Ir para conteúdo

Holanda Cogita Acabar Com Tolerância às Drogas Leves No País

Tiradentes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Haia, 6 mar (EFE) - A Holanda avaliará sua atual política de tolerância para com as drogas leves com o objetivo de apurar as conseqüências sobre a saúde de consumidores cada vez mais jovens, informou hoje ao Parlamento o ministro da Saúde holandês, Ab Klink.

Ele criará uma comissão para avaliar os problemas decorrentes da política de drogas leves em vigor na Holanda há trinta anos, segundo o site da televisão pública "NOS".

Nos últimos anos, essa política foi questionada ao ficar comprovado que, cada vez mais, jovens que consomem maconha apresentam problemas de saúde.

Klink afirmou ao Parlamento que, independentemente do resultado da pesquisa, para a qual ainda não foi fixada data, as drogas leves não serão legalizadas, pois isso contrariaria acordos internacionais sobre o assunto.

Ao contrário do que se pensa, as drogas leves não são legalizadas na Holanda, e sim apenas toleradas.

O haxixe pode ser consumido nos chamados "Coffeeshops", cujo funcionamento está submetido a regras como a de que não se pode vender mais de 5 gramas da droga por pessoa e por dia

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL3...ES+NO+PAIS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

aqui ninguem comenta nada né

acho que o brasil, coração do novo mundo, deve legalizar a marijuana para dar o exemplo ao mundo e aos EUA.

a Holanda legalizo e la se tornou local de trafico internacional de drogas

la nao funcionou legal pq acabou com o turismo!

aqui no brasil o Estado devia plantar a maconha e cobrar tributo e investir na Educação 100% da arrecadação

acho que é isso

valeu ae comentem por favor

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é coyote®, eu tb gostaria de ir pra lá e fumar um na paz. Mas acho q tem loko q vai pra lá, q pensa q tem mais de uma vida pela frente, e se detona com tudo q eh tipo d coisa... nao fica satisfeito com o verdinho do bom. Ae começa a queimar o filme do lugar. E no Brasil a fumaça não deve ser a primeira das 1001 utilidades na Canabis a ser regulamentada, minha opinião. Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Palhaçada,porra dexa a gente fuma em paz e uma planta q isso querem proibir uma coisa da natureza,ser humano eh um lixo mesmo.....

Ja enxeu isso,porra eu n vo para d fuma d qq jeito,ja enxeu essa proibição....Sem conta q n tem nexo proibir uma planta....

Salve Salve "I love Hemp" ... na Paz !!!!

Bom, eu entendo exatameeeente essa tua indignação !!!!

Mas infelismente o HOMEM ( Pq "ser - humano" - Di humano n ta tendo nada né ) quer mandar em tdo !!!! Nao viu o q os caras

estaum afim d fazer la na CHINA, nas Olimpiadas ? Eles tem um "controlador" q pode estar antecipando o momento da chuva nos dias dos jogos.

Eles tem uma arma ... q da tiros d "supositorios", assim os mesmos qdo penetrado na nuvem ... causa a chuva !!!!!

Por mais q seja saudavel esse metodo, q n sei se é !!!! N deviamos mecher com a NATUREZA !!!! Nem por um minuto !!!!

Mas estamos aki torcendo p/ q isso um dia mude !!!!

"Qdo será, q esses HOMENS vão entender ...

q o q vale nessa vida ...

naum é o poder mas sim o AMOR ..." ?????????????????

"É o AMOR !!!!

É o Amor Jah me Falou"

Monte Zion

Paz a tds os leitores !!!!

Link para o comentário

Salve Salve "I love Hemp" ... na Paz !!!!

Bom, eu entendo exatameeeente essa tua indignação !!!!

Mas infelismente o HOMEM ( Pq "ser - humano" - Di humano n ta tendo nada né ) quer mandar em tdo !!!! Nao viu o q os caras

estaum afim d fazer la na CHINA, nas Olimpiadas ? Eles tem um "controlador" q pode estar antecipando o momento da chuva nos dias dos jogos.

Eles tem uma arma ... q da tiros d "supositorios", assim os mesmos qdo penetrado na nuvem ... causa a chuva !!!!!

Por mais q seja saudavel esse metodo, q n sei se é !!!! N deviamos mecher com a NATUREZA !!!! Nem por um minuto !!!!

Mas estamos aki torcendo p/ q isso um dia mude !!!!

"Qdo será, q esses HOMENS vão entender ...

q o q vale nessa vida ...

naum é o poder mas sim o AMOR ..." ?????????????????

"É o AMOR !!!!

É o Amor Jah me Falou"

Monte Zion

Paz a tds os leitores !!!!

Com certeza mano,o ser humano tem mania d qre manda em tdo,e bota o poder em 1 lugar...Enqto isso continua o mundo n vai pra frente....

Tava vendo fantastico aki hueahueahuuhea negada roba e ainda deboxa dos otros isso q e d fica d cara....

Politicos politicos esses sim acabam com o mundo....

Pra mim tdo e ladrão,n tem nenhum q preste,tao la pra dboxa e tira dinheiro do povo...

Vlws...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Com certeza mano,o ser humano tem mania d qre manda em tdo,e bota o poder em 1 lugar...Enqto isso continua o mundo n vai pra frente....

Tava vendo fantastico aki hueahueahuuhea negada roba e ainda deboxa dos otros isso q e d fica d cara....

Politicos politicos esses sim acabam com o mundo....

Pra mim tdo e ladrão,n tem nenhum q preste,tao la pra dboxa e tira dinheiro do povo...

Vlws...

O pior é, achar que tem poder!

Manda o homem (ser-humano) para uma tempestade? um tornado? uma tsunami?

Ainda estamos longe de ter poder!

Se enquanto ser-humano, temos poder, é a propriedade de destruir tudo que toca - é inegavél...

Hear Jah, feel Jah, pray with Jah

the world needs :(

Horac, James.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pense o quanto a União Europeia esta pressionando a Holanda, que faz parte deste bloco econômico para proibirem (diga-se diminuírem a tolerância) a maconha como fez recentemente a Grã Bretanha que era era classificada a um curto tempo atrás como um droga leve e voltou a ser uma droga mediana.

Penso que o turismo alucinado de pessoas querendo consumir as variedades tanto cannabicas ou alucinogenas teve uma parcela de contribuição para que a Holanda repense sua politica de tolerancia...

Abrazos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É chamado lá de "turismo narcótico"

Mas eu acho que nada vai mudar...

Os Holandeses vão mandar todos tomar no cú e irão continuar as pesquisas de cannabis, a própria polícia é a favor da tolerancia de drogas leves.

Agora, dança com cocaína ou heroína lá, tu ta fudido e mal pago se for pego.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Didi, vou te dizer que a repressão nem é grande com outras drogas não...

Estive em Amsterdam em 2006, e cara, não sei se foi por causa do período em que estive lá que era de feriado (passei 1 semana durante a semana santa) e a cidade estava bem cheia... Neguinho oferecia cocaína na rua sem cerimônias com guardinhas passando ao lado toda hora e nem era com eles.

O hostel em que fiquei era numa das ruas principais do centro da cidade e bem próximo aos coffeeshops e do red light district (a área de putaria) e vou te dizer que teve noites que tive dificuldade pra dormir porque os traficas ficavam gritando a noite toda embaixo da janela: CO-CA, CO-CA!!!

Fora isso, rolava nas smartshops 4 ou 5 espécies de cogumelos na geladeiras para quem quisesse mandar pra dentro... Eu preferi ficar apenas no verdinho e nos hashs mesmo! :)

Era meu sonho conhecer Amsterdam mas senti uma vibe meio estranha na cidade, um clima de exploração comercial das drogas e do sexo, babilônico demais pro meu gosto! Há um tempo atrás soube que uma menina francesa tomou um chá de cogu, despirocou e acabou se suicidando... Isso deu uma queimada de filme na cidade e começou a rolar esses boatos de mudanças na lei!

Bem, de qualquer forma to querendo dar um rolé pela europa de novo até o fim do ano e voltar lá em Amsterdam, antes que a disneylandia acabe! :P Se tiver alguém afim de ir num bonde desse é só falar... hehehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Didi, vou te dizer que a repressão nem é grande com outras drogas não...

Estive em Amsterdam em 2006, e cara, não sei se foi por causa do período em que estive lá que era de feriado (passei 1 semana durante a semana santa) e a cidade estava bem cheia... Neguinho oferecia cocaína na rua sem cerimônias com guardinhas passando ao lado toda hora e nem era com eles.

O hostel em que fiquei era numa das ruas principais do centro da cidade e bem próximo aos coffeeshops e do red light district (a área de putaria) e vou te dizer que teve noites que tive dificuldade pra dormir porque os traficas ficavam gritando a noite toda embaixo da janela: CO-CA, CO-CA!!!

Fora isso, rolava nas smartshops 4 ou 5 espécies de cogumelos na geladeiras para quem quisesse mandar pra dentro... Eu preferi ficar apenas no verdinho e nos hashs mesmo! :)

Era meu sonho conhecer Amsterdam mas senti uma vibe meio estranha na cidade, um clima de exploração comercial das drogas e do sexo, babilônico demais pro meu gosto! Há um tempo atrás soube que uma menina francesa tomou um chá de cogu, despirocou e acabou se suicidando... Isso deu uma queimada de filme na cidade e começou a rolar esses boatos de mudanças na lei!

Bem, de qualquer forma to querendo dar um rolé pela europa de novo até o fim do ano e voltar lá em Amsterdam, antes que a disneylandia acabe! :P Se tiver alguém afim de ir num bonde desse é só falar... hehehehehe

Nossa, não imaginava que eles eram TAO tolerantes assim com drogas como cocaína...

Realmente, a UE deve estar fazendo uma pressão bem grande. Lembrando que Rotterdam tem o maior porto do mundo, o que facilita o tráfico...

Tomara que os holandeses se mantenham firmes. Acho que vão, até transar em parque vai poder lá agora huaehua! :P

Link para o comentário