Ir para conteúdo

Cachaça De Maconha Alguem Ja Ouviu!

Nescau

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então esse tópico muito me interessa pois eu quero fazer de tudo

com o meu pé aqui.. (vejam meu diário aqui na assinatura..)

Vou fazer o green dragon (com alcool de cereais..)

vou fazer o Hash ou KIF como tavam chamando num tópico aí..

e uma cachaconha com um bud inteiro e comprido..

Assim que colher e curar vou começar os preparativos do

green e da cachaconha.. Mas quero deixar no mínimo seis

meses fechada curtindo! Quem tiver dicas posta aí por favor!

Melhor aprender com o erro dos outros :rolleyes:

Fica uma dica aqui: já li que se ela não tiver curada pode

ser que a clorofila atrapalhe o gosto. (e com gosto de mato

ninguém merece né..)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

eu conheço um jeitinho mais da hora, pega 200ml de 51, 5g de maconha e um frasco de refrigerante daquelas garrafinhas pequenas, coloque a maconha dentro, coloque a cachaça e dpois feche a garrafa e guarde em algum lugar que não pegue claridade, deixe lah por uma semana e passe a cachaça pra outro recipiente ( coar a cachaça) dpois vc separa a maconha e deixa ela secar em lugar que não pegue sol, pronto vc vai ter uma cachaça curtida na maconha e maconha curtida na cachaça, da pra fuma a erva que vai fica com um saber muito bom e beber a cachaça com aroma de erva mto da hora, faço sempre :rasta:

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 9 months later...
  • Usuário Growroom

Més passado encontrei um velho amigo rip ele me presentiou com 2 litros de cachaça

uma era com buds

e a outra cheia de cogumelos

que diliça as duas a do cogumelo é bem mais alucinante...hehehe

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

boa tarde pessoal,

Minha dúvida a respeito desse tema de cachaça com maconha é:

Se eu deixar a maconha curtindo na cachaça (deve ser por 1 semana mesmo?), ela (a cachaça) vai passar a dar brisa de maconha (thc)?

Porque li a respeito da "ativação da maconha", que se dá em maior temperatura e nesse processo de curtir no álcool para beber não há aquecimento, então teoricamente não há ativação da maconha. Alguém que já fez pode me dar uma luz? Quero tentar curtir os trimings na cachaça (pouca) pra fazer tintura de pingar na língua e queria saber se há necessidade de alguma ativação para funcionar o efeito.

abraços!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boa tarde pessoal,

Minha dúvida a respeito desse tema de cachaça com maconha é:

Se eu deixar a maconha curtindo na cachaça (deve ser por 1 semana mesmo?), ela (a cachaça) vai passar a dar brisa de maconha (thc)?

Porque li a respeito da "ativação da maconha", que se dá em maior temperatura e nesse processo de curtir no álcool para beber não há aquecimento, então teoricamente não há ativação da maconha. Alguém que já fez pode me dar uma luz? Quero tentar curtir os trimings na cachaça (pouca) pra fazer tintura de pingar na língua e queria saber se há necessidade de alguma ativação para funcionar o efeito.

abraços!!

Precisa sim... antes de colocar na bebida, enrole a ganja bem fechada em papel alumínio ou nesses sacos para assar. Leve ao forno de médio para alto (+- 180 graus) por uns 15 minutos. Espera esfriar e use a ganja para fazer a bebida.

Abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisa sim... antes de colocar na bebida, enrole a ganja bem fechada em papel alumínio ou nesses sacos para assar. Leve ao forno de médio para alto (+- 180 graus) por uns 15 minutos. Espera esfriar e use a ganja para fazer a bebida.

Abração

Opa, valeu verdegulho, obrigado pela info !! Tava na dúvida se eu deixava a bebida (já pronta) no banho maria por uns minutos ou se fazia a ativação antes como você me indicou. Eu tenho medo de deixar no forno, acho que a temperatura mínima do meu é 180 graus, será que não tem perigo de evaporar o THC? Vi por aqui que a temperatura de evaporação do thc é mais ou menos 120 graus...

To com um potinho de trims que não sei o que faço com ele, manteiga, cachaça, oil, etc... nunca fiz nenhum desses, sempre que tentei não deu brisa, acho que eu evaporo o thc de alguma forma sem querer.

abraço!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, valeu verdegulho, obrigado pela info !! Tava na dúvida se eu deixava a bebida (já pronta) no banho maria por uns minutos ou se fazia a ativação antes como você me indicou. Eu tenho medo de deixar no forno, acho que a temperatura mínima do meu é 180 graus, será que não tem perigo de evaporar o THC? Vi por aqui que a temperatura de evaporação do thc é mais ou menos 120 graus...

To com um potinho de trims que não sei o que faço com ele, manteiga, cachaça, oil, etc... nunca fiz nenhum desses, sempre que tentei não deu brisa, acho que eu evaporo o thc de alguma forma sem querer.

abraço!

Fala irmão voce tem razão a temperatura correta para descarboxilar ganja é por volta de 120 graus celcius.

Achei esse trabalho interessantíssimo : http://www.marijuanagrowershq.com/decarboxylating-cannabis-turning-thca-into-thc/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa, mto bom o texto mesmo! Inclusive, nos comentários, colocaram um link de uma patente de extração dos componentes psicoativos:

http://www.freepatentsonline.com/7344736.html

Aqui tem essas informações que achei interessante (traduzi abaixo):

"Preferably, decarboxylation is carried out in a multi-step heating process in which the plant material is:

• i) heated to a first temperature for a first (relatively short) time period to evaporate off retained water and allow for uniform heating of the plant material; and
  • ii) the temperature is increased to a second temperature for a second time period (typically longer than the first time period) until at least 95% conversion of the acid cannabinoids to their neutral form has occurred.

Preferably the first step is conducted at a temperature in the range of 100° C. to 110° C. for 10–20 minutes. More preferably the first temperature is about 105° C. and the first time period is about 15 minutes.

If the plant material is derived from cannabis plants having a high CBD content (defined as >90% CBD as a percentage of total cannabinoid content), the second temperature is preferably in the range from 115° C. to 125° C., preferably about 120° C. and the second time period is in the range from 45 to 75 minutes, preferably about 60 minutes. More preferably the second temperature is in the range from 135° C. to 145° C., preferably 140° C. and the second time period is in the range from 15 to 45 minutes, preferably about 30 minutes.

If the plant material is derived from cannabis plants having a high THC content (defined as >90% THC as a percentage of total cannabinoid content), the second temperature is preferably in the range of 115° C. to 125° C., typically 120° C., and the second time period is preferably in the range of 45 minutes to 75 minutes, typically about 60 minutes. More preferably the second temperature is in the range of 100° C. to 110° C., typically 105° C., and the second time period is in the range of 60 to 120 minutes."

"Preferencialmente, a descarboxilação é conduzida num processo de aquecimento multi-etapas, no qual o material vegetal é:

1) Aquecido a uma primeira temperatura (relativamente baixa) e por um primeiro período de tempo, afim de evaporar a água retida e permitir um aquecimento uniforme da planta.

2) Aquecido a uma segunda temperatura por um segundo período de tempo (tipicamente maior que o primeiro) até alcançar no mínimo 95% de conversão dos ácidos canabinoides em suas formas neutras.

Preferencialmente o primeiro passo é conduzido num intervalo de temperatura de 100º C - 110º C por 10-20 minutos. Melhor ainda se a primeira temperatura for 105º C e o primeiro período 15 minutos.

Se o material é derivado de uma planta com alto teor de CBD (definido como tendo >90% de CBD no total de conteúdo de canabinóides), então a segunda temperatura é preferencialmente no intervalo de 115º a 125º Celsius, melhor em torno de 120ºC. E o segundo período de tempo entre 45 e 75 minutos, preferencialmente 60 minutos. Mais preferencialmente a segunda temperatura fica entre 135º e 145º, preferencialmente 140º e o segundo período de tempo entre 15 e 45 minutos, preferencialmente 30 minutos.

Se o material é derivado de plantas com alto teor de THC (definido como tendo >90% de THC no total de conteúdo de canabinóides), então a segunda temperatura está preferencialmente no intervalo entre 115º e 125º Celsius, tipicamente 120º C e o segundo intervalo de tempo é preferencialmente entre 45 e 75 minutos, tipicamente em torno de 60 minutos. Mais preferencialmente, a segunda temperatura fica entre 100º C e 110º C, tipicamente 105º e o segundo período de tempo entre 60 e 120 minutos."

Eles fizeram esses estudos com amostras de 4kg de material (danosse, tipo o Canadense hauhaua) e outras com mais de 4kg (os tempos mudam um pouco).

Pelo menos dá pra ter uma ideia de como os produtores mais avançados realizam suas extrações.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 2 years later...
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom
Em 18/06/2016 at 21:10, nacabessativa disse:

É a famosa garrafada do norte, "pituconha" da mesma daquela pitu. Mas é feito com a raiz das ervas apreendidas pela regiao, creio que nao tenha thc.

Alem do que as raizes contem toxinas, e nunca devem ser ingeridas !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Dr_THUG disse:

Alem do que as raizes contem toxinas, e nunca devem ser ingeridas !

Quais seriam seriam estas toxinas?

Segue um link falando um pouco dos benefícios e alguns produtos feitos com a raiz do crocante. Peace.

https://sensiseeds.com/en/blog/getting-roots-cannabis/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, a raiz contem muita medicina como cbd cbn e alguns outros, porém, são com essas partes que fazem pomadas, oleos corporais , medicina que somente use do jeito topico, ou seja aplicando sob a pele, vai na area de canabis medicinal e veja a potente pomada para dores que pode ser feita a partir das raizes, e aproveita e ja da uma lida la ele fala sob as toxinas que contem nas raizes e que nunca se deve ingerir somente usar topicamente 

Link para o comentário