Ir para conteúdo

Jovem De Classe Média é Preso Com "skank" Na Lagoa

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Droga

Jovem de classe média é preso com skank na Lagoa

Publicada em 28/01/2008 às 08h53

RIO - O guia de turismo P.S.L.M., de 28 anos, foi preso na noite de domingo, em flagrante, por policiais militares do Serviço Reservado do 23º BPM (Leblon). O jovem de classe média alta estava com dez gramas de skank. Segundo os policiais, Pedro mora com amigos num apartamento na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, e operava um esquema de disque-droga na Zona Sul.

P. estava indo deixar o skank na casa de uma cliente na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, quando foi abordado pelos policiais perto de onde mora. Ao ser detido, tentou subornar os agentes oferecendo R$ 600 para ser liberado.

O Serviço Reservado já vinha investigando o rapaz há aproximadamente um mês. Além de tráfico de drogas, o guia de turismo vai responder por corrupção ativa.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/01/28...a-328231457.asp

Não esquecam de ler os comentários da matéria, vale a pena pra ver como a classe média-alta ve essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quanto ao cara que rodou tem que averiguar se é msm tráfico,

ai deve ser punido msm .

Quanto aos comentários lá no link, serve pra galera ver o nivel de burrice e imbecilidade

que as pessoas que baseiam seu conhecimento nas informações vinculadas na midia adquirem

aquele phanton representa a maioria idiota do povo que enche o rabo de cerveja e acha que é só se beber não dirija a unica contra indicação,

fuma cigarro e fala que maconheiro se destroi,

assiste big brother e jornal da globo e se acha inteirado e inteligente!!!

O fada é que agente depende da opinião publica pra virar o jogo e nela só tem phanton da vida. :Ddura:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A coisa já começou errada. Primeiro que policiais militares membros da 2ª Seção tem como atividade-fim a coleta de dados, estudo e análise de campo do local em que membros da 3ª Seção (fardados) irão atuar. PM não tem que investigar!! A civil tá aí pra isso!!! Pq que não trabalham em algo mais pernicioso pra sociedade?? Pq que não vão levantar dados nas favelas e locais de alta periculosidade que realmente precisam de uma coleta de dados maior, visando a segurança dos seus colegas fardados durante as operações em tais locais??!

De maneira nenhuma quero dar pitaco no trabalho dos policiais. Só acho que assim... Ok! O cara tava vendendo maconha, é ilegal? Beleza, tem que cumprir a lei! Agora..... O grande ponto é: A menos de 700 metros do local da apreensão do cidadão, encontra-se um paiol de uso exclusivo das forças armadas sob domínio de menores de idade e de infratores de crimes como assalto, homicídio e seqüestro. Armas estas que fazem a violência e o caos na cidade.

E os senhores da "PM/2" estavam "na cola" (leia-se INVESTIGANDO) de um frangola. <_<

Quero que esse frangola rode mesmo! Com certeza nem fumar este indivíduo fumava, quanto mais cultivar! Se cultivasse nunca estaria vendendo a erva. São valores que no aprendizado do cultivo florecem dentro de nós. Eu só quero é que o meu imposto como cidadão, seja gerenciado de forma eficiente, correta, justa e sobretudo benéfica para a sociedade, pois creio eu que se o serviço reservado da PMERJ estivesse cumprindo sua atividade original que o poder público o ordena, eles estariam a 700 metros de distância do playboyzinho de merda e estaria no morro do Cantagalo estudando o local para sucesso das futuras operações, para a segurança de seus colegas de trabalho e para a repressão do mal que assola a sociedade do Rio de Janeiro: as armas e explosivos.

Link para o comentário

Olha,n vendo e nunca vendi 1 grama d maconha c quer...

Mais tbm vejo o lado d quem ta vendendo...

Por exemplo,esses playboy aew q c foda,os cara tem grana e qrem mais,qrem mta moleza dae ja e d + mesmo playboy tem grana e trafica vtnc tem q c fode mesmo...

Agora um pai d familia q vende um green pra sustenta a familia,ja eh outros 500...

Eu considero mais o cara q vende seu green pra sustenta a familia do q um pólitico fdp desses ae q tao acabando com o brasil...O coitado vai la vende uma erva pra sustenta a familia,n mata ngm n roba ngm,c pegaum ele apodrece na cadeia c n tive grana,agora o renan calheiros faz tdo akilo e ainda ta la hahahaahhaahhahahahaah so tem q ri pra n xora meu deus q brasil q a gente ta vivendo?

Eh tdo farinha do mesmo saco,tdo ladrao fdp n tem 1 q prenste,pode ate ter mais eh raro...

Eh isso ae,vlws...

Link para o comentário

lógico..

o q eu coloco é q quem sou eu pra julgar ou condenar alguém ?!

se o cara vai sustentar a familia ou fumar tudo...problema dele, desde q naum compre arma pra matar os outros...e olha aí o risco q é....

eu naum trafico, planto pra mim, apesar d correr riscos, eu tenho minha consciencia limpa, mas gostaria de poder ver legalizado, fumar um haxixe do nepal importado diretamente... sem problemas...quem naum gostaria...

Lógico,o cara n mata ngm nem roba,ta so achando um modo d sobreviver vendendo um green...

Comcerteza a gente q planta apenas para nosso uso temos q ficar mais tranquilo ainda pq quem n deve n precisa temer e a conciencia tbm fica 100%...

Comcerteza sou a favor da legalização,nossa ih na eskina d casa entra no boteco proximo e ve no balcao os hash marroquino pra escolhe hahaha sonho mesmo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que esse carinha vendendo green é bem menos prejudicial pra sociedade que trafica de morro,

nisso concordo com vc cabelo, porem não justifica passar a mão na cabeça dele mesmo por que pessoas

como ele que atrapalham nossa luta pela legalização.

ele acaba sendo mais uma vitima da proibição pois foi corrompido por ela,

de qual quer forma temos que recriminar esse tipo de atitude mesmo ele vendendo pra bancar seu consumo

tá errado pois se ele por acaso vendia pra bancar seu vicio então ele deveria plantar né.

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o ThiaBo, além de que todo negócio tem um risco, se ilegal então também tem, então o cara ir em cana é só uma consequencia e ele deveria estar preparado pra isso.

Claro que já soltam esse individuo tambem, tamo cansado de saber que policia faz acerto com maconheiro e pronto. A ultima vez que eu fui em cana, pq me pegaram na boca comprando do traficante (em 2002 acho) paguei 1,5 mil R$ e o trafica 2k R$. E assim a coisa funciona no Brasil, dos males o pior.

Se forem prender tudo que é peixe pequeno nesse país não ia ter mais cadeia, já não tá tendo mais... Tá cheio de bandido sendo solto todo dia nas ruas pq num tem cadeia, os cara são "pequena periculosidade"...

Se pode ter bandido solto vendedor de maconha então...

Esses dias eu no boteco e pouco bebado trocando idéia com um cara num estado pior que o meu e o cara dizendo que assalta e tals, e nem tem medo de ir em cana, pelo contrário, da ultima vez ele ficou 6 meses em cana comendo BEM e morando de graça, engordou uns 5 quilos, disse que comia 4 ou 5x por dia, e fora da cadeia ele só faz algum lanchinho e bebe todas... Então vai vendo por onde caminha a sociedade nessas alturas do campeonato.

O fato é que as leis no Brasil correspondem ao nosso governo, que não é dos melhores... ?

edit: po, foi mal o texto gigante aí gente. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

será que atrasa mesmo o nosso lado?

está cada vez mais comum essa nova modalidade de venda de maconha, no esquema particular. no fim da época que eu comprava (como é bom poder falar assim! hehehe), era só nesse esquema. 3x1, 4x1, os prensados de alto nível não encontrava em quebrada, só nos esquemas reservados.

e eu acho muito melhor que o comércio de maconha esteja nas mãos de pessoas que não pegam em armas e estejam cada vez mais dissociadas desse tipo de coisa.

o uso de maconha por si só, está cada vez mais aceitável. o que tem incomodado e usado como argumento, é exatamente o financiamento do tráfico que usa a violência.

enquanto for proibido, SEMPRE vai existir uma alta oferta de produto. se não dá pro cara plantar, vcs preferem que ele compre de um sujeito que só tá vendendo pra fazer o dele, sem fazer mal pra ninguém, ou de trafica que bota um oitão na mão de um moleque de 12 anos?

é óbvio que o melhor vai ser sempre cultivar o seu, mas não dá pra ser intransigente porque tem gente que não tem possibilidades e gente que nem sabe que isso é possível, ou como é possível, e ai? o tráfico não vai acabar enquanto não legalizarem, e tem um lado que é pior que outro.

falar que traficante merece cadeia e que é um filho da puta é fácil. a diferença de traficante e comerciante é só a legalidade do produto que ele vende. antes da nova lei, grower era traficante, pelo que constava na lei. por que o grower não era um filho da puta que tem que ir pra cadeia mesmo? porque tá só cultivando o dele, fumando um de primeira, não tá fazendo mal pra ninguém.

Link para o comentário

porra galera

fico indignado com essas coisas, 10g e o cara se fudeu, pq ninguem sai do mesmo jeito q entrou na cadeia, É FOOOODA....

eu to com a minoria da galera tb, um cara desse deve mesmo ser julgado da mesma forma q os trafica do morro????.... as vezes o cara nunca nem tocou numa arma.... nunca fez mal a ninguem.... as vezes o cara vendia so pra poder tirar o seu de fumar sem gastar nada, isso se ele pegava na mao de outro neh?? ai colocava a diferença em cima e ficava com um fumo de qualidade de graça, dai nao ta financiando o trafico realmente prejudicial a sociedade neh??

eu mesmo so compro fumo na mao desses carinhas, nao subo mais em morro ha anos...... e muitos desses caras q adiantam as vezes sao ate amigos meus, colegas de facul, gente q nao faz mal a ninguem

tudo bem q ta na lei......... mas quem aki na epoca q nao plantava nao preferia pegar fumo na mao de uns caras desses do q subir no morro???

tomara q o cara caia na mao de um juiz mente aberta, pq um cara q tem uma profissao ficar 15 anos atras das grades e foooooda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

So da seguinte opnião, quer moleza? Mastiga agua de cabeça pra baixo!

Meu, playboy, estudado, VAI TRABALHAR! Ta querendo fumar um do Fino? Compra a semente e planta!

Isso ai não da pra toletar não... o traficante que ta la no morro, provavelmente, não tem opção! Agora o cara tem casa, comida, familia e algum dinheiro... puta que paril... vagundo num tem classe social não.

Aqui não passa. Eu não acho que isso e certo. Vender maconha é ilegal, por quanto essa afirmação for verdadeira, ninguem vende!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o fato aí não foram só as 10 g de maconha apreendidas.

E outra, é por pessoas assim que nós growers responsáveis que cultivamos só pro nosso consumo, temos nossa credibilidade posta em cheque quando rodamos.

Estou com o Felco, ele não é traficante comum porque? Porque tem grana? Esse que deve ter vergonha na cara mesmo. Uma das ideologias desse site é justamente fugir do tráfico, daí não livro a cara do trafica rico e nem pobre, do rico então nem se fala.

Tb tenho amigos da faculdade e fora dela que tem grana e vendem não só maconha, como tb uma porrada de drogas, o que isenta esses caras de serem iguais ou piores que os traficas de morro? Perante a lei, todo mundo é igual!!!

Como o Felco tb falou, o traficante de morro provavelmente não tenha tido outra opção a não ser essa, além de viver num ambiente bem propício a isso, já o carinha aí teve oportunidade.

Ele não foi acusado de matar ou roubar, foi a cusado de tráfico, e devia pagar por isso, apesar de que, provavelmente, esse nem deva estar mais na cadeia, deve tá respondendo em liberdade e nem deve ser mais preso.

Esse é o Brasil, terra de preconceitos: o playboy não é igual ao trafica de morro, vai vendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só um detalhe... esses 3x1 não se materializam na mão desses traficantes delivery, eles vem de algum lugar... e esses caras não compram direto com o produtor. Se você for no morro e tentar comprar 500g ou 1kilo você vai encontrar prensado verde e chiclete que nem o teu disk-drogas vende... quer dizer, os caras tiveram que comprar antes de alguém. Então esses disk-drogas contribuem para o trafico armado e violento SIM!

Esse cara ae é outro papo, ou ele importou ou conhece algum canal q planta... ter skunk no brasil ainda é coisa rara comparado com prensado.... esse cara quis fazer dinheiro facil, já tem profissão, provavelmente já tem emprego... quer manter a vida de classe morando num dos lugares mais caros da Zona Sul carioca...

Vender maconha, seja prensada ou colhida, é uma tentação... porque depois que você descobre que quem compra paga caro e que pode ter lucros de 300% é foda... mas a minha educação me impede de ser traficante porque eu sei que se eu comprar pra vender, eu vou ser o verdadeiro financiador do trafico violento.. e que se eu vender o que planto vou estar botando em risco a minha credibilidade como grower, como usuário medicinal, vou destruir minha familia e estragar com a luta do nosso movimento.

Já ouvi historia de playboy que tinha tudo um dia e os pais morreram e ficou sem nada... só com os contatos de empresarios e ricassos amigos da familia. Ao invez do sujeito pedir uma oportunidade de trabalho com essa galera, ele resolve vender maconha pra eles.... justifica ? O cara não tinha nenhuma especialização profissional, mas tinha oq muitos não tem... o pistolão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falou bem e bonito Need Weed, concordo plenamente com tudo isso que vc disse e ainda gostaria de acrescentar que para mim não vale a pena financeiramente vender o verde que a gente cultiva indoor pelo gasto, trabalho e tempo envolvidos para tirar um verdinho do bom. Eu pessoalmente prezo muito o meu verde para pensar em vender ele.

E outra, para mim um trafica desses é igual ao cara que sonega impostos, ao político que rouba dinheiro público. Alguém que quer ganhar a vida mais fácil que a maioria de nós que ralamos para ganhar nosso dinheiro e sustentar a nós e a nossas famílias. Se o comércio de ganja fosse legalizado, haveria aqueles que pagariam impostos e seriam honestos e aqueles que sonegariam, roubariam. Infelizmente faz parte da natureza humana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Anny, não acho que deve ser considerado somente o crime, mas o contexto em que era praticado. A diferença dele para os traficantes de boca? Armas, possível envolvimento de menores, violência, e tudo aquilo que conhecemos muito bem. Até um tempinho atrás, cultivar maconha era sinônimo de tráfico, constava no mesmo artigo. Então quem cultivava deveria ser julgado como um traficante de boca? Não, não é a mesma coisa.

Que fique claro que o diferencial não é a classe social, mas as circunstâncias em que as coisas rolavam

Acho que o fato aí não foram só as 10 g de maconha apreendidas.

E outra, é por pessoas assim que nós growers responsáveis que cultivamos só pro nosso consumo, temos nossa credibilidade posta em cheque quando rodamos.

Estou com o Felco, ele não é traficante comum porque? Porque tem grana? Esse que deve ter vergonha na cara mesmo. Uma das ideologias desse site é justamente fugir do tráfico, daí não livro a cara do trafica rico e nem pobre, do rico então nem se fala.

Tb tenho amigos da faculdade e fora dela que tem grana e vendem não só maconha, como tb uma porrada de drogas, o que isenta esses caras de serem iguais ou piores que os traficas de morro? Perante a lei, todo mundo é igual!!!

Como o Felco tb falou, o traficante de morro provavelmente não tenha tido outra opção a não ser essa, além de viver num ambiente bem propício a isso, já o carinha aí teve oportunidade.

Ele não foi acusado de matar ou roubar, foi a cusado de tráfico, e devia pagar por isso, apesar de que, provavelmente, esse nem deva estar mais na cadeia, deve tá respondendo em liberdade e nem deve ser mais preso.

Esse é o Brasil, terra de preconceitos: o playboy não é igual ao trafica de morro, vai vendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pernola, quis dizer que era traficante e sou contra o tráfico de qualquer forma, e como o Need falou essa droga veio de algum lugar e financia tb de alguma forma a violência.

Qual a diferença? Traficante de morro vende droga a pobre e o playba atende a classe alta?

Prá mim não existe diferença.

Eu planto e sou contra o tráfico. Mesmo que tenha que comprar na mão de um traficante, ainda sou contra. Ele tem formação acadêmica, tem emprego, porque não ganha dinheiro de forma honesta?

Prá mim o desvio de caráter dele é bem pior do que o de um cara que cresceu no crime e por tendência ou por falta de oportunidade se transformou num traficante de grande, médio ou pequeno porte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim quem vende maconha, playba ou favelado, não importa se pegou o peso na boca ou se cultivou para vender (não tendo assim qualquer vínculo com o ciclo da violência) é traficante e merece ser preso.

Eu penso também por um outro lado. Se um policial entrar aqui e ver a gente defendendo o traficante (mesmo que esse não tenha vínculo com o ciclo da violência) ele vai tachar a todos aqui como defensores do tráfico. Se lembrem que nós lutamos contra pessoas muito mais fortes que nós e estas pessoas são hipócritas ao extremo.

É triste mas é verdade. Enquanto não houver legalização total, e surgirem os bares de maconha aqui no Brasil, quem vende maconha é traficante. Dizer o contrário é arriscar dar um enorme passo atrás na nossa causa.

Não compre, plante. E se plantar não venda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Prá mim o desvio de caráter dele é bem pior do que o de um cara que cresceu no crime e por tendência ou por falta de oportunidade se transformou num traficante de grande, médio ou pequeno porte.

[2]

Lógico, isso não justica o trafico, seja onde for. Mas mostra como o cara foi bem "esperto". Não é porque ele não usa arma ou não esta diretamente envolvido com algo maior, que isso muda o fato dele estar praticando uma atividade ilicita, a Lei não "enxerga" isso quanto ao ato de traficar. O interessante é que o trafico gera tanto dinheiro que até quem não precisa acaba caindo nessa. Legalizar? Ontem...

Na minha opnião esse cara é burro, ele pago pra vacilar e se ferro. Se ele acabar preso, tenho certeza, que ele vai lembrar e vai pensar que poderia ter evitado isso se tivesse se contentado com oque tinha. :/

Agora um traficante que vem da periferia, talvez(e muito provavelmente) se torne alguem bem ganancioso, mas no mais se ele for preso ele vai pensar que fez o melhor e que pelo menos ajudou sua familia, saiu um pouco da miseria e etc... dá pra falar algo semelhente desse cara? Ele não tem nada a favor dele. Perante um Juiz... só se ficar com dó dele mesmo. :/

[]'s

Link para o comentário

ae pernola.... completou o q eu queria dizer.....justamente, as circunstancias q fzem a diferença

tudo bem, o cara tava ganhando dinheiro no mole e tal.... mas o q q vcs tem a ver com isso???? a vida e dele, se ele quer ser vida boa, luxar, fumar da melhor de graça.. problema dele.... a partir do momento q ele começar a colocar a sociedade em risco, ai sim, tem q se fuder, INDEPENDENTE DA CLASSE, FORMAÇAO, COR, PROFISSAO

pra mim o q vale e a indole da pessoa, ja peguei muito bagulho, na epoca de guri, na mao de trafica de morro gente boa mesmo, jogava bola comigo, pegava onda, colava com a galera mesmo, o cara nunca se envolveu com armas, mas mesmo assim final do cara nao foi diferente do de nenhum outro, mas ai, o cara criado em favela, sem educaçao sem nada e era um cara do bem, agora uns filhos da puta dakeles q arrastaram o joao helio por tantos KM akeles sim, merecem pena de morte, um Fernandinho Beira-Mar, pra q manter um homem desse na face da terra???? vai fzer falta a quem???? esses sim devem ser punidos severamente....

o q to querendo dizer e q se a gente for interpretar a lei com essa visao dogmatica, a gente tb teria q se fuder caso a policia baixe na ksa de alguem aki q planta, ja q ta na lei, entao a policia deve te levar detido, apreender todo seu equipamento de cultivo, apostilas, levar seus pezinhos na penultima semana de flora, seeds e tudo mais pra pericia, vc deve passar vergpnha na frente dos vizinhos, sua mae vai te ver na TV....., somente pq ta na lei??????

+ uma vez, boa sorte pro cara, pq la dentro deve ser fooooda, a gente aki nao deve nem ter ideia... 15 anos entao...

ah e essa nao deve ser uma forma de ganhar a vida mole nao, imagine, viver o tempo todo no panico??? medo de policia , telefone grampeado, pagar propina.. rsrsrs.... e o pior e q nao tem demissao, qnd vc e desligado da empresa vai parar na cadeia e sem nenhum direito trabalhista neh?? hahahaha.... uma vida mole dessas nao quero pra mim jamais rsrssr.....

(...) na minha opniao, legalizar e a soluçao (...)

Link para o comentário