Ir para conteúdo

Diretor De 'tropa De Elite' Admite Que Fumou Maconha 'várias Vezes' E Defende Plantio Caseiro

Towelie

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Globo Online

28_MVB_rio_debate02.jpg

RIO - O diretor de Tropa de Elite, José Padilha, será o entrevistado da revista Playboy de março. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, Padilha falou sobre críticos, a polícia e o consumo de drogas. Na entrevista, o cineasta afirma, segundo comunicado distribuído pela própria Playboy, que já fumou maconha "várias vezes" e que não vê problema em "plantar em casa e fumar".

"Já fumei maconha várias vezes. Não tenho problema com isso. Se você plantar em casa e fumar, qual é o problema? È diferente de comprar de um traficante", afirma, segundo comunicado distribuído à imprensa.

Padilha também falou sobre a ação policial no Brasil:

"Mal treinado, o policial ganha 700 reais. E a sociedade pede que ele vá lá na favela cheia de nego armado e lute com eles. Qual é a jogada que o cara vai fazer?"

O diretor voltou a condenar parte da crítica internacional sobre o filme:

"Falaram muita besteira. A Variety disse que o Brasil tinha 10 milhões de habitantes e 11,5 milhões tinham visto o filme. O cara não sabia fazer conta".

Padilha disse, ainda que tem uma cópia pirata de "Tropa".

"Recebi da empregada do ministro Gilberto Gil. Acho que tem um simbolismo fala alguma coisa sobre este país", afirmou à Playboy.

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa

fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/0...o-426095774.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Temos que convidar ele para a MARCHA DA MACONHA!

Aliás ta em cima né!!!

Procure o a marcha na sua cidade!!! Ja são 12!!!

www.marchadamaconha.org/blog

Primeira coisa que pensei quando li a materia...

Ia ser show se o maluco botasse a cara lá pra defender o que ele falou...

Organização da Marcha RJ : CHAMA ELE !

(to ligado que não é facil contactar, mas vai que o cara abraça a causa)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po, o cara fuma pra caralho, inclusive deve até plantar, tem uma visão dessas, dá um pronunciamento desses, e faz uma merda de filme como aquele, com todo aquele papinho moralista ultrapassado de que a culpa é do usuário e não do próprio Estado que é quem cria o próprio tráfico de drogas e toda sua subjacente carga negativa?

Não sei se dou ponto positivo ou negativo... acho que daria negativo, pois com certeza o filme fez muito mais efeito que esse comentáriozinho dele, e o filme defende um dos maiores erros da humanidade: a proibição de drogas, ou seja, a criação do tráfico de substâncias!

O que me deixa mais triste nisso é ver um bando de coitados inocentes lutando contra as drogas, a favor da proibição, achando que estão lutando pela Paz, pelo fim da violência! Mal sabem eles que a proibição, ou seja, a criação do tráfico de drogas, é uma das grandes ferramentas de lucro e controle do Estado (é só ver que o número de usuários de drogas ilícitas cresce a cada ano, ou seja, a proibição não é eficaz; pelo contrário, ela é uma propaganda disfarçada, subliminar, e as pessoas que a defendem não estão lutando pela paz, e sim fazendo propaganda para o crime, a violência, a corrupção, a desinformação, a manipulação). Um absurdo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não acho q o filme defende nada não...ele mostra a visão moralista, ultrapassada dos policiais do bope....q algumas pessoas do publico ao ver se identificam...

se vc tem uma minima capacidade de pensamento logico vc logo ve os argumentos do filme, apresentados pelos policias, como fracos, seguidos de atitudes desumanas.

acho q não faz uma propaganda mas sim mostra realidade podre...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

até porque com essa repercussão do filme...

DINHEIRO É DINHEIRO.

pode me chamar de vendido, mas por uma conta milionária eu fazia o capt. nascimento ser pior ainda. hahahahahahahaha

diz ai se não vale 1 milhão na tua conta, pra tu dirigir um filme moralista ? ...pegava 1 milhão e passava uma temporada no canadá fumando só budder :D

Link para o comentário

Po, o cara fuma pra caralho, inclusive deve até plantar, tem uma visão dessas, dá um pronunciamento desses, e faz uma merda de filme como aquele, com todo aquele papinho moralista ultrapassado de que a culpa é do usuário e não do próprio Estado que é quem cria o próprio tráfico de drogas e toda sua subjacente carga negativa?

Não sei se dou ponto positivo ou negativo... acho que daria negativo, pois com certeza o filme fez muito mais efeito que esse comentáriozinho dele, e o filme defende um dos maiores erros da humanidade: a proibição de drogas, ou seja, a criação do tráfico de substâncias!

O que me deixa mais triste nisso é ver um bando de coitados inocentes lutando contra as drogas, a favor da proibição, achando que estão lutando pela Paz, pelo fim da violência! Mal sabem eles que a proibição, ou seja, a criação do tráfico de drogas, é uma das grandes ferramentas de lucro e controle do Estado (é só ver que o número de usuários de drogas ilícitas cresce a cada ano, ou seja, a proibição não é eficaz; pelo contrário, ela é uma propaganda disfarçada, subliminar, e as pessoas que a defendem não estão lutando pela paz, e sim fazendo propaganda para o crime, a violência, a corrupção, a desinformação, a manipulação). Um absurdo!!!

cara, não é só você... tem um monte de gente que NÃO ENTENDEU ESSA PARTE DO FILME...

Ele(o diretor) cansou de dizer aí, em entrevistas, e deixou bem claro no filme, que AQUELA NÃO É A VISÃO/OPNIÃO DELE!!!!!

Foi feito um puta trabalho pra conseguir informações VERÍDICAS, depoimentos de policiais e o kct a 4... o filme retrata a TRISTE REALIDADE Brasileira E DE MUITOS OUTROS PAÍSES TBM...

po, desculpa aí o desabafo

mas que fique claro né... o cara de primeira já deu entrevistas dizendo que é A FAVOR...

retratou a realidade, e ainda deu a opnião dele depois de fazer sucesso...

ponto positivíssimo...

[]'s

Link para o comentário