Ir para conteúdo

Organizadores Da Marcha Da Maconha Avaliam Possibilidade De Recorrer De Decisão

dickloco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um dos organizadores da Marcha da Maconha em todo o país, Renato Cinco lamentou na noite deste sábado a decisão das justiças do Rio e de São Paulo de proibirem a realização do evento neste domingo. Ele disse que seus advogados ainda avaliam a possibilidade de recorrer da decisão. No entanto, está pessimista quanto a uma reviravolta do caso pelo pouco tempo e a dificuldade de ganhar a causa.

- A gente está avaliando a possibilidade, mas achamos difícil de conseguir recorrer. Considero uma batalha muito difícil. Por isso, estamos orientando as pessoas que obedeçam à decisão e não compareçam. A marcha está cancelada - afirmou Renato.

Renato lamentou a decisão da Justiça, mas disse que ao menos já conseguiu fazer com que o país debata o tema da mudança da legislação.

- Houve uma violação do nosso direito constitucional de lutar pela mudança das leis. Não entendo porque tanta polêmica. Existem várias manifestações que defendem determinadas atividades que não deixam de acontecer. Acho que essa polêmica demonstra um tabu que é o tema. Mas não nos sentimos prejudicados, porque conseguimos o debate. A marcha pode não acontecer, mas nos últimos 15 dias aconteceram debates que eu não vi desde que me entendo por gente - disse.

Ele também criticou a decisão de alguns tribunais pelo país - a marcha está proibida em nove das dez capitais que foram programadas - que alegaram que a marcha estava sendo proibida porque poderiam estar sendo financiadas pelo narcotráfico.

- Falaram que pelo fato do site não ser colocado no Brasil, isso poderia significar que queríamos esconder uma intenção criminosa e levantaram a questão do financiamento. Acho que nenhum jornalista teve dificuldade em falar com a marcha. Meu telefone está no site, basta entrar em qualquer release. Eles queriam que nosso nome e telefone estivessem ali à mostra para qualquer fascista ficar nos perseguindo? Quando o MST coloca algo no site não tem o telefone do Stédile e nem por isso a imprensa deixa de falar com ele. Poderíamos ter esclarecido tudo - disse ele, que descreveu os gastos da organização.

- O principal gasto da organização foi de R$ 2.860, que foi para fazer 200 mil panfletos enviados por todo o Brasil. Fizemos 250 camisetas que vendemos a R$ 25 para pagar o custo das camisetas, dos panfletos e das correspondências enviadas pelo Correio de maneira totalmente legal. Não tem mistério, nem narcotráfico. Até o momento eu nem pensava em processar o estado, mas essas acusações me fizeram pensar seriamente. Ser narcotraficante. Pelo amor de Deus!

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/05/03...o-427193553.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites