Ir para conteúdo

Abstinência De Maconha é Semelhante à De Cigarro, Afirma Estudo

Bafo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

04/02/2008 - 17h07

Abstinência de maconha é semelhante à de cigarro, afirma estudo

Publicidade

da Reuters, em Nova York

Parar de fumar maconha pode causar sintomas de síndrome de abstinência tão graves quanto aqueles gerados pelo tabaco, afirma um estudo realizado nos Estados Unidos. A pesquisa levou em conta uma pequena amostragem: 12 adultos que fumavam tanto cigarros quanto maconha.

Em ambos os casos, ao tentarem parar de usar esses produtos, os indivíduos apresentaram sintomas como irritabilidade, ansiedade, problemas para dormir e dificuldades de concentração, afirmam os pesquisadores.

"A maconha não é tão inofensiva quanto as pessoas podem fazer você acreditar que é", afirma Ryan Vandrey, professor assistente de psiquiatria na Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, nos Estados Unidos.

O estudo não deixa claro se os sintomas impedem as pessoas de pararem. Entretanto, Vandrey afirma que pesquisas anteriores indicam que indivíduos que sofrem desses sintomas tendem a ter mais recaídas.

Os participantes do estudo, publicado na revista "Drug and Alcohol Dependence", fumavam maconha quatro vezes por dia e também 20 cigarros, em média. Nenhum deles tinha intenção de parar de usar nenhuma das drogas.

Os pesquisadores fizeram com que os voluntários passassem três períodos diferentes de abstinência, que duravam cinco dias cada. Em um eles paravam de fumar maconha, em outro interrompiam o uso de cigarros e em outro deixavam de usar ambos os produtos ao mesmo tempo.

De acordo com o estudo, os sintomas apresentados eram os mesmos para todos os períodos de abstinência. Os sinais não foram mais graves quando houve abstinência das duas drogas.

Para o professor, o estudo é um alerta para usuários constantes de maconha, pois mostra quais sintomas eles devem enfrentar no momento de parar.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia...06u369608.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
"A maconha não é tão inofensiva quanto as pessoas podem fazer você acreditar que é", afirma Ryan Vandrey, professor assistente de psiquiatria na Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore, nos Estados Unidos.

Assistente de cu é rola.

pesquisa levou em conta uma pequena amostragem: 12 adultos que fumavam tanto cigarros quanto maconha

Bah, misturar quem é viciado em nicotina junto com maconheiro fica parecendo aquelas pesquisas americanas dos anos 60.

Eles pegavam neguinho fumante decigarro, aplicador de heroina, cheirador de pó e que tb fumavam maconha, divulgavam as pesquisas baseadas nessa gente doente.

Faz uma só com maconheiro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bah, misturar quem é viciado em nicotina junto com maconheiro fica parecendo aquelas pesquisas americanas dos anos 60.

Eles pegavam neguinho fumante decigarro, aplicador de heroina, cheirador de pó e que tb fumavam maconha, divulgavam as pesquisas baseadas nessa gente doente.

Faz uma só com maconheiro...

Concordo plenamente!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parei com os dois agora na gravidez e vos digo, de longe ficar sem careta é pior que ficar sem beque

Vc fica ansioso, com dor de cabeça e senti até dor de estômago, acho que é pela abstinência, até tive recaída com os dois e quando tragava o careta me dava na hora ânsia de vômito já a erva não, verdinho e natural, só me fez bem. Mas pelo bem do bebê, é dar um time mesmo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cigarro é bem pior.

Mas largar maconha também é foda, eu não consigo por causa da insônia, ficar sem dormir é terrível, da última vez que tentei ficar sem fumar passei quase 48 horas sem pregar o olho.

Simplesmente o sono não vem, a fome também não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foda né mangue..o culpado disso se chama amonia....

que merda eim!!

essa foi pior que a da ''skank''....

é esse tipo de argumento que jamais poderá cair na população...

Os pesquisadores fizeram com que os voluntários passassem três períodos diferentes de abstinência, que duravam cinco dias cada. Em um eles paravam de fumar maconha, em outro interrompiam o uso de cigarros e em outro deixavam de usar ambos os produtos ao mesmo tempo.

isso é ruim!?

pó tu naum faz isso mas nem em sonho,sintético é bom enquanto dure($),alcool só da merda,crack nem vale a apena comparar....

todo maconheiro sabe a hora de dar um tempo...por mais que a rotina e gosto batam de frente....pra mim essa tal ''abstinência'' é o significado de consciencia,lucidez de sí, esforço coisa que mtos ''caretas'' homofóbicos não tem,e acabam fodendo com todos mtas vezes por problemas fúteis....

graças a erva eu comecei a usar(e torrar...uahuah)um lado da mente nunca usada que desde então só me trouxe ótimos frutos(buds),amigos,experiencias etc....

esse bando de ianque não sabe o que diz...isso é coisa típica de quem nunca usou...

seria o mesmo que perguntar a um cabaço como é o sexo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
foda né mangue..o culpado disso se chama amonia....

não tem nada de amonia nisso...

tenho 2 primos q fumaro a vida intera só os do nervoso tanto q o vulgo dele é pezao ate hj por causa das planta e os dois paro de fuma quase q junto, um foi pra porra daquelas igreja crente e o otro paro pq quis... eles ficaro uns dias dormindo mal e ficaro um poco irritado.. mais acho q depois de uma semana ja tava tudo normal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem dera a abstinencia fosse igual... Fumo maconha des dos 13 anos de idade, e fumava MUITO... Era ao contrario da maioria, fumava 5 baseado pra 1 cigarro... Hoje passo meses sem fumar maconha, mas nao consigo ficar 2 dias sem fuma 1 cigarro... Nao tenho ABSTINENCIA nenhuma de maconha...agora de cigarro....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado que recentemente eu tive uma amidalite e fiquei 7 dias fudido na cama. Eu não quiz fumar maconha, mas não conseguia ficar sem tabaco.

Eu preciso de chiclete de nicotina pra ficar mais de 3h sem fumar, mas basta eu não ter tempo que passo o dia todo sem fumar maconha.

Eu faço mais cigarros de pontas que becks de pontas.

Ta bom... eles querem é usar a frase "A maconha não é tão inofensiva como se pensa".... sem falar que tem que explicar pq que o tabaco é liberado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff nada ve essa pesquisa porca...

eu posso parar de fumar de um dia pro outros...

eu fumava 1 vez por semana e fumava por que queria não pq tinha akela necessidade igual de cigarro.

eu fumava todo dia e dei um tempo fazem 1 semana q não fumo...e to aki fmz. num tem nada dessas coisa ai a única coisa q me deu é um poco de insonia e um extresse no primeiro dia no resto foi tranquilo :hihihi:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo cigarro tambem :Ddura:

to ja uma carinha sem fumar uma erva e assim nos primeiros dias e desconfortavel, porque da vontade... mas depois de uns 3 dias sem fuma, ja num tava mais sentindo "abstinencia", acho tranquilo, agora com cigarro e beeeeeem diferente, se eu fica um dia sem fuma, eu ja fico impaciente, minha mão fica procurando o cigarro! e bizarro... cigarro e uma merda.

• Like 1
Link para o comentário

É como o Didi disse, que selecionem apenas os maconheiros...

nw fumo cigarro, mas fumo em média de 2 a 3 baseados por dia... Acho que pode até ser psicológico, mas só de pensar em ficar sem meu baseadinho da noite me dá desespero...kkkk é sério. Será que sou viciado?kkk

Link para o comentário

Acho que pode até ser psicológico, mas só de pensar em ficar sem meu baseadinho da noite me dá desespero...kkkk é sério. Será que sou viciado?kkk

Ta melhor q eu,to fumando d mais maconha,uns 8 por dia e o problema eh q fumo so d vela,meu pulmao ja deve ta azul...Eu ja nem penso mais em parar pq a erva ja faz parte da minha vida....Mais da um tempo sempre eh bom,Eu do um tempo d 3 hras no maximo hahahahaha...

Preciso da uma diminuida,fuma uns 3 pelo menos ja ta d bom tamanho,8 ta ficando foda hhahahaa...

Cigarro fumo uns 15 por dia qro parar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não concordo com este estudo também. Houve uma época em que eu fumava 1 maço de cigarros por dia e fumava uns 4 baseados. Mantive esse consumo durante algum tempo. Depois de um tempo resolvi parar de fumar cigarro, foi um sacrifício, é foda mesmo parar de fumar. Com a maconha mesmo depois de longos períodos fumando alguns baseados por dia eu paro tranquilamente, não tenho problema nenhum nisso e não sinto nada.

A única coisa que eu notei foi a mesma que algumas pessoas já disseram, nos primeiros dias (comigo somente nos primeiros 2 ou 3 dias) eu demoro um pouco mais para pegar no sono de noite, acho que é porque normalmente eu gosto de dar umas bolas antes de dormir e acabo me habituando a dormir assim, mas só isso.

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

Parei de fumar maconha a 1 semana, ando no meio dos maconheiros só pra sentir o cheiro e não fumo

nao sinto vontade, porém a vontade as vezes vem. dormir é um sacrifício do caralho!

voce acorda trezentas vezes por noite, altos pesadelos, ou toma um banho, ou bate uma punheta pq é foda dormir.

abstinencia do caraio.

Existe uma planta chamada "Mulungu". é um chá que voce compra na internet e ele inibe os receptores da Nicotina

e com um treino de corrida é fácil largar o tabaco. Eu corro pra amenizar os sintomas da abstinencia da maconha.

Descobri que prefiro fumar 1 ou 2 becks por mes do que vários todos os dias. Chapaceira é o que há!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu como ex-fumante de tabaco digo: Pesquisa mentirosa!

Estou há mais de 2 semanas sem ganja e não tenho abstinência nenhuma e fico o tempo que quiser sem.

Já com o cigarro, só consegui parar depois de muitas tentativas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo cigarro tb....e posso falar cigarro é bem pior de parar.

Já fiquei várias e vários tempos sem fumar um beque, as vezes cheguei a ficar mais de 10 meses sem fumar um...e é bem mais fácil.

Já o maldito cigarro , está sendo um verdadeiro parto tentar parar com isso....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nem fudendo! pesquisa falsa pra caramba!pegar 12 pessoas e generalizar !

abstinência de maconha = menos larica, insônia ( levíssima e que dura uns 4,5 dias , depois passa)

abstinência do tabaco: irritabilidade, ansiedade, depressão, diminuição da concentração, inquietação, insônia ou hipersônia, aumento de apetite ou de peso, diminuição dos batimentos cardíacos e diminuição da pressão arterial

• Like 1
Link para o comentário