Ir para conteúdo

Estudo Sobre à Consciência E A Relação Com A Erva

ekant

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Reflexões sobre a correlação entre a razão e a emoção

Eu e o mundo.

Comecei a fumar a alguns anos atrás, mas sempre moderadamente, poucas vezes por ano. Mas aos poucos fui percebendo que a erva me fazia enxergar no mundo pistas sobre algo dentro de mim que eu não tinha certeza oque era. Seja numa conversa qualquer com um amigo, seja ouvindo uma música, etc., cada vez, eu que eu descobria algo de novo no mundo, eu reaprendia sobre a forma que eu chegava as percepções.

.

Após algum tempo e inúmeras associações entre essas pistas, cheguei à conclusão que em algum ponto da minha vida eu tinha desistido de pensar e fazer analise das coisas; a principio, quando eu saia da brisa, tinha dificuldade de aceitar isso, e achava que era apenas uma conseqüência de ter fumado muito e ter "saído" um pouco da realidade.

Voltando um pouco no tempo, vou contar um pouco sobre a minha infância para vocês. Eu sempre fui um garoto extremamente “curioso”, “atencioso” e “lógico”, então, minha percepção sempre trabalhava mil, quase tudo me atraia a atenção, e eu gastava muito tempo analisando as coisas, organizando a memória e adquirindo informações sobre tudo e todos.

Após os cinco anos eu conversava constantemente com adultos, sobre os mais diversos assuntos do mundo, da vida, das pessoas. Eu queria era aprender o máximo possível sobre tudo, então aconteceu um divisor de águas na minha vida, descobri como controlar o inconsciente.

Logo, não precisava mais guardar infinitas quantidades de informação no consciente, pois o inconsciente era a excelência da minha memória, lá estavam tudo que eu tinha vivido, e tudo que tinha que fazer era me desligar do mundo exterior para conseguir acessar todo esse acervo de informações.

Subitamente vi aberto um infinito de possibilidades e conforme eu ia crescendo, eu melhorava nesse mergulho no inconsciente e conseguir fazer várias e várias coisas que ninguém do meu circulo social fazia.

Com nove anos tinha traçado o perfil de todas as pessoas mais próximas, e a grande maioria dos estereótipos do mundo, sabia exatamente oque elas queriam, seus desejos mais aparentes, suas nuances de personalidade, principalmente detalhes comportamentais que elas faziam involuntariamente;

Nessa fase eu já tinha percebido que podia conseguir oque quisesse dessas pessoas mais próximas, e criar vários tipos de situações entre as outras pessoas desconhecidas só sugestionando elas.

Tinha extrema facilidade para aprender qualquer coisa, absorvia quase que totalmente qualquer experiência.

Isso tudo pra mim era muito positivo, porque eu tinha exatamente oque precisava, o conhecimento, então aos 11 anos, o conhecimento se tornou nulo. Pois de que adiantava eu conhecer se não podia repassar? As pessoas tinham desistido de aprender, sejam as crianças, que estavam preocupadas em apenas brincar e satisfazer seus prazeres sensoriais ou os adultos, que estavam preocupados somente com seus trabalhos, o futebol na TV, a cerveja no bar.

Eu culpava quase que totalmente as pessoas por terem desistido de estudar a sua existência, mas sempre me sobrava um pouco de culpa por querer tanto me conhecer e conhecer o mundo ao meu redor. E com o tempo correndo e a insatisfação aumentando, a dinâmica se inverteu e eu me sentia extremamente triste por ter o “desprazer” de enxergar a realidade dessa forma.

Por mais que eu soubesse que existiam pessoas interessantes no mundo, eu raramente me encontrava com esse tipo de gente. Todos eram normais.

Nessa época de culpa passei a lidar também com a crueldade humana de outra forma, pois se antes eu montava planos para conseguir oque queria, para chegar aos meus objetivos, nessa pré-adolescência eu já estava tão anestesiado pela falta de crença na capacidade humana que não me importava mais defender as coisas que eu gostava, então pouco a pouco eu fui perdendo meus pontos de vista, pois eles simplesmente não serviam naquele contexto social.

Então uma ferramenta muito comum na vida se tornou meu melhor amigo, o piloto automático.

Eu passei a viver no piloto automático, não indagava mais sobre nada, aprendia apenas o necessário, e me dediquei a ouvir as pessoas que eu considerava desinteressantes.

Logo tinha me tornado um robô, eu era idêntico a maioria massiva dos garotos da minha idade, apenas um pouco mais apático, pois eu não elaborava mais meus pontos de vista. Apenas fazia à média. Tinha me tornado um deles, participava de rodas de amigos, conseguia rir de pessoas sofrendo, não indagava mais sobre política. Mexia com mulheres na rua, às tratava como um pedaço de carne. Aos poucos fui me esquecendo de todas as conclusões e classificações sobre tudo e todos. Foi o acordo.

Eu viveria uma vida normal caso abandonasse minhas faculdades mentais. Minha percepção do mundo, minha memória, meu senso de decisão. Eu quis o normal e tive o normal.

Tive algumas namoradas, tive muitos colegas, assistia futebol, saia a noite. O pensar já não fazia mais parte da minha vida à algum tempo.

Por mais que algumas aptidões não tivessem morrido completamente, como a facilidade para aprender as coisas, eu não possuía uma fração das capacidades que outrora tive.

Minha consciência queria escapar da gaiola que eu à tinha colocado, então eu comecei a pensar sempre em duas coisas ao mesmo tempo involuntariamente. Basicamente eu não conseguia controlar mais o pensamento único, pois não era mais apenas uma linha de raciocínio, o consciente e o inconsciente dividiram-se e eu era constantemente atormentado pela vontade de libertar meu raciocínio.

O normal não foi suficiente.

Eu consegui por muito tempo me manter nesse piloto-automático, talvez nunca tivesse dela se não fosse os mergulhos dentro da minha alma ocasionados pela erva e pelas pessoas que apareceram na minha vida.

Hoje estou reaprendendo a modelar os pensamentos, organizá-los, mas já consigo passar basicamente o dia todo completamente consciente da minha existência.

Mas garanto que foi a coisa mais construtiva que eu poderia ter feito, apesar de ter sido arriscado. Pois agora eu conheço ambos os lados da moeda. E posso analisar melhor do que antigamente.

Toda experiência é positiva se for regida pela razão.

As pessoas tendem a desistir de pensar com o tempo, pois faz parte da natureza humana tentar encontrar o caminho mais rápido para a felicidade, que obviamente são os sentidos. Claro, ver o mar é bonito, suas cores, seus movimentos. Ouvir o som do vento é maravilhoso. Sentir o aroma de um perfume e todas suas nuances é inexplicavelmente delicioso, como também é sentir o gosto salgado da água do mar na língua ou o doce do mel. O toque humano é facilmente o maior prazer desta realidade. Sentir o calor do corpo de outra pessoa, o toque suave da mão materna, talvez por essa facilidade de sentir todos esses prazeres, deixamo-nos vencer pela vontade de vivermos inteiramente neles. Enganamos-nos que isso é suficiente, esquecemos do principal, é o cérebro que interpreta todas essas coisas, portanto se não fizermos o bom uso dele e não soubermos eficientemente controlá-lo, logo perderão sua intensidade, pois elas só significam algo, porque nos deixam a sua marca. A regra básica que rege essa dimensão é “o tempo tende a dividir qualquer coisa”, seja uma montanha que um dia a erosão destruirá um papel que queimará devido à combustão ou se separará através do contato com a água.

No nosso cérebro a regra funciona exatamente da mesma forma, tudo que olhamos pela segunda vez, será inferior à primeira. Pois se dividirá, na primeira você foi impactado pelas impressões imediatas sobre o interesse em questão. Na segunda você já terá essas impressões como ponto de partida sobre o mesmo, e assim sucessivamente.

Só que quando isso se dá de modo inconsciente, ou seja, no piloto automático, após alguns milhares de observações, ouvidas de musicas, cheiros de perfumes, eles não tem os mesmos efeitos nas nossas vidas e então perdemos interesse pelas coisas, pois nosso cérebro passa a não achar interessante o objeto em questão.

Por isso o mundo dos sentidos não regido pela razão é perigoso. Por isso a humanidade está desacreditada da forma que está. As pessoas subsistem porque em algum momento da vida desistem de tentar formar o quebra-cabeça do mundo e se contentam em apenas satisfazer os seus sentidos. Achando que a vida pode ser completa assim. E isso se torna vicio.

Como no meu caso, logo desistem de pensar como um todo. Apenas cumprem tarefas e se entretêm.

A percepção do mundo é o maior dom que temos e eu não consigo me contentar com possibilidade de enxergar a beleza de uma peça, quando existe a possibilidade de conseguir ver o quebra-cabeça como um todo, ou pelo menos juntar a maior quantidade possível de peças e enxergá-las eficazmente.

E isso não me impede de ver, ouvir, cheirar, ouvir ou tocar uma peça em separado e me sentir maravilhado com isso; só me faz perceber que usando a minha própria razão para controlar essas percepções singulares eu garanto que elas não se percam no comum e que elas quando se juntam as outras se tornam muito mais fascinantes.

A real felicidade e satisfação do homem só vêm quando casamos as duas singularidades da nossa vida, a razão e os sentidos. Eles têm que andar lado a lado para o progresso da humanidade, e quanto mais às pessoas perceberem isso, mas perto estaremos do próximo estágio da evolução.

Viveríamos como um todo e não como indivíduos, as pessoas buscariam o progresso da espécie e do meio em que vivemos e então satisfação solitária dos sentidos não existiria mais. Seriamos completos.

De todos os animais, fomos os primeiros a conseguir organizar os lampejos de pensamento, então eles não são, mas apenas respostas dos órgãos ao mundo; Somos privilegiados por poder fazer algo tão poderoso pela primeira vez desde a formação do espaço-tempo;

Ingenuidade pensar que somos únicos e perfeitos. Dessa forma apenas nos iludimos de que não precisamos melhorar. Temos sim objetivos, que são bem claros para todos, mas nos recusamos a olhá-los porque é trabalhoso. Deviam existir escolas onde se ensina a pensar e ter como objetivo o progresso da espécie. Na antiga Praça de Atenas à 2000 anos atrás existia um tabernaculo e as inscrições em sua porta diziam “Conheça a ti mesmo”, verdade mais certa não existe, pena que para o capitalismo não é conveniente as pessoas pensarem.

Mas não perco à esperança nunca, pois posso não saber onde iremos chegar, mas sei que o caminho para a evolução é o estudo da nossa consciência.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

velho... o melhor tópico q li até agora, naum desmerecendo os outros.. como hidro, solo, problemas, galeria de foto, e etc.

axu o melhor pois é assim q tbm me sinto!! uma coisa seja dita: apos uma transformação não há como voltarmos ao q eramos antes, pois já não somos o mesmo!!!

eu sinto q qdo fumo posso retomar a tempo e senti-lo, e até vive-los novamente! minha consciência...

já diziam: um sonho q se sonha só, é apenas um sonho q se sonha só, mas um sonho q se sonha junto é realidade!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po valeu Aris e Cabelo!

as contribuicoes de vcs na ideia foram bem pertinentes.

o problema do mundo, como falei com o aris por mp, eh que as pessoas esqueceram que podem se melhorar, podem ser amanha melhores doque elas sao hoje.

Quantas vezes jah nao ouvimos: -sou ciumento de pronto! nao tem como mudar! esse eh meu jeito! sou assim!

eh verdade, somos assim. somos o coco do universo, egoistas ateh os ossos, somos covardes, trocamos nossa liberdade por seguranca. Mas tambem somos o melhor que esse universo conseguiu produzir em alguns bilhoes de anos de evolucao. E oque fizeram da gente? nos transformaram em telespectadores. nosso mundo eh um mundo de telespectadores onde somos todos os dias confrontados com 1 milhao de herois, com trocentas pessoas que tem mil qualidades que nao temos.

Porque tanto enfoque em um Pele, um Airton Senna, um Martin Luther King, Nelson Mandela, Ronaldinho, Gandhi, JESUS.

Para olharmos pra eles percebemos o lixo que somos e que seria mt dificil mudar. daria mt trabalho. quem quer trabalho espiritual, quando passamos o dia inteiro trabalhando para poder sustentar-nos e viver dentro do sistema?

eh dificil, estamos presos dentro de uma roda gigante de merda que gira sem parar, criada pra nascermos escravos e nao conseguimos sair disso, quem tentar, desistir no caminho.

Somos gado. Nascemos, somos alimentados, produzimos e morremos. Nos transformaram em gado. Ninguem pode ter o direito de pensar. Temos apenas que seguir as regras do jogo.

Mas tem uma frase que eu gosto muito que diz assim:

-Não SOMOS que fizeram de nós. SOMOS que fazemos quando descobrimos oque fizeram de nós.

Oque eh vc? Oque anda fazendo? haha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ando pensando e fazendo tudo q gosto, sem q p isso precise passar por cima de outros q tbm estaum fazendo como eu, e tbm tentando ensinar àkeles q ainda num perceberam q a união(DEUS) é maior q a individualidade!! pois como já dizia o Falcão(RaPPa): "o instinto é coletivo, mer irmão!", naum só ele como tudo + no mundo.. até o mais intimo pensamento q temos tem um poder q ainda naum sei controlar, portanto tento "controlar" meu pensamento(se isso é possível)

eu (sou piloto) trabalho num ambiente de extrema e total competição, onde "todos são amigos"!!! hj sou MESMO amigos de todos, mas de uma forma q alguns ainda irão demorar muito p perceber.. já até ficei triste por isso, mas aprendi q cada um tem tudo akilo q merece!! como ekant tenho tbm uma concentração acima da médio(não sou melhor q ninguém) e isso certo momento foi motivo de perseguição, pois para eles eu sou/era disclicente, por parecer sempre distraído, e debochado por responder como eu keria qquer um, até superior hierarquico, qdo na verdade eu estava apenas virando as costas p os erros cometidos por eles, e fazendo algo q sei q é de extrema importância entre amigos de verdade.. falando a verdade!! e olha q por esse último já me dei bastante mau, porém sempre me senti muito bem, pois sei q sou um amigo de verdade!!

já fumo a 12 anos.. e já fumei com muita gente, muita gente mesmo!! com amigos de verdade, conhecidos, e até desconhecidos, hj vejo q todos somos verdadeiros irmãos, mas alguns ainda vaum demorar algum tempo q descobrir, axu q é nosso dever tentar acordar o máximo de pessoas, abrir os olhos dakeles q estaum "vivos"! eu xamo de batizado a 1ª vez q alguém fuma a erva, já batizei alguns, pois acredito ser essa uma forma muito eficiente p abrir os olhos de uma pessoa! sei q "ela" nunca mais será a mesma, porém agora sei tbm as implicações/responsabilidades q cada batizado trás consigo, pois apartir dakele momento EU/VC/NÓS somos os responsáveis p ensinarmos uma conduta de compaixão, retidão e amor!!

espero estar me saindo bem...

DEUS É MAIOR!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cara antes de mais nada meus parabéns pelo tópico, já estou salvando ele aqui no meu pc. B)

Haha, agora comentando o texto, espero que não se ofenda mas a primeira coisa que pensei é que você era meio psicopata, haha, sei lá você contando a história da sua vida de quando era pequeno, que podia "manipular" as pessoas e conseguir o quê queria... me lembrei de uma reportagem na Super Interessante a respeito deste assunto e confesso que me assustei um pouco,contudo ao ler o restante do texto pude ver que estava enganado, haha, desculpe a sinceridade. :x

Em relação ao restante do texto teve algo que chamou muito minha atenção, algo que tenho pensado muito ultimamente:

A real felicidade e satisfação do homem só vêm quando casamos as duas singularidades da nossa vida, a razão e os sentidos. Eles têm que andar lado a lado para o progresso da humanidade, e quanto mais às pessoas perceberem isso, mas perto estaremos do próximo estágio da evolução.

Viveríamos como um todo e não como indivíduos, as pessoas buscariam o progresso da espécie e do meio em que vivemos e então satisfação solitária dos sentidos não existiria mais. Seriamos completos.

Cara, se você não viu sugiro que veja o filme Zeitgeist, eu fiz um tópico sobre ele aqui no fórum, depois dá uma procurada, a principal mensagem que eu captei do filme foi essa mesmo que você citou, vou colocar um trecho retirado do filme aqui:

"Se você olhar para cada pessoa e a sua reação fo a de inseri-la num modelo, esperto, burro, pobre, velho, gordo, feio... e fazemos todas estas distinções bi-dimensionais, julgamos por categorias e tratamos a todos dessa maneira.Dai concluimos que só vemos os outros separados de nós do modo em que eles estão afastados. E uma das descobertas mais drámaticas da experiência de estar com outra pessoa e de repente reparar em certos aspectos que são exatamente iguais aos seus,não muito diferentes e experimentar o fato que a esencia que há em você e a essência que há em mim, são no fundo uma só. A compreensão que não há um outro. Somos todos UM."

Nossa, chega até a me arrepiar isso... faz tempo que to com esse pensamento na cabeça e de repente tem um outro pensamento falando a mesma coisa. :huh:

É bom pra saber que tem gente que pensa a mesma coisa, como você mesmo disse, existe estas pessoas, mesmo que poucas e as vezes nos não as encontramos.

A respeito de tentar ser "normal", eu acho que quando criança fui um pouco como você, em menor intensidade mas fui... eu também aprendi a ter os dois lados da moeda, eu acho importate isto, não dá pra ser o extremo em tudo, devemos estar refletindo, querendo mudanças, mas sei lá, temos que aproveitar tbm, curtir as coisas, namorar, ir na balada, conversar besteira, bla bla, mesmo porquê se não for assim fica impossivel viver na nossa sociedade.

A respeito das escolas que você falou: "Deviam existir escolas onde se ensina a pensar e ter como objetivo o progresso da espécie", acho que realmente no passado isto foi diferente, hoje os unicos antecedentes deste pensar sejam as Faculdades, bem ou mal elas ainda fazem isto de alguma forma.

No nosso cérebro a regra funciona exatamente da mesma forma, tudo que olhamos pela segunda vez, será inferior à primeira. Pois se dividirá, na primeira você foi impactado pelas impressões imediatas sobre o interesse em questão. Na segunda você já terá essas impressões como ponto de partida sobre o mesmo, e assim sucessivamente

Esta é a principal razão pela qual gosto de maconha, para que eu consiga "voltar a olhar as coisas pela primeira vez", digo no sentido de que as vezes com o passar do tempo vamos ignorando as coisas, fazemos isto para podermos suportar a realidade, por exemplo, imagine se toda vez que virmos alguem passando fome ficarmos comovidos ? Deste jeito a gente não consegue viver um dia neste mundo. -_-

O problema e que passamos a ignorar tudo, e a maconha para mim é algo que me faz a enxegar isto... enxergar o qual humilhante e horrivel deve ser ter que pedir dinheiro na rua pra poder comer... ;/, estas coisas, e com isto consigo mudar algumas atitudes, consigo mudar e ir moldando minha personalidade.

Bom chega haha, já ficou muito gigante. :P Meu novamente, meus parabéns, otimo texto, continue assim, não pare nunca, continue sempre estudando, se mantendo atualizado, buscando as verdades, acredito esta ser a unica porta da liberdade, mas ao mesmo tempo tente conciliar sua vida, se não como eu disse não tem jeito, a gente fica louco mesmo. :P

Abrsss cara, tudo de bom pra você !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Para olharmos pra eles percebemos o lixo que somos e que seria mt dificil mudar. daria mt trabalho. quem quer trabalho espiritual, quando passamos o dia inteiro trabalhando para poder sustentar-nos e viver dentro do sistema?

eh dificil, estamos presos dentro de uma roda gigante de merda que gira sem parar, criada pra nascermos escravos e nao conseguimos sair disso, quem tentar, desistir no caminho.

Somos gado. Nascemos, somos alimentados, produzimos e morremos. Nos transformaram em gado. Ninguem pode ter o direito de pensar. Temos apenas que seguir as regras do jogo.

Mas um trecho tirado do filme:

"Todo o sistema em que vivemos,leva-nos a acreditar que somos impotentes, fracos, a sociedade é horrivel, cheia de crime e por aí adiante. ISTO É TUDO UMA MENTIRA! Nós somos poderosos,lindos e extraordinários.Não a razão para não percebermos quem somos na realidade e para onde vamos.Não há nenhuma razão para qualquer indivíduo não ser realmente forte.Nos somos seres extraordinários."

Fica ae o pensamento. ^^

Abrss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ae mano VoID, tudo tranquilo?

então, pra começar, gostaria de agradecer o elogio, fiquei felizão!

Rapaz, zeitgeist é um documentário espetacular mesmo! Assisti mais ou menos no fim do ano passado e o impacto foi surreal! É interessante encontrar indivíduos que pensam como você (inclusive vc disse isso também) porque dá uma reenergizada, a gente meio que recupera as forças né?

Zeitgeist tem muita informação boa, é bem feito, complexo porém objetivo e, principalmente, nunca sai do tom. Mesmo nos assuntos mais polêmicos (vide parte 1) o peter joseph (pseudonimo do criador) não perde a linha e ofende as pessoas de boa razão, independente do credo individual.

Recomendo você e toda a galera assistir também o Zeitgeist addeddum, que é a continuação direta do zeitgeist 1, vale muito a pena porque o segundo filme começa exatamente onde o primeiro acabou "Oque podemos fazer para nos impor e tentar mudar esse mundo caótico?".

Outra coisa, faço parte da comunidade do Zeitgeist no orkut, volta e meia estou lá opinando sobre alguns assuntos.

Enfim, é isso!

Abração ae brother!

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

veho, fantastico esse texto

otima descrição sobre o efeito da erva nas nossas mentes

uma pena boa parte da população mundial viver em piloto automático, como vc disse

recomendo a todos leem pelo menos 1 vez no mes hehehehhe

ja salvei aqui e, se vc permitir, vou mandar pra uma galera...

parabens, abraççççç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

claro mano, que isso! fiquei honrado até! valeu! :D

ae, só pra constar, eu tenho um blog no qual discurso algumas coisas que são referentes aos temas que tratei lá em cima!

qualquer coisa deem uma passada lá e leiam algum texto, quem sabe vc não se identifica um pouco?

:D

http://umamentesemlembrancas.wordpress.com/

abraço!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Bom primeiramente quero parabeniza-lo pela suas sábias palavras, tmb me sinto assim... tmb me sinto isolado do mundo q me rodeia, tmb fico ouvindo historias e comentarios idiotas das pessoas q me rodeiam e dando sorrisos amarelos e concordando com ideias estupidas apenas para nao ficar sozinho, e me sentir parte de alguma coisa, quase como se nao fosse mais eu mesmo... triste isso, mas é a unica maneira de suportar esse mundo, encontrar pessoas q pensem assim me faz sentir feliz e ter esperanças, tmb sinto as pessoas a minha volta no piloto automatico, mas dou outro nome a isso, chamo de inercia intelectual... mas isso e so questao de semantica, realmente parece q a esmagadora maioria das pessoas se curvam diante das frustracoes cotidianas e desistem de ser elas mesmas e se formatam de acordo com a multidao, esquecendo seus sonhos e aspiracoes, apenas seguem o fluxo, isso deixa o mundo monotono e sem graça, muito pouco interessante, nem me lembro a ultimas vez q conversei sobre algo realmente interessante com alguem realmente interessante q me adicionasse algo a mais, algo de melhor, alguem q conseguisse entender, verdadeiramente entender oq eu digo, hj me sinto extremamente sozinho e isolado, o pior é que olho para os lados e nao consigo ver uma salvacao, uma outra alma pensante com quem trocar informacoes e crescer junto, pessoas como nos tem q aprender a viver assim escondidos, quase mentindo o tempo todo para podermos sobreviver na sociedade atual, jah tentei conversar sobre isso com minha familia mas a unica conclusao q eles tiraram de nossas conversas e q sou LOUCO... q seja assim entao, certamente sinto q estou/estamos no caminho certo, procurando entender o ser humano como um todo e sempre aprimorando nosso conhecimento sobre nos mesmos, bom acho q e so isso... agora vc tem duas escolhas, se afastar mais das pessoas, ou desistir dos seus ideais e se tornar apenas mais um na multidao!!!! Abracos!!! e otimo post!!! B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canis Lux, falae mano tudo tranquilo?

Eh realmente bem por ae mesmo, mas eu to muito mais tranquilo hoje em dia doque estava quando escrevi o texto.

Obviamente me sinto assim, porque nada muda completamente de estado, mas tudo se movimenta. Essa eh a grandeza do universo, a grande sacada. N'os nunca somos nada, sempre estamos alguma coisa.

Oque eu quero dizer, eh que nada eh imutavel e sempre a o meio termo, aquilo que promove a felicidade.

Essas conversas em familia, jah passei muito por isso, ai quando tento explicar alguma coisa, sempre acabou passando por doido, simplesmente porque as pessoas nao conseguem entender. Eh engracado isso, porque somos rodeados por pessoas sem sonhos, sem expectivas, pessoas que apenas existem.

E oque mais me assusta eh que na minha casa, meus familiares sao assim. Pessoas de classe media, sem vontades, sem realizacoes.

Acho que a grande questao que me conduziu pra vida adulta foi a aceitacao desse fato, sem perder a essencia da minha vida, pois por muitos anos eu tentei ser igual as pessoas ao meu redor, apenas existir, mas nao da, a negacao de si mesmo eh o maior ultraje que o ser humano pode fazer. A negacao da humanidade, oque nos define como ser.

Se aceitar uma recomendacao, que me ajudou muito a entender a vida humana e seus aspectos, eh a leitura de Aristoteles. O cara era extremamente inteligente, desenvolveu um puta sistema para se entender o mundo, e porra, foi a base do conhecimento ocidental.

As vezes eh bom estudar as bases do conhecimento pra poder entender melhor o mundo.

Um abraco cara, e foi mal ae o post sem acentos, eh que o teclado que to usando nao tem! valeu pelo comentario e pela forca!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ekant!

Fantastico o texto viu cara. Parabens pelo texto. Vc tem uma grande facilidade em expressar seus pensamentos. Eu tbm sou pensativo demais, mas tenho um pouco de dificuldade para passar isso para o papel. Tive banda por 8 anos e escrevia todas as letras da banda, a maioria de protesto. Mas depois que larguei a banda, parei de escrever e perdi um pouco a pratica. Se vc quiser, depois ateh te mando umas letras, q pra um garoto de 13, 14 anos que era o que eu tinha, eram até bem evoluidas.

Falando um pouco sobre a erva, eu sinto que ela faz com que a gente volte no tempo, como se ficassemos mais novos. As caracteristicas de criança sempre se afloram em mim e imagino que em varias pessoas. O exemplo maior é a larica. Deixa nossos sentidos totalmente aguçados, nos desligamos do piloto automatico um pouco e nos sentimos leves como crianças. O problema é que todo esse conhecimento que vamos adquirindo, com a ajuda da erva, nos faz ficar mais tristes em relacao ao mundo, pois deixamos de ser mais um gado da sociedade e passamos a enxergar as coisas de fora e ver como o mundo esta.

Tenho uma teoria que ja postei uma vez no mural da chapadeira que acho muito interessante. Acredito que nós, seres humanos, somos como as arvores. Nascemos de uma semente e vamos crescendo, da maneira que queremos. Porem, com o decorrer do nosso crescimento, vao sendo impostas barreiras de comportamento que vao tirando nossa naturalidade e fazendo com que sejamos iguais aos outros, banais. A sociedade nos coloca o medo desde pequenos, de sermos nós mesmos. E voltando a comparacao com as arvores, eu acredito que a maioria dos seres humanos sao como aquelas arvores podadas, todas no msm formato, como em palacios, coisas do tipo. E a minoria da humanidade, cresce da maneira que quer, e vai expandindo seus horizontes, independentemente do que foi imposto para ele.

E qndo essa arvore, que era pra ser igual as outras, sai do formato e cresce naturalmente, as outras arvores, olham de maneira estranha pra vc, falando, pensando: "Que cara louco!". Sendo que esta pessoa nao parou pra perceber que o LOUCO é ele, que deixou toda sua naturalidade e essencia pra tras, pra se tornar mais um entre um milhao, igual, e sem peso algum na sociedade.

Como eu disse, nao me expresso mto bem com as palavras, mas espero que tenha dado pra entender o que eu quis dizer.

Um feliz 2009 para todos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eaeeee Confortably Numb!

Rapaz, entendi perfeitamente oque quis dizer, e tu se expressa muito bem.

Achei interessante eh que a sua teoria da arvore, eh realmente funcional e tem tudo haver com a teoria do ser de aristoteles, que eu tinha acabado de comentar acima. Na verdade, uma das regras do universo eh que tudo deve ser igual tanto no microcosmo quanto no macrocosmo, meio complicado, mais significa que tudo eh categorizado, sistematizado e tem sua ordem no cosmos.

Como o cara sacou a 2500 anos atras, mais de 20 seculos antes de darwin especular a teoria da evolucao das especies, estamos todos em movimento, evoluindo, aprimorando-se, aprendendo a lidar com a dor e a vontade... E o medo infelizmente eh ferramenta causadora de dor e nesse caos que eh o nosso mundo, eh usado como forma de opressao.

Uma vez eu vi um cara comentando negativamente que fumar maconha era largar de mao 50 pontos de QI durante algumas horas.

Fiquei entrigado com isso, porque por mais que parecesse negativo, mesmo assim me parecia real.

A conclusao que eu cheguei eh que realmente o cara tava certo, provavelmente perdemos por um tempo essa quantidade de QI, mas isso eh valido e positivo sim, pelo seguinte motivo:

O homem eh egoista por natureza e dificilmente consegue enxergar o mundo atraves de olhos que nao sao os seus proprios, pois somos escravos das nossas vontades, nossos medos e anseios e assim moldamos a realidade para nao nos mostrar nossos pontos fracos, e a maconha, por algumas horas nos faz perceber o mundo conforme percebiamos a anos atras, antes de adquirirmos a inteligencia que temos hoje, por consequencia, enxergamos a realidade de outra forma, com outros olhos, olhos de quanto eramos outras pessoas. E assim temos a chance de nos conhecer melhor, perceber nossos problemas e corrigi-los.

Fiquei curioso tambem sobre as letras cara, acho que todo mundo passa por essa fase de protesto, rebeldia e tal.

Depois me manda por MP preu dar uma sacada!

abraco meu velho!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

cara, ainda bem que existem pessoas como nós né, pra pensar pelos outros.

A um tempinho atrás, comecei a descobrir esse "poder" em mim.

Principalmente quando fumava um e lia o livro "O vendedor de sonhos" - Augusto Cury (muito bom pra você se re-humanizar perante nosso mundo fútil)

Achei super interessante e passei uns meses sozinho, fumava um e viajava nesses pensamentos, filosofava sobre a vida, discutia com alguns amigos, muitos deles que se esforçavam até para entender, mas não tinham a profundidade e valor para eles como tinha para mim. Mas em sua maioria, todo mundo ri e acha que estou "fumando de mais".

Depois de um tempo, comecei a ficar de saco cheio de ser tao sozinho. Tentei me re-integrar, mas é FOD4 cara. AS pessoas são muito fúteis, só pensam naquilo que passa diante de seus olhos e sentidos, como o autor do tópico disse. E qualquer coisa fora isso, enche o saco deles e vc se torna o "pé-no-saco" da galerinha.

Uma questão que gostaria de levantar aos integrantes do tópico é sobre o que trabalham e o que gostam de estudar nas horas vagas. Pelo menos para mim, seria muito útil e importante essas afirmações, pois estou nos meus 18 anos, faço engenharia, mas não tenho certeza se é sobre isso que gosto. Pensei muitas vezes em estudar astrologia, principalmente quando fumava um e olhava para a lua, as estrelas. Mas quando passa a onda vc acaba "caindo na realidade" e pensa : "Po, já to na engenharia msm, vou trabalhar com isso msm e tal."

Mas sei lá, para mim isso é meio fútil. trabalhar com coisas materias, pesquisando sobre outros materiais, pra ver se descubro algo novo e que possam "usufruir" na sociedade.

Pra mim isso é fútil ao extremo, por isso gostaria das opiniões de vocês e saber sobre o que trabalham, estudam, se interessam, pensam, etc...

bom ja me prolonguei, abraços à todos e...

peace :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exelente... :Pothead:

todo mundo quando é ainda criança(antes da cultura que o sistema impreguina na gente),

meio que consegue ver os ´´desvios do sistema``,

eu por ter perdido meu pai muito cedo tive que aprender as coisas sozinho, e isso ajuda muito a não ser tão preso aos conseitos de terceiros ou os prontos do sistema...

tendo em vista que somos condicionados pra pensar somente com o lado esquerdo(racional)

nós que fumamos uma ganja já não somos tão presos e essa regra, pois na lombra o lado direto do cerebro(espiritual) aflora...

resultado disso é a não aceitação da condição de se focar somente nas nescessidades do lado racional que é responsável pela nossa apatia espiritual já que toda nossa cultura é materialista pra não dizer uma farça...

pois capitalismo é escravidão voluntária, e consumismo é indução... pra que vc queira trabalhar sempre mais e mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que poderíamos tentar viver também com o outro lado da moeda, as pessoas que se cegam quase que propositalmente, já que é um caminho mais fácil, menos tortuoso e cansativo. Enquanto elas se mantêm seguindo o fluxo, em uma grande e massiva inércia mental, e são controlados por pequenos chefões, espertos e aproveitadores, que se sentem cada dia mais felizes em ver que seu plano da muito certo. As pessoas caem, pois sentem necessidade de crer em algo, não conseguem pensar, até sofrer pensando, e superar. Elas fogem.

Acho que a idéia deles é deixar todos na idade mental de criança, com todos suas manias: crença de que o mundo gira em torno de si, individualismo antes de tudo, desconfianças, vontades incontroláveis, ataques estéricos e etc...

Sem "emancipar yourselves" as pessoas seguem cegamente tudo que lhes é empregado, e pensam e creem fielmente de que eles não são atores na vida, que são passivos e seguem algum "destino" pré disposto.

Não posso lhes dizer que não há um destino, ou um Deus (até porquê creio que há uma força maior), mas depender e culpa-los de todos os acontecimentos e escolhas feitas na vida, acho que é um certo grau de burrice (proposital ou não).

Enfim, a idéia que penso é devemos seguir o que acreditamos, e temos direito de acreditarmos no que quiser, seja desconfiando disso tudo e se questionando, ou simplesmente ignorando e vivendo da forma que achas melhor, todos temos direito

Não é porque nossos gostos e estilos devem ser respeitados, e nossas escolhas e crenças não.

Obs : Texto pensado e escrito após um finin do beise, que me permitiu esquecer um pouco o mundo que vivo e refletir sobre meus feitos e escolhas.

Mas SEMPRE respeitando (ou tentando) seu poder e tentando fazer as escolhas corretas quanto ao seu uso (maryjoe).

Abraços amigos e espero e sonho que um dia viveremos em conjunto, em pról de nossa espécie, e com respeito à mesma, e não viveremos mais escravos de nossos desejos e vontades.

fui que fui

au revoir.

obs2: revendo e editando o texto, achei ele meio esquisofrênico.

mas não sou não ok, eu acho. xP

fuiz

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

então, galera...

acho que compartilho do mesmo pensamento que vocês... mas até eu ler esse tópico, eu já estava começando a achar que talvez isso estivesse completamente errado, que eu poderia estar "me achando"...

algumas pessoas realmente não sonham, não se perguntam onde estão nem pra onde vão, enfim... pessoas que realmente parecem não saber o que estão fazendo aqui (na vida)...

a conclusão que eu cheguei é a seguinte:

Nós, que temos essa visão, devemos ver essas pessoas não com revolta, mas como pessoas que ainda não abriram seus olhos... pq, na verdade, essas pessoas não tem muita culpa... elas são condicionadas a viverem assim, desde sempre...p sempre! a abertura que a nossa mente tem, algumas pessoas simplesmente não tem.

já comprei muita briga com muita gente por não conseguir entender as pessoas... mas com o tempo, percebi que estava acontecendo exatamente o q vcs narraram... eu estava passando a ser o LOUCO da situação... alguns chegaram até se afastar um pouco de mim...

com o passar do tempo eu fui percebendo que existe sim, um jeito que vc consegue colocar muita informação na cabeça das pessoas sem ser rotulado de chato, louco, etc... mas é muuuuuito complicado!

sempre que me deparo com uma situação dessas, tento entender um pouco de como funciona a cabeça da pessoa, p ilustrar pra ela a situação... assim é muito mais fácil de qualquer pessoa compreender as coisas...

e isso se aplica desde um simples conselho como "imagina se fulano fosse na sua casa de desse um chute no seu cachorro?! vc não iria gostar... então n faz tal coisa com o gato dele...", até o aprendizado e entendimento de matérias acadêmicas, como física, por exemplo... depois que uma pessoa passa a conhecer um circuito elétrico na mão, ou seja, vendo como ele funciona, montando, juntando os fios, etc... essa pessoa passa a ter muito mais facilidade para entender os desenhos que vem nos livros e apostilas...

acho que é isso... tentar fazer a pessoa "sentir na pele" determinada situação, sempre com calma, sem perder a razão, e fazer ela pensar. tentar abrir a mente dela.

muitas das nossas conclusões nós tiramos sozinhos... a cannabis e outras coisas podem ajudar muito a gnt, mas acredito que qualquer um que seja condicionado a pensar e refletir seja capaz de conseguir enxergar sempre um pouquinho mais...

e assim vou vivendo nesse mundo louco... sempre questionando quem me rodeia... "po, mas pq vc vai fazer isso? vc já pensou que talvez vc poderia fazer assim? seria melhor por isso, isso, isso... o q vc acha??"

a maioria das pessoas n é burra... elas só tem dificuldade de enxergar a situação... e talvez isso n seja culpa delas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então, galera...

acho que compartilho do mesmo pensamento que vocês... mas até eu ler esse tópico, eu já estava começando a achar que talvez isso estivesse completamente errado, que eu poderia estar "me achando"...

algumas pessoas realmente não sonham, não se perguntam onde estão nem pra onde vão, enfim... pessoas que realmente parecem não saber o que estão fazendo aqui (na vida)...

a conclusão que eu cheguei é a seguinte:

Nós, que temos essa visão, devemos ver essas pessoas não com revolta, mas como pessoas que ainda não abriram seus olhos... pq, na verdade, essas pessoas não tem muita culpa... elas são condicionadas a viverem assim, desde sempre...p sempre! a abertura que a nossa mente tem, algumas pessoas simplesmente não tem.

já comprei muita briga com muita gente por não conseguir entender as pessoas... mas com o tempo, percebi que estava acontecendo exatamente o q vcs narraram... eu estava passando a ser o LOUCO da situação... alguns chegaram até se afastar um pouco de mim...

com o passar do tempo eu fui percebendo que existe sim, um jeito que vc consegue colocar muita informação na cabeça das pessoas sem ser rotulado de chato, louco, etc... mas é muuuuuito complicado!

sempre que me deparo com uma situação dessas, tento entender um pouco de como funciona a cabeça da pessoa, p ilustrar pra ela a situação... assim é muito mais fácil de qualquer pessoa compreender as coisas...

e isso se aplica desde um simples conselho como "imagina se fulano fosse na sua casa de desse um chute no seu cachorro?! vc não iria gostar... então n faz tal coisa com o gato dele...", até o aprendizado e entendimento de matérias acadêmicas, como física, por exemplo... depois que uma pessoa passa a conhecer um circuito elétrico na mão, ou seja, vendo como ele funciona, montando, juntando os fios, etc... essa pessoa passa a ter muito mais facilidade para entender os desenhos que vem nos livros e apostilas...

acho que é isso... tentar fazer a pessoa "sentir na pele" determinada situação, sempre com calma, sem perder a razão, e fazer ela pensar. tentar abrir a mente dela.

muitas das nossas conclusões nós tiramos sozinhos... a cannabis e outras coisas podem ajudar muito a gnt, mas acredito que qualquer um que seja condicionado a pensar e refletir seja capaz de conseguir enxergar sempre um pouquinho mais...

e assim vou vivendo nesse mundo louco... sempre questionando quem me rodeia... "po, mas pq vc vai fazer isso? vc já pensou que talvez vc poderia fazer assim? seria melhor por isso, isso, isso... o q vc acha??"

a maioria das pessoas n é burra... elas só tem dificuldade de enxergar a situação... e talvez isso n seja culpa delas!

Link para o comentário

Salve Ekant!

Que bom meu camarada, mais um! É um amante da verdade! Busque-a, somos todos peregrinos neste jardim!

Sinto bem todas as descrições e sensações que declaraste inclusive parte do evoluir tal como minha presença me permitiu, permite e permitirá!

Hoje procuro como vc o "inconciente" entendo a conotação que deste mas prefiro chamar de conciência-de-si-mesmo por entender q inconciente é a força que nos leva a ser massa e não multidão, como disse mt bem Espinoza. Esta fagulha nos permite acessar esta área onde não mais somos algo à parte mas sim tudo

Peço licença pra postar parte de textos que intérprete fui, pois ao meu ver não existe autoria, ou alguém aq pode afirmar de onde vem e pra onde vai o pensar?

então humildemente peço liçença para os irmãos e para os que iluminaram o pensar de onde estejam

"Nasci mais uma vez, já me perdi, pensando, quantas vezes poderia ser possível a uma pessoa renascer. Creio que essa resposta, somente o mágico responderá. Não poderia ser plausível a alguém desconectado, perceber informações necessárias à sobrevivência do espírito nesta existência. Portanto, o que eu diria para começar seria, procure as raízes do desconhecido, guiadas pelo anjo negro, mas, porém com a cautela de não se perder na tentação - vozes do ego – pois o caminho mais fácil, não será o mais recompensador para sua eterna vida.Desconstrução da sua tão amada realidade, morte das expectativas, fuga do cativeiro do mais assustador carrasco, responsável por paralisar todo o prosseguir... O medo. Acredite ou não, que por ele somos capazes das maiores descasos para com a destinação da humanidade e da vida, e graças à dualidade de Zoroastro, que realizou a existência da luz e da escuridão, do bem e do mal e além muitas outras coisas, se é capaz de livrar desta monótona rotina de marionetes de um grande manipulador. Ser a própria ovelha negra de um jogo obscuro. Para aqueles que visam “recuperar” sua condição original, grande mestre vos é, e como todo pai, não manipula e sim guia, não subjuga e sim ensina. Recuperadas suas asas, quebrai suas correntes e viajai pelos caminhos da criação, ascensão aos jardins do éden, estejai alertas para a presença continua do guardião de suas portas, voraz devorador do atma. Porém ao domar a serpente, apophis, olhai suas peçonhas, mas se ainda sim fordes envenenados, rogai misericórdia, e se digno, o antígeno será revelado. Prazer maior do que a cura para o espírito santo inexiste, bendito seja, sutileza e simplicidade, bebai da fonte da humildade, sereis tua salvação, pois ao colocardes na posição do observado, o primeiro passo foi revelado para converter as sutilezas em sinais, linguagem divina, para quem esta familiarizado e sabe muito bem do que vos digo; para os que não, continuarão se eivando de: o que eu chamaria muito romanticamente de “mortalidade”. A Hydra da paixão, irá cobrar a todo aquele que contribuir para sua sede de vida, ao cortar uma cabeça, outra nasce em seu lugar; a verdade é uma dama zelosa não admite concorrência, fidelidade a ela significa sincronicidade com o criador. Mistério que intriga nossa família desde os alicerces da iluminação, quase que uma audácia, pois com pitadas de respeito e admiração, tentarei descrevê–lo, mas com muito amor no coração, escrevo-o amando e muito minha oportunidade de prova–lo, nem que por um lapso de tempo, por um piscar dos olhos, percebi de um anjo à revelação, qual o ódio é, não mais, um mero elemento, o qual provoca o amor evidenciar todo seu esplendor e glória. Sagrado coração guie nossa sorte, que fora lançada nas redes do Dharma, muitos Aeons atrás. Somente tu sabes, o caminho, qual o Uno reservou para seu filho querido; ele sofre quando sofremos, morre quando morremos e nasce quando nascemos. Com o ferro que ferireis, sereis feridos. Doareis tudo que quiserdes, pois será o único verdadeiro caminho; desfazei de prepotências, todas são injurias a capacidade humana de divindade.Morte terrena para alcançardes o nirvana, amém, quinto elemento, raio revelador originado no Olimpo, derivado da vontade de Zeus, senhor dos deuses, tenha piedade de nós. Afastai–vos do medo e de suas limitações, cárcere invisível do espírito, e vos recordeis de seu destino como filho do homem. Tendo abertos vossos olhos, rumai–vos à correnteza da vida por intermédio de Hermes, mensageiro dos deuses, ou se preferir tome seu Pégasus, e com suas asas, percorrais vosso mundo em busca de revelações, para que quando frustrados, poderei – vos continuar sem vos abalar.

Revelações por:

Representante imortal do Eu Superior

Este texto escrito através de mim e com certeza eu aprendo a cada vez que o releio!

Paz e saúde em vossas casas!

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Tópico TOP!

Acredito nas tuas palavras, vc adotou uma palavra que eu não tinha pensado ainda "piloto automático".

Se pararmos de viver no piloto automático nossa vida fará mto sentido.

Uma frase do forfun me veio com teu texto. "Infinitas possibilidades. Um olhar atento vai notar tantos detalhes pra se olhar." pois o ser humano tem de esquecer de si pra se encontrar.

Link para o comentário

• 2 months later...