Ir para conteúdo

Programa Urbano

Bas

Recommended Posts

Galera,

Nao sei se todos voces ja ouviram falar num programa que passa no Multishow, canal da NET, chamado URBANO.

Nesse programa quem decide o assunto a ser discutido são os teleespectadores/internautas

Urbano » http://globosat.globo.com/multishow/tv/programas/urbano.asp

Através do forum do programa as pessoas sugerem temas para o programa que é discutido com outras pessoas q se interessam pelo mesmo tema, e conforme for o tema pode virar um programa. No segundo passo se o tema é escolhido, sao chamadas pessoas entendidas no assunto escolhido para debater ao vivo via webcam aquele determinado tema. Tudo isso é transmitido via Web e os internautas ainda podem dar pitacos. Num terceiro ponto podemos ver o que a producao esta preparando para o programa através do Blog deles. E no quarto passo finalmente vemos o programa com aquilo que foi sugerido. A equipe vai as ruas, entrevista as pessoas e nós conferimos tudo na telinha

AGORA VEM O GROWROOM!

Que tal nós sugerirmos uma pauta sobre o AutoCultivo no programa??

Seria mais uma forma de podermos tornar mais publica essa nossa pratica. Mostrar a todo Brasil que quem mais perde com o proibicionismo é a sociedade. Que o auto cultivo poderia ser uma grande alternativa para a violencia gerada pelo trafico nas maioress cidades brasileiras. Que jovens responsaveis e conscientes nao podems ser presos por estarem plantando sua propria erva, ....

Acho q se tivessemos uma galera daqui do forum participando na discussao do Blog deles, nós poderiamos conseguir que um programa fosse feito em prol da nossa causa.

Nosso embaixador Alma poderia falar, Organizadores da Marcha da Maconha, Grower presos como o Ayahuasca, etc...

Seria mais uma vitória nossa nessa luta!!

O que acham da idéia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve salve growers......

Pode ser sim uma ótima essa idéia, hein!?

Acho que, com trabalho e organização, podemos tocar isso sim hein!?

Eu me coloco a disposição pra ajudar nessa idéia, e penso que o coletivo Marcha da Maconha também!

Podemos, de algum modo, unir os diversos debates sobre a legalização e amarrados com o autocultivo...

Marcha da Maconha e Growroom.net juntos em mais uma...

Abraços,

Pintolico

Link para o comentário

Pelo visto o forum é moderado e os temas não aparecem ali

Seria legal mesmo entao se todos mandassem essa sugestão para lá, para eles verem que tem uma certa procura por esse tema.

vamos la galera!! vamos dar essa força!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po... eu penso assim.

Nao adianta a gente sugerir algo que nao passe...... sera que algo tao explicito assim vai passar?

"Auto Cultivo de Maconha para fugir do tŕafico de drogas"

Sou totalmente a favor, mas penso que talvez seja "arrojado" demais pra TV. hehehehe

Que tal algo como "Cannabis: caminhos para legalidade"?

Tudo bem que nao seria um programa 100% sobre cultivo.... mas eu imagino que tenha muito mais material pra ser trabalhado, cientifico inclusive, e que seja muito mais "negociavel" hehehe

Abraços,

Pintolico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O povinho da tv adora temas que chamem a atenção, procurei seguir issu.

Mas qualquer um pode colocar um tema diferente lah, o importante é a cannabis estar em debate e eles verem que têm procura pelo tema.

abrç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po legal, mais eu acho que o planta! sugeriu o certo... Tem que enfocar no autocultivo como forma de fugir do crime organizado.

Esse negocio de "caminhos para legalizacao" eh muito vago... sei la...

Eu acho que tem que ser explicito mesmo, na carne... E outra, usa MACONHA, esse negocio de tentar minizar o impacto usando o nome cientifico da planta eu acho hipocrisia, tentar maquiar a parada... sei la..

Minha opniao, paz !!!

Fiat

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com você FIALUX. Também acredito que precisa ser explícito mesmo, e tenho certeza de que teríamos muito mais gente pensado sobre o assunto de cultivo como resultado de um programa discutindo sobre "Auto Cultivo de Maconha para fugir do tŕafico de drogas". Acredito que seria positivo. Basta a mídia abrir espaço para um assunto tão polêmico como esse. Afinal, eles gostam mesmo é de polêmica, não é mesmo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Po legal, mais eu acho que o planta! sugeriu o certo... Tem que enfocar no autocultivo como forma de fugir do crime organizado.

Esse negocio de "caminhos para legalizacao" eh muito vago... sei la...

Eu acho que tem que ser explicito mesmo, na carne... E outra, usa MACONHA, esse negocio de tentar minizar o impacto usando o nome cientifico da planta eu acho hipocrisia, tentar maquiar a parada... sei la..

Minha opniao, paz !!!

Fiat

Eu concordo. Soh acho que nao eh o unico caminho....

A gente pode falar de cultivo, de uso medicinal, de uso industrial, uso religioso...

Talvez esteja ai a diferença de visao. Uma coisa eh fazer um programa sobre maconha e outra sobre cannabis.

Nao vejo hipocrisia nenhuma em falar em cannabis.... hipocrisia eh falar em fugir do trafico tratando o uso recreativo como unica utilidade da planta!

Deu!

Mas sei lah.... que seja de qualquer forma....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Inclusive..... aproveito pra usar a discussao como argumento pro programa Urbano.

A palavra Maconha, ao contrario do que esta sendo colocado, surge exatamente em decorrencia do avanço do preconceito e desse modelo......

Jah ouvi dizer varias origens para o anagrama maconha. Nenhum deles ligados a valorizaçao de uma identidade cultural.

Em todos os relatos, a origem eh a mesma.... preconceito, medo e discriminaçao.

Sem contar o valor pejorativo que a palavra maconha ganhou atualmente neh?

Seria legal colocarmos algo assim como proposta de pauta.

Deixo como referencia o audio da aula do nosso amigo, Alma Rastafari... (especificamente do 12min ateh 25mins)

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=25732

e "A História da Maconha no Brasil" E.A. Carlini.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para quem quizer ler o estudo "A História da Maconha no Brasil", basta acessar: http://www.scielo.br/pdf/jbpsiq/v55n4/a08v55n4.pdf

Logo na pagina 2 vem a explicação do surgimento da palavra.

Sobre o audio ele mostra como a imprensa ajudou a demonizar o nome maconha a associando com a macumba(temida pelas elites como magia negra para fazer mal a alguem) e a gangues de assaltantes e assasinos, usando a cannabis como motivador do crime... passando dai se tornando o nome maconha como pejorativo entre a população em geral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pintolico, tu és um sonhador!

Quer mostrar todos os beneficios da planta e tudo mais, poh legal, mas o assunto só é interessante a quem interessa, ja ouviu issu? Senão você acaba virando um chato que não para de falar....

A gente tem que enfiar "AUTO CULTIVO" de "MACONHAA" em alto e bom som pra todo mundo saber o que estamos fazendo. E pra justificar tudo issu coloquei a segunda parte da frase, "FUGIR DO TRÁFICO DE DROGAS"

Ta longe do ideal, a cannabis é muito mais complexa, mais ja coloca os nossos interesses em pauta.

Não quero nem entrar nessa discussão sobre cannabis x maconha, só me limito em dizer que se voce quer ser entendido tem que ser claro, e clareza nem sempre está ligada com o que é certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
pintolico, tu és um sonhador!

COM TODA CERTEZA, SIM!

Olha... sinceramente, eu nao posso ficar nesse tipo de discussao com vc.

Nem posso, nem quero... Mta intriga pra pouca coisa.....

Entendo que o forum serve pra juntar visoes diferentes e, a partir delas, contruir uma parada coletiva. Se for nesse sentido.... "ou eh o meu, ou eh o seu!", eu prefiro que seja o "seu"!

A minha contribuiçao ta ai, se ela for uma merda, eh soh ignorar......

Acho que, se houver tolerancia e respeito, todas as ideias podem se somar. Uma coisa nao exclui a outra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que entendeu errado, mas tranquilo brother ultimamente nao consigo ser claro nas minhas frases de auto ajuda.

Dê tanto ver as soluções de tantos problemas que aflingem todo mundo tô chegando em um nível perigoso de arrogãncia, nao sei mais falar sem dar pelo menos 2 pedradas, talvez cheguei a conclusão que só machucando pra causar uma reflexão nas pessoas, mas enfim... Tô mudando issu em mim aos poucos.

abrç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Justificando:

Chamei de sonhador por querer mostrar todos os pontos positivo da cannabis em um programa tão modesto. E ainda achando que um diretor de um programa assim tenha interesse em gerar esse tipo de discussão. Sem falar que é um tema extenso precisaria de uma série de reportagens e pessoas preparadas para darem opiniões sérias a respeito. Seria impossivel dar um rumo sério atraveś de 3 malucos em uma web cam, e chamo de maluco pq a partir do momento que voce disser que fuma maconha é assim que voce vai ser taxado por todos.

Pelo mesmo motivo coloquei a frase, o assunto só é interessante a quem interessa, não adianta querer contar uma longa historia sobre algo, falando de pros e tudo mais, se não é direcionado pras pessoas que têm interesse.

Ja reparou que aquelas pessoas chatas ao nosso redor fazem issu? ficam falando, falando, falando, e não se perguntam se temos interesse. E por issu coloquei a frase, que a pessoa acaba virando um chato que não para de falar se nao direciona a conversa a um grupo que tenha interesse.

acho que fui mais claro agora. Procuro abstrair minhas ideias pras pessoas desenvolverem elas sozinhas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Planta, é aquele famoso falem mal, mas falem de mim, o programa não vai mudar a situação nossa duma vez, mas o importante é conquistarmos espaço, nos fazermos ouvir, pras pessoas tomarem conhecimento, onde passa um boi, passa uma boiada, um canal ontem, um amanha, dois semana quem vem...quem sabe né.

Acho valido usar cannabis ao inves de maconha, se pudéssemos saber o impacto do uso de maconha x cannabis, tipo uma pesquisa de opinião publica, usando elas em pesquisas separadas pra sabermos.

Temos de ganhar, se pras pessoas for mais fácil discutir usando cannabis, então usemos cannabis.

Tem um filme chamado The Code Linux, onde mostra o uso do termo Free Software e Open Source na hora de fazer negocios.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po.... gostei!

Poderiamos sugerir esse tema.... "Cannabis x Maconha"... tipo as diferenças e tal

Mas ae..... acho que nao adianta nada a gente ficar debatendo uma posiçao em comum se cada um jah mandou suas opinioes pessoais como sugestao. Temos que chegar num acordo de tema e trabalharmos JUNTOS pra bombar o mesmo tema..... podemos usar os foruns numa campanha de divulgaçao pra galera votar em massa....

Vamos nos organizar galera.....

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ser assim tambem Pintolico, mas o que eu estava pensando era, se fizessemos uma pesquisa de opinião em determinados locais, numa primeira pesquisa:

Você é a favor da legalização da Maconha?

E vemos os resultados.

Depois dum tempo, fazemos novamente, mas desta vez usando:

Você é a favor da legalização da Cannabis?

Sei lá se tem alguma validade uma coisa dessas...se ficar muito discrepante o resultado é de se pensar né...tem muita gente que não sabe o que é Cannabis, se perguntarem, explica-se o que é...claro mas dentro da pesquisa poderíamos colocar pontos negativos e positivos a respeito dela, caso alguém queira saber do que se trata...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po... pode ser....

o que me ocorreu lendo essa ideia da pesquisa eh que, quase com certeza, as pessoas nao tem acesso as informaçoes necessarias pra responder uma pesquisa dessas.

Tipo... eh meio que esperado que o resultado seja "ruim" pra gente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade, provavelmente seja ruim, mas sera que as pessoas são mais avessas se usarmos a palavra maconha ao inves de cannabis, essa é uma duvida...sei lá, um bloqueio, algo subconsciente das pessoas que a façam agir assim quando usamos esta palavra MACONHA...por mim pode ser qualquer uma, o importante é liberar, tô apegado a planta e não ao nome :D .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse programa é da rede globo certo?

Pra min num vira nada a favor pois caso resolvam fazer esse tema ele será totalmente tendencioso

e claro não vão por pra falar quem deve ser ouvido,

vai ter um delegado corrupto que vai ser contra por que ganha, vai ter meia duzia de careta falando bosta

do que nem entende e grower que é bom vai ficar do outro lado da tela passando raiva!!!

Desculpem meu pessimismo mais globo é isso ai.

^_^

Link para o comentário