Ir para conteúdo

Trócolli: Marcha Da Maconha é Ato De Apologia às Drogas


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Trócolli: Marcha da Maconha é ato de apologia às drogas

22/04/2008 às 20:28 pic_maior.gifpic_menor.gifhttp://www.paraiba.com.br/noticia.shtml?66600 O deputado peemedebista Trócolli Júnior manifestou-se hoje contra a Marcha da Maconha, evento previsto para acontecer no dia 4 de maio no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. Para o parlamentar, os setores organizados da sociedade devem se unir em repúdio a esse ato público que, para ele, significa uma atitude de apologia ao uso de drogas:

“Temos que ser contra a Marcha da Maconha, em solidariedade a tantas famílias que sofrem diariamente cuidando de filhos adolescentes e adultos que se tornaram dependentes químicos. E sabemos que o vício das drogas não começa pelos chamados entorpecentes pesados. Os usuários chegam a esse caminho sempre pela maconha, essa droga que muitos querem dizer que é inofensiva, mas que se reveste, na verdade, de primeiro passo para o vício e a dependência”, disse o parlamentar.

Trócolli salientou sua preocupação quanto aos prejuízos causados pela maconha e também pelo crack. Os índices divulgados pelas autoridades policiais mostram um consumo crescente das pedras fabricadas com o “lixo da cocaína”. “O crack é uma droga cujo efeito no corpo humano é devastador. Estudos mostram que a dependência pode ser desencadeada na primeira vez que o usuário consome esse entorpecente”.

A tese de Trócolli é confirmada pelo assessor de Comunicação da Polícia Federal, Deusimar Guedes Wanderley. Para ele, a maconha é um “trampolim”: “Não podemos dizer que todos os usuários de maconha vão passar para a cocaína ou para o crack, mas certamente todos os dependentes de drogas pesadas começaram usando maconha”. Deusimar, autor de vários livros sobre o efeito dos tóxicos, concorda com Trócolli em outro ponto: “A maconha não é inofensiva. Ela tira o usuário de seu estado normal de consciência, leva-o a praticar atos que ele normalmente não faria e ainda pode causar problemas às vias respiratórias”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Usando de uma analogia utilizada por um pesquisador pra argumentar contra essa teoria da escada.

Segundo o pesquisador (que não me lembro o nome), existem inumeros motociclistas no mundo. Muito provavelmente, a maioria deles já andaram de bicicleta antes de andarem de moto. Entretanto, não há como afirmar que o uso de bicicleta induz o uso de motos.

Algo mais ou menos assim...

Patéticos argumentos, ultrapassados... que esses políticos disponibilizem um local para um debate então!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
sempre as mesmas frases calejadas e cheias de mentiras...acho q as industrias de fumo devem passar fax diariamente pra certos politicos marionetes com essas frases q na verdade são pérolas....

Não não, hoje é spam por e-mail mesmo. ;)

Mas fala sério, um "discurso" desse me deixa muito puto mesmo, não pelo fato de estar atacando a maconha mas sim pela incompetência total do assunto e a pessoa ainda querer abrir a boca. Acho que quando não se entende de alguma coisa nem abra a boca pra falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse argumento de que a maconha induz a outras dorgas é um erro de lógica, ou forma de induzir alguém a erro, conhecida como Post hoc, ergo propter hoc - expressão latina que significa "aconteceu após um fato, logo foi por ele causado". Mesmo que todos os usuários de crack já tenham usado maconha um dia, isso não prova nada, porque afinal todo usuário de crack já bebeu água e nem por isso alguem cogita que a água induza ao crack. A forma correta de calcular essa correlação envolve muito mais dados como o numero de pessoas que usam maconha e nunca usaram crack por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desculpem a insistência, mas só pra completar vou postar o link desse artigo que fala sobre um estudo de 12 anos feito na universidade de Pittsburgh que derruba o mito de que a maconha seria a porta de entrafa (gateway derug) de outras drogas. Existem muitos outros estudos que dizem a mesma coisa, não achei nenhuma publicacção cientifica que afirmasse o oposto.

http://www.pitt.edu/~ugr/Hrych2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...