Ir para conteúdo

Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.

bedrocan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu acho que nesse ano nada vai sair do papel...

O melhor que podemos fazer agora é nos organizar, e isso implica em uniar as pessoas interessadas, comprometidas com o caso e de confiança... Acho que falta muita comunicação entre essas pessoas.

Ja peguei o msn de alguns interessados, quem realmente quiser fazer parte disso, falem por mp...

Abraço

Jah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pow Cabelo... c ainda nao intendeu o que eu quis dizer, ou eu nao consigui passar. Nao quero discutir isso academicamente, com termos e normas, acho um porre tbm.

O que coloquei ali foi o seguinte: as instituições, delegacias, policiais, pessoas, etc, sempre acusam de apologia um movimento que levanta a bandeira da Cannabis, da reforma na política de drogas, da legalização,etc. Porque levantar bandeira é fazer apologia...

Um cidadão qualquer, independente de vertente, partido, direção e enfim, se tá dando panfletos na rua de um candidato-partido, tá com boné e camiseta do partido-candidato, ela tá fazendo apologia ao partido num tá ?

Ela num tá dizendo pra ngm : vote aqui ou ali, esse é melhor, faz isso prq é bom. Tá parada, divulgando um papel, le quem quer, acredita quem quer, olha pra bandeira do partido e é influenciado por ela quem quer. Ela nao tá gritando : VOTEM XX, ESSE É O MELHOR PARTIDO, ESSE PARTIDO VAI SALVAR O MUNDO, O CANDIDATO X bla bla bla...

Mas c vc perguntar pro cidadao num tem como o cara dizer : "nao eu nao fazndo apologia ao candidato X ou partido Y. " Claro que faz!

Assim como a erva. Vc nao exalta ela, nao gosta dela, nao acha ela uma planta com poder e utilidades maravilhosos, nao gosta de fumar ela ?

Não é falar pra ninguem "Fuma, FUMA, vai fazer bem. é legal. fuma", mas incentivar o auto consumo-consumo consciente é fazer apologia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra fazer um lance desse tem que sair da Internet, juntar pessoas literalmente...

Começar a trabalhar em cima de cartas às autoridades, à imprensa, tudo sem divulgar pessoas e sim um grupo... Em questões de problemas com growers e a justiça, a associação tem que correr atrás de ajuda jurídica... Levantar fundos pras ações diversas.

tem que ser tudo muito inteligente, sem envolver pessoas diretamente, mas tornando o movimento conhecido...

Mas tem que ter culhão!

Eu fecho no RJ...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pra fazer um lance desse tem que sair da Internet, juntar pessoas literalmente...

Começar a trabalhar em cima de cartas às autoridades, à imprensa, tudo sem divulgar pessoas e sim um grupo... Em questões de problemas com growers e a justiça, a associação tem que correr atrás de ajuda jurídica... Levantar fundos pras ações diversas.

tem que ser tudo muito inteligente, sem envolver pessoas diretamente, mas tornando o movimento conhecido...

Mas tem que ter culhão!

Eu fecho no RJ...

Concordo em genero, numero e grau Grower1977!!!Que tal reunir a galera nas capitais pelomenos 1 vez por mes sei la, pow eu nao moro na capital mais uma passagem de busao deve se uns 30 conto sei la...Ai cada estado faz o que tiver ao seu alcance e vamo destruir a babilonia!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

Referendo sobre a Legalização da Cannabis no Brasil para o uso medicinal e exploração de seus derivados

Gostaria de discutir entre nós, até onde temos força politica para levantarmos a questão sobre um referendo perguntando à população se ela é a favor ou contra a legalização da cannabis, assim como ocorreu em Michigan em paralelo à eleição presidencial americana...

Alguns anos atrás fomos às urnas escolher a nossa forma de governo (monarquia, republica ou parlamentarismo), depois novamente para liberar ou proibir o comércio de armas no país...

...agora, será que não somos capazes de levar esta idéia pra frente???

Acredito que com a vitória do Obama, as diretrizes do combate às drogas mudarão drasticamente, e esta seria a hora de começarmos à nos organizar para termos todos os argumentos necessários para convencer os cidadães caretas a dar um minuto da atenção, e ver o quão bem a legalização fará a todos, tanto para a economia, quanto para a violencia, para a saúde, para o Bio-Diesel, Desenvolvimento num ambito geral e por aí vai...

YES, WE CAN!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Referendo sobre a Legalização da Cannabis no Brasil para o uso medicinal e exploração de seus derivados

Gostaria de discutir entre nós, até onde temos força politica para levantarmos a questão sobre um referendo perguntando à população se ela é a favor ou contra a legalização da cannabis, assim como ocorreu em Michigan em paralelo à eleição presidencial americana...

Alguns anos atrás fomos às urnas escolher a nossa forma de governo (monarquia, republica ou parlamentarismo), depois novamente para liberar ou proibir o comércio de armas no país...

...agora, será que não somos capazes de levar esta idéia pra frente???

Acredito que com a vitória do Obama, as diretrizes do combate às drogas mudarão drasticamente, e esta seria a hora de começarmos à nos organizar para termos todos os argumentos necessários para convencer os cidadães caretas a dar um minuto da atenção, e ver o quão bem a legalização fará a todos, tanto para a economia, quanto para a violencia, para a saúde, para o Bio-Diesel, Desenvolvimento num ambito geral e por aí vai...

YES, WE CAN!

.

Acho um pouco perigoso fazer um plebicito para decidir o futuro da cannabis no Brasil,primeiro precisamos informar nosso povo pq senao a votacao vai acabar sendo contra com crtz...hj em dia no brasil nao eh a maioria que eh a favor da liberacao,relgulamentacao,descriminalizacao etc...e a propaganda contra ainda tem muito poder,embora muitas vezes,transmita mesntiras...

Estou dentro de qualquer maneira de movimento para a liberacao,contem comigo em SP!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
.

Acho um pouco perigoso fazer um plebicito para decidir o futuro da cannabis no Brasil,primeiro precisamos informar nosso povo pq senao a votacao vai acabar sendo contra com crtz...hj em dia no brasil nao eh a maioria que eh a favor da liberacao,relgulamentacao,descriminalizacao etc...e a propaganda contra ainda tem muito poder,embora muitas vezes,transmita mesntiras...

Estou dentro de qualquer maneira de movimento para a liberacao,contem comigo em SP!

Abracos

Mr.Fisherman

Acho que isso daria certo se apelássemos. Imagina se convencessemos as pessoas famosas que fumam (e isso tem um monte!) a fazer parte de uma propaganda informativa em pról da legalização ou do auto-cultivo? Qndo tivemos que votar pelo uso ou nao uso das armas tinha altas propagandas! Se conseguissemos apelar desse jeito eu acho que dariamos um grande passo!

Mas com toda certeza, temos q nos organizar, dae talvez, qndo ja tivermos feito varias coisas CONCRETAS, consigamos uma propaganda dessas! hehehehehehe

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso aí, galera, vamos começar a fazer número! Acho que reuniões mensais seriam uma ótima...

A gente precisa discutir ações inteligentes, nada de revolução, somos um movimento pelo direito de escolha, e anti-violência. A gente tem que se tornar um movimento com foco na diminuição de riscos ao usuário, na busca de alternativas à falida luta contra o tráfico, no apoio à usuários com problemas. Não podemos chegar como uma organização pela liberação do cultivo, temos que primeiro, provar por A+B, que maconheiro pensa, e contribui, até muito mais que a maioria dos caretas.

Umas ações, com cunho mais para o lado social, como suporte à quem o Governo não ajuda (no caso nós) , chama a atenção positivamente, é assim que a gente tem que aparecer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola

Acho que so conseguiremos mudar algo no Brasil quando conseguirmos informar nosso povo,acho q o foco tem que ser como disse o grower1977 reducao de risco ao usuario(como por exemplo uma cartilha de leis,ou uma contendo informacoes sobre saude e maconha...nao podemos negar que fumar maconha nao eh totalmente saudavel certo?muito menos para aqueles que sao obrigados a fumar prensado)e distruibuicao de informacao ao povo "normal" hehe de qual maneira?acho q isso que temos q discutir numa possivel reuniao,e sinceramente acho q se for de maneira inteligente devemos usar todas as maneiras possiveis!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha... da minha parte pode contar com td, se for reunioes mensais em sampa eu me viro do avesso mais dou um jeito de ir!Tenho brothers que moram la e que dariam abrigo hehehehehe...Achei uma boa ideia essa parte de fazer uma coisa mais voltada para o social tbm!É isso ae, se rolar esse negocio das reunioes, acho que viajando um pouco pelomenos de 2 em 2 meses agente poderia fazer reunioes com videoconferencia entre estados tbm, deste modo aumentando ainda mais as ideias e tals...Agente tbm poderia escolher um lider de cada estado e dps das reunioes, reunir tds os lideres e cada um expor a ideia que o pessoal de cada estado acho que seria melhor para cada estado, reunir tds as informaçoes e agir de modo igual em tds os estados com as melhores ideias de cada estado, o que acham?!Mta viagem?!abs

Link para o comentário

a galera gringa ja conseguiu muitas vitorias se unindo, tem mtos ativistas "maconheiros" la com campanhas mto legais...

quem soube das plaquinhas em super mercado ?

e das planfetagens em locais publicos ?

mto legal a iniciativa que tem la fora, aqui no brasil ta mto atrasado ainda, fumam maconha por moda, ninguem entende a erva, poucos sao aqueles responsaveis que fumam oq plantam e sabem oqq é cannabis de verdade.

falta informação, educação. e coragem.

eu boto a cara, e sempre defendi , semrpe com mta paciencia explicanod pras pessoas que cannabis não é esse monstro que eles mostram na midia...

mais ativismo !!! união !!!!!!!

eu tambem fecho RJ, vou defender a legalização ate me matarem.

Selassie I

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá,

O tópico está meio para mas...sou novo no forum mas apoio as idéias apresentadas neste tópico e já com intuito de promover criei um logo se aprovarem podem usar e vamos popularizar a nossa causa!

foapuo3.th.jpg

foapwn0.th.jpg

não compre,plante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
No momento não poderei ajudar muito, estou fora do Brasil. Mas volto daqui a 4 meses e pretendo ficar em Goiás.

Podem contar com a minha participação.

xxx_xxxxxx@hotmail.com

Tamos aí !!!!!!!!!!

hehehe, tem gente garoteando por ae!

Algum modera, remove o msn do irmão dae!

Por questões de segurança!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá,

É tambem assinei "digitalmente" este abaixo assinado mais no momento que apareceu o número de assinaturas vi um número não muito significativo a nivel nacional acho que quando "assinei" eu era o n° 185...

é dei uma olhada no site esta lá "192 Signatures"...

Em um país com 180 milhões de habitantes 192 assinatura não podem fazer mta coisa... :(

mas se todos colocarem em suas assinaturas do forum um link pedindo para mais pessoas assinarem só aqui no forum conseguiremos muitas assinaturas!

É um site bem polular e olhei "Published by Sergio Vidal on Sep 25, 2007" ele é um ativista conhecido não faria algo por fazer...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ola

Ja assinei essa peticao na epoca em que saiu praticamente,desde la nao cresceu muito o numero de assinaturas se eh q cresceu...Se bem divulgada talvez se tenha um numero maior de assinaturas,mas nao sei qual a validade delas.Nao custa nada assinar e divulgar.Vai sabe hehe

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, o tópico é bom.

Aqui vão minhas idéias...

Creio que este ano é O ANO DA MARCHA.

Com o que aconteceu no ano passado, quando tivemos apoio da OAB contra as proibições que rolaram em algumas cidades, acredito que está criado o clima para uma excelente e significativa marcha em 2009. Vejam a repercussão:

http://globalvoicesonline.org/2008/05/16/b...keeps-marching/

Em português:

http://pt.globalvoicesonline.org/2008/05/1...ara-de-marchar/

O planejamento e divulgação antecipados são fundamentais, e idéias como o concurso de jingles pode ser uma forma simpática de fazer correr a convocação geral. Bora nessa galera.

Quanto à proposta de mudança da lei, vejo como um excelente caminho. Seria muito bom se tivessemos algo neste sentido encaminhado que pudesse ganhar visibilidade com a marcha. Temos que ser arrojados na argumentação, pois afinal de contas, o que estamos reinvindicando está amparado pela constituição brasileira. Sugiro uma olhada no último post do blog 'ecognitiva', que depois de algum tempo parado, retoma o debate em grande estilo: 'Constitucionalidade da legalização do uso de substâncias psicotrópicas'

http://ecognitiva.blogspot.com/

Gostaria de destacar a eleição do Obama como uma variável importante a ser levada em consideração. Sabemos que muitas iniciativas nacionais de mudar a lei foram interrompidas por pressão dos EUA -- o México é o exemplo mais gritante. Alguns elementos presentes no fenômeno político da eleição do Obama nos faz acreditar que esta pressão pode diminuir, e a mobilização certa no momento certo pode render resultados supreendentes.

Vamos em frente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de parabenizar a todos pelo empenho e dizer que o futuro é Green .

Caminhemos .. ou melhor ... Marchemos em direção a Natureza ao Green...2009 :D

Respeito as individualidades , humildade e sabedoria ... essa é a chave.

Paz na terra aos homens de boa vontade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estive pensando e tenho uma proposta.

Se a gente olhar, na nossa história recente (Ex.: Argentina, 2001) as grandes mudanças ou manifestações que têm efeito, surgem através da desobediência civil. "Façam isso!" pois bem, façamos aquilo!

Nesse sentido, nos últimos dias, tem batido forte na minha cabeça uma campanha de desobediência civil.

Fico imaginando um Brasil onde esteja totalmente fora do controle do estado o cultivo para auto-sustento.

Seria impossível prender todos e, melhor, forçaria uma revisão nessa política.

Não sei se é viagem minha. Que acham?

De proposta prática, pensei num adesivo. Simples. "Não plante, compre!". Sem nenhum tipo de identificação que leve aos autores da idéia.

Zilhares deles, espalhados nas grandes capitais.

Existem os "stikers", aqueles caras que colam adesivos pela cidade. Poderiam ser nossos parceiros.

Aguardo comentários.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa idéia dos adesivos é excelente, bem atual, e chama bastante a atenção, inclusive da mídia.

"Não Plante, compre!" foi ótimo, chama mais a atenção ainda, vai dar o que falar certamente, se for a nível nacional então...

Boa Pintolico!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola

Uma campanha com stikers eh realmente uma otima ideia.Propaganda de guerrilha,nada melhor heheh.O unico problema que vejo e o bom e velho comodismo.E foda o pessoal para de compra pra comeca a planta infelizmente.A preguica e o pensamento imediatista levam o pessoal aos traficantes muito antes de pensar em plantar.Eh uma pena mas a maioria dos maconheiros ta pouco se fudendo em dar dinheiro pra traficante ou nao o que eles querem mesmo e ficar lokoes e ja era.

Mas embora eu tenha esse receio ainda acredito na evolucao das pessoas e de nosso povo e país!,entao estou dentro!!Ja tenho uma certa experiencia com stikers e stencils e posso ajudar.

Acho que se criarmos um stiker padrao colocarmos para download e o pessoal das diversas cidades do Brasil imprimi-lo e bombardear suas respectivas cidades e bairros,conseguiremos chamar bastante atencao.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário