Ir para conteúdo

Maconha Pode Causar Doença Na Gengiva

Bafo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha pode causar doença na gengiva

O consumo regular de maconha entre jovens com idade até 30 anos pode provocar uma doença que atinge a gengiva, informaram pesquisadores neozelandeses em um estudo divulgado nesta quarta-feira.

A enfermidade, conhecida como periodontite, causa inflamações que prejudicam os tecidos de suporte (gengiva) e sustentação (cemento, ligamento periodontal e osso) dos dentes. Seus efeitos podem gerar a diminuição progressiva do osso de sustentação, levando a afrouxamento e até perda dos dentes, caso não seja tratada.

O estudo, conduzido por cientistas do Departamento de Medicina Dental da Dunedin School, em Dunedin, na Nova Zelândia, avaliou os hábitos tabagistas e dentários de 903 pessoas nascidas na localidade, entre os anos de 1972 e 1973.

Os participantes, com as idades de 18, 21 e 26 entre 32 anos, foram questionados sobre o hábito de fumar maconha. Exames dentários foram realizados nos indivíduos com idades entre 26 e 32 anos, e buscavam descobrir o aparecimento ou agravamento da doença.

Os pesquisadores identificaram três grupos diferentes de exposição à maconha: 32,3% tinham o hábito de fumar (293 indivíduos), outros 47,4% utilizaram a droga de maneira considerada moderada, ou seja, menos de 40 vezes por ano (428 indivíduos), e 20,2% registraram um consumo considerado elevado, de 41 vezes ou mais por ano.

Segundo os cientistas, os integrantes do grupo de alto consumo têm risco de adquirir a doença precocemente de 60%, além de ter três vezes mais chances de obtê-la em estágio avançado. Já o risco de perder os dentes é duas vezes maior, em comparação com as pessoas que não usam a droga com regularidade.

A pesquisa foi publicada na edição desta quarta na revista especializada Journal American Medical Association.

Terra

06/02/2008 17:53h

http://www.tvcanal13.com.br/noticias/macon...ngiva-13915.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Com tem jornalista ruim neste mundo!

Primeiro erra na tradução do texto original: "32,3% [não] tinham o hábito de fumar (293 indivíduos)" / "no exposure (293 individuals, or 32.3%)".

Segundo, o(s) cientista(s) por trás da pesquisa separaram os fumantes de somente maconha dos fumantes de maconha e tabaco e mencionam inúmeras vezes no texto como a incidência de periodontite é maior em fumantes de tabaco (+50% dos casos) e que em geral usuários mais pesados de maconha são fumantes de tabaco. Fora hábitos de higiene bucal. O cara não menciona cigarro nenhuma vez no artigo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é a maconha que causa isso, é a ingestão de fumaça, tanto pelo efeitos dos gases produzidos na combustão (alcatrão e etc) quanto pela temperatura da fumaça. O problema não está na maconha em si, mas na maneira como a maioria das pessoas a consome.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não é a maconha que causa isso, é a ingestão de fumaça, tanto pelo efeitos dos gases produzidos na combustão (alcatrão e etc) quanto pela temperatura da fumaça. O problema não está na maconha em si, mas na maneira como a maioria das pessoas a consome.

talvez se fosse viável usar na comida (thc na gordura) ou então um vaporizador pra minimizar os efeitos ?

vaporizar só se construir um, pq os gringos são caríssimos hehe... quem sabe um bong ajude, sei lá

é foda....

Link para o comentário

um bong com agua gelada já resolve e muito, eu uso bong e vaporisador, tô tranquilo.

Dae mano blz,to pensando em compra um pq eu fumo bastante e a solução eh vaporizer...qual vc acha bom qual marca melhor,qual preço... c vc puder me da umas dicas d vaporizer ae eu agradeço pois faz anos q eu tento exclarecer isso e ngm me responde,esses dias vi um no shopping so n sei c prestava,tava 250 conto... :huh: hhaahhah agradeço des d ja vlws... ;)

Link para o comentário

tem q comprar aquele d balãozinho mermo... esses outros naum vira.. eu mermo tenho lá em casa...mas uso raramente... naum é tão eficiente...

o unico q eu fumei mermo q vale muito é o volcano... mas $$$$$$

Qual d balãozinho mano?E o preço dele,ja uso?presta?E esse volcano custa qto+ou-?Desculpa pelas perguntas mais preciso urgente d um,vlws des d jah... ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Rapaz, eu já tô ficando preocupado.

Ultimamente só tem rolado esse tipo de noticia.

Será que vou ter que parar com meu hábito "prejudicial" de fumar maconha.

Eu acho que isso faz parte cara, isso mostra que isso aqui não é apologia e sim um local para esclarecimento. Imparcialidade e verdade, nossas armas.

[]'s

Link para o comentário

existem alguns de balão igual o volcano...

tipo o vapir.

jah disseram q é bom, mas naum posso te afirmar pq nunca usei...o volcano eu afirmo, melhor brinquedo pra maconheiro q tem é esse..., ainda mais se vc tem muita erva e consome muito. acho q é o caso :P

eu tb gosto de bongs e gosto de fumar tb... eu sou viciado mermo :) gosto de fumar o cigarro, mas as vezes é bom variar... tu chapa bastante com o vaporizer, da pra fumar boas quantidades e ficar de boa...mas se eu tenho um beck moderado...meio grama vamos dizer...só tem esse...prefiro apertar... acho q eu tenho algum lance psicológico nisso ainda :)

o volcano deve tar uns 1.500,00 reais... enquanto q um outro desses genéricos deve estar em torno de 500,00 mais ou menos..

mas se liga nas especificações, tem q ter controle de temperatura, pq varia um pouco a temperatura ideal de vaporizar os becks diferentes...

tem uns q soltam uma fumaça mais densa e tudo pelo q eu andei lendo, vc tem q arrumar um desses, pra heavy-smokers! hehehe

vai lá no site da vapir, busca no google...

abraço.

Valws pelas dicas ae mano ;)

Salgadinh hein 1500 mais c for pensa eh um bem pra saúde,comprar agora sem chances,mais um pco mais pra frente eu acho q vo compra um desse ae volcano q vc falo,pulmao e foda n da pra abusa...Vlws...

Link para o comentário

Eu to cum problema no dente,queh dize n eh bem um problema serio,acho q eh d cigarro ou d maconha,fica uns pretao na parte d tras do dente,dae faz branqueamento sai tudo fica branquinho,volta afuma akilo volta em 2 meses...eu fiz branqueamento fico branco sem nada,n deu 2 meses fumando direto volto tdo,alguem tem isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Normal !!!!!

Eu fumo cigarro 1 maço por dia e queimo pelo menos 1 banza dia eu tenho + isso tbm, não é so do cigarro +cafeina+as coisa podre que nóis come ou bebe.

ò foda é fazer limpeza a cada 6 meses ,dentista sanguinária kkk

ps: daki a pouco nego ta dizendo que fumar Maconha causa lepra na boca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Normal !!!!!

Eu fumo cigarro 1 maço por dia e queimo pelo menos 1 banza dia eu tenho + isso tbm, não é so do cigarro +cafeina+as coisa podre que nóis come ou bebe.

ò foda é fazer limpeza a cada 6 meses ,dentista sanguinária kkk

ps: daki a pouco nego ta dizendo que fumar Maconha causa lepra na boca.

eu tive isso também mesmo antes de fumar

creio que seja cafeína em excesso mais porcarias

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu to cum problema no dente,queh dize n eh bem um problema serio,acho q eh d cigarro ou d maconha,fica uns pretao na parte d tras do dente,dae faz branqueamento sai tudo fica branquinho,volta afuma akilo volta em 2 meses...eu fiz branqueamento fico branco sem nada,n deu 2 meses fumando direto volto tdo,alguem tem isso?

Aí mano, eu tinha parado de fumar cigarro há quase 1 ano, mas continuei fumando ganja, em maior quantidade e frequência, e quando fui ao dentista o cara que me conhecia bem pois é amigo de família logo disse: "ummm, vc parou de fumar cigarro" (tinha fumado unzinho antes de ir e ele com certeza sentiu o cheiro da marofa huahuahauahua) E eu perguntei: mas como vc sabe? ele disse: "seus dentes".

Podem dizer que maconha faz tanto mal quanto o tabaco mas a verdade é que ninguém fuma 20 baseados/20g de maconha ou mais por dia.

Esse é um vício (nicotina) que eu ainda tenho, já parei diversas vezes, uma delas por quase 2 anos, e com o tempo acabei voltando. Agora que tenho filhos para educar, essa é uma coisa que não quero passar para eles como meu pai me passou. O beck dá pra fumar de canto na boa, sem ele ver, jpa estou acostumado com isso. Agora cigarro eu tenho costume de fumar em qq lugar. Igual a praticamente todos os fumantes que conheço. E está a vista na frente dos caixas de todos os melhores mercados, padarias e bares do Brasil... se eu falar para meus filhos que faz mal fumar cigarro de tabaco preciso parar de fumar essa merda para dar o exemplo. A hora está chegando. E o meu corpo agradece.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EU(e meu medico) acho que o maior problema da maconha é a temperatura da fumaça, resumindo... FUME NA BONG !!

edit: outra coisa que ele falou foi dumar em lados diferentes da boca, quem fuma no centro da boca vai sempre prejudicar a mesma parte da gengiva !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é! esfriar a fumaça sempre é jogo....

Eu por exemplo evito fumar pontas..prefiro juntar umas 3 e bolar um novo beck...

mas eu acho q o jeito mais saudável é evitar a fumaça e seguir alguma receita cannabica do mestre cuca dickloco....hehe

Eu inclusive já li uma pesquisa na erowid q questiona a eficácia do bong. Segundo eles, apesar de filtrar algumas substancias toxicas, ele tbm filtra um pouco do thc, fazendo com q a pessoa precise fumar mais para ficar tão doido qto se estivesse fumando em um cigarro...

não sei mtu sobre a credibilidade dessa pesquisa mas é valido para refletir sobre....

"Chronic smoking of marijuana can lead to respiratory ailments associated with smoke inhalation. A 1995 study suggests that use of a bong or water pipe does not necessarily lower the overall ratio of particulate matter to THC and may be counterproductive. In other words, it lowers the particulate matter, but it also lowers the amount of THC. For the same effects, a person may have to smoke more...thus raising particulate matter back to a level equal to that inhaled from unfiltered sources (joint or pipe)."

"In short, the water pipes proved counterproductive compared to an unfiltered marijuana cigarette. The water pipes removed proportionately more of the cannabinoids than the particulate matter (tars) from the smoke. This result was not expected and was very disappointing."

Segue o link sobre a pesquisa da *Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies*: http://www.maps.org/news-letters/v06n2/06209pip.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Europeus ,na maioria,misturam tabaco com maconha, e outra, esse estudo não é de credibilidade, pois como já falaram antes, teria que monitorar tudo o que a pessoa come e quais seus hábitos de higiene.... nota 0 pra esse estudo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Qual d balãozinho mano?E o preço dele,ja uso?presta?E esse volcano custa qto+ou-?Desculpa pelas perguntas mais preciso urgente d um,vlws des d jah... ;)

Iae cara, blz? Desculpe a demora...

Bem, eu uso o Volcano, modelo digital, para min sem dúvidas é o melhor, vale a pena cada sentavo que você emprega nele!

;)

Link para o comentário