, § 2º; RICD, art. 252.

fonte: http://www2.camara.gov.br/portal_glossario...9-27.7842544480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depois de ler.... vou responder algo que pode parecer meio jogado.... mas quem está na discussão e quem escreveu vai sacar, eu acho!

Na minha visão, é tudo uma questão de mobilização. Precisamos nos organizar.

Cada macaco no seu galho, por um objetivo.

Desse modo, não acho que exista um ou outro caminho que seja o definitivo. As propostas desse tópico são, sob alguns pontos de vista, legais. Sob outros... não.

Igual a Marcha.... não resolve o problema todo, nem se propõem ou sabe como resolver.

Na minha visão, a Marcha é apenas um passo estratégico, que, junto com diversos outros passos (como nossos fóruns), vão nos tirar da inércia.

Não, a Marcha não é apenas um evento. Não sejamos simplistas.

O movimento que está se construindo em torno da Marcha é o que a gente quizer que ele seja. Ele será tão rico e plural, quantas forem as pessoas que se aproximarem dele.

Fora isso.... defendo que a questão da maconha (e das drogas em geral) é complexa, e tem de ser tratada assim.

Não dá pra achar que uma pessoa/proposta/idéia/instituição sozinh@ vai resolver algo.

É preciso criar espaços para que os diversos pontos de vista sejam ponderados.

Esse papo da lei ai... pra mim, maior viagem.

Começa com essas de criar uma lei para "maconheiros". Caras..... vamos afinar a prática com o conceito? Cade a coerência?

Até quando vamos ficar nessa de leis para minorias? Estaríamos apenas subvertendo a ordem.

COM TODA CERTEZA, UMA PROPOSTA DE LEI ESCRITA APENAS POR GROWERS, NÃO DÁ CONTA DA QUESTÃO DA MACONHA.

Desculpem gente, não consigo concordar com essa lógica. Uma boa lei, sobre a Cannabis, será feita por diversas mãos, favoráveis e contrárias a legalização, ponderando os diversos interesses e visões. Articulada com um plano nacional, de políticas publicas e tudo mais.

Alguém se sente preparado pra isso sozinho?

Não concordo!

Respeito muito, admiro e defendo a iniciativa do colega que propos este tópico, entretanto, também não consigo concordar com a sua concepção de mobilização.

Esse seu papo, pra mim, soa como manobra, massa de manobra.

Que onda é essa de Guia? Tudo mastigado??? Como assim cara?

Tudo mastigado.... traduzindo pro meu português, significa, "Colocar na cabeça dessa galera que eu estou mobilizando, as minhas concepções e as minhas interpretações da realidade".

Se isso não é errado, no mínimo, é ruim do ponto de vista estratégico. Reduz muito a criatividade e a qualidade de análise desse movimento.

Estagna a mobilização e cria uma massa de manipulados....

Quem está mastigando, escolhe o que eu como. Com um pouco de papo, muda-se fácil a comida.

E ai? Cade seus dentes nessa hora? Você vai ter aprendido a comer????

Me dá meu garfo, minha faca... que eu me viro. Valorizo tua iniciativa... mas pra mim não serve.

Quer conversar.... passamos dias conversando. Mas não me diga o que pensar!

No mais.... www.marchadamaconha.org

Alguém topa fazer junto? Internet é importante, mas a realidade também é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

para resolver problemas assim é q existe o Ctrl+C e o Ctrl+V.. tudo na natureza é absolutamente NOVO, ou se é.. é mutante!! costumo pensar q o ser humano é um mutante por excelência!! e se assim naum fosse estariamos vivendo em árvores ou cavernas.. digo uma coisa: temos q sair da nossa própria caverna! lembro do meu tio: tenho um tio q é grow já algum tempo.. na casa dele o muro é gigante e tem cachorro até a tampa!! o cara é "noiado".. a casa parece um "FortNox" de tão seguro, ele sabe (pelo menos eu axo q deve saber) q toda família sabe q ele planta, mas mesmo assim as visitas na casa dele é uma raridade (tbm axu q sou o único sobrinho q visita sua casa.. pra mim.. isso é NOIA)!

voltando ao Ctrl+C/+V.. temos q copiar os modelos q deram certo absolutamente em TUDO(ou EM PARTE), pois é como uma receita de bolo (se vc for ver aki temos muitas receitas, algumas funcionam e outras naum, mas digo tbm q isso depende de kem faz).

se perguntar pra mim.. EU TOPO!! ascende 1 e tô contigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

PESSOAL

TA HAVENDO UMA FUGA DE IDEIA POR PARTE DOS MEMBROS DO GR QUE COMENTAM

SOMENTE O CABELO PEGOU CERTINHO!

RECOMENDO LEITURA ATENTA ANTES DE COMENTAR

VAMOS ESCLARESCER AS COISAS

a idéia das FOAP´s é um ativismo mais sutil, aonde ninguem precisa ver sua cara necessariamente:

é a adoção de valores, de crenças e de um objetivo em comum!

guiar nossas consciencias em torno de um IDEAL, pra agirmos em um padrão eficaz e ganharmos influencia.

é como na política

FOAP´s é um grupo

com seu ideal

tipo o marxismo deu origem ao partido socialista

o "bedrocanismo" esta dando origem a FOAP´s hauauhuhauha

no mais, eh como na hierarquia militar

eu comecei isso aqui no GR, e pretendo seguir todas as diretrizes do forum.

assim como todos devem seguir as diretrizes do forum.

* por exemplo, a ideia de aplicar o conceito de guerra de informação:

isso é um meio tático para fazer o ativismo, mas voltado ao IDEAL de propagar a cultura grower "grower nao é traficante", "nao compre, plante!" e etc (so pra cunhar em frases bem conhecidas)....... por meio do incentivo a publicação de imagens, topicos, videos (estimulação), procura-se obter maior EFETIVIDADE na motivação e convencimento geral do publico do growroom, em torno dos valores e força de nossa causa!

estou pra reedigir um manifesto, com a missão, o lema e os objetivos de todo e qualquer membro que compartilhe com o ideal das FOAP´s, pra assim agirmos numa mesma direção

ai EDITAREI O PRIMEIRO POST, AFINAL A IDEIA AMADURECEU....

e COLOCAREI O TAL MANIFESTO, A SER FORMULADO APOS DISCUSSÃO, la no primeiro topico.

Apoiadissimo ! :excl:

Eu sou novato comecei a cultivar a 3 meses atraz por causa dum amigo grow tambem .

Um dia ele me levou para conhecer seu grow e tive a oportunidade de fumar um green !

até então só havia fumado prensado dai já viu né ! surgiu a ideia do cultivo.

Quando consegui convencer as pessoas que moram comigo e liberarem um espaço para meu grow esse amigo teve que ir embora da city mas antes disso ele me apresentou este fórum o growroom ! :cool

Entrei aqui e vi que tinha muitaaa informação ! muitos tutorias videos gringos que a galera do growroom que traduziu....e fui lendo ! lendo muito ....

agora depois de 3 meses estou com meu humilde grow praticamente pronto só falta um medidor de humidade e temperatura, estou com umas meninas em guerrilha tambem !

é assim que começa com força

eu so comecei mesmo por causa do canna_farmer

voce me deu uma ideia brilhante pablito, de tipo um "apadrinhamento"

é de se concluir claro e rapidamente em qualquer investigação, por parte de qualquer órgão (governamental ou não), que aqui estamos com as melhores das intenções e é por isso que "não dão bola pro GR"! Pq demanda tempo, esforço e recursos IMENSOS pra NADA!!

Precisaremos de:

Advogados;

Profissionais de marketing e publicidade (para promover e cuidar da imagem da organização e de seus objetivos);

Profissionais de relações públicas e de jornalismo (para cuidar da comunicação interna entre os membros e administradores, e pra cuidar da comunicação externa com a sociedade e imprensa);

Profissionais de economia, contabilidade e administração pra gerir os recursos financeiros e bem aplicá-los;

Profissionais de ciências humanas, como antropólogos e cientistas sociais com foco em ciências políticas;

E profissionais de SI para gerir os dados, publicá-los na web e administrar o campo virtual da Força que, creio eu, será a maior ferramenta que o movimento terá, já que o mesmo NASCEU da web. E esta mesma web que será responsável pela propagação dos propósitos da causa e pela prospecção de novos adeptos.

Mas na minha humilde, afobada e excitada opinião, creio que tal "QG" deva ter integrantes CHAVES destas áreas mencionadas acima.

bem isso, uma investigação com os growers seria perda de tempo........ ou jogar dinheiro fora!

com bandidos cheio de drogas, aliciando crianças carentes,controlando a politica, policiamento e etc de areas carentes, ainda cheio de fuzis, morteiros e etc!

realmente o lance das profissões é bem pensado

o pessoal pode mandar uma mp pra mim...

ai vou catalogando o que cada um faz, é formado ou quer fazer pq faz bem ou gosta!

mesmo porque a idéia é ter uma estrutura organizacional se der certo!!!!!!!

e mesmo nao dando, pra ter mais organização!

realmente ter profissionais com formação superior, pos , é essencial !

Sei q sou novo no fórum........mas vou opinar e me desculpem se falar besteira............tenho um cultivo e posto fotos, tudo bem, normal e daí......soh que eu fasso propaganda do fórum pra amigos, porém não digo a nenhum deles q tenho um plantio pois estaria infringindo a 1ª regra de um cultivo promissor q eh o segredo........temos que "esplanar" mesmo, mas antes temos que nos juntar, e pra isso vamos todos ter que botar a cara pra bater..........sou funcionário público e duvido q meu chefe ia se amarrar em eu ser grower, mas um dia alguém terá de desfrutar desse sonho.....e contem comigo pra torná-lo realidade!!!!!

PAZ

massa, fazer propaganda do GROW pros amigos maconheiros com certeza é algo que, ao menos agora, é um dos objetivos da FOAP

eu, de fato, pensei nisso tudo ja. vou ser psicologo, e se um dia a casa cair, eu vou me queimar com certeza.

mas ta na chuva?????

é pra se molhar, negão!

(ou seja, se voce planta, sabe dos riscos que corre!)

eu particularmente contei pra toda minha familia, pq acho que quanto mais voce se isola, se esconde... mais vulneravel voce fica.

Galera, isso sim e uma forma de ativismo de verdade, não juntar um bando d gente pra sair andando nas ruas falando que usam cannabis, pois e aquela velha historia, c vc fosse um cidadão manipulado pelos governantes e pela imprensa oque vc's achariam de ver um tanto de jovem apenas reenvidicando?

eu acho que juntar uma galera e ir na marcha da maconha é uma manifestação muuuuuito foda, nao podemos deixar ela de lado brother!!!

axu naum precisamos mais provar nada p ninguém, pois só naum vê q a única coisa q realmente faz mau é a proibição, q por si só naum geraria o tráfico, pois sei q tbm temos nossa parcela de culpa!!

temos agora é q recolher assinturas e reinvindicar meus/nossos direitos!

acho que assinaturas seria uma questão que poderia ser colocada, mas mais adiante, quando tivermos muitos caras cultivando!

Na minha visão, é tudo uma questão de mobilização. Precisamos nos organizar.

Cada macaco no seu galho, por um objetivo.

Desse modo, não acho que exista um ou outro caminho que seja o definitivo. As propostas desse tópico são, sob alguns pontos de vista, legais. Sob outros... não.

Igual a Marcha.... não resolve o problema todo, nem se propõem ou sabe como resolver.

Esse papo da lei ai... pra mim, maior viagem.

Respeito muito, admiro e defendo a iniciativa do colega que propos este tópico, entretanto, também não consigo concordar com a sua concepção de mobilização.

Esse seu papo, pra mim, soa como manobra, massa de manobra.

Que onda é essa de Guia? Tudo mastigado??? Como assim cara?

Tudo mastigado.... traduzindo pro meu português, significa, "Colocar na cabeça dessa galera que eu estou mobilizando, as minhas concepções e as minhas interpretações da realidade".

Se isso não é errado, no mínimo, é ruim do ponto de vista estratégico. Reduz muito a criatividade e a qualidade de análise desse movimento.

Estagna a mobilização e cria uma massa de manipulados....

Quem está mastigando, escolhe o que eu como. Com um pouco de papo, muda-se fácil a comida.

E ai? Cade seus dentes nessa hora? Você vai ter aprendido a comer????

Me dá meu garfo, minha faca... que eu me viro. Valorizo tua iniciativa... mas pra mim não serve.

Quer conversar.... passamos dias conversando. Mas não me diga o que pensar!

No mais.... www.marchadamaconha.org

Alguém topa fazer junto? Internet é importante, mas a realidade também é!

realmente, é so organização, e cada macaco no seu galho, fazendo o que faz bem.

nao existe caminho definitivo nessa luta, como voce mesmo disse!

"qualquer um, empunhando sua espada" é um guerreiro, que sua causa seja disceminar a cultura grower, por exemplo (como eu to tentando fazer).

é questão de VALOR E IDEAL.

a proposta do FOAP é um ativismo guerrilheiro, de dentro de casa. muda-se o jeito de fazer, o publico a quem é voltado, mas nao se muda a INTENÇÃO!

e mais, estamos no GR, o foco é virtual, no pessoal que aqui cai - maconheiros que nao cultivam, growers novatos - nao há proposta de resolver tudo, e sim uma missão muito bem estabelecida de MOTIVAR aqueles que conhecem ou FREQUENTAM o GR - propulsionar quem vem a essa casa em direção a cultivar! dividir suas infos, fotos etc.

concordo total quando voce fala, pintolico, que precisamos criar espaços - precisamos fazer isso ser visto, difundido, questionado, discutido! a marcha faz esse papel MUITO bem, tanto que foi proibida e levantou questões de liberdade de expressao

que eh bem isso, nao da pra coloca o carro na frente dos bois

se nao temos nem liberdade de expressão....

quem dera outra???

por isso concordo, por agora, o papo de lei é muita viagem

e teria que ser discutido por todas entidades/ associações / ongs e etc que estão lutando em prol da cannabis: ai, quanto tivessemos uma direção, um trabalho bem feito, divulgação na sociedade.... poderiamos entrar em discussão com outras instituições e estancias da sociedade, como religiao, representações civis, representações militares, etc.

mas o pessoal se empolga, quer ajudar.

acho legal, so tem que haver atenção pro foco.

Cara, é havendo posições contrárias que ideias amadurecem.

adoraria ouvir suas criticas.

mas voce nao entendeu o proposito.

existe uma "manobra" acontecendo, em massa....

voce pode ou nao colocar isso como pejorativo

so depende de voce - a oposição a ideia taria fazendo isso agora heuehueuheuhehueuh, se colocando exatamente como tu.

porque olha, pintolico: depende do MOTIVO pelo qual essa "manobra de massa" (MOBILIZAÇÃO) ocorre - e o meu MOTIVO, O MEU INTENTO, é em prol a GR, CANNABIS e etc - e ninguem esta sendo guiando inconscientemente nem inconsequentemente a ninguem!

a "onda de guia" que tu disse foi o exemplo que eu dei pra aproximar essa idéia da PUBLICIDADE como alma do negocio.

fiz um guia de guerrilha baseado nas ideias do FOAPs. criar uma percepção mais sedutora.

atrair mais as pessoas ao nosso objetivo.

voce ja viu ou nao, o tal guia?

é bem ilustrado, aberto a duvidas.

cara, nao entendi seu comentário: ""Colocar na cabeça dessa galera que eu estou mobilizando, as minhas concepções e as minhas interpretações da realidade".

porque realmente é, são concepções e interpretações de realidade MINHAS, eu comecei isso tudo isso de FOAP´S do nada, e agora tem uma discussão em volta.

O QUE SIGNIFICA QUE POR SEREM INICIALMENTE MINHAS, POSSAM AINDA SIM SEREM COMPARTILHADAS POR OUTROS SERES HUMANOS, FAZENDO ASSIM ELA SER MAIS VALIDA AINDA!

consegui mobilizar varios: cabelo, capitao guerrilha, voce, entre muitos.

acontece que voce coloca isso tudo de um jeito pejorativo.

nao to entendendo até porque esse tom total oposição que voce tá, como se eu tivesse falando algo absurdo e errado.

tipo:

"massa de manipulados"????? com todo respeito brother, voce nao entendeu o que eu quis dizer!

tem pessoas convencidas a agirem em unissono! nao ficou bem estabelecido ainda o que faremos com FOAP

mas ninguem é cego e inconsciente!

minha ideia tem sido focar em publicidade pra difundir a cultura grower entre os growers!!!!!!!!!

fortificar os ideais, conhecimento, laços, networkings, por ai vai.

realidade é importante e FOAP nao elimina o circuito real de ativismo.... atras do pc, tem alguem!

só foca num sentido virtual inicialmente, porque aqui no grow nasceu: a meta é ajudar a promover nossos objetivos, entre os frequentadores do GR (mesmo porque o gr é o canal de difusão da nossa informação!)

é muito valida a iniciativa SIM! ela cobre uma parte nao pensada antes.

tem dado resultados, a guerrilha andava as moscas, dps que eu apareci temos varios guerrilheiros.

é indiscutivel, muitos ja vieram entusiasmados declararem que foram afetados por minhas palavras, ideias, posts etc.

perdão ate por deixar a humildade de lado, nao sou assim, mas voce me força a isso amigo!

so leia melhor brother, MEUS TOPICOS, e do CABELO. ele pegou certinho o sentido da ideia!

de resto, todos so tao tentando ajudar!

inclusive voce, pra elucidarmos tudo!

valeu as criticas! de fé mesmo, até porque voce e outros podem pensar a mesma coisa, ai ja fica tudo elucidado!

abração!

digo uma coisa: temos q sair da nossa própria caverna! lembro do meu tio: tenho um tio q é grow já algum tempo.. na casa dele o muro é gigante e tem cachorro até a tampa!! o cara é "noiado".. a casa parece um "FortNox" de tão seguro, ele sabe (pelo menos eu axo q deve saber) q toda família sabe q ele planta, mas mesmo assim as visitas na casa dele é uma raridade (tbm axu q sou o único sobrinho q visita sua casa.. pra mim.. isso é NOIA)!

pois é, sair da caverna

se expor

o fato de voce ter um login no gr e cultivar é ou nao uma exposição?!

minha familia toda sabe que eu faço o que faço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

FIZ UM MANIFESTO DEMO

sintam-se livres pra opinar, e corrigir, porque assim que eu achar que convém, eu vou colocar la pra primeira mensagem!

Manifesto FOAP demo

lemas:

* propaganda é a alma do negocio

* grower não é traficante!

* não compre, plante!

missão:

* difundir e fortificar a cultura e "networkings" do cenário do auto cultivo para subsistência de cannabis, este que se dá através do fórum GR na internet

* obter maior EFETIVIDADE na motivação e convencimento geral do publico do growroom, em torno dos valores e força da causa!

* ganhar apoio de todo e qualquer tipo.

Objetivos Gerais:

* reduzir danos

* conscientizar o usuário e cultivador

* orientar interessados no plantio para auto produção

* motivar aqueles que conhecem ou frquentam o GR

* defender os valores da cultura de plantio para obter auto suficiência

* fortificar os valores e networkings entre pessoas que tem um plantio para obter auto suficiencia.

* propulsionar o público do GR a participar ativamente do forum, publicando diários de cultivo, fotos etc.

* trabalhar na mudança da cultura cannabica brasileira: da compra ao plantio para obter auto suficiência.

Objetivos específicos:

* procurar também participar de outros tipos de manifestações ativistas, como a marcha da maconha.

* difundir, por publicidade interna, a cultura de plantio para obter auto suficiência entre usuários / cultivadores do growroom!!!!!!!!

* difundir, por publicidade externa, para amigos simpatizantes, a cultura de plantio para obter auto suficiência.

* estimular, da meneira que lhe for conveniente, por ação externa, a cultura de plantio para obter auto suficiência (isso nao inclui escambos, doeações, passeatas e qualquer ato proibido pela legislação do pais - faça por sua conta e risco, mas não por nossa recomendação! nos das FOAP´s somos "contra"!)

* receber apadrinhamento espontaneo e nao declarado de um userGR experiente no plantio para obter auto suficiencia.

* apadrinhar um cultivador nao declaradamente, para plantio de auto suficiencia que seja menos experiente, ou um usuário de cannabis sem experiencia, ajudando-o da melhor maneira possivel, esclarescendo, indicando, etc.

* divulgar o growroom para usuários de cannabis e auto cultivadores que não o conheçam, passando o endereço do site, contando-o sobre a causa defendida: plantio visando obter auto suficiencia, para redução de danos.

* usar / divulgar o growshop brasileiro Jardins Urbanos, dando nossa contribuição e se beneficiando também, facilitando cada vez maior da chegada de produtos e com isso facilidade de acesso aos materiais necessários.

* postar suas tentativas / experiências de sucesso no auto cultivo, colocando fotos, informações detalhadas, mostrando a comprovação e visando a motivação de usuarios de cannabis / cultivadores de plantio para auto suficiência.

* formular / consultar guias de cultivo, etc, aumentando a eficácia de absorção de informação necessária para iniciar / continuar / concluir um plantio para auto suficiência.

* refletir na formulação de idéias, respostas, colocadas no growroom, visando não denegrir a imagem do cultivador de plantio para auto suficiência e da cultura do plantio para auto suficiencia.

* utilizar os mecanismos de busca do fórum antes de postar qualquer duvida / comentário, buscando evitar congestionar o fórum com informações repetidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Já faz algum tempo que sou ativista da causa da Cannabis. Queria passar um pouco da minha experiência:

Algum tempo atrás cansei de ficar apenas debatendo em rodas de fumo com amigos e decidi partir para a prática:

1º Tentativa:

Nessa época estava iniciando no mundo do cultivo e como todo mundo estava bastante empolgado. Minha cabeça abriu muito depois que eu conheci o

Growroom. Como nessa época eu ainda não tinha idéia do dimensionamento da minha grow, estava com ela lotada de plantas, clones, etc. Buscando

resolver meu problema e como eu já estava decidido fazer a diferença, então, peguei o excesso de plantas e comecei a distribui-las em espaços

públicos da minha cidade. Canteiros, jardins públicos e praças foram meus alvos. Saía de madrugada com plantas na mochila e plantava nesses locais.

Resultado: Nada, nunca ouvi nenhum comentário da atitude. Não surtiu efeito, mesmo após ter distribuido mais de 30 mudas pela cidade.

2º Tentativa:

Sou profissional do ensino e estudo sobre Cannabis no Brasil há mais 6 anos (usuário há uns 10 anos). Tenho diversas informações e uma bibliográfia acerca do

assunto posso dizer até razoável. Tinha percebido dentre meus amigos que a informação para o próprio usuário (frequente) ainda era insuficiente e desencontrada.

Muitos não tinha idéia da importância da Cannabis e apenas se dedicavam em fumar. Comecei a notar que estava me tornando incoveniente pq a

grande maioria apenas quer fumar, nada além disso. Achavam que esse papo de conscientização e busca da legalidade um saco. Mais mesmo assim,

ainda tentava. Então, iniciei uma tentativa de debate sobre o assunto. Busquei escolas como lugares de debate. Em apenas uma consegui que

permitisse tal debate junto a alunos. Resultado: Tive o debate interrompido com apenas 30 minutos. Não foi por causa dos alunos(que estavam

gostando e participando) mas sim pela diretoria que achou que meu discurso era "liberal demais". Quando saí da escola ainda fui abordado por

policiais... Ainda assim, não desistindo da proposta, iniciei uma nova empreitada fazendo os debates em praças públicas. A primeira tinha apenas

alguns conhecidos e no final terminou em uma grande roda de fumo. Na segunda já tinha mais gente e tb se tornou uma roda de fumo. E assim foi

até a quarta ou quinta reunião e acabei por perceber que a galera não ía para debater e adquirir informação. A maioria ía por causa da roda de fumo

do final. Até que no ultimo encontro, os vizinhos chamaram a polícia e todos foram detidos e revistados. Quem estava com fumo foi preso. Não pude

fazer nada pois cansei de avisar pra não levar e que não houvesse roda no final. Foram policiais a minha casa, eu tive que ir até a Delegacia pois

estava sendo acusado de fazer APOLOGIA ao consumo de maconha. Acabou que o Delegado percebeu que não era minha intenção e não levou o

inquerito para frente. Resultado: Desisti desse movimento tb.

3º Tentativa

Na última Marcha da Maconha, onde várias cidades tiveram o direito negado, eu fui um dos organizadores na minha cidade. O que posso dizer: todas

reuniões da organização tinha caras novas que depois não voltavam mais, foram poucos que ficaram até o fim. As reuniões terminavam sempre em

roda de fumo (quero dizer que não sou contra, mas tb não sou a favor das pessoas irem as reuniões anciosos para terminar para começar a roda...).

O que quero dizer é que esse tópico esta no caminho certo. Não adianta querer que a sociedade nos aceite ou nos entenda sendo que tem muita gente

de "dentro" que não se importa, apenas quer fumar!!! Acho que a mudança de consciência tem que vir de dentro. A mudança de mentalidade demanda

tempo. Digo que o Brasil está atrasado não apenas por causa dos políticas mas por causa de "nós", brasileiros, também. Tem muita gente hipócrita aki

também. Tem gente que gosta de fumar, quer plantar mas não quer de maneira alguma colocar o dele na reta!!! E quem quer???

Acho que primeiro é a reflexão e a mudança de atitude de quem tem afinidade com a causa. Organização. Por em prática atitudes que desmitificam o

uso da cannabis. Diminuir o esteriótipo de maconheiro e entre outras atitudes que no futuro nos ajudará a mudar o conceito da sociedade.

Digo isso que tem gente que fuma e não faz nada!!! Mas tem gente que fuma, trabalha, estuda, tem esposa e filhos e leva uma vida como o da maioria,

mas como a maioria na hora do "debate" foge de suas convicções.

Abraço e estamos juntos nessa luta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
PESSOAL

TA HAVENDO UMA FUGA DE IDEIA POR PARTE DOS MEMBROS DO GR QUE COMENTAM

SOMENTE O CABELO PEGOU CERTINHO!

RECOMENDO LEITURA ATENTA ANTES DE COMENTAR

VAMOS ESCLARESCER AS COISAS

Brother.... não sei se vc já me viu em algum tópico por aqui, mas, realmente, eu só participo de tópicos que me interessam.

Se eu estou por aqui, eu me interesso pela sua proposta.

Não acho que eu não entendi certinho, pelo contrário, lí e re-lí a sua mensagem.

Acho sim que eu entendi.

Na minha visão, acontece que você e o cabelo tem um posicionamento político bastante parecido, por isso a proximidade de entendimentos.

a idéia das FOAP´s é um ativismo mais sutil, aonde ninguem precisa ver sua cara necessariamente:

é a adoção de valores, de crenças e de um objetivo em comum!

guiar nossas consciencias em torno de um IDEAL, pra agirmos em um padrão eficaz e ganharmos influencia.

é como na política

FOAP´s é um grupo

com seu ideal

tipo o marxismo deu origem ao partido socialista

o "bedrocanismo" esta dando origem a FOAP´s hauauhuhauha

no mais, eh como na hierarquia militar

eu comecei isso aqui no GR, e pretendo seguir todas as diretrizes do forum.

assim como todos devem seguir as diretrizes do forum.

Percebe? Não concordo com isso... como assim hierarquia?

realmente, é so organização, e cada macaco no seu galho, fazendo o que faz bem.

nao existe caminho definitivo nessa luta, como voce mesmo disse!

"qualquer um, empunhando sua espada" é um guerreiro, que sua causa seja disceminar a cultura grower, por exemplo (como eu to tentando fazer).

é questão de VALOR E IDEAL.

a proposta do FOAP é um ativismo guerrilheiro, de dentro de casa. muda-se o jeito de fazer, o publico a quem é voltado, mas nao se muda a INTENÇÃO!

e mais, estamos no GR, o foco é virtual, no pessoal que aqui cai - maconheiros que nao cultivam, growers novatos - nao há proposta de resolver tudo, e sim uma missão muito bem estabelecida de MOTIVAR aqueles que conhecem ou FREQUENTAM o GR - propulsionar quem vem a essa casa em direção a cultivar! dividir suas infos, fotos etc.

concordo total quando voce fala, pintolico, que precisamos criar espaços - precisamos fazer isso ser visto, difundido, questionado, discutido! a marcha faz esse papel MUITO bem, tanto que foi proibida e levantou questões de liberdade de expressao

que eh bem isso, nao da pra coloca o carro na frente dos bois

se nao temos nem liberdade de expressão....

quem dera outra???

por isso concordo, por agora, o papo de lei é muita viagem

e teria que ser discutido por todas entidades/ associações / ongs e etc que estão lutando em prol da cannabis: ai, quanto tivessemos uma direção, um trabalho bem feito, divulgação na sociedade.... poderiamos entrar em discussão com outras instituições e estancias da sociedade, como religiao, representações civis, representações militares, etc.

mas o pessoal se empolga, quer ajudar.

acho legal, so tem que haver atenção pro foco.

Cara, é havendo posições contrárias que ideias amadurecem.

adoraria ouvir suas criticas.

mas voce nao entendeu o proposito.

existe uma "manobra" acontecendo, em massa....

voce pode ou nao colocar isso como pejorativo

so depende de voce - a oposição a ideia taria fazendo isso agora heuehueuheuhehueuh, se colocando exatamente como tu.

porque olha, pintolico: depende do MOTIVO pelo qual essa "manobra de massa" (MOBILIZAÇÃO) ocorre - e o meu MOTIVO, O MEU INTENTO, é em prol a GR, CANNABIS e etc - e ninguem esta sendo guiando inconscientemente nem inconsequentemente a ninguem!

Volto a dizer, estratégicamente, isso é ruim, na minha visão.

Valorizo de mais as suas concepções, mas não acho que elas são suficientes pra dar conta da realidade de todos que você terá contato.

Se o seu foco for articular e criar espaços para que as pessoas se formem, estou junto e não abro.

Se o seu foco for formar as pessoas, estou junto e vou, até o fim, discutir pra construir diferente!

a "onda de guia" que tu disse foi o exemplo que eu dei pra aproximar essa idéia da PUBLICIDADE como alma do negocio.

fiz um guia de guerrilha baseado nas ideias do FOAPs. criar uma percepção mais sedutora.

atrair mais as pessoas ao nosso objetivo.

voce ja viu ou nao, o tal guia?

é bem ilustrado, aberto a duvidas.

cara, nao entendi seu comentário: ""Colocar na cabeça dessa galera que eu estou mobilizando, as minhas concepções e as minhas interpretações da realidade".

porque realmente é, são concepções e interpretações de realidade MINHAS, eu comecei isso tudo isso de FOAP´S do nada, e agora tem uma discussão em volta.

O QUE SIGNIFICA QUE POR SEREM INICIALMENTE MINHAS, POSSAM AINDA SIM SEREM COMPARTILHADAS POR OUTROS SERES HUMANOS, FAZENDO ASSIM ELA SER MAIS VALIDA AINDA!

consegui mobilizar varios: cabelo, capitao guerrilha, voce, entre muitos.

acontece que voce coloca isso tudo de um jeito pejorativo.

nao to entendendo até porque esse tom total oposição que voce tá, como se eu tivesse falando algo absurdo e errado.

tipo:

"massa de manipulados"????? com todo respeito brother, voce nao entendeu o que eu quis dizer!

tem pessoas convencidas a agirem em unissono! nao ficou bem estabelecido ainda o que faremos com FOAP

mas ninguem é cego e inconsciente!

minha ideia tem sido focar em publicidade pra difundir a cultura grower entre os growers!!!!!!!!!

fortificar os ideais, conhecimento, laços, networkings, por ai vai.

realidade é importante e FOAP nao elimina o circuito real de ativismo.... atras do pc, tem alguem!

só foca num sentido virtual inicialmente, porque aqui no grow nasceu: a meta é ajudar a promover nossos objetivos, entre os frequentadores do GR (mesmo porque o gr é o canal de difusão da nossa informação!)

é muito valida a iniciativa SIM! ela cobre uma parte nao pensada antes.

tem dado resultados, a guerrilha andava as moscas, dps que eu apareci temos varios guerrilheiros.

é indiscutivel, muitos ja vieram entusiasmados declararem que foram afetados por minhas palavras, ideias, posts etc.

perdão ate por deixar a humildade de lado, nao sou assim, mas voce me força a isso amigo!

so leia melhor brother, MEUS TOPICOS, e do CABELO. ele pegou certinho o sentido da ideia!

de resto, todos so tao tentando ajudar!

inclusive voce, pra elucidarmos tudo!

valeu as criticas! de fé mesmo, até porque voce e outros podem pensar a mesma coisa, ai ja fica tudo elucidado!

abração!

pois é, sair da caverna

se expor

o fato de voce ter um login no gr e cultivar é ou nao uma exposição?!

minha familia toda sabe que eu faço o que faço

Cara..... realmente eu valorizo o que você tá fazendo. Não é demagogia.

Passo semanas, meses... sem ver nenhuma movimentação mais séria. Pra mim, isso dá um gás da porra.

Em momento algum eu desejei ser pejorativo. Minhas palavras foram todas escolhidas a dedo.

Manobrar e manipular são palavras e tem seu significado, não preciso usá-las pejorativamente.

Vou tentar deixar clara a minha oposição a sua proposta. Não concordo com os métodos.

Não acho que nós, pessoas organizadas e dispostas a movimentar, temos que dizer como vai ser ou que temos condições de dizer.

Somos iguais.....

A única coisa que eu acho que temos mais do que os desorganizados, é a organização. Temos força pra organizar espaços de debates e tudo mais.

Não acho que deva haver hierarquia ou imposição de realidades. VOcê acha que alguma coisa de um "Guia" feito no sudeste, serve para o nordeste?

Acredito muito na coletividade e na horizontalidade.

Eu não dialoguei com os pontos da sua proposta por que eu não concordo com o método, não pq eu não entendi CERTINHO. Sacou?

Não acho a sua idéia uma viagem. Acho que ela está centralizada demais e que você está tentando reinventar a roda. Por que começar do zero se já temos alguns anos de avanço? Temos gente no país todo.... por que não trabalhar junto?

Vamos ampliar nosso coletivo da Marcha. Ele é uma merda? Não concordamos em Marcha? MARAVILHA! ESTAMOS VIVOS!

Vamos juntar e fazer o coletivo ser o que a gente entende como bom então, respeitando as diferentes visões.

O coletivo de São Paulo está construindo um documento a fim de propô-lo como uma carta de princípios da Marcha. É uma proposta parecida, a diferença é o método. Aqui, centralizado, nesse documento que estamos propondo, descentralizado respeitando as autonomias locais.

Se estiverem interessados, podemos conversar sobre ele.

www.marchadamaconha.org

Vamo que vamo!

Pra quem é... SOMOZUM!

PS: Jardineiro Fiel, mandou benzasso no relato! Traz um pouco de realidade pra discussão.

Não perca a fé nas reuniões.... uma hora vai! É questão da gente fazer o que estamos começando a fazer, interpretar a realidade, entendê-la e agir estratégicamente!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Brother.... não sei se vc já me viu em algum tópico por aqui, mas, realmente, eu só participo de tópicos que me interessam.

Se eu estou por aqui, eu me interesso pela sua proposta.

valeu cara, eh bom fomentar as coisas e ver efeito

Percebe? Não concordo com isso... como assim hierarquia?

meu, hierarquia como expressão de subordinação as regras do forum!

nao tem subordinação de pessoa a pessoa, e sim a RECOMENDAÇÕES, e isso num principio como "todo aquele que concorda com o manifesto das FOAP´s deve (ou deveria, enfim, deve cria mais impacto e nao tem nada de mal eu acho no "comando")

Volto a dizer, estratégicamente, isso é ruim, na minha visão.

Valorizo de mais as suas concepções, mas não acho que elas são suficientes pra dar conta da realidade de todos que você terá contato.

Se o seu foco for articular e criar espaços para que as pessoas se formem, estou junto e não abro.

Se o seu foco for formar as pessoas, estou junto e vou, até o fim, discutir pra construir diferente!

Pintolico...

em algum momento eu propus DAR CONTA DA REALIDADE DE TODOS QUE EU TEREI CONTATO?

nao cara!

DAONDE EU VOU FORMAR PESSOAS PINTOLICO?

eu sou um mero user como qualquer um, propondo uma ideia pra ser discutida, aonde eu so to guiando de acordo com o que meu coração fala!!!!!

nao tem essa de formar pessoas!!

voce ta comigo então, porque ja estamos articulando ideias, o espaço ja ta criado e outros serao criados, e são as pessoas que se formam e se informam.

eu so to aqui pra dar minha HUMILDE contribuição com algo que eu acredite ser efetivo - sem querer fazer tudo, cobrir todos espaços.

Cara..... realmente eu valorizo o que você tá fazendo. Não é demagogia.

Passo semanas, meses... sem ver nenhuma movimentação mais séria. Pra mim, isso dá um gás da porra.

Em momento algum eu desejei ser pejorativo. Minhas palavras foram todas escolhidas a dedo.

Manobrar e manipular são palavras e tem seu significado, não preciso usá-las pejorativamente.

valeu brother, pq botei a massa cinzenta a vapor pra tirar essas ideias!

mas soou pejorativo tipo "massa de manipulados" voce colocou depois.

se voce diz que nao foi assim que tu quis se referir ta limpeza

Vou tentar deixar clara a minha oposição a sua proposta. Não concordo com os métodos.

Não acho que nós, pessoas organizadas e dispostas a movimentar, temos que dizer como vai ser ou que temos condições de dizer.

Somos iguais.....

A única coisa que eu acho que temos mais do que os desorganizados, é a organização. Temos força pra organizar espaços de debates e tudo mais.

o dizer como vai ser ou a condição de dizermos qualquer cois é algo que ninguem é obrigado a seguir:

FOAP´s é um meio de guiar essa atitude do grower novato - um manifesto com ideais, recomendações e etc

quem quer, adere, quem nao quer, fica de fora.

o debate ta ocorrendo agora, sobre as FOAP´s e acho otimo pra amadurecer a ideia

mas voce pode se opor aos meus metodos, que eu NAO VOU mudar.

a principio.

Não acho que deva haver hierarquia ou imposição de realidades. VOcê acha que alguma coisa de um "Guia" feito no sudeste, serve para o nordeste?

Nao é alguma coisa do "Guia" que serve, Pintolico, é ele inteiro. foi bom voce mencionar sua crítica, porque inclusive voce levantou um ponto que é tratado no guia SIM:

uma citação do dreddz mencionando exatamente essa diferença de graus, de 26º pra baixo colheita o ano todo com hibridas e etc.

o tal guia nao taria em board fixo se fosse uma fanfarrice!

e nao há hierarquia broooooow, senao a subordinação as regras da casa, do GR.

voce, hierarquicamente falando, pode me banir do forum..... se eu dizer algo errado, etc.

ou é mentira?

nao há imposição de realidade nenhuma, mesmo porque ela é subjetiva.

há sim EXPOSIÇAO de realidade, de uma, a minha, que iniciou toda essa movimentação.

apenas isso.

ou nao?!

o que eu to impondo pra alguem?

nao há coerção nenhuma !

somente uma exposição e organização de ideias que tavam na minha cabeça!

como eu disse, quem quer adere, quem nao quer nao.

acho que o metodo ta eficaz, mas sugestões e críticas SEMPRE são bem vindas - amadurecem a discussão.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Acredito muito na coletividade e na horizontalidade.

Eu não dialoguei com os pontos da sua proposta por que eu não concordo com o método, não pq eu não entendi CERTINHO. Sacou?

Não acho a sua idéia uma viagem. Acho que ela está centralizada demais e que você está tentando reinventar a roda. Por que começar do zero se já temos alguns anos de avanço? Temos gente no país todo.... por que não trabalhar junto?

bom cara, é um direito seu discordar do método.

é um prazer receber suas objeções, elas vem de forma construtiva pra mim.

a idéia ta centralizada porque NINGUEM além de uns poucos contribuiram com algo!

se nao há concordancia com o metodo, ok, as FOAP´s estão abertas a algum melhor e mais eficaz!

nao há começo do zero, a iniciativa das FOAP´s é diferenciada mesmo, e a meta é trabalhar somente na esfera digital, ao menos inicialmente - e tentar trabalhar conjuntamente com outras iniciativas - por exemplo, trazer regras importantes do forum, mas embebidas nessa ideia do ativismo das FOAP.

são muitas as aplicações possiveis hermano.

tipo, estou me comunicando via mp com users, pedindo divulgação em assinaturas pra um link do topico.

e tao breve a ideia amadureca, gostaria da sua opiniao tambem.

afinal voce ta ajudando um monte a cobrir possiveis buracos e me apresentando um ponto de vista diferente!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Vamos ampliar nosso coletivo da Marcha. Ele é uma merda? Não concordamos em Marcha? MARAVILHA! ESTAMOS VIVOS!

Vamos juntar e fazer o coletivo ser o que a gente entende como bom então, respeitando as diferentes visões.

vamos la cara, o link para este topico das FOAP´s ja aparece em... hmmm umas 30.000 assinaturas, de top posters do growroom. mandei uma mp pra cada solicitando divulgação.

esse poderio é o mesmo da marcha da maconha, e pode ser usado pra divulgar ela tambem, motivar users pra darem as caras, etc.

nao acho a marcha uma merda, e nao acho que ela desrespeite visões.

nem as FOAP´s

toda e qualquer iniciativa que seja um pouco distinta é valida, a meu ver e acredito que muitos outros.

O coletivo de São Paulo está construindo um documento a fim de propô-lo como uma carta de princípios da Marcha. É uma proposta parecida, a diferença é o método. Aqui, centralizado, nesse documento que estamos propondo, descentralizado respeitando as autonomias locais.

Se estiverem interessados, podemos conversar sobre ele.

www.marchadamaconha.org

achei otima a ideia do documentario pra propor uma carta de principios.

e eu acho que se uma ideia nao tem um organizador, vira zona.

veja o grow. se nao tivesse uma mente por tras do inicio de tudo, nada haveria.

a marcha tem seus organizadores locais

as FOAPS estão começando cara, de tempo ao tempo!

foi somente ante ontem que tomou o rumo que tomou.

mas eu to interessado, ia ajudar tambem o canna a fazer um video de um irmao ai que morreu, um projeto dele.

so que nao me falou mais nada .

Muito bom Bedro,

Aderido.

Abraço guerrilheiro.

foi telepatia essa em. voce tava na lista de segunda leva de mps que eu ia mandar pedindo apoio.

massa cara!

valeu a divulgação!

e o amadurecimento da ideia aqui continuará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
mas voce pode se opor aos meus metodos, que eu NAO VOU mudar.

a principio.

Brother.... como vamos propor uma mudança se não estamos dispostos a mudar?

Vamo aeeeee porra... estagnados já estamos, precisamos é desestagnar!

bom cara, é um direito seu discordar do método.

é um prazer receber suas objeções, elas vem de forma construtiva pra mim.

a idéia ta centralizada porque NINGUEM além de uns poucos contribuiram com algo!

se nao há concordancia com o metodo, ok, as FOAP´s estão abertas a algum melhor e mais eficaz!

Entendi o seu ponto de vista.

Precisamos entender que é diferente propor uma estrutura centralizada de organização e centralizadamente, propor algo.

Sacou a diferença? Ser um grupo pequeno de pessoas, não quer dizer que precisamos centralizar as coisas. Podemos propor uma estrutura que fortaleça os coletivos locais. Temos como criar essas condições.

nao há começo do zero, a iniciativa das FOAP´s é diferenciada mesmo, e a meta é trabalhar somente na esfera digital, ao menos inicialmente - e tentar trabalhar conjuntamente com outras iniciativas - por exemplo, trazer regras importantes do forum, mas embebidas nessa ideia do ativismo das FOAP.

são muitas as aplicações possiveis hermano.

Ô.... tantas quantas a gente quizer!

Juntos somos fortes!

tipo, estou me comunicando via mp com users, pedindo divulgação em assinaturas pra um link do topico.

e tao breve a ideia amadureca, gostaria da sua opiniao tambem.

vafinal voce ta ajudando um monte a cobrir possiveis buracos e me apresentando um ponto de vista diferente!

Com certeza... já estamos juntos!

vamos la cara, o link para este topico das FOAP´s ja aparece em... hmmm umas 30.000 assinaturas, de top posters do growroom. mandei uma mp pra cada solicitando divulgação.

esse poderio é o mesmo da marcha da maconha, e pode ser usado pra divulgar ela tambem, motivar users pra darem as caras, etc.

nao acho a marcha uma merda, e nao acho que ela desrespeite visões.

nem as FOAP´s

toda e qualquer iniciativa que seja um pouco distinta é valida, a meu ver e acredito que muitos outros.

CACETA! 30000???

Tem certeza!?

Bom hein?!

achei otima a ideia do documentario pra propor uma carta de principios.

e eu acho que se uma ideia nao tem um organizador, vira zona.

veja o grow. se nao tivesse uma mente por tras do inicio de tudo, nada haveria.

a marcha tem seus organizadores locais

as FOAPS estão começando cara, de tempo ao tempo!

foi somente ante ontem que tomou o rumo que tomou.

mas eu to interessado, ia ajudar tambem o canna a fazer um video de um irmao ai que morreu, um projeto dele.

so que nao me falou mais nada .

Er..... ou eu me expressei mal, ou vc entendeu errado! hehehehe

Não é um documentário, é um documento.

Eu to só fechando uns útlimos detalhes com o Picax e, se ele não for contra, compartilho aqui a nossa construção! (acho que não vai ter galho!)

só um comentário. sem querer fazer criticas, por favor ninguem tome pro lado pessoal, isso serve para todos nós. e inclusive naum é tema desse tópico, esse é como o bedro explicou um ativismo mais sutil, uma estratégia para a mudança cultural caanabica. para q as pessoas deixem de comprar e começem a cultivar, fazendo crescer o movimento.

Vamo se criticar sim! Temos que perder esse "medo", que muitos temos, de nos criticar.

A crítica não pode ser confundida com desrespeito.

Independente das posições.... duvido que alguém que se disponha a usar do tempo do seu dia, construindo coletivamente aqui, esteja sendo desleal ou cusao.

Eu me recuso a perder a esperança e a fé nas pessoas! Me recuso!

o problema da legalização no Brasil, é q ninguém tem um compromisso mesmo com a legalização, no sentido de que ninguém esta disposto a colocar sua vida em jogo pra ser um mártir por causa disso, as pessoas concordam e querem a legalização, mas naum querem ir pra tv, e colocar a cara atapa entendem?? sofre retaliação... mta gente quer levantar essa bandera por interesse e depois sai fora tb...

Então cara.... eu acho que é mais inteligente da nossa parte, entender que a realidade agora é assim e trabalhar em cima disso, do que ir contra e tentar impor às pessoas que percam seus medos.

Eu tenho medo cara! Tenho muuuuuuuuuuuuuito a perder! Ainda vivemos num mundo escroto.

Saca... eu sou pesquisador, financiado pelo estado e tal.... é complicado cara.

Coisa de cusão? Pode ser.... mas não foi brincado de opressão que as coisas chegaram onde chegaram. É opressão memo, perseguição, investigação, marginalização.

Alguém aqui já foi seguido pela polícia (por causa da militancia, não por causa de fumar!) ou já foi investigado?

É cruel cara.... acaba com o psicológico de qualquer um.

E quem cultiva? Vai dar as caras?

Na minha visão, temos que ser estratégicos (eu e essa palavra! hehehe).

Se a geral ta com o cu na mão... vamo fazer na surdina. Quem puder aparecer e fazer o front... ótimo!

precisamos de mais gente, quem acha q esse é o caminho, deve se apresentar tb, mas naum dar pra eu cultivar e ir pra o debate mtv né? pra mim naum rola...nem rola de ir defender isso pois eu trabalho..

eu escolho o cultivo como a minha frente, a foap. agora quem escolher a marcha pra ser militante, quem escolher a politica, va fundo mesmo, mas vá mesmo! é um bem pra todos a legalização.

Isso! Cada macaco no seu galho.

A gente tem que servir como articuladores entre essa macacada toda.

Ligar as militancias, dar força de ação e fazer as coisas isoladas se tornarem coletivas.

VAMO QUE VAMO!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ae, não vejo problema algum em 3, 5 ou 15 movimentos pró-legalização e cultivo...

tb não vejo qual o lance de ficar falando se um é "mais político" e outro "mais sutil". acho que por aqui, a galera consegue discernir isso direitinho, e agir da maneira que mais lhe convém.

outra e inegável verdade, é que fica bem mais fácil desmistificar o uso e cultivo quando tu apresenta isso de forma natural em sua casa!! tb acho que o cultivo é uma arma formidável para nosso lado...

e como, quanto mais melhor, abrindo novos tópicos de ciclos completos, anima bastante quem está iniciando.

até pq quem inicia um cultivo hoje apreciando um tópico e vendo que isso é possível sim, amanhã vai querer plantar sua erva numa boa e talvez seja um militante da Marcha.

acho bem válido utilizarmos qualquer arma em nosso favor, por mais que seus métodos pareçam tão diferentes... uma pode completar naturalmente a outra...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

massa

general, cabelo e pintolico

voces 3 levantaram hipoteses que sequer eu pensei

apenas tenho que concordar com os 3

por isso a união de primatas faz a força.

bom, temos o board e mps pra discutir como dirigir o FOAP´s

=D

vamo ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na minha visão, já fizemos uma boa discussão inicial.

Agora... é partir pra prática. Durante o processo, essas visões vão se confrontando denovo e se fortalecendo.

Como conversamos no MSN, acho que é o caso da gente providenciar um Wiki, pra começar a organizar um texto, e pensar em marcar reuniões periódicas.

Quem tá junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
HOJE.....EU NASCI!

Hoje eu sinto mais plausível a mudança que eu quero ver na sociesdade!

Atitudes concretas para a desmitificação do uso e cultivo da cannabis são sempre bem-vindas!

Sejam elas políticas, ideológicas, informativas, contra-culturais, etc... são abordagens diferentes para o mesmo fim, esclarecer o cidadão médio que o uso e auto-cultivo da maconha não é o bicho de sete cabeças que querem que ele ache que é.

Minha contribuição efetiva para a causa: jardinagem libertária, intervenções urbanas e o incentivo aos usuários do dano social que causamos quando adquirimos no mercado negro assim como das benesses do homegrown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Podem contar comigo... Tenho uma bibliografia sobre a temática Cannabis, especialmente no Brasil, pode se dizer interessante. Fiz um estudo sobre

políticas públicas para usuários de drogas que foi agraciada com bolsa do CNPq para iniciação científica e tb foi minha monografia de fim de curso.

Apesar de fazer generalização, eu me dediquei grande parte a Cannabis.

Se puder ajudar: Toh dentro!!!

Gostaria de dizer que para o negócio dar certo tem que ser levado com seriedade. Pq é muito trabalhoso e realmente desanimador tratar de assunto tão

polêmico. Portas se fecham na cara e é muito difícil passar o que queremos por causa do grande preconceito que sofremos.

Não vamos deixar esse movimento tão promissor virar FUMAÇA!!! (VIDE MEU POST ANTERIOR!!!)

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...