Ir para conteúdo

Artigo Sobre “terapia Psicadélica” Na Scientific American

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Artigo sobre “terapia psicadélica” na Scientific American

A revista Scientific American publicou recentemente um artigo elaborado sobre o actual estado das pesquisa sobre os efeitos terapêuticos das substâncias psicadélicas, incluindo o LSD, a ibogaína, a psilocibina, a quetamina e o MDMA. Segundo a Entheogen Review: "Este é um artigo muito positivo numa publicação extremamente popular e respeitada".

De facto, os únicos indivíduos referenciados no artigo são académicos de reputação como Rick Doblin, David Nichols, e Charles Grob. Não há o intuito de expor qualquer opinião “antipsicadélica” ou de “guerra contra as drogas”, visto que o estudo parece ser tão claro, e é de qualquer modo uma pesquisa aprovada. É uma leitura animadora, e um contraste bem-vindo ao rígido fluxo de histórias assustadoras e relatos de mortes sobre os quais os média tipicamente preferem exagerar.

Lê o artigo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pelo oque eu entendi, os caras tem a esperança de usar os Alucionogenos para tratar pessoas com problemas psicologicos/psiquiatricos. Eles dizem que é importante observar que essas drogas, dependem do ambiente e da pessoa, que isso é fundamental para definir será uma boa ou uma má experiencia para o paciente. A sugestão inicial é usar essas drogas em sessões de terapia. Isso porque por causa dos efeitos dessas drogas a pessoa tem uma melhor "transferencia" de reações(do paciente para o terapeuta), aumento da sugestibilidade, simbolismo, imaginação e um aumento no contato entre emoções e ideais... seria algo como alguns profissionais usam a hipnose, ou usavam não sei... logico que é diferente, mas a intenção seria pode usa-las para tratar esses tipos de pacientes... logico que isso abre caminho para produzir novas drogas, para diversos problemas... na materia diz que os estudos são recentes e que só não esta num estagio mais avançado porque entre 1972-90 com a proibição dessas substancias, as pesquisas pararam tambem. Parece muito promissor, os resultados foram positivos.

Eu não vo me arrisca a traduzir isso hauhauahuahuahua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso eh velho, desde dos anos 50/60 e os xamans ja faziam isso a centenas de anos atras com o msm intuito visionario e resolutivo

tem um cara importante o stanislav grof se n me engano , ele começou usando LSD nas suas sessões

e foi usado por um bom tempo com sucesso , em pacientes alcoolatras.

mas de la pra ca n sei se teve mt avanço pq td mundo caiu com maus olhos nesse tipo de terapia..

a psicologia transpessoal fala disso , transcender o ego

acho q eh onde os alucinogenos(enteogenos) se encaixam melhor hoje em dia, ainda n vi nenhum trabalho a respeito mass qm sabe eu publico um :hahaha: :hahaha: :base: :base: :Maria: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mto bom saber q mais uma vez a Holanda saiu na vez mais uma vez ...

q sirva de exemplo pra outros paises na comunidade europeia ...

abs!

ps: espero q alguma alma bondosa com o tempo sobrando possa traduzir o artigo completo pra se ter uma melhor compreensao do assunto ...

Link para o comentário