Ir para conteúdo

Juíza Extingue Processo Contra Organizadores Da Marcha Da Maconha


GreeNBlenD

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

RIO - A juiza Elizabete Alves de Aguiar mandou extinguir o processo contra os cinco jovens que foram presos no final de abril quando faziam uma panfletagem sobre a realização da Marcha da Maconha, como já havia adiantado na edição desta quinta-feira do jornal 'O Globo' o colunista Ancelmo Góis. A polícia alegou que eles faziam apologia à droga.

- A gente, na verdade, sempre acreditou que isso aconteceria. Mas nós continuamos nessa batalha, pois ainda existem outros processos que serão julgados. Aqui no Rio tem outro contra o advogado que foi preso fazendo um protesto na praia. Nós recorremos também contra a decisão que proibiu a marcha, e estamos confiantes - afirmou Renato Cinco, um dos organizadores da Marcha no Rio preso no Baixo Gávea.

A Marcha da Maconha foi proibida de ser realizada um dia antes do evento, depois muita polêmica.O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, já havia entrado antes com uma ação contra o evento. Outro que também entrou com uma ação para que a marcha fosse proibida foi o deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), que já havia manifestado sua contrariedade com a marcha em debate na sexta-feira, na CBN, com o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) .

- Vamos continuar organizando a marcha nos próximos anos. Ainda não sei se faremos manifestações, mas a marcha, como é um evento mundial, só é realizado na primeira semana de maio - explicou Cinco.

No Brasil, a Marcha da Machonha estava programada para acontecer neste ano em dez estados, mas apenas em Pernambuco ela foi liberada . No Rio, Mesmo com a proibição da Justiça, a marcha atraiu dezenas de pessoas ao Arpoador, na zona sul carioca. O advogado e tradutor Gustavo Castro Alves foi preso sob a acusação de apologia às drogas . Ele foi à praia levando um cachorro que carregava a placa com os dizeres: "A estupidez é a essência do preconceito. Legalize a cannabis". ( Veja entrevista com Gustavo Alves )

No mesmo dia em que a manifestação seria realizada, um evento contrário à marcha foi realizado na Zona Sul do Rio. Cerca de 200 pessoas participaram da Caminhada Rio em Defesa da Família, promovida pela Comissão Municipal de Prevenção às Drogas da Câmara. De acordo com a vereadora Silvia Pontes (DEM), a marcha não foi apenas contra a maconha, mas contra todos os tipos de entorpecentes.

Impedidos de realizarem a Marcha da Maconha em várias capitais do país no domingo passado, os organizadores marcaram uma nova manifestação, agora em protesto contra as decisões judiciais que proibiram a realização das caminhadas. Batizado de Dia de luta pela liberdade de expressão, o ato será neste sábado, às 14h, no Arpoador.

Você é a favor da legalização da maconha? Vote

No site do protesto, os organizadores convocam para a manifestação e afirmam: "Não vamos deixar que nos tomem a liberdade de expressão! Abaixo a censura!! O ano é 2008!"

OAB fará ato público na segunda

Já a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) também realizarão um ato público em defesa da liberdade de expressão e contra à decisão judicial que proibiu a "Marcha da Maconha" na zona sul carioca. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, às 14h30m, na sede da OAB, na Avenida Marechal Câmara 150, no Centro do Rio. O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e o Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro também fazem parte da organização do evento.

Segundo a convocação para o ato, "pouco importa o tema que se pretenda discutir, intolerável é a proibição da livre expressão, do debate aberto e da manifestação de pensamento".

Para o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, "a proibição da marcha é um retrocesso contra a liberdade de expressão". Ele argumentou que falar sobre drogas ainda é tabu, em entrevista ao jornal "O Globo" nesta terça-feira.

Marcha só foi liberada em Recife

A Marcha da Maconha reúne mais de mil em Recife. Foto de Hans von Manteuffel

Recife foi a única das dez capitais programadas para receberem a Marcha da Maconha onde o evento foi liberado pela Justiça . De acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas estiveram na passeata pelas ruas do Recife Antigo.

No Rio de Janeiro, uma representação do deputado Marcelo Itagiba (PMDB) resultou na proibição pela Justiça da realização da marcha. Segundo o deputado, a proibição "não se trata de censura sobre o melhor tratamento jurídico que se deva dar ao uso da maconha".

Mesmo com a proibição da Justiça, a marcha atraiu dezenas de pessoas ao Arpoador, na zona sul carioca. O advogado e tradutor Gustavo Castro Alves foi preso sob a acusação de apologia às drogas. Ele foi à praia levando um cachorro que carregava a placa com os dizeres: "A estupidez é a essência do preconceito. Legalize a cannabis". (Veja fotos da prisão)

Em São Paulo, um grupo de aproximadamente 100 pessoas organizou na tarde do domingo um ato pró-maconha no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital. Os manifestantes levaram bandeiras com a folha da cannabis sativa e cantaram músicas de Bob Marley para protestarem contra a proibição da "Marcha da Maconha". O ato se restringiu a uma área do parque.

Além do Rio de Janeiro e de São Paulo, a manifestação foi vetada em outras sete capitais: Salvador (BA), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

Link O GLOBO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depois me diz quem são os verdadeiros criminosos ??

O que será que os senhores da moralidade e bons costumes como o Ilustrissimo deputado federalMarcelo Itagiba, em 2009 terão de fato para argumentar contra as proximas Marchas.

Ninguém citou que nessa mesma marcha da familia tinha um grupo integralista foi lá se manifestar.

Assim como os militares da reserva que desconsideram a lei que diz ser proibido soltar balões. Onde é reconhecido os maleficios e danos gerados por essa ação.

Parabéns pra growlera!!!

Keep growing ideas!!!

Liberdade

Liberdade

Abra as asas sobre nós!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

È phoda msm Cabelo..,

isso se chama problema x reação = solução,

um conseito usado por muitos governos para controlar a população ou grupos dentro dela de acordo com o interece...,

se cria um probema - proibe o uso, isso causa uma reação - trafico e violência, o governo com isso controla o povo atravez do medo apresentando uma solução que permite guiar a população para um certo caminho já determinado por eles...,

no caso das drogas esse é apenas um dos beneficios criados pela proibição,

ainda tem o fator financeiro pois o arrego é um dinheiro arrecadado que não é contabilizado e de facil lavagem,

ele beneficia desde um misero PM até um Governador..., senador..., etc...

Porra ai entra a midia pra defender a cauza deles...é onde está a força da corrupção pois a midia tem o poder de manipular a opinião desde o que vc quer comer até em quem vc vai votar...,

a midia tem credito... os telejornais se passa por um instrumento de informação e defeza do cidadão

o povo passa a acreditar neles e no que eles indicam ou ensinam...,

tem os atores que são quase eróis e que depois aparece numa propaganda te oferecendo

uma porcaria de impréstimo na Fininvest.

O dia que o povo abrir olho pra midia as coizas mudam e os governantes tb !!!

:Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Todo ano de eleição eu passo por um grande dilema, porque sei que não é possivel confiar nos nossos candidatos. Esses caras realmente tão pouco se fodendo pro povo, e democracia mesmo a gente só tem no dia da eleição, quando os figurões e a mídia mostram o povão indo votar, achando que vai mudar alguma coisa, mas é claro que no dia seguinte após a eleição continua a mesma merda, escandalos e mais escandalos envolvendo milhões de dólares enquanto a criançada tá ai, morrendo. Uns de fome e outros vão adiando a morte e preenchendo suas existencias com um bad karma total, só fazendo parte das estatisticas.

Mas se a gente não vota também não consegue mudanças.

Então o que está difícil mesmo é aparecerem candidatos confiáveis, que não estejam comprometidos com seus próprios interesses e nem de seus amigos ricos.

Analisando bem, os maiores viciados são os politicos. Viciados no poder. Que fodem milhares, levam milhares a loucura e ao desespero. Maconha não chega nem perto, esses caras é que deveriam ser proibidos, proibidos de existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai vendo.

o Osho dizia isso, q por isso esses politicos são tão contra as drogas, eles são viciados na maior droga de todas... o poder.

eu tb caio no dilema, as vezes voto em um ou outro...mas tb anulo volta e meia. nunca votei com fé no candidato...votei no Lula né cara, nas duas vezes q ele acabou sendo eleito...mas jah sabia desde o principio q naum ia dar nada...

é mto estranho, eu tava vendo o noticiário agora...como?! como as pessoas vivem assim gente... sem direito a nada, sendo tratado pior q animal, enquanto os ricos vivem uma vida de luxo, isso no mesmo território! como as pessoas podem achar isso normal????

um com muito e otro com poco, ainda trabalha pro q tem muito, pra defender o mto dele... ave...

É complicado mesmo brother, mas eu sabia antes do Lula se eleger, sabia que ia ser pior que todos os presidentes, um cara incompetente e ignorante como ele é muito mais corruptível, sem contar que o Zé Dirceu usa ele de fantoche né? Manda e desmanda, criou o mensalão e só custou o próprio cargo, isso ele não queria mesmo, continua sendo o presidente do Brasil.

Eu voto sempre nos da oposição ao PT, PSDB pelo menos sabe administrar, não digo que não são corruptos, longe disso, só que o Alckmin ou Serra nunca decepcionaram em uma administração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Eu voto sempre nos da oposição ao PT, PSDB pelo menos sabe administrar, não digo que não são corruptos, longe disso, só que o Alckmin ou Serra nunca decepcionaram em uma administração.

E também nunca fizeram nada pelo social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também nunca fizeram nada pelo social.

???

Como não? FHC era PSDB uai!

Já se você acha que Bolsa Família é algo correto o buraco é mais embaixo, só digo que nenhum país na história teve progresso dando esmola, uma compra de votos disfarçada de programa social.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brother, Bolsa Família pode não ser algo justo aos seus olhos, mas aqui onde moro vejo crianças se alimentando um pouco melhor graças a ela. Acredito que deveria haver maior rigor no acompanhamento dessas crianças quanto a seu desempenho escolar.

De forma alguma compactuo com o PT, pra mim político bom é o politico japonês, que tá lá do outro lado do mundo sem me encher o saco.

E a educação em SP, graças ao PSDB, virou algo digno de nota. Então, nota zero para ela.

Mas citar FHC... desculpe mas você está sendo reacionário.

Continuo sustentando minha afirmação anterior: maconha não chega nem perto, esses caras é que deveriam ser proibidos, proibidos de existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pô, Cabelo, logo você dizendo que política não se discute?! :inseguro:

Política deve ser sempre discutida... esse é o mal do brasileiro. Brasileiro auto taxa-se de apolitizado, orgulha-se disto e ainda faz piada disso.

Que venham posts de cunho político, e que sejam debatidas as opiniões! Que surjam divergências, e que sejam elas discutidas com embasamentos bem fundamentados... Em suma, posts dignos de usuários de fóruns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Pô, Cabelo, logo você dizendo que política não se discute?! :inseguro:

Política deve ser sempre discutida... esse é o mal do brasileiro. Brasileiro auto taxa-se de apolitizado, orgulha-se disto e ainda faz piada disso.

Que venham posts de cunho político, e que sejam debatidas as opiniões! Que surjam divergências, e que sejam elas discutidas com embasamentos bem fundamentados... Em suma, posts dignos de usuários de fóruns!

olha

eu vou falar que essa é uma ótima ideia para a criação de um novo board

aproveitando a chegada das proximas eleições....

sabiam que a soninha quer disputar a prefeitura de sampa?

ta certo que aqui é um forum cannabico mas saber quem são os que tem possibilidade maior de estar ao nosso lado

tbm é um dever de cada um

e um dia qdo tivermos um partido como la em Navarra(RCN/NOK), poderemos ate ter um board só para ele

assim como la no CannabisCafé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Divergencias sempre acontecem. A diferença está na quetsão de que existem pessoas q não se dão por satisfeitas em emitir apenas sua opinião. Acabam querendo convencer aos outros do seu ponto de vista e as pessoas começam levar pro pessoal. ..ai jah sabe como pode acabar... :rolleyes:

No mais, todo debate é saudavel, e acho q o gr é um espaço q possibilita isso aconteça de uma forma bem construtiva e madura.

Não temos que ser partidos ou pela metade, precisamos estar inteiros e conscientes de que somos cidadãos num mundo globalizado e conectados em centenas de milhões de redes, virtuais ou reais.

Estar alheio a esse processo é fazer uso do seu livre-arbítrio, mas não o deixa livre das consequencias de sua omissão.

Quem estava lá nos jornais eram apenas jovens idealistas que manifestavam sua liberdade de expressão, pedindo por uma sociedade um pouco mais justa e menos violenta, e que foram acusados de apologia e associação ao tráfico de drogas?

A culpa ou a solução não está nessa ou aquela administração, instituição, religiao ou time de futebol perfeitos. Embora existam bons e mals politicos e equipes incompetentes e eficientes.

Não dá é para levantarmos bandeiras e partimos para um Cruzada de homogeneização do pensamento.

Mas debater ideias tem um certo limite. Tipo falaram em outro post q nao estava ligado diretamente ao assunto, sobre as questoes ambientais da arvore da Lagoa rodrigo de freitas. Mas em nenhum momento a conversa foi levada pro lado de quem tá certo ou errado... Ninguém disse que a culpa é do bradesco, nem da prefeitura, nem dos artistas que se apresentam na abertura, muito menos, da população que vai lá contemplar a pobre da arvore, simbolo de uma data numa determinada cultura, que é nada mais nada menos a da Igreja Católica Apostólica Romana.

-------------------------------------------------------------------

Voltando ao tópico:

coincidência ou não... O garoto que estav com o cachorro... Castro Alves.. eu não sei detalhes, mas teve um poeta abolicionista que tinha o mesmo sobrenome.

------------------------------------------------------------

Saindo do tópico um pouquinho?

Será que Deus está vendo tudo isso....Somos um tragi-comedia grega ou... será que somos experimentos de alienigenas que após a revolução das maquinas, se utiliza da energia dos nossos neuronios para a civilização deles e enquanto somos sugados, assistimos a programas de simulaçao de vidas??

Então... quem tiver resposta ou quiser compartilhar de qq teoria cosmica quantica ou simplismente me chamar de louca, lunatica ou chapada... é só mandar um msg...

Paz

----------------------------------------------------

Desculpe se falei demais... são os efeitos da adrenalina... e a ausencia da nicotina...

Se quiserem deletar tá tranquilo....

A ideia ea meio q amenizar e pedir paz, mas qdo vi tinah escrito assim como viajado muito no assunto... quer dizer assuntoS...

-----------------------------------------------

VIVA A ANARQUIA

VIVA A UTOPIA

VIVA A NATUREZA

VIVA A LIBERDADE

E A BELEZA DE VIVER

------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
depois penso q vcs tão todas preocupadinhas com esse advogado ai, abre um fan clube na net ué ! :P rs

:hahaha:

Ahh!!!

Pow.. só falei da semenlhança nos sobrenomes... Castro Alves... abolicionistas...e tal

Mas só porque o dono do cachorro era um GATO, a gente não pode falar nada!!

Ai ai... meninos... sempre meninos :rolleyes:

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...