Ir para conteúdo

Pé De Maconha Cultivado Em Casa Tinha Dois Metros De Altura

Towelie

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pé De Maconha Cultivado Em Casa Tinha Dois Metros De Altura

Rio - 29/3/2008 09:07:00

Recreio: Pé de maconha cultivado em casa tinha dois metros de altura

Marco Antonio Canosa

Rio - Um homem foi preso com um pé de maconha que cultivava em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira.

M. C., 33 anos, foi flagrado por policiais do Serviço Reservado (P-2) do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) com cerca 10 gramas de maconha e um arbusto medindo dois metros, que era cultivado na área do apartamento em que morava, no condomínio Serramar.

Os PMs chegaram ao acusado após denúncia anônima para o batalhão. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), para onde o pé de maconha foi levado.

Fonte: O Dia

No Rio, homem é preso com pé de maconha de 2 metros de altura

Um homem foi preso nesta sexta-feira (28), em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, com um pé de maconha de 2 metros de altura.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi feita após uma denúncia anônima sobre o cultivo da planta. A polícia encontrou ainda uma quantia de maconha picada e livros sobre o plantio da erva no local.

M. L. C., 33, foi levado à 16º Delegacia de Polícia, onde foi autuado e liberado em seguida. Segundo a PM, ele deve responder em liberdade pelo crime de plantio e consumo da droga.

Fonte: Folha Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
vi no site UOL ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u387053.shtml ) que ele foi indiciado por pantação e consumo.. e foi liberado em seguida...

nem tem oq falar né........ estamos longe,, muito longe...... de ter paz;..

abraço

Estamos longe de ter paz sim, mais ja é uma grande evolução! Quem acompanhou os casos daqueles brothers aqui do site que foram presos antes da nova lei sabe do que to falando!

abrç

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pelo menos o irmão está em LIBERDADE...

Acho uma grande evolução também, lembremos tudo que o Donkey Dick, o Lowrder e outros passaram. Perto deles, este homem pode ser considerado abençoado ;)

Abraços

Certamente mano canna, abençoado e sortudo, se fosse a algum tempo atrás seria bem mais complicado para ele!

;)

PAX

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Devemos levar em conta a linguagem jornalistica de tablóide que tem sido uma caracteristica cada vez maior (infelizmente) nesse pais....nada contra os jornalistas mas existe uma franca tendência em colocar sempre as matérias nos jornais da forma mais escandalosa possível afim de aumentar a venda para os curiosos viciados na tragédia alheia de plantão......pode ser que nem tenha sido assim dessa forma exatamente como descreve o redator da matéria.....e com certeza é sim um grande avanço (mesmo que descrito na matéria de forma escandalosa eu presumo) o cara sair logo após a uma ocorrência desse tipo.....devemos lembrar que a grande maioria dos policiais militares desconhecem completamente as leis e mesmo se conhecessem não sei se seria diferente........o que é de espantar e que deve ser combatido com força é, o motivo (preconceito) que leva um indivíduo a denunciar outro por ter em seu domicílio e privacidade um pé de maconha..... enquanto essa mentalidade não avançar todo o resto se estagnará!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Certamente mano canna, abençoado e sortudo, se fosse a algum tempo atrás seria bem mais complicado para ele!

;)

PAX

De qualquer forma depende muito da maneira como vc é flagrado. Este tinha apenas uma planta. Casos recentes mostram que até mesmo apenas três plantinhas eles encaram como tráfico. Mesmo que não haja provas disso. Depende muito da cabeça de quem está a frente da "operação" e do delegado da área.

A lei trata como um ato passivel de punição. Porém esta punição não pode ser nunca a prisão do indivíduo. Mas ao mesmo tempo a lei não deixa claro, por exemplo, o que considerar como pequena quantidade. Ou seja a partir de quantas gramas (e no caso quem seimeia, plantas) deve-se considerar tráfico ou uso.

Sei que o assunto número de plantas é um tema extremamente controverso. Porém seria uma forma de saber qual é a linha tênue que separa 'growers' de traficantes. E seria também para os consumidores que vão as chamadas bocas-de-fumo localizadas em favelas.

Só o fato de sair em jornal já demonstra que o acontecimento é tratado de forma diferenciada (citaram o nome dele). Mesmo que liberado posteriormente, que certamente é melhor do que qualquer prisão, já teve sua vida invadida.

A clareza na lei ou uma apenas orintação, na forma que fosse, já ajudaria a diminuir arbitrariedades cometidas por autoridades e dar aos usuários (neste grupo incluo os 'growers') uma clara idéia do que pode acontecer.

Mas considero a lei muito melhor que a anterior. Tanto que permitiu a ida para casa do indivíduo neste último caso.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em parto concordo com você CoffeShop Mas posso te garantir, mais que um flagrante, trata-se do lugar onde o indivíduo vive, o cargo social dele, assim como dinheiro que ele tem. Mal divulgaram o nome desse indivíduo, 33 anos, condomínio, acha que ele é um tipo "pobre"?

Agora outro dia prenderam um universitário com plantas menores, ou seja, menos fumo, e o cara foi em cana.

O que rola é muita hipocrisia ainda! <_<

De qualquer forma depende muito da maneira como vc é flagrado. Este tinha apenas uma planta. Casos recentes mostram que até mesmo apenas três plantinhas eles encaram como tráfico. Mesmo que não haja provas disso. Depende muito da cabeça de quem está a frente da "operação" e do delegado da área.

A lei trata como um ato passivel de punição. Porém esta punição não pode ser nunca a prisão do indivíduo. Mas ao mesmo tempo a lei não deixa claro, por exemplo, o que considerar como pequena quantidade. Ou seja a partir de quantas gramas (e no caso quem seimeia, plantas) deve-se considerar tráfico ou uso.

Sei que o assunto número de plantas é um tema extremamente controverso. Porém seria uma forma de saber qual é a linha tênue que separa 'growers' de traficantes. E seria também para os consumidores que vão as chamadas bocas-de-fumo localizadas em favelas.

Só o fato de sair em jornal já demonstra que o acontecimento é tratado de forma diferenciada (citaram o nome dele). Mesmo que liberado posteriormente, que certamente é melhor do que qualquer prisão, já teve sua vida invadida.

A clareza na lei ou uma apenas orintação, na forma que fosse, já ajudaria a diminuir arbitrariedades cometidas por autoridades e dar aos usuários (neste grupo incluo os 'growers') uma clara idéia do que pode acontecer.

Mas considero a lei muito melhor que a anterior. Tanto que permitiu a ida para casa do indivíduo neste último caso.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal do fórum...

...Não sou de escrever muito aqui, mas vi uma reportagem que mostrou todos os fatos, vou tentar narrar:

O sujeito, um comerciante, tinha esse pé bem cultivado e com 2 metros de altura e fora isso tinha outras mudas (bem menores, e me pareciam clones). Ele foi encaminhado para delegacia pois foi denuncia anônima. Após ouvirem a versão dele: De que plantava desde fevereiro do ano passado para o consumo próprio e assim não dar dinheiro para o tráfico. A policia revistou a casa dele e não encontrou nada que caracterizasse tráfico e por isso o delegado o enquadrou na nova lei, que não prevê reclusão nem processo, apenas trabalho social.

Bem, eu achei interessante colocar isto aqui por dois fatos: Não tinha nada que ligasse ele com o trafico (como balança de precisão, deixar a erva separada, essas coisas) e o fato de que a nova lei realmente funciona pelo que vi. Até hoje sempre tive um pé atrás com ela (por dar margem à interpretação), mas ser for usada deste modo, esta ótimo, já é um grande avanço. Tenho conhecidos que tinham um 16 nas costas por causa de uma ponta, e não arrumava emprego em lugar nenhum.... agora você pode plantar, consumir.... e no máximo vai fazer um trabalho social....

Valeu.... até mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Olá pessoal do fórum...

...Não sou de escrever muito aqui, mas vi uma reportagem que mostrou todos os fatos, vou tentar narrar:

O sujeito, um comerciante, tinha esse pé bem cultivado e com 2 metros de altura e fora isso tinha outras mudas (bem menores, e me pareciam clones). Ele foi encaminhado para delegacia pois foi denuncia anônima. Após ouvirem a versão dele: De que plantava desde fevereiro do ano passado para o consumo próprio e assim não dar dinheiro para o tráfico. A policia revistou a casa dele e não encontrou nada que caracterizasse tráfico e por isso o delegado o enquadrou na nova lei, que não prevê reclusão nem processo, apenas trabalho social.

Bem, eu achei interessante colocar isto aqui por dois fatos: Não tinha nada que ligasse ele com o trafico (como balança de precisão, deixar a erva separada, essas coisas) e o fato de que a nova lei realmente funciona pelo que vi. Até hoje sempre tive um pé atrás com ela (por dar margem à interpretação), mas ser for usada deste modo, esta ótimo, já é um grande avanço. Tenho conhecidos que tinham um 16 nas costas por causa de uma ponta, e não arrumava emprego em lugar nenhum.... agora você pode plantar, consumir.... e no máximo vai fazer um trabalho social....

Valeu.... até mais

mas balança de precisão não caracteriza nada

tenho uma pra medir a quantidade de fertilizantes, e também pesava a colheita. erva separada é normal pra quem cultiva. separar por strain e colheita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em parto concordo com você CoffeShop Mas posso te garantir, mais que um flagrante, trata-se do lugar onde o indivíduo vive, o cargo social dele, assim como dinheiro que ele tem. Mal divulgaram o nome desse indivíduo, 33 anos, condomínio, acha que ele é um tipo "pobre"?

Agora outro dia prenderam um universitário com plantas menores, ou seja, menos fumo, e o cara foi em cana.

O que rola é muita hipocrisia ainda! <_<

Por isso digo que falta clareza a lei. Deixar que se faça uma interpretação a cada caso gera incertezas dos dois lados, tanto das autoridades como dos usuários. E pode levar a problemas de corrupção, preconceito e até mesmo violência.

Clareza é fundamental para que uma lei atinja seu objetivo.

Novamente digo que a lei é um avanço claro em relação a antiga. Poderia ser melhor. :-)

Espero que não se precise esperar mais umas décadas para que esta clareza apareça.

abraçoos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo meu pagou 380 reais por ter 100g com ele... só lavraram o TC... e respondeu e isso que aconteceu.

Os policiais tão cagando para lavrar um TC...(so dor de cabeça sem reconhecimento, e nem teve ter mesmo, deveria tomar comida dos superiores...).

Antes era + foda o cara te fodia por uma ponta. hoje pode te fuder com a mesma ponta, mas tem que ter mas algo...

BAS, fala ai do Reporter conhecido em SC que falou um monte para o DELEGADO do SUL. sobre a lei nova...

Na Realidade os caras não sabem nada ded portugues menos ainda das lei... eles desfocam para melhorar na Otica deles... Bando de Abusadores do poder... isso deveria ser punido com rigor...

Igual os casos de INSULFIM. 75% transmissão luminosa... e o policial desfocando querendo dimdim dis que é transparencia...

ai vem a comida(se o dono do carro foi ao CPM-A dar a queixa)....e a resposta de defvesa

Putz tem deferença?

quer coisa pior??? VE licitação publica... tem orgão que uma benção os cars conhecem as leis...

Agora tem uns que envolvem uns 20 funcionarios e ninguem sabe de nadica de nada...

Pra mim para ser vereador/deputado/ qualquer função publica deveria ter "faculdade especifica"

e os formandos deveriam concorrer...

ve o LULA fez o que fez com a lei sintical pois ele não vai se reeleger...

PREPAROU o PE DE MEIA... E ISSO DEVERIA SER UM CRIME. É DINHEIRO PUBLICO PAGO POR CADA TRABALHADOR DA CATEGORIA...ENTÂO DEVE SER AUDITADO...

Então não deveria ter fiscal da fazenda. pois sou HONESTO e O DINHEIRO É MEU...

DE INOCENTE NADA ELE TEM...Até o dedo foi picaretagem.MALDITO PAÌS DO QUEM PODE PODE...Atravessou OUTROS RESOLVEM POR MIM.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

È o caos tá dominando e a porcaria do presidente aparece na tv com o sorrizo de merda falando que o povo nunca comprou tanto, que o pobre agora come carne, bla bla bla...

Bom eu já tou conformado que tou fudido na velhice, vou ser + um dos que ficam jogados nos corredores dos

hospitais publicos brasileiros,

sou autonomo não terei aposentadoria e nem tenho grana pra pagar plano de saude :(

e ainda moro de aluguel hehe que maravilha!!!

O que falta em relação a lei aqui no brasil em relação ao auto cultivo é apenas tanto quem prende quanto

quem julga seguir a lei que permite o auto cultivo mais como eles não gostam da gente tentam no prejudicar

e se o cidadão não tem din din pra um advogado bom corre o risco de ser considerado traficante sem nunca ter vendido

essa é a verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
po risso q eu to ligado q eu so mais morrer no meio do mato eu e Jah morou...

naum to esperando muita coisa dessa sociedade mais naum...

fico eu e minha erva, e q ela me cure e me livre de todo o mal, amén!

Amém

Link para o comentário