Ir para conteúdo

Copa Del Plata 2008

Bas

Recommended Posts

• Respostas 91
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Galera

Estou esperando receber umas fotos de divulgação dos organizadores e assim que as tiver postarei por aqui.

Estou de volta ao meu lugar e agora com mais calma posso contar um pouco mais como foi o evento e como andam as coisas por lá.

Pra começar ja digo que estamos alguns anos atrás talvez... sei lá galera. Nosso povinho é muito bunda. Tive a impressão que a a galera lá é mais politizada, mais consciente, mais guerreira saca? Aqui é uma cultura do créu fudida!

Po, fui visitar o Growshop de la, qdo entro na loja ta rolando um beque. Um clima tranquilo.... vários growers reunidos... lindo...

Eles também estão fundando uma associação cannabica, que vai lutar pelos direitos dos cultivadores, etc...

No fim do ano o consumo da maconha já será despenalizado... Enfim, as coisas por lá estao "explotando" como eles dizem.

A Copa foi bem maneira. Foi minha segunda participação.

Como viram na foto acima, tiveram 50 amostras. Cada grower pode entrar com duas variedades. Cada variedade um minimo de 10g.

Dessas 10g, parte sera dividida como mostras de 1g pra serem distibuidas e votadas no dia da Copa pelos participantes, parte eh distribuida entre os juizes, que são ganhadores da Copa de anos anteriores e mais alguns (mais ou menos 5 juizes) e parte é guardada para caso de desempate, fotografia, documentação.

No dia da Copa tinham Stands dos Growshops, Headshops, empresas do ramo, e da Revista THC.

O evento começa cedo. Tipo as 10 da manha já estão todos no local da Copa e logo começa o fumacê.

Rola um discurso de abertura feito pelo organizador, são recolhidos os celulares e cameras fotograficas, e as amostras comecam a ser distribuidas entre os competidores. Cada competidor recebe 5 saquinhos de variedades diferentes, contendo 1g de erva. Cada variedade é numerada para que seja votado: sabor, cheiro, textura e efeito.

Peguei uma mesinha dessas de latao de tomar cerveja, coberta com uma toalha preta. Cobri com a camisa do growroom canarinho, com a logo no meio da mesa. Coloquei o Volcano em cima e depois que ligou não parou mais. Toda hora vinha um maluco querendo experimentar uma "muestra". "Si, si claro amigo, pr favor..." Ja interagia com os hermanos, que foram bem legais comigo. Galera gente boa, hospitaleira, nada a reclamar dos caras.

Ai ainda aconteceu o fato chato de ter ficado na casa de um dos juizes. Então em casa tinha sempre as flores da argentina. Fumamos muitas variedades e pude ajudar com minha humilde experiência, dando as notas as concorrentes.

Teve um outro dia que fizemos "un asado" (churrasco deles).

Po, no local só grower também. Até a menina, dona da casa era Grower. Alias lá conheci algumas meninas growers. ALO GROWERS BRASILEIRAS!!! CADE VOCES?? Fizemos um churrascao regado a flores. Até o chimichurre, tempero de churrasco, era cannabico. Era um "chimeloco".

Galera, muita maconha na parada!! Foda!!

E eu sempre provocando eles: "Po, voces aqui na argentina fumam pouco né..."

FICAM BOLADOS!! :D Muito engraçado...

Na Copa rolou também uns campeonatos de apertar.

Tipo quem apertava mais rapido.

E também rolou uma palavrinha do Advogado da Revista THC, que tá bem informado sobre as leis de drogas e pode explicar um pouco sobre esse processo de mudanca na lei que vai rolar lá, que o uso vai ser despenalizado. Um ministro sinistro lá ja declarou isso e tá certo. Espero que tenha reflexos no Brasil essa decisão.

O que mais eu posso dizer é só para se programarem pra ano que vem por junho/julho estarem livres pra viajarem pra la.

Não é nem questão de grana. Uma passagem pra lá de SP custa uns R$ 500 e pode ser dividido ainda. Entao o lance é mais se organizar com o tempo mesmo. Hospedagem a gente da um jeito. Ja tenho a moral de arrumar pra galera cair na casa de outros growers de la. Mas vamos pra la ano que vem. Ninguem que for vai se arrepender e vai ter muita historia pra contar depois...

Se conseguirmos ainda ir bem nas colocações, seria melhor ainda.

Fumei muita coisa la e ja fumei muita coisa por aqui também. Acho que da pra gente competir com os caras de igual pra igual.

Fiquei sabendo que o vencedor da Copa de 2006 foi um chileno que participou. O cara tava dormindo na hora da premiação e todo mundo foi acorda-lo dizendo que ele tinha sido campeao. Acordou, mas nao entendeu nada... cena de filme kkkKK

Bom, sempre tem um monte de historia pra contar.

Vamos esperar as fotos.

Saludos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo, ano que vem estarei na caravana para representar a terra verde-amarela junto com os amigos growers de garra e de fé.

Se Deus quiser ano que vem é nóis!!!!

Frmza Bas, ainda bem que estamos bem amparados!

Keep represents!!!!!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, e quando eu falo que falta união, coragem e determinação de nossa parte (usuários growers) neguinho senta a lenha

ta ai, vamo ve se agora com um moderador mandando a letra a gnt não se toca

" Nosso povinho é muito bunda "

é sim Bas, infelizmente, esperamos q com essa situação favorável na argentina as coisas por aqui comecem de fato a caminhar... a impressão q fica é que sem dúvida fizemos muita coisa pela causa mas poderiamos ter feito muito mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

senta lenha foi modo de dizer cabelo, não vamo stressar de novo a toa

na pratica tenho certeza q represento mais que muita gente, na minha circunstancia irmão, pode crer que sim :hihihi:

não curto explanar oq faço pq não quero e nem preciso de mídia. apesar de tudo sei que poderia fazer mais pela causa por isso TAMBÉM ME INCLUO no grupo dos desunidos e me envergonho disso..

oq gerou toda essa discussão foi apenas minha opnião sobre nosso lado e como pode ver não sou a unica pessoa que pensa assim... e olha q dessa vez quem ta falando é um cara q representou internacionalmente nossa classe e viu de fora a que passo caminhamos.

eu acho q esse nosso medo de agir se da pq causa das leis e tranquilidade total quanto a isso, ninguém vai dar o primeiro passo, meter cara na tv como tu disse, pq sabemos q seremos presos e vamos nos fuder, mas oq não sei é se a argentina tem as mesmas leis que as nossas, pq se for igual vamos ter de concordar que estamos mil anos atrasados, tu não acha? agora se la for diferente a legislação, favorecendo o grower, ai sim so humilde em assumir que to falando bosta esse tempo todo.

não aguento mais ficar noiado pensando que posso ser preso por causa de uns pezinhos de erva, não poder fumar um de boa na pracinha da esquina ou na tua casa sem se preocupar com vizinhos... me incomoda o fato de poder ser preso por atos tão inofensivos, por isso que acho q temos que mudar logo nossa situação

e denovo, a idéia de da erva nos canteiros não era pra concientizar ninguém, o lance é mais de subversão, ja falei isso um monte de vez <_< !

espero que dessa vez vcs me entendam e não levem tão a mal minhas opniões

abraços a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Bas.

Parabéns pela empreitada.

Muito legal saber que lá os hermanos estão avançando dentro da legalidade, só pelo site da Cultivo Esperanza já dá para ter uma idéia, os caras vão a sua casa para instalar o indoor. Se rola um lance desse aqui dentro da legalidade já teriamos experts do GR trampando integralmente com acessoria e instalação, hehehe.

Mas achei o máximo saber que a evolução deles, estando próximos da gente, pode ter seus reflexos por aqui. Se liberarem o cultivo geral fica bem mais fácil e barato arrumar seeds por lá. Fora o turismo cannabico, já imaginou ter uma Amsterdan a duas horas e meia daqui?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Muito legal saber que lá os hermanos estão avançando dentro da legalidade, só pelo site da Cultivo Esperanza já dá para ter uma idéia, os caras vão a sua casa para instalar o indoor. Se rola um lance desse aqui dentro da legalidade já teriamos experts do GR trampando integralmente com acessoria e instalação, hehehe.

Cara, nada impede que voce va na casa de um amigo e o ajude a montar um Grow

Dar uma consultoria, conselhos, orientações de como ele pode fazer um cultivo da melhor forma e se auto sustentar.

Se nao fizermos essa parte antes, nao chegaremos no estagio deles.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

verdade cabelo, só pelo fato de existir o growroom com toda essa repressão já é um sinal de mudança sim...

mas vamos deixar essa discussão de lado pra não disvirtuar esse tópico LINDO, assim q postar fotos das minhas ninas continuamos a debater essa história

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Galera

Estou esperando receber umas fotos de divulgação dos organizadores e assim que as tiver postarei por aqui.

Estou de volta ao meu lugar e agora com mais calma posso contar um pouco mais como foi o evento e como andam as coisas por lá.

Pra começar ja digo que estamos alguns anos atrás talvez... sei lá galera. Nosso povinho é muito bunda. Tive a impressão que a a galera lá é mais politizada, mais consciente, mais guerreira saca? Aqui é uma cultura do créu fudida!

Po, fui visitar o Growshop de la, qdo entro na loja ta rolando um beque. Um clima tranquilo.... vários growers reunidos... lindo...

Eles também estão fundando uma associação cannabica, que vai lutar pelos direitos dos cultivadores, etc...

No fim do ano o consumo da maconha já será despenalizado... Enfim, as coisas por lá estao "explotando" como eles dizem.

...

Caro Bas,

Antes de mais nada, queria te parabenizar por ter ido só nessa empreitada, sei que vale muito a pena ser o pioneiro, sei do seu esforço para poder levar alguém, eu só vi esse post hoje, e meu filho nasceu a pouco mais de 2 meses, entao realmente não daria para ir esse ano, mas pode ter certeza que ano que vem NÓS vamos... não perco uma dessas por nada desse mundo, eu nem sabia que isso existia...

Sobre o hermanos, eu morei 3 meses em Buenos Aires, que eh um povo bem difrente do povo do resto da Argentina, eles são 100 vezes mais politizados que nós, 100 vezes mais educados que nós e 100 vezes mais interessados... Nós somos aliennados, desinteressados e despolitizados, mas somo felizes assim... mas o problemas que a falta de organização nossa nos traz sérios problemas júridicos e sociais...

Temos hoje a possibilidade de rever alguns conceitos, como por exemplo acionar algum advogado que acredite em nosa causa e venha nos defender, caso soframos mais sanções...

Acredito que sim eles estão na vanguarda da América do Sul, aqui figurão rouba e a gente fica sentado queimando nossa erva, lá eles vão as ruas e fazem um panelaço, vão até a casa rosada e põe a boca no trambone... nós não fazemos nada!!!!!

Acho legal ver que temos bons exmplos aqui do lado, serve de referencia, ta na hora de começarmos a organizar a nossa copa, de Mp,s em Mp,s gente consegue fazer um movimento ordinário com a pretenção de inclusive aparecer na midia... Temos que mostrar nossas caras, não somos pilantras, bandidos e nem traficantes... eu cansei de ter medo...

Bom, fica aqui meu registro sobre os hermanos, sobre o evento deles e te parabenizo mais uma vez, pois voce mandou muitooooooooooooooo bem!!!! ano que vem eu VOU.... é só vc me lembrar a data!!!!!!

abs

Ez

ps: Ja vou preparar um erva para junho do ano que vem e podermos competir.

Aprendi na vida que só em competiçoes vc consegue melhorar seus resultados!!!!

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo em genero, numero e grau ezgro

sobre a copa, velhinho imagina a glória poder trabalhar com esse mato divino! galera, seria tudo aquilo que a gente pediu, tenho um sitio que com certaza vai servir de sede pra muitas copas e confrarias cannabicas, ia ser uma honra conhecer a elite grower nacional !

com certeza pela empolgação do Bas a coisa vai rolar, se não mudanças na lei, pelo menos a copa tenho certeza q vai acontecer e até lá espero ter material a altura de apresentar na roda growroom

ola o strain list do campeonato argentino :eek: clap , puta que pariu, só coisa fina... eu fumo 1/2 baseado e fico incomunicável, imagina fumar 5 gramas dos melhores skunks cultivados por quem se preocupa em qualidade

haja cabeça!!hehehehe

MFJ da copa!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cara, nada impede que voce va na casa de um amigo e o ajude a montar um Grow

Dar uma consultoria, conselhos, orientações de como ele pode fazer um cultivo da melhor forma e se auto sustentar.

Se nao fizermos essa parte antes, nao chegaremos no estagio deles.

Véio, o que eu quero dizer é que projetar e montar growboxes ou toda a infra indoor poderia gerar empregos. Pense nisso como assistência técnica para cultivadores urbanos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ja acho q se fosse fazer um evento no Brasil, teria q ser no sul ,pq no frio o thc degrada menos!! :D

E tb pq a no sul do Brasil, eu acho q a cannabis é melhor aceita ..., apesar q isso é relativo, o brasil é um pais muito grande e existe regioes em todo o pais q poderiam abrigar o evento...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Koeh Bas.

Conta comigo pra ano que vem na Copa Del Plata 2009. Vou me programar pra poder ir tranquilo. Fui juiz na Cannabis Cup Amsterdam 2007, muito foda mas é uma copa muito comercial e de "fumos de mercado". Acredito que a Copa Del Plata deva ter de um clima de integração muito melhor e "fumos caseiros".

Mas diz uma parada. Qualquer pessoa pode ir? Só dá p/ fumar as strains competidoras sendo um competidor? Como se faz p/ competir, teria que enviar uma amostra pra uma "pré-classificação" ou basta se inscrever que tá dentro?

Link para o comentário

Update! Fotos da Copa del Plata 2008

Minutos após a abertura

gallery_54_3_111289.jpg

As amostras

gallery_54_3_43597.jpg

Growroom is in the house!!

gallery_54_3_352478.jpg

As amostras que cada competidor recebe

gallery_54_3_206243.jpg

O vencedor e a Copa!

gallery_54_3_301239.jpg

Os prêmios do vencedor (Growroom Tshirts ali hein!! Embaio do duende safado! :D )

gallery_54_3_650214.jpg

A urna recebendo um voto

gallery_54_3_257719.jpg

Link para o comentário