Ir para conteúdo

A Constitucinal Marcha Da Maconha.

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A juíza do Departamento de Inquéritos Policiais e da Corregedoria da Polícia Judiciária de São Paulo denegou pedido formulado pelo Ministério Público que pretendia impedir, por decisão da Justiça, a chamada Marcha Mundial da Maconha, agendada para domingo.

Enquanto isso, o Uruguai aderiu à iniciativa e discutirá, em Montivideu, o tema, com o evento sendo animado por grupos musicais e uma grande feira de artesanato.

Como já havia colocado em entrevista publicada no site do jornalista Mílton Jung, deve-se, em primeiro lugar, abrir a Constituição da Repúblicae tentar compreender o texto e o espírito.

Infelizmente, pouco fizeram isso, optaram pelo “achismo”, posições ideológicas sobre legalização ou não da cannabis. Muitos optaram pela análise da lei ordinária sobre drogas ou do código Penal, respectivamente, com relação às expressões “instigar” e “apologia” ao crime.

Na hierarquia das normas, por evidente, prevalece a Constituição. E ela traz, nos alicerces que sustentam o Estado democrática, as garantias que asseguram a liberdade de expressão, de reunião de associação.

Fora isso, nos núcleos estabelecidos pelas leis ordinárias supracitadas, “instigação” e “apologia”, não ficam, realizada a subsunção do fato (marcha da Maconha) ao tipo (instigação e apologia), situações sobre debates de temas de interesse social como, por exemplo, política sobre drogas proibidas, legalização do aborto fora os dois permissivos já estabelecidos pelo legislador: estupro ou risco de perda de vida da mãe.

É lógico, e a respeito os constitucionalistas alemães e italianos escreveram infinitas páginas, que o estado-democrático não pode destruir os próprios alicerces. Em outras palavras, não pode assegurar manifestação atentatória ao regime democrático: passeata pela instalação de estado autoritário, ditatorial, fascista. Ora, uma passeata para discutir tema de saúde pública, legalização da erva canábica, políticas adequadas, uso médico-terapèutico, não subverterá o regime democrático. Portanto, é livre a manifestação como a Marcha Mundial designada para domingo. Ou seja, não pode ser impedida, por legítima (constitucional).

fonte:http://www.ibgf.org.br/index.php?data[id_secao]=2&data[id_materia]=1619

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Portanto, é livre a manifestação como a Marcha Mundial designada para domingo. Ou seja, não pode ser impedida, por legítima (constitucional).

SEM +

Fico feliz ao menos de ver que existem ainda pessoas sensatas nisso que chamamos de "sociedade democratica".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais uma coisa, faltou uma banda em São Paulo tocar "Deixar eu falar..." do Raimundos...

Oferecer pra todos OS FILHOS DA PUTA dos juizes, promotores e proibicinistas de merda, que querem calar uma manifestacao democratica.

Segue a letra:

Foi mal, foi mal, foi mal ae véio

Se eu falei um monte de coisa que você não gosta

Com o microfone eu tenho a faca e o queijo

Olho o jornal, eu ouço rádio, eu só ouço bosta

E na TV eu não gosto de nada que eu vejo

Uma camisa de força tamanho mirim

Vai tem que me explicar tim-tim por tim-tim

Por que a lei só se aplica a mim

Perigo pra sociedade é o que me dizem

E penso comigo mesmo: porque não eu

Pra cuspir o pensar e taxarem de mim

"É inverno no inferno e nevam brasas

Por favor escondam-se todos em suas casas

Pois o anjo caído voa com novas asas

Raimundos, Natirus, Black Alien

Quebrando a espinha de filhos da puta

Como num mergulho de águas rasas"

Liberdade de expressão

Deixa eu falar filha da puta! Expressão

A livre expressão é o que constrói a nação

Independentemente da moeda ou sua cotação

Preste atenção no que eu vou dizer

Consciência e rebeldia é o que eu preciso ter

Pois minha mente pede um HxCx ou reggae

A mensagem vem das ruas, não dá pra esconder

Eu tenho um segredo, já não tenho medo

Viver não vale nada se eu não me expressar

Seja certo ou errado, de cara ou chapado

Quem é calango do cerrado nunca vai muda

Liberdade de expressão

A livre expressão é o que constrói a nação

Independentemente da moeda ou sua cotação

De junho a junho eu nasço,

Eu morro de março a março

Presencio cenas impossíveis de traduzir para o cinema

Não perco atuações e atos

Nem quando abaixo para amarrar os cadarços

Espaço, espaço, preciso de espaço

Para mostrar para esses covardes

Seu crepúsculo de aço

Imperial, como Carlos eu passo

Conexão nordestina até Niterói

Morte e Vida Severina

Passando por Brasília, reis... (caralho!)

Link para o comentário