Ir para conteúdo

Muito Engraçado! Mas Esse Quebra Pau De Norte E Sul Não Leva A Nada!

JrBoka

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ok, um diz veio aqui (Nordeste), outro diz que viajou muito - o que em minha opnião é bacana, nos dois sentidos. Mas o que realmente acontece por aqui é um ciclo vicioso e não um atrazo de intelecto ou taxamento passível de generalização.

O ciclo vicioso consiste no oprtunismo de uma pequena parcela detentora de "poder" e essas aspas não estão aí só pra enfeitar, quando falo de poder quero só me referir em maior parte a dinheiro e influência, o que aliás este 2º tem muito mais importância para a cultura local do que propriamente a grana, pois a partir da influência, se mantem a grana na mão dos mesmos que conspiraram para esta referida descisão judicial. Conspiração esta que sempre começa se aproveitando das pessoas de postura ignorante ao assunto, o que por acaso são pessoas de relativa influência social. Aí vai chegar alguem e me perguntar; Será que não tem ninguem que tenha influência suficiente para repelir esses ataques? Eu digo que tem, mas a politica é feita de estrategias e infleizmente quase todo o desenrolar desses acontecimentos que culminaram com essa proibição, se passaram diante de momentos politicos delicados para estas pessoas de influência, logo impossibilitando de rebater de forma direta toda uma onda de atropelos e ridicularizalções dirigidas por parte inclusive da imprensa daqui que é comandada por um contigente que se põe contra qualquer tipo de mensão(que possa colocar a em discursão) a maconha por se aproveitar do sensacionalismo e receita gerada pelo mesmo, pela parcela ignorante da população daqui!!!

Para se entender como se deu esse ato publico, é preciso não apenas ter profundo conhecimento de comportamento socio-cultural local, como também entender a fundo as relações entre as diversas "facções" e "tribos" que aqui tendem a ter um comportamento diferenciado. (As aspas tb tem muita importância nessas utimas).

Não se trata de IDH ou de diferença de cultura entre estados, mas um problema mais complexo que tem fatores de maior influencia direta (cultura, formação social, composição social, interação, elementos de poder, etc.).

Ame a diferença e aprenda que é atravez dela que se faz ciência e consciencia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites