Ir para conteúdo

Cinco Pessoas São Detidas Suspeitas De Apologia às Drogas

Tiradentes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O grupo foi flagrado com camisetas e panfletos para uma marcha da maconha, diz polícia.

Eles alegaram que faziam campanha pela legalização das drogas.

Quatro homens e uma mulher foram detidos na madrugada desta segunda-feira (21), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, suspeitos de apologia às drogas.

Com eles foram apreendidos 1.700 panfletos e 4 camisetas convidando para uma passeata pela legalização da maconha prevista para o dia 4 de maio, informou a polícia.

Ainda de acordo com os policiais, eles foram autuados por associação ao crime. Na delegacia, o grupo alegou que não fazia propaganda do uso da droga, mas pelo pedido de legalização da mesma. Mesmo assim, os cinco foram autuados e liberados em seguida. De acordo com os policiais, a pena pode chegar a 6 meses de prisão.

0,,14481544,00.jpg

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL419...+AS+DROGAS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

po galera o q q houve meus irmaozinhos....!!!

Vamo que vamo, a pf reconhece nosso manifesto so nao quer ve ninguem fumando la,

entao nos faremos presente diante de todas as pressoes!!!

Discriminar o cultivo é necessario, é preciso!!!

força galera!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alo galera da mesa diretora da marcha,

escrevam p/ o governador sergio cabral pelo amor de deus,

informe a eles o grau de repressao que esta sendo imputado aos organizadores da passeata!!

Só ele pode conter esse equivoco!!

um abs...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Corrupção e Ditadura TOTAL !!!!

Laranjeiras é um bairro do Rio, ido pra Praia do Sono e Trindade ...

1 vez ... Indo pro Sono de carro, o meu carro passou num posto policial q tem logo saido da rio santos sentido deus me livre ... mas o carro dos meus colegas e estavam atraz foi parado e revistado !! Acharam 25gr de cannabis com eles !! Fizeram um dos meus amigos ir pra Paraty e fazer um saque de 1500 reais, ou intaum tds iam ser presos !!!

Meu colega foi mas so conseguiu sacar 600 reais, na volta os puliça fikaram revoltados e tomaram celulares, pratas, cam digital, tenis, relogios .... limparam os caras !!!!

E o pior d tudo é q devolveram as 25 e deixaram continuar o trajeto ate a praia !!!!

E outra vez em Trindade, um puliça a paisana, nos pegou com 1, to dizendo 1 baseado ... nos levaram pruma ´salinha da dp la d trindade mesmo e nos tomaram 50 reais !!!!

Acho q nem preciso falar mais nada né !!!!

Eles nao legalizam pq maconha proibida da lucro, um puta lucro !!!!!

Corruptos sem vergonha ...

Paz e Justiça a toda humanidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É Wise Up.

Foda demais!

Nao temos mais voz nenhuma. Os caras abusam demais da autoridade. Absurdo fazer isso.

Aconteceu algo parecido com uns amigos indo pra Camburi se nao me engano. Os policia tbm levaram camera digital, relogio. Puta absurdo. Os cara sao pior do que bandido msm. Ou podemos ateh igualar aos bandidos.

O foda eh continuar com esperanca pra q algo vah mudar.

Mas tenho feh q vai. Precisamos nos manter unidos, e cada vez MAIS unidos. E dar um jeito de gravar essas corrupcoes e mandar pra todos os tipos de midia televisiva.

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera

Isso que ocorreu só pode servir para uma coisa

PARA A MARCHA GANHAR FORÇA, CRESCER!!!!!!

Isso é um resultado do nosso crescimento.

Estamos tomando todas as decisões cabíveis corretamente.

Estamos acessorados por advogados,

em contato com várias organizaçnões

em contato com a mídia respondendo,

mas o principal...

PRESENÇA DE TODOS NA MARCHA!

A MARCHA EM MAIS DE 10 CIDADES BRASILEIRAS

PARTICIPE!!!

Participe também do Fórum da Marcha e do Blog

Principalmente no Blog recebemos muitos ataques de pessoas contra o tema da reforma das leis e políticas de drogas.

Precisamos estar juntos galera.

O movimento está aí!

Cadê essa juventude brasileira?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Galera

Estamos tomando todas as decisões cabíveis corretamente.

Estamos acessorados por advogados,

em contato com várias organizaçnões

em contato com a mídia respondendo,

mas o principal...

E no caso específico deste tópico, o que foi feito ou será feito em defesa dessa galera que foi enquadrada?

Talvez um desses advogados possa até abrir processo contra esses policiais escrotos e aí sim a galera vai se sentir protegida e ir na passeata.

Do mesmo jeito que teve essa matéria jornalistica, tem que ter outra matéria relatando as conseqüências dessa atitude da PM.

Se eles (galera presa) estavam dentro da lei, então os PMs estavam fora, certo?

Link para o comentário

E no caso específico deste tópico, o que foi feito ou será feito em defesa dessa galera que foi enquadrada?

Talvez um desses advogados possa até abrir processo contra esses policiais escrotos e aí sim a galera vai se sentir protegida e ir na passeata.

Do mesmo jeito que teve essa matéria jornalistica, tem que ter outra matéria relatando as conseqüências dessa atitude da PM.

Se eles (galera presa) estavam dentro da lei, então os PMs estavam fora, certo?

Como já disseram as leis brasileiras são muito ambíguas, depende mais da interpretação do policial do que da lei em si na hora de prender.

Fica confuso mesmo, tem até aquele tópico "Apologia Ou Protesto De Legalização?", eu que não sou advogado realmente não entendo muito sobre isso, o que sei é que devemos usar as brechas em nosso favor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já foi dito, esse lamentável acontecimento deve servir de incentivo para seguirmos firmes no nosso propósito e na nossa luta.

Todos temos a consciência limpa e sabemos que, ao reivindicar a legalização, estamos pensando muito mais nos benefícios que isso pode trazer à sociedade do que numa situação mais confortável para nós, usuários da cannabis.

A história recente mostra que, sempre que se lutou por mudanças na sociedade, houve repressão e algumas pessoas foram, de certa forma, "sacrificadas" ou mesmo martirizadas. Não que caiba a nós, agora, endeusar essas pessoas que foram presas. Mas devemos, ao menos, reconhecer o seu esforço pessoal em prol da causa.

Dia 4 está chegando e será a melhor oportunidade de mostrarmos nossa solidariedade para com esses camaradas, assim como com os growers que já foram presos e com aqueles que foram vítimas da violência causada pela guerra do tráfico.

Muitos de nós talvez nem vivamos o suficiente para ver a maconha ser legalizada e perder o estigma que recebeu ao longo de décadas de proibicionismo. Mas, a conquista pela qual lutamos hoje, se alcançada, certamente será um presente para as gerações futuras.

Nos vemos na marcha!

Link para o comentário