Ir para conteúdo

Juíza Nega Pedido Para Impedir Marcha Da Maconha Em Sp

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

do portal Última Instância

Rosanne D'Agostino

A juíza Maria Fernanda Beli negou pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), em ação cautelar, para que seja impedida a realização da Marcha da Maconha, no próximo dia 4 de maio, no Parque do Ibirapuera, capital paulista.

O MP já recorreu da decisão por meio de agravo de instrumento. Segundo o pedido dos promotores de Justiça criminais Marcelo Barone e Paula Castanheira Lamenza, trata-se de instigar o uso indevido da droga, além de configurar formação de quadrilha e tráfico de drogas. Para o MP-SP, sequer o argumento de que os organizadores da marcha, por meio da Internet, recomendam o não-consumo ou porte da droga durante a manifestação deve ser aceito. "Os autores do site criminoso se escondem por trás de tecnologia avançada, que impede, de imediato, saber quem são e o que querem", dizem os promotores. Liminar concedida pela juíza Rosemunda Souza Barreto, da 2ª Vara Privativa de Tóxicos de Salvador, impediu a realização, também no próximo domingo, da marcha em um bairro da cidade, Campo Grande.

No ano passado, a marcha reuniu cerca de 200 manifestantes em Ipanema, no Rio de Janeiro, que defenderam a descriminalização do uso. Neste ano, liminares já suspenderam a marcha no Rio, além do Paraná. A marcha está prevista para ocorrer em todo o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Biggrow!

concordo contigo cara...

cidades como São Paulo ( centro enconomico da america do sul, junto com a cidade do méxico eu acho) e curitiba que é capital da cultura e tal, eles não conseguem fazer isso...

no Sul, a mente das pessoas é mais aberta, e isso só prova ( sem querer ser tendencioso, racista ou preconceitoso ) Mas parece que a pimenta ta afetando a mente desse povo porra... a proibição é totalmente contra a constituição, todo mundo pode se reunir livremente na rua, isso não é crime, e eles não querem entender que a marcha não é pra apología, é somente uma tentativa de alteração na nossa legislação!

Salve growers, vamos lutar pelos nossos direitos!

Vamos chegar lá, devagar e sempre!!!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso ai meo, a marcha é um manifesto para a legalização da maconha e nunca apologia.

podia ser tranquilamente modificada nossa constituição de forma consensual, liberando o plantio fiscalizado, tipo 2 plantas por casa, e assim estabelecendo penas para quem tiver mais, e isso ainda cria novos empregos.

ou outra opção seria o governo plantar e vender produto de qualidade a um custo que nao seja exagerado claro! haha

é isso ai galera, como já dizia raul: faça o que tu queres pois é tudo da lei! ;P

abraços

(;

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza, mas a questão de uma relação entre desenvolvimento econômico e social com o suposto grau intelectual de determinada raça ou cultura não corresponde a realidade dos fatos. E já posso ouví-lo alegando por exemplo a miséria e o desenvolvimento precário em paises da África.

Quais são os fatos? Uma das primeiras civilizações que foi a Egípcia era toda ela composta por homens africanos. E vc sabe que muitas coisas aplicadas atualmente se devem aos antecedentes mais diretos daquels que morrem de fome hoje.

Os nordestinos por exemplo, sua grande maioria descende de europeus, principalmente holandeses e franceses. Pra quem duvida, é só pegar uma foto da seleção de futebal holandes e imaginar qualquer dos jogadores de gangaceiro. heheh... Ou então estude sobre a geografia das etnias pelo mundo. Hoje na holanda temos o mundo prometido. Na américa do Norte, além dos judeus dos anglosaxoes tem tambem muito holandes e frances cabeça chata lá tb. Lembra daquela namorada do superhomen no seriado smallvile sei la o nome: ela é nordestina só que nasceu no usa. Por esta razão eu não acredito em conceito de raça ou cultura para que uma sociedade possa ser classificada. Se o nordeste tivesse vencido a confederação do equador hoje o seria como polo industrial como um paraíso turístico muito vasto e talvez já teria legalizado.

E em questão a legalização, ja´não concordo em poder fumar por aí. E já disse isso, se vc tem um filho não vai gostar de ver ele sentindo cheiro da maconha do vizinho. A legalização pra mim deveria limitar empaços para o uso da cannabis. FUmar em casa junto dos filhos eu não concordo.

E como tentam frustantemente proibir o consumo agente se ve obrigado a fumar nas vias públicas onde não seria o mais adequado, pois podem passar famílias e crianças. Bom acho que legalizar não é liberar. é permitir consumir em lugares adequados como bares fechados ou delimitar um bairro onde seja liberdo. Há muitas alternativas para o preconceito atual. E acho que o mesmo deveria ser com alcool que alias é muito mais entorpecente e letal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Justiça libera Marcha da Maconha em SP

Negando uma liminar impetrada pelo Ministério Público, a Justiça de São Paulo liberou a Marcha da Maconha, evento que pretende debater a legalização da maconha no Brasil. A caminhada está prevista para ocorrer no Parque Ibirapuera, na Zona Sul, no próximo domingo (4).

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão da juíza Maria Fernanda Belli, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), saiu no fim da tarde de quarta-feira (30). Alegando que a Marcha da Maconha é uma forma de incentivar o uso da droga, como declarou em entrevista à Rádio CBN, o promotor Marcelo Luiz Barone entrou na Justiça com ação cautelar.

“Se eu incentivar alguém ao uso da droga, eu estou praticando uma conduta que é tão criminosa quanto o tráfico de drogas. Incentivar o uso de maconha caracteriza crime previsto na Lei de Entorpecentes", disse ele.

Marcelo Luiz Barone, que também se disse contrário à legalização da maconha, defendeu que essa discussão deve ser travada no Congresso Nacional, e não em via pública. Para ele, o uso de maconha gera criminalidade. A Marcha da Maconha estava prevista para ocorrer em, pelo menos, dez capitais brasileiras.

Já o sociólogo Renato Cinco, de 33 anos, coordenador do Movimento Nacional pela Legalização das Drogas e um dos organizadores da marcha, nega que o propósito da marcha seja fazer apologia à maconha.

“O objetivo é debater a necessidade de uma nova legislação sobre a maconha e novas políticas públicas, além de discutir o uso industrial e medicinal da planta. A proibição traz mais prejuízos, porque produz a violência e corrupção das autoridades”, defendeu o sociólogo.

Ele diz, citando pesquisadores, que a planta poderia ser um eficiente biodiesel ou ainda substituir a borracha em sapatos, por exemplo.

O coletivo Marcha da Maconha foi criado em 1999 em Nova York e planeja para este final de semana passeatas simultâneas em diversos países. No Brasil, o ato acontece desde 2002 nas praias do Rio de Janeiro. No ano passado, os organizadores estimaram a participação de 700 pessoas e a Polícia Militar, de 250.

De acordo com Renato Cinco, a passeata foi impedida de seguir pelas ruas de São Paulo nos anos de 2004 e 2005, porque, segundo ele, a Polícia Militar o evento não havia sido comunicado às autoridades previamente.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...ONHA+EM+SP.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ÒTIMO!!!!!

Os frangos se encarregaram de chamar a atenção com força pra marcha e de quebra

quebraram a cara tentando DITAR leis...,

A midia ali só fazendo a ponte pra eles..., colunas com imbecis apoiando a DITADURA teve um monte,

a lei de liberdade de espressão foi que eles sempre tão falando que defendem foi por eles

tambem ignorada...,

infelismente o povão não vê isso!!!!

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o impressionante, q fazer com q as pessoas nao vao, ou nao saibam da passeata, eles tao conseguindo o efeito contrario ...

divulgando muito mais o evento do q qlqr organizador ja o fez

ponto pra nos...

se proibir, nego vai nas ruas reinvidicar direitos de liberdade de expressao haha

eles tao fazendo uma bola de neve tao grande q eles vao se perdende dentro dela :P

Link para o comentário