Ir para conteúdo

Porto: Feira Do Cânhamo Abre Hoje No Mercado Ferreira Borges Para Promover Legalização Da Cannabis


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Porto: Feira do Cânhamo abre hoje no Mercado Ferreira Borges para promover legalização da cannabis

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/11b422...e161ed854c.html

16 de Maio de 2008, 09:45

Porto, 16 Mai (Lusa) - A defesa da legalização da cannabis em Portugal é um dos objectivos da I Feira do Cânhamo, que abre hoje no Mercado Ferreira Borges, no Porto, também para dinamizar o mercado de produtos feitos com base naquela substância.

"O conceito desta feira é pró-legalização, mas temos o máximo de cuidado em termos legais, pelo que não estará à venda nenhum material ou substância proibida por lei", afirmou Carla Fernandes, principal dinamizadora do certame, em declarações à Lusa.

Na sua perspectiva, "a legalização da cannabis seria a melhor forma de combater o tráfico", defendendo que esse objectivo "não se consegue alcançar com a repressão".

"O ideal seria a venda controlada, o que permitiria ao Estado ganhar 21 por cento em impostos, criando riqueza para o país", defendeu Carla Fernandes.

A Feira do Cânhamo - Mostra Internacional das Aplicações e Tecnologias Alternativas, que se prolonga até domingo, conta com cerca de 40 expositores, oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Holanda, EUA e Canada.

"Mais de 80 por cento dos expositores são estrangeiros", salientou Carla Fernandes, frisando que "este conceito de feira já existe em vários países".

Apesar desta feira ser uma novidade em Portugal, Carla Fernandes considerou que "existe mercado no país", recordando que estão aberta cerca de três dezenas de lojas que comercializam artigos feitos com base no cânhamo.

"A nossa ideia com esta feira também é dar um impulso a este sector", frisou.

Um dos produtos em exposição é a cerveja Cannabia, criada em 1996 na Alemanha, na sequência da legalização do cultivo do cânhamo neste país.

Esta cerveja, com 4,8 graus de álcool, é feita à base de água, malte de cevada, açúcar, lúpulo e cânhamo.

"Já é possível encontrar a cerveja Cannabia em Portugal, mas ainda não está no circuito comercial", salientou Carla Fernandes.

Paralelamente ao certame, vão decorrer dois ciclos de conferências, sendo uma relacionada com o cânhamo e a outra com o uso recreativo e medicinal da cannabis.

As Jornadas do Cânhamo, que decorrem esta tarde, vão abordar temas como o uso industrial do cânhamo, o seu aproveitamento na eco-construção e as propriedades alimentares das sementes.

Nas Jornadas que se realizam na tarde de sábado, serão analisadas questões como os problemas legais relacionados com a posse de cannabis, o auto-cultivo e o uso recreativo e medicinal deste produto.

FR.

Lusa/fim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...