Ir para conteúdo

Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.

bedrocan

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Acho que assim as ideias vao ficar muito espalhadas e ninguem vai acabar fazendo nada...Vamos pensar como uma empresa grande, cada um pensa na sua ideia e agente marca um dia com a galera inteira junta e se possivel anonima e td mundo expoe suas ideias concretiza td e poe em pratica em um dia determinado...tipo, dia 25/12/2008 espalhar panfletos com o papai noel fumando um beck e com a frase tal e tal...e assim vai!!!Pensando longe poderiamos entrar em contato com outros foruns para que eles em seus paises tbm façam o msm no msm dia, como se fosse uma coisa de massa msm, para chamar muita atençao e ai vamo que a babilonia tem que cair!!!Falow galera....

Não somos uma empresa!

Depois, ou eu ou você não sabemos o que estamos fazendo aqui.

Eu não entendo que a proposta esteja definida e fechada, muito menos, que a proposta seja entregar panfletos.

Na grande realidade.... a gente precisa definir um foco, planejar o que estamos fazendo.

Pra mim, essa de FOAP, até agora, é um apanhado de idéias.

Tá faltando o "O" de "FOAP".... tá faltando sermos ORGANIZADOS. Ter uma ordem, sentido e direção.

Ficar nessa de que cada um faz o que quer.... tá começando a me desanimar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Buenas!

jah dá pra ver que tá estruturada a idéia, acho que podemos estruturar o cronograma das atividade, pois faltam:

3 meses pro Forum Mundial Social em Belem

4 meses pro forum de viena

e 6 pra Marcha

Vê se entendi Pintolico... organizar os projetos em tópicos??

Tipo.. o projeto do Jornal] fosse usado pra debater as coisas???

Sincronizar as cidades.

Cadê a reunião online???

abs verdes!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, eu tbm acho que antes de TUDO deveriamos nos comprometer. Acho que o comprometimento é o inicio da organização.

Outra coisa, estamos falando de virarmos ativistas mas ng quer nem se encontrar via on-line? O q muda em c encontrar ao vivo e on-line? Se começar com esse medo desde o inicio eu quero só ver qm irá comparecer á marcha da maconha por exemplo.

Lembrem-se, estamos nos unindo para expressar nossas idéias e atingir um objetivo político sobre a proibição e não pra fazer uma super sauna (no caso de um encontro ao vivo) e nem pra montar uma quadrilha (no caso do on-line).

Todos falam em virar ativistas, mas soh o q vejo são idéias e medo...

Ai é que entra o "perfil" de maconheiro que o plamta! falou, precisamos de maconheiros de verdade, daqueles que veem a merda acontecendo e batem no peito pra mudar... Tods por aqui tem algo a perder, familia, filhos, emprego, mas se quisermos chegar em algum lugar teremos que revisar nossas prioridades...

Se apenas uma pessoa aparecesse na marcha da maconha ou em qq outra manifestação à favor da erva, seria muito fácil dessa pessoa ser presa, agora, se aparecerem 500 pessoas, eu quero ver eles prenderem tdo...

O medo está fazendo com que continuamos na mesma situação, muitas idéias porém pouca representatividade...

Ja dei meu msn pra pessoas de confiança e que querem realmente mudar, agora eh soh esperar outras pessoas fazerem o mesmo e marcar a reuniao. As pessoas que participarem da reunião serão as que preenchem o perfil do maconheiro ativista.

Espero a colaboração e a união de todos os que se sentem realmente injustiçados nessa causa...

Abraços

Jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor coisa é marcarmos uma reunião online, pra deixar mais claro quais são os objetivos.

Todo mundo que participar pode contribuir com idéias, e nós questionamos e montando um linha de estratégia. Com as necessidades e ações necessárias.

É uma sugestão, se decidirem outra coisa estou dentro tambem.

abrç.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bom, eu tbm acho que antes de TUDO deveriamos nos comprometer. Acho que o comprometimento é o inicio da organização.

Outra coisa, estamos falando de virarmos ativistas mas ng quer nem se encontrar via on-line? O q muda em c encontrar ao vivo e on-line? Se começar com esse medo desde o inicio eu quero só ver qm irá comparecer á marcha da maconha por exemplo.

Lembrem-se, estamos nos unindo para expressar nossas idéias e atingir um objetivo político sobre a proibição e não pra fazer uma super sauna (no caso de um encontro ao vivo) e nem pra montar uma quadrilha (no caso do on-line).

Todos falam em virar ativistas, mas soh o q vejo são idéias e medo...

Ai é que entra o "perfil" de maconheiro que o plamta! falou, precisamos de maconheiros de verdade, daqueles que veem a merda acontecendo e batem no peito pra mudar... Tods por aqui tem algo a perder, familia, filhos, emprego, mas se quisermos chegar em algum lugar teremos que revisar nossas prioridades...

Se apenas uma pessoa aparecesse na marcha da maconha ou em qq outra manifestação à favor da erva, seria muito fácil dessa pessoa ser presa, agora, se aparecerem 500 pessoas, eu quero ver eles prenderem tdo...

O medo está fazendo com que continuamos na mesma situação, muitas idéias porém pouca representatividade...

Ja dei meu msn pra pessoas de confiança e que querem realmente mudar, agora eh soh esperar outras pessoas fazerem o mesmo e marcar a reuniao. As pessoas que participarem da reunião serão as que preenchem o perfil do maconheiro ativista.

Espero a colaboração e a união de todos os que se sentem realmente injustiçados nessa causa...

Abraços

Jah

Ola

Com certeza concordo com vc no ponto de que precisamos nos comprometer,acho q tambem so assim chegaremos a algum lugar,acho muito importante uma reuniao cmo ja disse anteriormente,mas sobre a parte do ''medo'',acho que o pessoal aqui nao sente ''medo'' a toa,todos como voce mesmo disse temos familia, emprego,estudamos,temos uma vida,e a cannabis faz parte dessa vida,acho q por mais importante que a erva seja para cada um aqui,cada qual a sua

maneira,muitos de nos,senao todos,nao podemos nos arriscar a perder todo o resto assim tao facilmente,pegar cadeia ou no minimo do minimo enfrentar um tribunal,ter sua vida dixavada,seus habitos com a cannabis(plantando ou

apenas fumando)expostos para uma sociedade hipocrita e mal informada etc...entende? acho que sim nos temos que nos unir,temos que agir,participar da marcha,mas sempre com preucacoes,so assim venceremos,nao podemos

esquecer que quando lutamos para a liberdade da erva enfrentamos pessoas de muito poder,o governo em geral,senadores,traficantes,policiais,empresarios e todo o resto das pessoas que nao vem LUCRO nenhum em legalizar,estamos lutando numa guerra realmente,e numa guerra temos que tomar cuidado ao agir.

Contem comigo para oq der e vier,

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não somos uma empresa!

Depois, ou eu ou você não sabemos o que estamos fazendo aqui.

Eu não entendo que a proposta esteja definida e fechada, muito menos, que a proposta seja entregar panfletos.

Na grande realidade.... a gente precisa definir um foco, planejar o que estamos fazendo.

Pra mim, essa de FOAP, até agora, é um apanhado de idéias.

Tá faltando o "O" de "FOAP".... tá faltando sermos ORGANIZADOS. Ter uma ordem, sentido e direção.

Ficar nessa de que cada um faz o que quer.... tá começando a me desanimar.

Abraços

então era mais ou menos isso q eu ia escrever aki anter de minha net cair por uns dias..

o topico FOAP eh bem interessante pra reunir as ideias..depois disso tem q haver topicos separados pra recrutar pessoas especificamente no q os recrutas kiserem trabalhar..por exemplo..tava rolando um projeto dos mineiro de ir ateh a tv alterosa e divulgar os males do trafico e os beneficios q plantar e consumir a erva medicinal podem trazer..dai a tarefa da FOAP seria não deixar esses projetos morrerem e tb dar incentivo e ideias a outros tipos de projetos e tb pra outros estados c organizarem e ver c consegue um espacinho ateh na tv..

mas eu acredito q algo q possa realmente tocar as pessoas eh akela pagina-projeto da WikiMarcha..imagina ela com 100 mil assinaturas espalhadas na net..eh possivel atingir ateh quem nos nem imaginamos..e melhor atingiriamos de inicio os masi interessados e menos preguiçosos pelo assunto..depois os mais leigos e talvez os preconceituosos ignorantes

mas tb acho q não podemos parar nesse ou nakele projeto..quanto mais formas diferentes de bombar esse tipo de informação mais rapido podemos obter sucesso

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A melhor coisa é marcarmos uma reunião online, pra deixar mais claro quais são os objetivos.

Todo mundo que participar pode contribuir com idéias, e nós questionamos e montando um linha de estratégia. Com as necessidades e ações necessárias.

É uma sugestão, se decidirem outra coisa estou dentro tambem.

abrç.

boa..uma reunião bem estruturada resolve qqr tipo de problema...assim motarmos algumas linhas pra estrategia..e com isso o pessoal pode ir c agregando depois nas q forem viaveis a kada um

concordo um poco com o jkaya..porem o essencial..muita gente vira baderna..mas kem tah aki nesse topico ou uma boa parte desses maconheiros enfrenta a situação de peito aberto..alguns não podem por ter alguma dificuldade com relação a preconceito e isso pode derrubar um emprego ou uma familia.. e com isso não podemos pedir q todos mostrem a kra pra bater..soh q esses podem simplismente tentar colar um link legal na net..num orkut..num blog..ou num site de jogos..

mas pra isso temos q ter cabeças..e membros..confio no pessoal do blog da marcha q a tanto tempo tem feito..ha outros membros muito bons q tb poderiam ser cabeça desse projeto..e esse pessoal sabe mais doq ninguem quem poderia estar nessa reunião..depois eh soh vir aki nesse topico e colocar os resultados..e tb colocar em novos topicos..e outras alternativas de espalhar essas ideias ateh chegar nos membros e poder serguir cada projeto de uma forma valida

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tô dentro, se precisarem de mim é só falar.

Posso traduzir pequenos textos do inglês, escrever ou revisar textos em português etc.

Já chego com a seguinte proposta: alguém lê este thread das FOAPs desde o início e lista todas as idéias que surgiram.

1. Cartilha;

2. Panfleto com o papai-noel fumando;

3. Criar um site;

4. Criar e divulgar adesivos;

5. Criar e divulgar papéis de parede alusivos à plantação;

6. Etc.

Com esta lista, a gente abre uma votação aqui para ver quais vão ser as três iniciativas prioritárias para os próximos 6 meses. A gente pode usar uma matriz de priorização na votação. Depois de escolhidas as prioridades, a gente lista todas as tarefas necessárias para alcançar as três iniciativas prioritárias. E aí quem for entrando e aparecendo vai escolhendo as tarefas que estão vagas, conforme as habilidades e disponibilidade de cada um. A gente pode postar num Wiki o progresso de cada tarefa, ou mesmo postar o progresso aqui no fórum ou em um site próprio. Tudo com prazos e metas, para conseguirmos concluir as três prioridades em seis meses. Aí daqui a seis meses fazemos de novo a lista e votamos novamente e assim por diante.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve growlera!!

Realmente é dificil ser um ativista canabico, mas pode ser facil ser um cidadão coerente e participativo.

Eu acho que o mais arriscado é ser conivente com a situação vigente. isso sim é complicado...

A principio pode ser complicado para todo mundo, ainda mais pro grower... baseado nisso, acho que é uma idéia criar nicks distintos para não se expôr demais.

afinal, ser um antiproibicionista ou um redutor de dano não é ilegal, apenas mal compreendido pelas pessoas. :D

muito boa a proposta do projeto da foap, seria muito legal termos como divulgar isso antes e durante a marcha.

a ideía de se criar prazos é para que não fique tudo pra ultima hora e se perca as idéias...

abraços verdes!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Tô dentro, se precisarem de mim é só falar.

Posso traduzir pequenos textos do inglês, escrever ou revisar textos em português etc.

Já chego com a seguinte proposta: alguém lê este thread das FOAPs desde o início e lista todas as idéias que surgiram.

1. Cartilha;

2. Panfleto com o papai-noel fumando;

3. Criar um site;

4. Criar e divulgar adesivos;

5. Criar e divulgar papéis de parede alusivos à plantação;

6. Etc.

Com esta lista, a gente abre uma votação aqui para ver quais vão ser as três iniciativas prioritárias para os próximos 6 meses. A gente pode usar uma matriz de priorização na votação. Depois de escolhidas as prioridades, a gente lista todas as tarefas necessárias para alcançar as três iniciativas prioritárias. E aí quem for entrando e aparecendo vai escolhendo as tarefas que estão vagas, conforme as habilidades e disponibilidade de cada um. A gente pode postar num Wiki o progresso de cada tarefa, ou mesmo postar o progresso aqui no fórum ou em um site próprio. Tudo com prazos e metas, para conseguirmos concluir as três prioridades em seis meses. Aí daqui a seis meses fazemos de novo a lista e votamos novamente e assim por diante.

Ola

Achei uma otima ideia a do Carlindo Perleira,assim as coisas ja ficam mais organizadas,e tambem fica mais facil "recrutar" ajudantes

Abracos

Mr.Fisherman

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 Cartilha correto

2 Panfleto com papai noel fumando errado: poder ser considerado apologia e a introdução de uma imagem que gere impacto na minha visao vai ser um impacto negativo ja que o desconhecimento e preconceito sobre cannabis reina . Ao invés de imagens impactantes porque nao a criação de uma cartilha com curiosidades,explicações,quebra de mitos sobre a cannabis e no panfleto o endereço do site ... a idéia é apenas instigar... fazer com que as pessoas procurem por elas mesmas esse conhecimento .. o conhecimento só entra se a pessoa estiver diposta e aberta , portanto a chave é criar a curiosidade ...aprensentar informaçoes antes desconhecidas

3 site : correto

4 adesivos : correto

5. Criar e divulgar papéis de parede alusivos à plantação errado: apologia

ao meu ver nós nao temos que influenciar uma pessoa a plantar , temos que descrminalizar o uso da cannabis, disponibilizar informaçoes relevantes... a partir disso tudo aqueles que realmente gostarem disso tudo irão criar seu grow ... nao um monte de gente plantando pra ficar doidao e só isso msm .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola Galera

Na minha opiniao,distribuir panfletos com o papai noel fumando maconha,sendo apologia ou nao pois acho q nem venha ao caso,eh totalmente inutil e ineficaz,assim como divulgar papeis de parede alusivos a plantacao.Acho que se distribuir imagens de pessoas fumando maconha, de plantacoes de maconha, de folhas de maconha fosse eficaz em algum sentido,nossa erva ja seria legalizada a muito tempo.Precisamos distribuir informacao e nao imagens impactantes sendo elas apologia ou nao.Mas tambem concordo com oq o Carlindo disse nao adiata ficarmos discutindo precisamos comecar a agir.Proponho marcarmos uma reuniao online ainda esta semana talvez domingo que eh um dia mais calmo para todos(ou nao apenas suponho)?,mas preciso de ajuda pq n tenho ideia de como organizar algo assim.Estou disponivel a semana inteira tempo nao me falta e estou disposto a organizar isso,mas como ja disse preciso de vcs tambem.

Vamos la,vamos fazer isso ir para frente

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acredito eu, que devemos mostrar que qualque pessoa com um espaco pequenininho poderia tirar uma renda com o HEMP INDUSTRIAL(e mostrar que não eh droga, e que inviabiliza tirar o hash da industrial pelas concentracoes de thc serem baixas... e que ela trabalha melhor que 4 eucaliptos, que uma das arvores que mais cresce na natureza...)

FORA TODAS AS OUTRAS ATIVIDADES LIGADA À ELA... olha assinatura... planta canhamo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo,

o lance de apologia é realmente complicado, porque os 'porcos' usam esse artigo da apologia pra frear a manifestação pró Cannabis !

Prq é o seguinte, fazer apologia é apoiar, defender. Nós aqui fazemos apologia a Cannabis sim ! Defendemos ela, gostamos dela, falamos dela, apoiamos ela!

Mas a lei diz que vc pode se expressar, tem liberdade de expressao pra falar o que quiser, DESDE QUE não sejam assuntos proibidos (ilícitos)

Aí fica FODA né ? A lei 'indiretamente' proibe agente de falar de maconha, pois se estamos apoiando ela, é apologia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

apologia

a.po.lo.gi.a

sf (gr apología) 1 Discurso ou escrito laudatório para justificar ou defender alguém ou alguma coisa. 2 Elogio, louvor, panegírico. Antôn (acepção 2): censura.

Ou seja, se vc defende a planta, ou defende o auto cultivo, vc está fazendo apologia sim. Apologia é apoiar, defender, argumentar, alguma coisa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse ponto de vista do White smoke é muito comum das pessoas que querem dificultar o debate sobre leis incoerentes e insensatas, colocando ese tipo de obstáculo para não se falar mais claramente sobre as substancias psicoativas.

Questionar sobre a legalização das drogas hoje é como se falassemos sobre a aboliçao dos escravos em 1800 ou questionar o Golpe de 64 em 68 .... ^_^

a maioria das pessoas consideram usuarios de drogas como doentes, marginais, loucos irresponsaveis etc e tal esse papo falso moralista e simplistas.

... e se voce ousar a dizer o contrario chama a atenção pq n]ão consegue fazer parte do senso comum de que são as drogas e principalmente a canabis que contribuem para a violencia que nos aflige.

é complicado pacas ter espaço para expor essas idéias, ao passo que pelas imagens e textos seria bem mais facil!!

Para não fugir mais ainda do foco do tópico queria dizer que é nisso que temos que fundamentar esse coletivo... de idéias... e o mais importante.... ações.

Muito nonsense a idéia de fazer um papai noel fumando um baseado... surreal!!

como explicar essa imagem para uma criança??? além de ser prato cheio pros chatos de plantão.

Acho que todo mundo concorda com o cartaz das folhas e suas propriedades, nao??

A unica sugestão foi a de se colocarem outros nomes tbem.

assim como o cultivo de uma planta... não dá pra colher os buds sem colocar a semente pra germinar...

o canabis livre é uma ferramenta muito importante para essas idéias conseguirem passar do virtual pro real.

abraços verdes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se ficou mal intendido.... não quis dar uma de careta chato, disse apenas que os porcos se utilizam dessa ferramente (apologia ) para frear o movimento pró cannabis. Isso é ditadura disfarçada, censura disfarçada, falta de liberdade de expressao disfarçada.

A lei diz '' olha, vc tem liberdade de expressao pra falar e pensar o que quiser, DESDE QUE o que vc for falar esteja dentro da lei'' MAs e aí ? Se agente ta questionando justamente essa lei da proibição, como mudaremos ela se nao podemos falar nela ?

Considerando apologia como sendo DEFENDER UMA IDÉIA, APOIAR UMA idéia, eu faço todos os dias apologia a cannabis sim, e ao auto cultivo. Defendo o auto cultivo e recomendo!

Opa, vo para senao vo ta fazendo apologia aqui no site....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que deveriamos divulgar quais são os legisladores favoraveis a legalização, e quais são contra. Se queremos a legalidade temos que colocar la dentro aqueles que defendem os nossos interesses. Devemos pressionar de todas as formas, quem quiser voto de maluco quem que defender os malucos e ponto final.

E olha quem tem maluco pra cacete, e chega mais a cada dia!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
semente de luz Posted Nov 2 2008, 03:53 AM

Esse ponto de vista do White smoke é muito comum das pessoas que querem dificultar o debate sobre leis incoerentes e insensatas, colocando ese tipo de obstáculo para não se falar mais claramente sobre as substancias psicoativas.

Questionar sobre a legalização das drogas hoje é como se falassemos sobre a aboliçao dos escravos em 1800 ou questionar o Golpe de 64 em 68 ....

a maioria das pessoas consideram usuarios de drogas como doentes, marginais, loucos irresponsaveis etc e tal esse papo falso moralista e simplistas.

É por isso que eu digo que não devemos ter medo de buscar nossos direitos. Claro que temos que ter cuidado pra nao perdermos familia, emprego e etc... Mas se todos, TODOS, nos unissemos, eles não prenderiam todo mundo. Como todos bem sabem, por aqui tem pessoas de todas as áreas, bem intelectuais inclusive. Vcs acham que, com tantos maconheiros médicos, arquitetos, engenheiros, advogados, quimicos, biologos juntos, eles iriam achar que nossa causa é coisa de marginal, doente ou loucos?

Nao quero que ng sacrifique sua propria vida, mas se quisermos chegar em algum lugar, TEMOS que dar as mãos e nos unir, pois essa é a única arma que o povo tem contra quem governa...

Qndo que vai rolar a reunião?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo plenamente com isso jkaya. Nao da pra ficar tapando o sol com a peneira a vida toda. Claro, com uma postura responsavel, e sabendo que as mudancas ocorrem devagar. Na minha familia todos sabem, no meu trabalho e os amigos mais chegados tambem. Claro que tive alguns aborrecimentos, mas poder acender um beck mesmo quando estou com visita em casa, compensa. Ficar escondendo de todos e com medo de ser descoberto é uma tortura. Podemos e devemos nos organizar e pressionar os legisladores, afinal, tambem pagamos imposto e votamos. Li agora que o Gabeira diz que a liberacao é assunto pro futuro. E esse cara cantava aquela música que diz que quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Ate quando esperar, e ficar vivendo como criminosos que não somos???????

• Like 1
Link para o comentário