Ir para conteúdo

Polícias Atuarão Para Cumprimento De Liminar Que Impede “marcha Da Maconha”


dickloco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

As polícias Militar, Civil e Federal atuarão em conjunto para o cumprimento da liminar concedida pela Justiça Estadual que impede a realização do evento a “marcha da maconha” marcada para o próximo domingo (04.05), às 14h, na Praça Ipiranga, em Cuiabá. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, assegurou que a decisão judicial vai ser cumprida.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (30/04) no Comando Geral da Polícia Militar, coordenada pelo secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos, Alexandre Bustamante, foram discutidas as medidas que serão tomadas para impedir a realização do evento. “Quem descumprir a decisão da Justiça será preso por crime de desobediência”, alertou o secretário-adjunto.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, esclareceu que quem participar da manifestação responderá processo. Ele acrescentou que os menores apreendidos serão levados para o Juizado da Infância e Juventude e os pais serão responsabilizados. Campos Filho disse ainda que todas as medidas legais já estão sendo tomadas para o cumprimento da liminar.

As medidas a serem adotadas a fim de evitar o descumprimento de decisão judicial com a realização da “Marcha da Maconha” serão anunciadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, na sexta-feira (02.05), às 8h30. A entrevista será realizada no gabinete do coronel, no Quartel do Comando Geral da PM, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av.CPA).

A "Marcha" foi programada para às 14h, do próximo dia 04.05 (domingo) na praça Ipiranga. O evento, combinado via internet e criado por supostos moradores do Rio de Janeiro, deveria acontecer em outros pontos do país também. A pedido do Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso a Justiça proibiu a realização do evento, assim como determinou a identificação dos organizadores e dos manifestantes para formação de inquérito policial.

O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, reforçou que as polícias atuarão integradas neste trabalho. O delegado federal, Ciro Tadeu Moraes afirmou que os agentes federais também vão agir para que liminar concedida pela Justiça seja cumprida.

JUSTIÇA - A juíza da 9ª Vara Criminal, Maria Cristina de Oliveira Simões, concedeu liminar a Ação Cautelar Inominada protocolada pelo Ministério Público Estadual. De acordo com a decisão, “o pedido de liminar visa proibir a realização da marcha da maconha, já que a passeata incidirá no crime previsto na lei 11.343/06, visto que induzirá, instigará e auxiliará o consumo da maconha em Cuiabá, pela simples curiosidade voltada ao uso experimental daqueles que observarem a marcha ou pelo compartilhamento de informações entre os usuários que conhecem os preços e os pontos de vendas do entorpecente na capital.”

http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=260063

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

È isso ai pais-zinho de merda , DITADURA!!!!

Decidiram que não e pronto!!!!!

Lá a galera pra não ir preso e dar um chute no saco da midia poderiam aparecer sem cartaz nenhum

com as bocas amordaçadas como já deram a idéia por ai, só com um cartaz DITADURA NÂO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a parada ta ficando sinistra!!

eles tão vendo que as pessoas estão sabendo a verdade sobre a erva sagrada!!

se os politicos tao ficando tao mexidos assim com o evento , algo tem !!!!

pazz!!

abaixo a ditaduraaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Proibida 'marcha da maconha' em Mato Grosso

30 de abril de 2008 - 15h44

A pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Justiça (9ª vara criminal) concedeu liminar proibindo a marcha da maconha programada para este domingo, no centro de Cuiabá. A marcha está sendo divulgada em 200 localidades mundiais, sendo 12 cidades brasileiras, dentre as quais a capital de Mato Grosso.

O MPE do Estado foi informado pelo MP da Bahia de que a ONG marcha da maconha está organizando o evento. O MPE desenvolve uma ação conjunta com os demais Estados, culminando com uma ação cautelar inominada visando impedir que se realize essa marcha no próximo domingo. As ações são assinadas pelos promotores de Justiça, Marcos Henrique Machado e Marcelo Ferra de Carvalho.

O MPE requisitou para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que vá ao local e utilize todos os meios administrativos para coibir o movimento, bem como que identificar os idealizadores, responsáveis pelo evento grave, fotografe, anote tudo, para apurar responsabilidades criminais. A Promotoria adverte que não se pode induzir, fazer apologia ao uso da maconha, visto que a ONG propaga a falsa idéia de que a maconha não faz mal à saúde das pessoas. "A maconha é droga e droga continua sendo considerada crime em nosso país", destacou Marcelo Ferra, avisando que as pessoas que participarem dessa marcha que, espera que sequer aconteça em face das medidas judiciais adotadas, estarão sujeitos a responder penalmente (serão indiciados), e responderão por seus atos.

Marcelo Ferra informa que essa ação judicial não é só do Ministério Público de Mato Grosso e sim uma movimentação nacional - uma atuação conjunta em 12 capitais para evitar o uso de entorpecentes. "A história de que a maconha não faz mal à saúde é uma grande ilusão. Se não fizesse mal seria liberada, visto que para se proibir uma substância considerada droga, entorpecente é porque gera dependência química ou psíquica, e a maconha está enquadrada como droga", destacou o promotor.

E acrescenta a importância de os pais conversar para evitar que seus filhos ingressem nesse caminho, tendo em vista que no dia que ele virar dependente ele vai começar ou a furtar para adquirir dinheiro para sustentar o vício ou virar traficante, vendendo um pouco e o resto para consumo próprio.

http://www.sonoticias.com.br/mostra.php?id=66874

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...