Usuário Growroom Bafo Postado January 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2008 Cidade EM TODO LUGAR (23/1/2008) Maconha está sendo mesclada com crack R.N.F.L., 18 anos, abandonou o vício há três anos, mas ainda hoje carrega sinais de aflição nas mãos (Foto: Kiko Silva) Rogério Chavez: ´É química. Quanto mais fuma, mais vontade tem de usar´ Atualmente, em virtude das sensações, longe de ser modismo, o uso de crack traduziria a necessidade da sociedade atual por uma droga que cause prazer imediato, suprindo um pouco das frustrações a que estamos submetidos dentro de um mundo globalizado e informatizado, em que o processamento e a troca de informações são muito rápidos, criando níveis desproporcionais de urgência, além de níveis aumentados de estresse. Além disso, o crack está sendo misturado a drogas tradicionalmente ligadas à idéia de ser natural, como a maconha. O mesclado já toma conta de 30% a 40% da maconha circulante no Estado. Estado esse que tem que perceber o uso do crack por cada vez mais jovens como um problema de saúde pública. A adulteração da droga é outra preocupação, podendo abreviar ainda mais o tempo de vida dos usuários, assim como as cinzas ingeridas no consumo. Hoje, o crack é uma droga que chega muito misturada e garantindo retorno imediato ao traficante quando é quebrada em farelos e adicionada a outras substâncias. O crack avança em todas as classes sociais através de drogas antes ditas naturais, como a maconha O crack já aparece numa nova versão: adicionado à maconha. É o chamado ´mesclado´ e tem conquistado adeptos. O psicólogo e diretor do Instituto Volta Vida, Osmar Diógenes Parente, denuncia que a maconha pura está sumindo. O que antes era considerada uma droga natural, hoje chega ´batizada´ com 30% a 40% de crack, vinda do Paraguai. Hoje, o crack está presente em todas as classes sociais e chegando cada vez mais cedo. O Programa de Prevenção e Redução de Danos (Nupred) detectou crianças de nove anos usando crack. Depois de embalar as festinhas em endereços nobres nos anos 80, a cocaína assumiu uma nova forma de apresentação na década de 90: o crack. A mudança foi radical e refletiu no perfil socioeconômico dos consumidores. Ou seja, a cocaína deixou os circuitos vips (mais próximos ao ecstasy) e foi parar nos bairros periféricos dos centros urbanos. Um subproduto da cocaína, o crack é obtido através do tratamento da pasta de coca ou do pó, fumada em cachimbos ou latas e absorvidas pela mucosa pulmonar. A facilidade de acesso e o preço contribuíram para essa aterrissagem do crack entre os grupos menos favorecidos da sociedade. O preço da pedra varia entre R$ 2,00 a R$ 5,00. E, a grosso modo, o ´custo-benefício´ acaba não compensando. Enquanto o efeito de um papelote de cocaína que custa, em média, R$ 10,00 dura 30 minutos, a euforia assegurada pelo crack é de apenas 5 minutos. O usuário de crack acaba gastando mais para ter o mesmo tempo de euforia. No mínimo, um dependente precisa de cinco pedras/dia, o que representa despesa de R$ 25,00. Uma noitada pode sair até por R$ 400,00, conforme usuário. Marcelo Fialho, psiquiatra e integrante da Coordenação Colegiada da Saúde Mental do Município de Fortaleza, reconhece a gravidade do problema da dependência química, ressaltando que nunca foi encampado pelo Ministério da Saúde. O médico lembra que faltam estatísticas, derrubando alguns mitos como, por exemplo, o número de assaltos envolvendo principalmente jovens aumentou em Fortaleza a partir da entrada do crack. O psiquiatra afirma que o crack aparece nas primeiras posições entre as quatro drogas mais experimentadas. Pela ordem de prevalência: álcool, maconha e psicotrópicos. SUPERANDO O VÍCIO ´Muitos acabam entrando no crime´ ´Comecei a fumar crack aos 14 anos por influência dos amigos, por curiosidade. Só que a sensação é intensa...e a gente acaba querendo mais, mais...e termina tirando as coisas de dentro de casa para vender. Depois é a vez da casa dos vizinhos´. O relato é do jovem R.N.F.L., 18, há três resolveu dar um basta nesta viagem que para ele teve volta. ´Muitos acabam entrando no crime´, diz. Como a grande maioria dos usuários do crack, R.N.F.L., mora na periferia e não tem como pagar uma clínica para se tratar. ´Usava todo dia e, no começo, fazia bicos para conseguir dinheiro. Depois tirava as coisas alheias´, lembra, afirmando que tinha alucinações. A luta para vencer a ´fissura´ não é fácil. As mãos do jovem não param e até parece que ainda persegue o ritmo frenético do crack. ´A gente dorme pouco e não tem apetite. A gente fuma e, no outro dia, o organismo pede sempre mais, mais e mais.´ Com o passar do tempo, a pessoa não tem mais ânimo. O jovem fumava entre três a cinco pedras por dia e dentro de três meses estava rendido. ´Deixei de estudar e resolvi procurar ajuda´. O jovem afirma que é preciso muita força de vontade e ajuda dos familiares, afirmando ter encontrado este apoio no Hip-Hop. ´Às vezes é difícil porque a vontade parece mais forte do que você... aí, a gente chupa um bombom e, assim, os dias vão passando. É difícil sair da química´. Lamenta que muitos jovens estejam se iludindo com o crack. ´Graças a Deus não cheguei a ser preso´, ressalta, afirmando que muitos entram e encaram a droga como uma diversão. ´Querem prazer e existe uma sensação mais forte do que o sexo e dura no máximo 15 minutos´. O jovem é incisivo: ´Não existe modismo com o crack. Você fuma o primeiro, o segundo, o terceiro...e não pára mais. É mais forte do que a cocaína. Além de ser mais barato. O pior mesmo é a dívida com os traficantes... é aí que mora o perigo...a gente se arrisca para comprar´. ´O crack está atrapalhando o crescimento da pivetada que começa a fumar com 12 e 13 anos´, revela um outro jovem de 20 anos, que faz parte do Movimento Hip-Hop Organizado (MH2O), do bairro da Serrinha. Indiretamente, o crack termina sendo responsável pela morte de alguns jovens que acabam entrando no crime para sustentar o vício. Na Serrinha, a situação é muito grave. ´A influência de um e de outro...aí vem o tráfico, o dinheiro fácil...algo chamativo como o tênis, o boné e a camiseta...aí o cara quer fazer do mesmo jeito. Vou é vender´, observa o jovem. CICLO DE TRÊS ANOS Droga influencia a auto-estima O crack é uma droga que tem a cara da sociedade atual. Promete prazer fugaz e influencia na auto-estima dos seus usuários. Os jovens da periferia são as principais presas. Só que aqueles que optam por este caminho terminam mortos ou na prisão. Na verdade, a entrada na droga na comunidade ´é um segredo, porque a gente nunca sabe como entra. Só que tem crack, maconha e cocaína´, comentou o coordenador nacional do MH2O, Rogério Chaves. Agora, querem conhecer o mesclado que é a mistura de crack com a maconha. ´É mais forte e mais caro do que a maconha pura´. O baseado puro custa R$ 1,00 enquanto o mesclado sai por R$ 5,00. ´É química. Quanto mais fuma, mais vontade tem de usar´. Rogério Chaves ensina que no mundo do crime uma geração é contada de três em três anos. ´Dentro de um ano, ou é preso ou é morto´, esclarece, apontando o crack como um dos responsáveis pelo aumento da violência. ´Os jovens se viciam e não têm dinheiro para comprar a droga´. Iracema Sales Repórter http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=506172 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom _planta! Postado January 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2008 E tem gente que fala que maconha vicia!? Agora essa de dizer que a maconha ta vindo com crack do paraguai, sera? De qualquer forma, tô fora, minhas seeds chegaram, e vou fumar o que cultivar \o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom didimoco Postado January 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2008 Hummm, sei não... Parece daquelas estórias de que comunista comia criancinhas. Bom, no mínimo é mais um motivo pra fortalecer o auto-cultivo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado January 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2008 Mandou bem Bafo... Por isso digo melhor é ter a sua... sabe o que põe... agrotoxico... aumenta o indice de suicidio.... armazenamento em local duvidoso... colera, leptospirose, etc... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado January 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2008 Eu mesmo ja vi muito essa maconha mesclada com crack, aqui na região nordeste o crack tomou o lugar da maconha nas favelas, comprar maconha é cada vez mais dificil crack eles entregam em casa 24h... ja vi um tablete de prensado com uns 3% ou menos de crack mas ainda assim o gosto é inegavel... voce vicia seu organismo sem saber dai quando fuma so quer fumar mais e mais... fui a um show de marcelo d2 em recife e digo a voces, a maioria dos baseados tinha mais crack que maconha é um negocio deprimente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mprado1 Postado January 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2008 aqui no rio ainda nao vi .... a parada eh dixavar e olhar direito antes de apertar !! hehehee crack to fora!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 Ainda bem que eu tô plantando... Na minha no máximo vem uns cocô de passarinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smigle Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 nossa, que situação...., mais esse mesclado é mais caro né?...sera que nego compra sem sabe? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom pernola Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 os caras devem ter feito análise de um mesclado em que o cara que apertou que misturou a pedrinha e disse que a maconha já vem com o crack puta história pra boi dormir! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 os caras devem ter feito análise de um mesclado em que o cara que apertou que misturou a pedrinha e disse que a maconha já vem com o crack puta história pra boi dormir! será que não tem alguma Paraguaia vindo curtida? carga especial....dá mais brisa e faz o usr voltar....e o cara faz as buchinhas....não vejo o porque não pode estar sendo prensada junto... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 Hummm, sei não... Parece daquelas estórias de que comunista comia criancinhas. Bom, no mínimo é mais um motivo pra fortalecer o auto-cultivo. Parece mesmo. Tipo uns babacas querendo demonizar ainda mais o negócio. "você acha que maconha não faz mal, mas até crack tem no meio". Mas uma coisa não é lenda não, tem de tudo no meio dos prensados, não gosto nem de pensar no tipo de coisa que eu já fumei. Ainda bem que é passado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 "O crack já aparece numa nova versão: adicionado à maconha. É o chamado ´mesclado´ e tem conquistado adeptos." Nossa, pelo amor de Cristo, e essa pesquisa é de 2008, pra vocês verem como a mídia é atrasada. Desde antes deu nascer já usavam o crack desse jeito. Só falta aparecer outra pesquisa dizendo que é novidade usarem crack com tabaco (pitilho). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Zóio vermeio Postado January 26, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 26, 2008 resumindo,Não compre PLANTE!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mowiehowie Postado January 27, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 27, 2008 q merda esse mundo mesmo!!! eu nao tenho como plantar e sou oubrigado a comprar prensadinha, eu jah ando numas nóia pensando no q vem dentro, e agora tao dizendo ta vindo batizada! q merda mesmo mundo hipocrita do cao, desse jeito eu vou ter q parar de fumar ... muito triste isso, legalizar é um direito a saude do usuario tambem, porra! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tapa na pantera Postado January 27, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 27, 2008 taquiopariu!! e o cara é impedido de cultivar uma planta em casa para consumo próprio, assim como se fosse um tomatinho cereja. se rebenta com essas imundícies de traficante. imagina se o cara compra isso sem saber? ou se quando misturam, a pura já vem meio contaminada! pura bucha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Conha69 Postado January 27, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 27, 2008 É pessoal, alguns ai dizem que duvidam... mas porra, os caras colocam tdu qnteh merda no negocio, do tipo:urina, amônia.. e por ai vai, c beneficiar em algum ponto(do tipo levar a pessoa à um vício, mesmo que seja por placebo, sendo que nao é a maconha e sim o crack) a venda, é óbvio q eles vão colocar Não duvido de nada nesse mundo, completo de absurdos e talz Por isso to partindo pro auto-sustendo através de um grow como mtos ai falaram : NAO COMPRE, PLANTE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom peduro Postado January 27, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 27, 2008 eu acredito sim! há muito venho falando aos colegas que consomem prensado que esta vindo com crack. Já faz uns 6 anos que não sei o que é comprar. Mas de vez em quando queimo um prensado com os camaradas. pude perceber que ali tem alguma coisa muito diferente. Tenho certeza que a maconha esta vindo batizada com crack. A maconha pode muito bem tomar um banho com crack na hora em que for ser prensado. Cuidado! Plante não compre. Legalize >>>>>C Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado January 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2008 eu acredito sim! há muito venho falando aos colegas que consomem prensado que esta vindo com crack. Já faz uns 6 anos que não sei o que é comprar. Mas de vez em quando queimo um prensado com os camaradas. pude perceber que ali tem alguma coisa muito diferente. Tenho certeza que a maconha esta vindo batizada com crack. A maconha pode muito bem tomar um banho com crack na hora em que for ser prensado. Cuidado! Plante não compre. Legalize >>>>>C Varios prensados que pego vem com algodão no meio deles... Pra que??? O que eles colocam nesse algodão antes de prensar??? Alguem tem alguma foto sobre isso(algodão ou outras coisas como insetos, baratas e ratos?)? nunca pegou um presadinho com um bichinho espatifado? nunca mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom nemmeviu Postado January 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2008 Vai no tópico "O que você já encontrou no seu prensado" lá no APPP, você vai ver cada coisa absurda que não dá nem para acreditar. Se marcar o algodão é só para fazer volume, traficante é uma merda mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom raposa caçadora Postado January 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2008 Como medida de segurança, não seria bom dar uma lavada na erva antes de usá-la? Será que o crack não se dissolve na água, ao contrário do THC. Alguém com mais conhecimento poderia responder essa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ras-Baba Postado January 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2008 CARA... A COCAINA É SOLUVEL EM SORO FISIOLÓGICO.... É ASSIM QUE A GALERA QUE PICA USA....DISSOLVIDA.... ENTÃO TEORICAMENTE SE DISSOLVE TMB O CRACK... MAS ISSO É SÓ TEORIA....SE A PARADA É MISTURADA ELA VAI TÁ EM TODO O PRENSADO E LAVANDO O TABLETE NÃO VAI ADIANTAR MUITO...APESAR QUE EU ACHO Q ESSA HISTÓRIA É BALELA... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom menegum Postado January 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2008 BEM QUE AQUI NAONDE EU MORO PODIA ACONTECER UMA MARAVILHA DESSA!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dickloco Postado January 28, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 28, 2008 BEM QUE AQUI NAONDE EU MORO PODIA ACONTECER UMA MARAVILHA DESSA!! Que maravilha ? Vc acha bom comprar maconha com crack junto ? é pedrero vc então ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom menegum Postado January 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2008 gosto mais q pizza .... e esse 2 em 1 ai não é má ideia afinal gosto nao se discute certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smigle Postado January 29, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 29, 2008 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts