Ir para conteúdo

Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.


bedrocan

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ontem mesmo tentei incentivar um parceiro a plantar... ele e a coroa dele fumam, mas o cara puxou uma penca de desculpas... "vai ficar muito grande", "tem minha sobrinha na casa", 'minha vó q vem de vez enquando"... aff...

Eu disse cara, não fica grande, tu pode fazer poda e amarras e ela fika com no máximo 1m, e pode colocar dentro de um armário bem vedado que nem aparece que tem luz dentro... mas nada adiantou...

tem que deixar os cagões fumando prensado mesmo... grrr...

floww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu primeiro post no grow...

Alguém aí já pensou em fazer uma comunidade no orkut?

É um bom meio de espalhar informações úteis, desde cultivo e colheita, até estudos científicos, movimentos políticos e ensaios sobre a legalização, sobre redução de danos e sobre a política proibicionista...É um meio de comunicação aberto a qualquer pessoa, e que pode "topar" no assunto sem querer...Bombardeio de informações!!!

Não adianta também ficarmos tentando só conscientizar os maconheiros, sobre o como montar um grow ou sobre as diversas formas de uso da Cannabis...embora isso faça parte.

Essa informação tem que estar disponível a qualquer pessoa...e de maneira alguma isso é fazer apologia, as pessoas tem direito à informação e à expressarem suas opiniões.

Enfim oq vcs acham?

Sou a favor do Blog também!

E parabéns ao pessoal da brigada 0001 e seus colaboradores!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Será que finalmente sairemos do lugar???

Temos que ser unidos, se algo der errado, todos agirão para que este não seja calúniado...

Medo só nos faz ficar parados...

Os argumentos do pessoal está melhorando, mas ainda não saímos do papel...

Só falta organização, to esperando uma reunião com os mais envolvidos, prometida pro começo desse ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então.... pra rolar reunião, temos que entrar no campo do real. E pra isso, não tem saída, é vínculo com território.

Desse modo, pra rolar reunião, precisamos organizar coletivos locais.

Eu boto muita fé...

Pra gente evitar de associar nossos avatares com cidades, podemos usar o Wiki pra sistematizar as cidades.

Criamos uma lista, todo mundo entra e procura a sua cidade, se não tiver, adiciona.

Podemos criar uma forma de marcar quantas pessoas estão naquela cidade.

Daí, pra organizar as reuniões, fica um pulo.

FORÇA!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

concordo Cabelo, é uma manifestação política, o cara tem cabeça pra votar com 16, mas não pra decidir sobre a política de drogas do país... é meio controverso isso, mas tb entendo o lado da organização... mas tb não precisava ter colocado nada...hehehe

só acho importante a advertência sobre o uso... só pra não prenderem todos manifestantes ;) hhehehe

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
porra... esse ano to afastado da organzaçao da marcha...pela primeira vez fui ver o site la da marcha desse ano... e fiquei triste.

tem uma advertencia sobre o uso de maconha, blz, e logo depois "evento proibido para menores de 18 anos" ....

ai achei ridiculo... sei q é pra naum pegarem no pé dagente mas achei um grande equivoco...

primeiro é uma manifestação popular, uma passeata, intaum naum é um evento. segundo q se eu quizesse levar meus filhos e minha familia?!

resumindo, acho q isso é o tipo de coisa q limita.. q enfraquece... achei desnescessario...

foi mal...

Olha só.... não fique triste não!

Isso está sendo resolvido. Vai ser tirado em breve. Só estamos organizando uma estratégia para trocas de banners entre Blogs.

Po cabelo... acho massa as críticas, negativas ou positivas. Mas tenho certeza que você não desenvolveu apenas críticas negativas ao nosso site. Não é possível...

Nego tá se esquelando... tem que ter algo legal lá!

De qualquer modo, fato é, menores de 18 anos, legalmente, não podem se envolver em movimentações políticas a cerca de drogas, lícitas ou ilícitas, e fumar maconha, no Brasil, é crime (Ponto!).

Mas e a proposta das reuniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Menores de 18 anos podem votar mas nao podem dirigir! Nao podem comprar bira e outras coisas mais...

Acho q nao eh pegar no pé não...

Pintolico, achei massa sua idéia, porém isso daria certo apenas para pessoas que moram em grandes cidades, quem mora em cidade pequena teria que se locomover. Acho que o certo seria apenas colocar os estados, assim protegeria a origem de todos. Pra poder fazer a reunião dai seria preciso marcar em uma cidade que fica próximo pra todos poderem ir...

É apenas um dos jeitos que da pra ser organizado, mas o que importa é que isso sai do papel.

Alguem tem mias alguma ideia ai?

Jah Bless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Menores de 18 anos podem votar mas nao podem dirigir! Nao podem comprar bira e outras coisas mais...

claro q ele não pode dirigir, mas poderia ir as ruas dizer que quer isso! ;)

Tb não acho que é pegar no pé, é só uma proteção da organização visto a política ignorante que é aplicada a situação!

Fazer o que estamos no Brasil, as normas são esquizofrênicas :/

Importante é rolar a marcha !!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
po pintolico.

ta mto legal o trabalho q vcs tao realizando.

mas afinal, vai ser tirado ou (ponto.)?

eu naum to participando das reuniões e tenho meus motivos. ainda assim pretendo estar la na marcha e apoio o movimento.

Vai! hehehe

SOMOZUM!

Pintolico, achei massa sua idéia, porém isso daria certo apenas para pessoas que moram em grandes cidades, quem mora em cidade pequena teria que se locomover. Acho que o certo seria apenas colocar os estados, assim protegeria a origem de todos. Pra poder fazer a reunião dai seria preciso marcar em uma cidade que fica próximo pra todos poderem ir...

É apenas um dos jeitos que da pra ser organizado, mas o que importa é que isso sai do papel.

Alguem tem mias alguma ideia ai?

Jah Bless!

Pode cre... não tinha pensado nisso.

Acho que desse jeito fica melhor mesmo.

Sobre a questão dos menores, nos espaços da Macha, sejam reuniões ou eventos, é, além de cumprir a lei e evitar problemas, muito estratégico.

No MST, existe um acordo de convivência (ou regra, lei... sei lá), onde eles se comprometem a NÃO USAR DROGAS. (Não conheço os detalhes!)

Um dos argumentos usados é o de evitar ao máximo comportamentos que sejam criminalizáveis. Sacam?

Evitar que um movimento marginalizado seja também criminalizado.

A nossa estratégia é (ou deveria ser, na minha visão) a mesma. Acredito que não deveríamos discutir se é certo ou errado obrigarem a nos submetermos e sim, discutir as evidências que indicam que, certamente, esse vai ser um comportamento que VAI DAR MERDA!

- "Ah... mas no Canadá a galera fuma a rodo!"

- Que inveja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nos da FOAP queremos aproveitar a marcha da maconha para lançar nossas idéias a nivel nacional

defenda a bandeira da FOAP voce também

ja iniciamos atividades de nosso blog.

http://www.foaps.blogspot.com/

confiram!

favoritem!

Em breve, lançaremos um banner especial pra edição da marcha da maconha 2009, para voce imprimir e levar na manifestação da sua cidade.

Fizemos uma edição de um folheto para redução de danos, credito ao irmao Alma Rastafari - o original é dele!

O plano é distribuir o folheto na marcha como modo de divulgar a FOAP.

pode ser pego 10 x no rapidshare, quem fizer download avisa ai no topico por favor.

http://rapidshare.com/files/211997251/PANF...marcha.doc.html

Vamos defender NOSSA causa:

Espalhando Idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
nos da FOAP queremos aproveitar a marcha da maconha para lançar nossas idéias a nivel nacional

defenda a bandeira da FOAP voce também

ja iniciamos atividades de nosso blog.

http://www.foaps.blogspot.com/

confiram!

favoritem!

Em breve, lançaremos um banner especial pra edição da marcha da maconha 2009, para voce imprimir e levar na manifestação da sua cidade.

Fizemos uma edição de um folheto para redução de danos, credito ao irmao Alma Rastafari - o original é dele!

O plano é distribuir o folheto na marcha como modo de divulgar a FOAP.

pode ser pego 10 x no rapidshare, quem fizer download avisa ai no topico por favor.

http://rapidshare.com/files/211997251/PANF...marcha.doc.html

Vamos defender NOSSA causa:

Espalhando Idéias.

Muuuito afude o folheto informativo!!!

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
porra... esse ano to afastado da organzaçao da marcha...pela primeira vez fui ver o site la da marcha desse ano... e fiquei triste.

tem uma advertencia sobre o uso de maconha, blz, e logo depois "evento proibido para menores de 18 anos" ....

ai achei ridiculo... sei q é pra naum pegarem no pé dagente mas achei um grande equivoco...

primeiro é uma manifestação popular, uma passeata, intaum naum é um evento. segundo q se eu quizesse levar meus filhos e minha familia?!

resumindo, acho q isso é o tipo de coisa q limita.. q enfraquece... achei desnescessario...

foi mal...

Pronto!

Resolvido! =)

www.marchadamaconha.org/blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tenho que confessar que será muito difícil a legalização da maconha... Cheguei até em acreditar diferente.

Diante dos fatos ... Vi na tv hoje, o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro dizer que quem sustenta o tráfico e a violência são os usuários . Realmente não dá...

Os caras misturam tudo, a incompetência dos setores públicos todos jogados nas nossas costas ... Já é demais, muito fácil fazer isso . concorda ??? ... Só quero fumar meu baseado sossegado, P##a!!

Os bonitos sentados em suas poltronas de R$ 1.500,00 pra mais ... , vem dizer isso na tv pública ... é muito cara de pau , né não ?

Por esses motivos é que tenho pouca esperança neste sentido, os interesses dos traficantes e dos policiais, estão falando mais alto.

São muitos os interesses para que essa guerra continue.

Realmente desiludido. Se bem que não ...pensando bem ... ué então libera o baseado pq ae eu não sustento mais a violência né não? Ae ele que se virem pra combater as outras drogas... ae todo mundo sai ganhando ... traficante, maconheiro, indústria bélica, pólicia arrego... ok.

Abçs fiquem com Jah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
nos da FOAP queremos aproveitar a marcha da maconha para lançar nossas idéias a nivel nacional

defenda a bandeira da FOAP voce também

ja iniciamos atividades de nosso blog.

http://www.foaps.blogspot.com/

confiram!

favoritem!

Em breve, lançaremos um banner especial pra edição da marcha da maconha 2009, para voce imprimir e levar na manifestação da sua cidade.

Fizemos uma edição de um folheto para redução de danos, credito ao irmao Alma Rastafari - o original é dele!

O plano é distribuir o folheto na marcha como modo de divulgar a FOAP.

pode ser pego 10 x no rapidshare, quem fizer download avisa ai no topico por favor.

http://rapidshare.com/files/211997251/PANF...marcha.doc.html

Vamos defender NOSSA causa:

Espalhando Idéias.

Isso é algo q pode ser levado mais a sério hein?

Não q não esteja sendo levado a sério, não me entenda mal, eu digo no sentido de ser levado a sério de forma ativa por um número maior de pessoas e colaboradores, com bons argumentos, boas fontes, etc.

Colocar mais material e organização. Penso q fazendo isso, seria até possível cavar um espaço na mídia, o q vcs acham?

Há alguns canais da mídia "tradicional" dedicados a este assunto, digamos assim, porém acho q seria mais interessante colocar mais dados e informações, desconstruir os falaciosos argumentos moralistas de décadas de propagandas mentirosa, antes de aproveitar tal oportunidade.

Que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Colocar mais material e organização. Penso q fazendo isso, seria até possível cavar um espaço na mídia, o q vcs acham?

Creio que se todos agirem corretamente na marcha não levando fumo a mesma,não havendo pancadaria apenas um protesto com argumentos fortes alcançaremos a midia desejada muito mais fundo do que pensamos!!

Tenho certeza que a marcha será nosso(usuários de cannabis) auge na mídia e devemos aproveitar essa midia de forma correta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bem eu to vendo o row agora e so novo ainda, mais ja qquero me envolver nas reunios e tudo mais, sou a favor da legalização, de menores de idades irem para a marcha, pois são eles na maioria das veses os mais prejudicados, os "tiuzoes" geralmente tem um contato fixo nao custuma apanha, ser esculachado e comer a paranga, são os joves do pais que vão construir o futuro da nação e nada mais justo que eles participem das passeatas, forão eles que lutaroa pras mulheres votarem, eles que lutarão pelas diretas jah, e agora é agente que vai lutar pela legalizaçao da maconha.

Todo mundo se lembra quando era criança que olhava pros maconheiros e falava "olha os noias" hoje é agente que ta fumando e outras crianças estão olhando e vão fumar, e isso nunca vai acbar, dizer que a maconha sustenta o trafico é ridiculo pois as drogas quimicas que causao dependencia muito grande, a droga da maconha que compramos nos morros geralmente vem misturada e isso faz mal pra gente e muitos ficão doente, entao nada mais justo que plantar e não comprar,

tenho 18 anos e fico abismado com a hipocrisia no nosso pais, onde os governando bebem cherao e fumam, robao do pais, e nos que somos os marginas.

"se trabalho 8 horas por semana, só por fumar uma erva eu vo entrar em cana". Não é justo com agente que somos cidadões de bem que somos usuarios de uma droga que consumida demasiadamente só causa raciocinio lento e uma asma ou bronquite, não é justo legalizar o alcol e deixar que as pessoas se matem nos transitos e de cirrose, quem nunca fumo um e dirigiu ? É visivel que a maconha não deixa inconciente, e quem diz que deixa esta mentindo, pois todo mundo que fuma sabe que da a brisa, muação, mais não inconciencia das atitudes ?

Ta na hora dos governadores do nosso pais legalizarem a maconha, combater fortemente o trafico as drogas quimicas e livrar agente da policia que vive zuando agente, e consequentemente os traficantes, que não teriao o mesmo poder aquisitivo sem a venda da maconha, onde o governo iria arrecadar os impostos da venda da erva e aplicar na sgurança e treino da nossa policia, que hoje para fazer parte da PM, basta passar num concurço teste pisco e teste de tiro, o treinamento deles é minimo, e quem faz a lei aqui, não sao os caras do parlamento, e sim a policia com suas armas autoriadades "Policia pra quem percisa de policia"

Eu não preciso, sou maconheiro a anos, fumo muito e ja me cansei de ter que me esconder em castos, subir em lages, e semper ter que estar atento com a policia, proponho a todos vocês dos Grow a alguem que conheça um adivogado procurar postar qual o metodo legal para que agente leve as assinaturas aos governadores, tenho uma sugestão, um moderador poderia enviar uma carta para quem gostaria de participar da legalização. Com um abaixo assinado feito corretamente por alguem que intenda disso enviado para o endereço da pessoa que requisitar o abaixo assinado, e o receptor depois de conseguir o maximo de assinaturas manda para o remetente !

Oque vocês acham !?

Vamos fazer, tenho certeza que com o inicio desse movimento agente pode expandir e conseguir 1.000.000 de assinaturas que hoje e oque precisa para manda uma lei para o senado !

Espero que todos gostem da ideia se organizem e mude o futuro daqueles que morrem indo buscar um back, ou mesmo plantar que é o mais certo a fazer ( mesmo tendo que tentar varias veses ate que saia o correto =])

Aii galera valeu a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

GALERA

sigam meu raciocinio

1) a FOAP é um coletivo nao governamental e sem fins lucrativos, sem uma organização instituida

2) ja existem varios coletivos, cada um atuando numa esfera: eco cognitiva, rede verde, marcha da maconha, observatorio da cannabis, e por ai vai.

3) a idéia predominante na FOAP tem parecido ser o marketing de guerrilha e a guerra de informações: usar steNcils para "publicar" em muros, viadutos, postes e etc varias mensagens, divulgar o auto-cultivo para amigos e maconheiros, divulgar informações como panfletos, adesivos e etc

obs: sao atividades consideradas SIM APOLOGIA, e aconselho CAUTELA. as observações do white smoke sao bem pertinentes quanto a esse ponto.

foap atua justamente sem armar uma base operacional mais organizada justamente por usar de métodos mais subversivos e que envolvem um certo risco.

4) partindo desses 3 pontos anteriores, é obvio que o coletivo NAO VAI PRA FRENTE se a ideia for reuniao pessoalmente!

acho que o melhor a fazer é adotar a ideia do wiki pra concentrar os grupos estaduais - quem sabe nas capitais dai, mais adiante, seja possivel reunir membros pra atuar a nivel pessoal - quem sabe, em outras cidades importantes do estado tambem...

o importante é ir UNIFICANDO um grupo - formar os coletivos

trocarmos os contatos - formarmos a rede (o networking, o grupo social)[/u]

temos as mps aqui do forum para começar, e eu ja tenho contato com varios aqui desse coletivo

certo?

acho que essa ideia tem que ser levada adiante pra dar sustentação pra uma ampliação e uma eficacia de ação da FOAP

5) a FOAP ja tem um blog, e eu vou divulgar esse panfleto na marcha da maconha aqui no meu estado..

tem pessoas testando adesivos, ja bolaram um stencil, tem logo, enfim!

6) costuma-se dizer que, quando uma empresa ou organização esta dando certo, ela "anda por si mesma"

e é isso que eu vejo que esta acontecendo na FOAP

ela vem pra cobrir uma demanda de ativistas inteligentes, que pretendem, sem se expor, ATINGIR a sociedade e divulgar a cannabis, o auto-cultivo;

7) pq divulgar a cannabis e o auto-cultivo?

FOAP tem como missão, a meu ver, tornar parte, do dia a dia do mais preconceituoso brasileiro o assunto cannabis, cultivo e etc - formar uma aceitação inconsciente que se integrará a cultura do nosso cidadão, logo do povo....

....se fizermos um trabalho decente podemos conseguir implementar uma contra-cultura de ACEITAÇÃO ao auto-cultivo e a erva (ou pelo menos uma cultura de vista grossa, ou seja, BANALIZAÇÃO da erva - tornar CORRIQUEIRA a presença da cannabis no dia a dia do brasileiro)

9) nesse sentido, a missão que o coletivo FOAP tem tomado é simples: expor as pessoas a qualquer estimulo que faça referencia a fumar maconha, plantar cannabis ou a erva em si...[/i]

seja com stencil, adesivos, com panfletos, com mudas plantadas, com fumadas explanadas pelo meio de multidoes....

10) .....o importante é PARTICIPAR, e nao esperar REUNIOES.

agir, ja temos 500 modelos

ja temos modelos de adesivos, de stencil, de panfletos, logo, blog, enfim.

eu sei escrever, e ajudei a redigir o panfleto.

posso ajudar no blog tambem, e enfim

TEMOS QUE USAR A CRIATIVIDADE E nossa HABILIDADE PESSOAL - CADA UM EH BOM EM UMA COISA

o que voce sabe fazeR? stencil? ok, faça um e MAO NA MASSA!

11) eu comecei o topico...e aqui estamos

uma coisa leva a outra.

por isso eu falo: nao esperem nada acontecer.

façam!

faça algo que voce sabe e divida aqui conosco!

PEGARAM A IDEIA?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Estou utilizando stencil do tamanho de folha de oficio...vo fazer essa semana um grandão e vo bota foto aqui...tem bastante gente comentando eles eheh aqui pela banda

mas é aquela velha história o fim não justifica os meios e naum curto sair sujando os muros mas né...ja estamos na ilegalidade :(

que nem politico no fim da eleição agente pinta os muros denovo hehe...mas só se ganharmos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...