Ir para conteúdo

Matéria Na Revista Da Fapesp Sobre Uso Medicinal


Need Weed

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A umas semanas um grande amigo me mostrou uma revista da Fapesp falando sobre estudos brasileiros sobre o uso do CBD para esquizofrenicos e bipolares. Foi dificil digitalizar e não ficou 100% mas por sorte acabei achando a materia online !

Ela tem 7 paginas na revista e 3 na versão online(menos fotos) e não da pra colar toda aqui. Mas vai o link

http://www.revistapesquisa.fapesp.br/index...mp;pg=1&lg=

Alguns quotes interessantes:

Contra dores - Estudos feitos no Brasil, nos Estados Unidos e na Inglaterra indicam que o THC pode ajudar a amenizar problemas de saúde como Aids, dores da artrite, esclerose múltipla e insônia. "Não há mais justificativa ética para os médicos deixarem de receitar o THC", comenta Carlini, pioneiro no Brasil do estudo sobre os efeitos da maconha.

Quando passou pelo laboratório de Carlini, entre 1976 e 1980, para fazer seu doutorado sob a orientação de Isaac Karniol, Zuardi fez algo ousado: testou os dois compostos em oito voluntários saudáveis, que conheciam a maconha apenas de ouvir falar. A cada semana, eles recebiam placebo, canabidiol, THC, uma mistura de canabidiol com THC ou diazepam, um ansiolítico bastante conhecido, que servia como controle ativo. O THC, sozinho, produzia ansiedade e sintomas psicóticos como as intensas alterações de pensamento, que diminuíam bastante quando o participante do estudo recebia também canabidiol. "Foi a primeira indicação dos possíveis efeitos ansiolíticos e antipsicóticos do canabidiol", conta Zuardi.

Se algumas portas se abrem, outras, porém, se fecham. A FDA soltou no final de abril uma declaração que proibia qualquer uso médico da maconha, reforçando a divisão entre o governo federal e os 11 estados norte-americanos que já haviam aprovado o uso da droga para aliviar dores. O comunicado gerou protestos ao argumentar que não havia evidências da segurança e eficácia do emprego medicinal da maconha, embora o próprio Instituto de Medicina dos Estados Unidos tivesse recomendado em 1999 que o uso da planta contra náusea, perda de apetite e ansiedade fosse estudado mais intensivamente, diante dos resultados positivos que já haviam sido obtidos. "Cientificamente", diz Guimarães, "não há como justificar essas restrições".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...