Ir para conteúdo

Venda Legal De Marijuana Na Califórnia

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/2...+California.htm

Venda legal de marijuana na Califórnia

Publicação: 30-01-2008 09:56

Venda legal de marijuana na Califórnia

Consumo da erva permitido para uso terapêutico

Quem quiser comprar marijuana nas ruas da Califórnia já o pode fazer. Apesar do consumo de cannabis ser proibido no país, o uso da erva para fins terapêuticos é permitido em 11 Estados

Ana Peneda Moreira

Jornalista

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/vid...B-93647A944B47}

Vídeos

Edição do Meio-Dia

Marijuana legal na Califórnia

PLAYApesar do consumo ser proibido nos estados unidos, o uso para fins terapeuticos é permitido

Os primeiros pontos de venda já começaram a aparecer e compra reveste-se de grandes medidas de segurança.

Os compradores terão de fazer o reconhecimento da impressão digital, a máquina tira uma fotografia para confirmar a identidade e só depois o produto fica disponível.

Nos Estados Unidos da América o consumo livre de cannabis é proibido, mas o recurso à erva é permitido para fins medicinais, sobretudo para aliviar a dor e abrir o apetite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 months later...
  • Usuário Growroom
Onde posso conseguir maiores informações sobre a regulamentação e normatização desta lei? Quais os pré-requisitos pra se comprar a erva? Turista pode? Somente americanos? E quem tem visto de trabalho?

Tem q ter uma licença médica pra comprar e consumir... Tem q procurar saber sobre essa licença aí, eu sei q tem q ter aprovação médica pra conseguir a tal licença, mas nao sei os pré-requisitos dela nao XD

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é, mas mesmo tendo acesso ao comércio legalizado, isso pode te causar constrangimento na sociedade, pois suas digitais são registradas e o seu "CPF"(nao sei o nome do registro nos EUA), fica armazenado em um banco de dados. Ou seja, por consulta ao seu número já se sabe que você é consumidor de maconha. E numa sociedade hipócrita, assim como a nossa que copia os moldes da americana, você com certeza vai ser discriminado quando passar por uma situação de consulta ao seu registro, tipo: consulta de crédito, entrevista de emprego e etc.

A soluçao é plantar!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é, mas mesmo tendo acesso ao comércio legalizado, isso pode te causar constrangimento na sociedade, pois suas digitais são registradas e o seu "CPF"(nao sei o nome do registro nos EUA), fica armazenado em um banco de dados. Ou seja, por consulta ao seu número já se sabe que você é consumidor de maconha. E numa sociedade hipócrita, assim como a nossa que copia os moldes da americana, você com certeza vai ser discriminado quando passar por uma situação de consulta ao seu registro, tipo: consulta de crédito, entrevista de emprego e etc.

A soluçao é plantar!!!

Não é querendo dar uma de gringo aqui mas.....

Seguinte lá a galera não liga tanto pra vida dos outros (minha opnião) lógico que existe preconceito como rola aqui no BR mas lá na Califórnia acho que o preconceito é bem menor com relação a erva, me corrijam se estiver errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não é querendo dar uma de gringo aqui mas.....

Seguinte lá a galera não liga tanto pra vida dos outros (minha opnião) lógico que existe preconceito como rola aqui no BR mas lá na Califórnia acho que o preconceito é bem menor com relação a erva, me corrijam se estiver errado.

Acho que lá é o contrário, o povo americano é mto preconceituoso no geral.. Se bem que na Califórnia já é uma galera + evoluída q os estados Sulistas :)

Mas nao tem mto oq esperar disso, preconceito tem em qualquer lugar... E não tem essa de pesquisar o "CPF" do cara pra ver se ele fuma maconha ou não, o banco de dados é fechado, não é igual ao SPC ou Serasa, só o governo e as "farmácias" tem acesso à esse banco, entao nao tem essa de ter gente pesquisando sobre vc, é invasão de privacidade isso.

De qualquer modo, o "CPF" americano seria o Social Security Number :)

Link para o comentário