Ir para conteúdo

Pm Apanha Haxixe Puro

Bafo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

OLHÃO: PM apanha haxixe puro (vídeo)

09-01-2008 17:19:00

É certo que, por vezes, se apanham toneladas de haxixe, oriundas do tráfico internacional. Mas, nas apreensões mais pequenas, cinco quilos de droga são fora do normal.

A Polícia Marítima apreendeu esta noite na Ilha da Culatra, povoação do Farol, Olhão, Algarve, cinco quilos de pólen de haxixe em "elevado estado de pureza" e identificou o alegado proprietário.

A Polícia Marítima informou que a apreensão da droga surgiu durante uma acção de patrulhamento marítimo e que a droga se encontrava "acondicionada em 20 pacotes standard, o equivalente a cinco mil doses de haxixe".

"É verdade que em Agosto ou em Dezembro apreendemos valores próximos da tonelada, mas isso é tráfico internacional", assevera Jaime Trabucho ao Observatório do Algarve. "Cinco quilos, em contexto urbano, é um valor importante. Habitualmente, nas operações da PSP ou da GNR apreende-se um a três quilos, no máximo", acrescenta.

O pretenso proprietário da droga é um homem de cerca de 20 anos e a residir no Algarve, que ficou com estatuto de arguido.

O processo está a correr no Tribunal de Olhão.

O haxixe, oriundo de Marrocos, tem diferentes graus de pureza: o pólen, o mais puro, também chamado de chocolate, é o pó extraído a partir das folhas da cannabis sativa e tem elevado valor económico.

Só em Marrocos, onde a produção da planta é legal, a área dedicada ao cultivo é de 250 mil hectares, mais do dobro do território português.

Veja em baixo o vídeo sobre a produção de haxixe em Ketana, Marrocos.

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/n...p?noticia=19184

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não tenha duvida de que a pessoa que está comercializando um produto ilegal está pensando no bolso dela e não no bem-estar dos outros. E não existe pessoa que não tenha disponibilidade pra plantar, vai fazer guerrilha ué.

A partir do momento que a cannabis for regularizada para o comércio, aí sim teremos igualdade e justiça para todos que quiserem cultivar e vender comercializarem a droga, mas enquanto isso não acontece - não compre, plante !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estuda bastante, arranja emprego, aluga uma casa, põe indoor e pronto. Acho que pra qualquer um que "se sustenta" pode plantar.

Nada na vida é fácil, tem que batalhar ! Agora o cara ali quer ganhar dinheiro fácil, justamente porque é proibido, ou seja, é vagabundo mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O tráfico é só mais um negocio que explora um produto, como qualquer outro, a unica diferença vem da LEI que proibe. O resto é fruto dela

Muito facil pra quem tem tudo na mão e cultiva criticar o tráfico. Mas não esqueça que sem ele provavelmente ninguem aqui desse forum saberia o que é maconha.

É modinha criticar o tráfico de drogas, mais a questão vai muito alem disso, se uma coisa que eu consumo é proibida por motivos idiotas eu sou a FAVOR do tráfico, é bem diferente de ser a favor da violencia.

E outra, vou ter que começar uma guerrilha a 20km da minha casa, não é tao simples como voce diz, "guerrilha ué". Ja tive um cultivo indoor, e acredite, nao chega nem perto do esforço, risco e planejamento de uma guerrilha.

Isso é um estereótipo achando que guerrilha é simplesmente jogar a planta em um terreno e deixar crescer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é galera, o negócio é uma faca de dois legumes hehehe

eu concordo parcialmente com o dick, acho que todo mundo que fuma deveria plantar o seu, mas realmente não é todo mundo que tem essa possibilidade, a coisa não é tão simples

eu tenho a possibilidade do cultivo porque tenho um parceiro, que leva o barato comigo no indoor e na guerrilha porque aqui em casa é sujeira

e eu sozinho não poderia levar um cultivo na guerrilha porque a planta precisa crescer um pouquinho antes de ir pro mato

problemas a parte, felizmente consegui levar o cultivo e achar um pico na guerrilha. e olha, é complicado, se fosse a 20 km da minha casa que nem a guerrilha do _planta!, eu estaria muito feliz, a minha fica a 70 km!

sinceramente eu tb não sou contra o tráfico por si só, sou contra o tráfico armado, a exploração de menores para essa atividade e outras adversidades desse tráfico de boca. quando não há violência envolvida, não vejo problema algum. se não fosse por traficantes provavelmente ninguém aqui saberia o que é maconha. hj em dia eu nem penso mais nisso porque planto o meu e apesar de todas as dificuldades que enfrento pra manter os cultivos, pretendo plantar a minha vida toda sempre que tiver possibilidade. viciei no cultivo! :D

Link para o comentário