Ir para conteúdo

Justiça Libera A Marcha Da Maconha Em Sp


Bas

Recommended Posts

ESTAMOS NA CAPA DA GLOBO.COM

globocom01052008.jpg

A Noticia segue abaixo

Justiça libera Marcha da Maconha em SP

TJ negou liminar do MP, que pediu proibição do evento, marcado para domingo (4).

Marcha também deve acontecer em outras cidades do país e pede legalização da droga.

Negando uma liminar impetrada pelo Ministério Público, a Justiça de São Paulo liberou a Marcha da Maconha, evento que pretende debater a legalização da maconha no Brasil. A caminhada está prevista para ocorrer no Parque Ibirapuera, na Zona Sul, no próximo domingo (4).

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão da juíza Maria Fernanda Belli, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), saiu no fim da tarde de quarta-feira (30). Alegando que a Marcha da Maconha é uma forma de incentivar o uso da droga, como declarou em entrevista à Rádio CBN, o promotor Marcelo Luiz Barone entrou na Justiça com ação cautelar.

“Se eu incentivar alguém ao uso da droga, eu estou praticando uma conduta que é tão criminosa quanto o tráfico de drogas. Incentivar o uso de maconha caracteriza crime previsto na Lei de Entorpecentes", disse ele.

Marcelo Luiz Barone, que também se disse contrário à legalização da maconha, defendeu que essa discussão deve ser travada no Congresso Nacional, e não em via pública. Para ele, o uso de maconha gera criminalidade. A Marcha da Maconha estava prevista para ocorrer em, pelo menos, dez capitais brasileiras.

Já o sociólogo Renato Cinco, de 33 anos, coordenador do Movimento Nacional pela Legalização das Drogas e um dos organizadores da marcha, nega que o propósito da marcha seja fazer apologia à maconha.

“O objetivo é debater a necessidade de uma nova legislação sobre a maconha e novas políticas públicas, além de discutir o uso industrial e medicinal da planta. A proibição traz mais prejuízos, porque produz a violência e corrupção das autoridades”, defendeu o sociólogo.

Ele diz, citando pesquisadores, que a planta poderia ser um eficiente biodiesel ou ainda substituir a borracha em sapatos, por exemplo.

O coletivo Marcha da Maconha foi criado em 1999 em Nova York e planeja para este final de semana passeatas simultâneas em diversos países. No Brasil, o ato acontece desde 2002 nas praias do Rio de Janeiro. No ano passado, os organizadores estimaram a participação de 700 pessoas e a Polícia Militar, de 250.

De acordo com Renato Cinco, a passeata foi impedida de seguir pelas ruas de São Paulo nos anos de 2004 e 2005, porque, segundo ele, a Polícia Militar o evento não havia sido comunicado às autoridades previamente.

Fonte: G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

De acordo com Renato Cinco, a passeata foi impedida de seguir pelas ruas de São Paulo nos anos de 2004 e 2005, porque, segundo ele, a Polícia Militar o evento não havia sido comunicado às autoridades previamente.

isso foi um absurdo

Vamos as RUAS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação procede

Nunca havia sido feito um comunicado as autoridades por parte dos organizadores da marcha sobre a realizacão de passeatas em São Paulo. O lance foi sempre feito nas coxas, de forma desorganizadas, colocando em risco os manifestantes.

Conforme preve a constituição, é apenas necessário comunicar as autoridades sobre a realização do evento. SEQUER SE TRATA DE UMA AUTORIZAÇÃO.

Esse ano a Marcha da Maconha enviou o oficio da realização do evento para todos os governadores dos estados envolvidos, todos os prefeitos das cidades ocorrerão a marcha e para o Sr presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro problema que ocorria em SP, era o local da Marcha.

Na Av. paulista estão autorizados pela companhia de engenharia de trânsito somente 3 eventos, são eles: Parada Gay, São Silvestre e Ano Novo. Por esse motivo os organizadores da Marcha escolheram o Parque ibirapuera como local para realização da Marcha.

Espero que esse ano consigamos ter uma Marcha sem represssão e violência em São Paulo.

Nós participantes dessa marcha devemos zelar para que tudo ocorra com paz e tranquilidade.

Não insistir em fumar no evento para evitar problemas para si e para o movimento.

Os organizadores inclusive já avisaram que irão pedir as pessoas que insistirem para se retirarem do local.

Vamos respeitar.

É isso galera. o parque vai ficar pequeno.

Vamos nos ver lá então as 14:00

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

entendo...

Acho que terão cameras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...