Ir para conteúdo

"fantástico" Estréia Série Sobre Problemas Da Juventude


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"Fantástico" estréia série sobre problemas da juventude

04/07/2008 - 20h54

Fonte: Folha Online

Neste domingo (6), o "Fantástico", da TV Globo, estréia uma série que retrata e discute problemas vividos na adolescência e o reflexo desses dramas no âmbito familiar.

Com imagens reais, captadas pela rede iglesa BBC, a produção apresenta a rotina desses jovens, o relacionamento com seus pais e algumas soluções possíveis para enfrentar e atenuar problemas que se repetem em milhares de lares pelo mundo.

A série estréia neste final de semana contando, em dois domingos seguidos, a história verídica de Tom, um adolescente usuário de maconha.

A produção acompanhou e registrou o dia-a-dia do jovem e de sua família, possibilitando ao telespectador não apenas acompanhar o relato de pessoas que passam por situações semelhantes, mas ser também uma testemunha ocular de um problema enquanto ele se desdobra.

O sofrimento da mãe do rapaz, desde o momento em que vê o filho, através de imagens, fazendo uso da droga pela primeira vez, e as tentativas realizadas para enfrentar o problema serão apresentadas neste episódio.

Para ajudar no caso, dois psicólogos sugerem o diálogo como tratamento. Outra solução testada é a inserção de tarefas domésticas na rotina de Tom.

O "Fantástico" traz ainda depoimentos de adolescentes e familiares sobre o problema, além da opinião de profissionais especializados no assunto.

O programa vai ao ar aos domingos, logo após a exibição de "Domingão do Faustão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu vi e achei tudo muito superfulo e muito artificial.

Varias passagens forçadas, muitas imagens nada haver, muitas atitudes que não correspondem com o mundo real, ninguem aqui é besta e muita coisa que agente vê por ai agente já conhece.

Tudo muito rapido muito definido, eu classificaria como mais uma lavagem celebral da rede globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente,

realmente, nao faz sentido nenhum culpar o fato de o rapaz fumar maconha para explicar a falta de limites que sua familia proporciona!

conheco inumeras familias que sofrem do mesmo problema, sem a maconha presente. amanha no segundo programa, vamos ver se eles (os psicologos) vao culpar a erva ou a familia.

concordo com a ideia de lavagem cerebral global, divulgumos isso!

flw growers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pelo q sei .... a macolha leva a atitudes estremas... ( sim ela acalma, mas se vc for irritado por varias vezes e explodir a tendencia é q se torne mais violento sim e de mais dificil controle...) foi feito um teste com ratos a uns anos tras e depois de inumeros choques quando o bixinho explode de raiva ele chegava a brudar na madeira e morder por 10 x mais tempo e força do q o animal q num tinha thc no sangue...

enfim....

é calamante sim ... mas se te torrarem o saco ao extremo e vc explodir ..... bem provavel q vc vire a mão em alguem coisa q antes vc ficasse só no verbo.... então como td na vida... use com moderação...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente vivemos num mundo onde as pessoas são programadas para pensar e não seres racionais que aprendem e evoluem como pensamos que somos....,

As bebidas que são disparado a maior desgraça na sociedade hj pois mata desde pela violência como pelos acidentes no transito..., faz vc ter uma conduta diante de uma situação totalmente diferente de que vc teria sóbrio,

e como é comum as bebidas na vida social de um individuo é bem + provavel que em um momento de sua vida

o alcool lhe ponha em uma situação de risco de morte ou de matar alguem seja numa discução ou no volante.

Só que agente vê na tv que é só não dirigir que tá beleza pode beber a vontade...,

revoltado a sociedade toda é cabelo... nós somos um pouco mais pois somos perseguidos msm sendo sugeitos honestos né.

adiquirir o conhecimento e não deixar ele ser implantado é uma coiza que aprendemos graças a represão que sofremos... pelo menos esse lado bom a proibição teve.

:Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olhando para o garoto da reportagem fico feliz por não estar mais na adolecência. :) eita fase mais complicada da vida. E deve ser mais complicado se tornar adulto e pai.... de um adolecente (Imagina se seu filho se chamasse Marilyn Mason ou Chris Crocker ??? :blink:

mas acho que não se pode deixar de considerar os efeitos colaterais que há no uso exagerado de qualquer substância, do café ao ópio, pois todas estão ligadas ao sistema nervoso, que é uma caixinha de surpresas. :D

São efeitos imprevisíveis, num dia todo pode ser as mil maravilhas noutro, um dia que poderia ser apagado da vida que não faria diferença.

O cérebro e todo o sistema nervoso reage com impulsos eletricos, se sobregarregar a descarga é grande... aquele choque de adrenalina lançado em segundos.... muitas informações ao mesmo tempo... os pensamentos se não estiverem organizados.... pode dar um curto circuito. :Ddura:

Acho que a solução é organizar o que está na cabeça... e no espirito tbem.

Utilizaram o argumento de que ele estudava e praticava esporte e se desinteressou por tudo após se tornar um usuario de drogas..... aff é muito cliche

ao levarmos realmente em consideração a educação publica da Inglaterra, ela é bem parecida com a nossa, só que nós nos parecemos com a educação deles de uns 100 anos atras. Lá a questão do bulling ainda é um problema e o uso da palmatoria acabou apenas em 1989.

E a alimentação do mlk??? Só junkie food... Nada de fruta legume, arroz e feijão.

A questão é entender que cada pessoa é um ser unico mas que vive em grupo e depende do outro para viver e citando o Thiabo q disse de que somos seres racionais e em evolução, mas q esse efeito de massificação de idéias que não permite ver alternativas para debatermos sobre o livre arbitrio de cada um.

Fraternidade, ética, respeito ao próximo são valores universais a muito tempo vem sido trocado pelo lema fama, dinheiro e poder, mesmo que seja por meio de intriga, guerras ou corrupção...

É normal as manchetes dos jornais ??

Depois o Tom que tá doido em largar a escola e virar jardineiro??

I don´t think so

:Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...