Ir para conteúdo

Dread + Emprego

H.R.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então pretendo começar 1 técnico ou uma facul pra arrumar 1 trampo e me tornar mais independente , sair de casa e coisa e tal.

Mais não tou afim de rapar meus dread , então queria saber do pessoal que tem dread e trabalha que área é menos hipócrita com relação ao cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

yeah mÃn.. trabalhei um tempo na area de criação ... e era com atendimento direto ao cliente... o preconceito ta ai maas temos q ir atras....

e thomas deu a ideiaa a busca é ser seu chefe...

já é... eu prefiro tentar me sair da babailoniaa e trabalhar pra manter as necessidades naturais ... não as necessidades criadas... já é

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow eu tava com moh cabelera.. só cultivando pra fazer um moicano muito loko.. da i minha mãe flw com uma amiga dela e a mulher me deu um trampo hehehe foi fantastico.

tive e cortar .. escritorio de advocacia.. mais depois despiroquei de vez.. maluco eh maluco em qqr lucar hahaha fui tabalhar de cabelo azul uma vez xD. mais era muleke.. hj na area que trabalho teno de usar touca .. nem aparece a cabelera.. o foda eh na entrevista.. querendo ou não os caras reparam neh.

raspa a cabelera cara, depois cresce eh um mal inevitavel.. eu acho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, a primeira impressão é a que fica. Se tu vai procurar um trampo e o entrevistador for preconceituoso provavelmente não vai virar. Da mesma maneira que ele te recusa por causa do cabelo pode recusar porque usa brinco, tem tatuagem ou qualquer outra besteira da cabeça dele. Já conheci um cara que foi limado de trampo por estar muito gordo.

Num dos meus primeiros empregos eu cortei a juba pra entrar na firma, fui deixando crescer e depois de um ano cheguei junto na chefia pra pedir um aumento e uma promô. A primeira coisa que me disseram foi: Então, corta o cabelo.

Na época fiquei puto mesmo, mas era moleque e dava muito valor. Hoje entendo melhor esse lance, tem trampo que você precisa se enquadrar nos padrões (por mais idiotas que te pareçam) da empresa.

Trampei com uns rockabillies cheios de tatoos e topetes gigantes que iam com camisas fechadas até os pulsos e boné. É outro jeito de disfarçar, se bem que dependendo do trampo nem boné dá pra usar.

Resumindo: cada um sabe onde o calo aperta. Se a grana faz falta e a fome aperta adeus cabelo, toso tudo. Se tá sossegado e pode curtir a vontade, não vejo mal também. Hoje felizmente meu trampo não exige bosta nenhuma ligada ao visual. Acordo e vou trabalhar sem nem pentear o cabelo.

Boa sorte na tua busca.

Paz

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

pow!

axei um topico que tem a ver com minha situaçao...

mes que vem, pretendo fazer meus dread ( vao ficar uns curtos assim, ) e tava pensando, qq sera q meu chefe vai fala?

bom,eu nao to nem ai pra ele...se ele ker me mandar embora, que mande, nao é meu cabelo que vai altera meu trabalho^^

falows

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To com uma cabela grande tambem, morro de vontade de lancar uns dreads mas eh foda, comecando a vida agora, ja tenho tattoo no braco, mais uma coisa p me atrapalhar eh foda, mas nao desiste nao, se eh o que tu quer mesmo va em frente! Eu assim que eu estiver estabilizado na vida vou lancar meus dreads!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cara eu sou fotografo e sempre achei q na minha area era de boa ter um visual mais "alternativo"....recentemente fui fazer entrevista de trampo num jornalao aqui da minha city...porra o cara ficou medindo minhas tatoo o tempo todo (ta certo que eu tenho umas bem palosas) e chegou uma hora que o cara perguntou na buxa se eu usava droga, se eu ja tive problemas com a policia e o caralho....mesmo eu negando o cara nunca me passou nem um freelinha sequer....foda...tem uns careta que sao muito cu mesmo....mas se eu pudesse voltar atras....putz tatuava tudo denovo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Rapa a cabelera amigão, quanto menos parecer que você fuma um baseado melhor.

Você se importa mais com teu cabelo ou com um emprego bem bacana?

meu cabelo... emprego é pra perder...

agora trabalho, é a vida toda...

Eu dava aula de ingles, e agora sou designer... parei de pentear meu cabelo em 1997, num fiz dread, eles foram surgindo..

os meus sao naturais... ;)

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Ta ligado..

Ótimo tópico !

Tenho 18 pra 19 anos, to com o cabelo ja grandinho, bom pra dredar..

Se Deus me permitir, pretendo entrar numa facul e tals..

E sempre fico refletindo sobre esse lance de trabalho e tals, mas quer saber a real, vou ser o que eu sou mano.

Se não tiver esses "revolucionários" que combatam essas idéias, nossos descendentes serão os mesmos escravizados, como nós, sem direito de pensar e agir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não pretendo tirar os dreads tão cedo, porém se for atrapalhar em algo importante, tiro sem excitação.

Quero tirar um visto americano e acho que vai ser meio embaçado de tirar com os dreads... preciso decidir se tiro os dreads ou tento assim mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é amigo, ir de de dreads pegar visto não acho muito clean não...o foda é esse preconceito em cima do esteriótipo de maconheiro...

abs!

Pure

Eu não pretendo tirar os dreads tão cedo, porém se for atrapalhar em algo importante, tiro sem excitação.

Quero tirar um visto americano e acho que vai ser meio embaçado de tirar com os dreads... preciso decidir se tiro os dreads ou tento assim mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é amigo, ir de de dreads pegar visto não acho muito clean não...o foda é esse preconceito em cima do esteriótipo de maconheiro...

abs!

Pure

Será?

Mesmo se ir bem arrumado? tipo não ir parecendo hippie e tals

Link para o comentário

• Usuário Growroom

man, o brother PST falo uma parada massa cara, se ninguém combate esse preconceito agora cara, nossos filhos, se usarem algo do mesmo tipo , vão sofrer o mesmo preconceito.

parece estranho o que vo dizer, sl.

mas eu não cortaria meus reads não man, eu tenho eles a 5 anos, to com 21, quando eu tinha 17 sai procurando emprego, eh soh tu sabe onde procura cara, lugares que eles nem liguem manja, tipo eu sou músico pra quebra uns galho saca, além do meu trampo, e tipo, eu comecei trampando em uma loja que vendia roupas pa, de surf, na Radical saca? Enfim, em lugar assim eh de boa, depois que entrei na facul, eu comecei a trampar num estúdo daqui, grande até, enfim, to lá e não eh em cargo baixo brother(modestia a parte), eh soh saber onde procurar.

E o maluco que falou do visto tal, cara, ano retrasado tirei visto e fui ficar um ano na Austrália, não sei se eh pq lá eles são mais sussa com isso, comparado aos americanos pah, mas não tive problema pra tira o vistu não cara.

abras

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por experiência própria, fuja da área da construção civil (edificações, engenharia, arquitetura).....nega chapa o globo no wisky, mas estufa o peita pra falar que nunca usou "nenhuma droga"... qdo fiz, era obrigado a ouvir piadinhas todo dia.....em relação a isso, é uma área muito hipócrita...

Link para o comentário