Ir para conteúdo

Suprema Corte Da Itália Libera Porte Da Maconha Para Rastafáris

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ROMA - Segundo a Suprema Corte de Justiça italiana, os juízes devem reservar um tratamento diferenciado aos seguidores da religião rastafári encontrados carregando grande quantidade de maconha, considerando que, para os adeptos desta religião, fumar maconha favorece a contemplação e a reza, o que se baseia "na crença de que a erva santa tenha crescido sobre a tumba do Rei Salomão".

Foi essa a posição apresentada pela Suprema Corte ao decidir sobre o recurso de Giuseppe G., um jovem que havia sido condenado em 2004 a um ano e quatro meses de prisão e quatro mil euros de multa por porte ilegal de entorpecentes com finalidade de tráfico, após ser encontrado pela polícia com quase cem gramas de maconha. Na Suprema Corte, o jovem afirmou ser um praticante da religião rastafári e disse fumar maconha com base nos preceitos de sua religião.

Suprema Corte da Itália libera porte da maconha para rastafáris

Fontte:http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/07/10/suprema_corte_da_italia_libera_porte_da_maconha_para_rastafaris-547192072.asp

10-julho-2008

A Suprema Corte afirmou ter aceitado o recurso de Giuseppe G. porque os juízes que condenaram o jovem não teriam considerado "a religião da qual o acusado se declarou praticante", excluindo que ele pudesse deter tal quantidade de droga para uso pessoal.

Os juízes da Suprema Corte afirmaram que, "segundo relatos em relação às características do comportamento dos adeptos desta religião, de origem hebraica, a maconha não é utilizada somente como erva medicinal, mas também como 'erva medicativa', por ser possivelmente indutora do estado psicofísico direcionado à contemplação na reza, na lembrança e na crença de que a erva sagrada cresceu sobre o túmulo do Rei Salomão, chamado 'o rei sábio', e que dele tire seus poderes".

A Suprema Corte ainda repudiou o comportamento do tribunal de Perugia, que condenou Giuseppe com base apenas na "consideração simplista em relação à quantidade portada", desconsiderando as "modalidades de comportamento do rastafári".

"Parecem estar afetados por estrabismo jurídico", afirmou a deputada Isabella Betolini, do partido PDL, comentando a decisão da justiça italiana. Segundo ela, "não é aceitável que, na Itália, uma pessoa possa sair livre se encontrada com essa quantidade de droga". As informações são da Ansa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nossa que exemplo! Onde tem o Rastafari no Brasil? Kd a liberdade da religião? Por que eu nao posso usar cannabis como indutora do estado psicofísico direcionado à contemplação na reza da minha religião rastafari? Se o padre bebe o vinho como sangue de jesus com o mesmo pretesto de contemplação religiosa.

Vai ser igual a esse caso aí, por esse caminho a gente pode proclamar nossa liberdade de maneira mais legítma possível. Atacando o dogma da maconha atraves do dogma RASTAFAR

E já diziam muito antes das primeiras igrejas, o alcool é o sangue do diabo: impuro; envenena o corpo e contamina a alma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No estágio que atingi aqui, ler uma notícia dessas até potencializou minha onda.

Decisões como essa, mesmo sendo em outro país, dá mais uma força na esperança de que dias melhores virão e a erva sagrada, usada prá recreação, usos medicinais, fuga, seja prá o que for seja legalizada, que o cultivo seja liberado.

Sonhar sempre... Sempre na ansia que se torne realidade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
como sera q vão fazer pra fiscalizar??!!

tipo carterinha rastah

ou cadastro

pq c não todo mundo q roda eh rastah

vai aparece negin disendo... eu so rastari gracias a jenésios

q digam! hehe

pelo menos alguma coisa da religiao o cara vai ter q saber pra argumentar ...

axo q eh um grande avanço pra raça humana

:)

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho q a legalização tah mais perto doq muitos imaginam

sei q não eh o melhor lugar pra postar mas vo aproveita a deixa

Home >> Reportagens

MEDICINA

Da balada para o divã

Juliana Tiraboschi

Rick Doblin começou a estudar a MDMA em 1984. Suas pesquisas foram dificultadas em 1985, quando o ecstasy foi proibido nos Estados Unidos. Foi só em setembro do ano passado que ele conseguiu a aprovação final do governo para colocar em prática seu teste polêmico. O próximo passo de Doblin é conseguir aprovação para uma nova pesquisa sobre a aplicação da MDMA em pacientes com câncer. O objetivo é ajudar a diminuir a ansiedade em doentes terminais. “Conheci um homem que estava morrendo por causa de um câncer com apenas 36 anos. Ele estava tão dopado pelos remédios que parecia já estar morto. Uma única cápsula de MDMA foi o suficiente para que ele acordasse e pudesse passar seus últimos seis dias de vida em companhia da namorada, relembrando os bons momentos de sua vida”, conta Doblin. É uma história comovente, mas nem por isso o trabalho de Doblin deixa de ser duramente criticado. É notório na comunidade científica a rivalidade entre ele e o colega George Ricaurte, da Universidade de Baltimore. Já foi comprovado que altas doses de MDMA podem baixar o nível de serotonina em animais e destruir muitos neurônios. A serotonina está associada a mudanças de humor e afetividade, por isso a maioria das drogas antidepressivas produzem um aumento na produção dessa substância. Se a neurodegeneração acontece também nos humanos, isso ainda não foi verificado cientificamente com segurança. Não obstante, Ricaurte acredita no potencial destrutivo da droga. Uma de suas pesquisas consistiu em analisar a produção de serotonina no fluido cérebro-espinhal de usuários de ecstasy, concluindo que havia uma diminuição de 24% no nível do metabólito, produto da serotonina. O que não significa necessariamente que a queda seja permanente ou que foi realmente causada pela MDMA.

1 - Alguns Estados americanos permitem o uso da maconha para fins terapêuticos, mas a Suprema Corte tenta proibir o consumo definitivamente. O Canadá foi o primeiro país do mundo a liberar a erva para tratamentos médicos. Nos EUA, está em andamento o primeiro estudo sobre o potencial terapêutico de ecstasy, para pacientes de transtorno de estresse pós-traumático

2 - No Brasil é proibido o consumo e venda de substâncias entorpecentes. A erva alucinógena ayahuasca é liberada para uso em cerimônias religiosas do Santo Daime e União do Vegetal. A legislação brasileira diz que a cultura de plantas entorpecentes para fins terapêuticos ou científicos será permitida mediante autorização das autoridades competentes

3 - Holanda e Bélgica permitem o consumo e a venda da maconha livremente. Países como Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra e Dinamarca descriminaram o uso mas não permitem o tráfico. Um estudo espanhol sobre uso de ecstasy em mulheres que sofreram abuso sexual aguarda aprovação das autoridades

4 - O Ministério da Saúde de Israel deve iniciar uma pesquisa sobre tratamentos terapêuticos com ecstasy assim que o experimento americano for concluído

5 - Alguns países muçulmanos, como Marrocos, Líbano, Egito, Síria, Jordânia e Emirados Árabes permitem o consumo de haxixe, derivado da maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po assim eh sacanagem

não tenho dreads e me considero rasta

tem muito neguim q tem dread e não passa de um pal no cu chamando atençao

"De que valem os dreads? De que valem?

Se as palavras são em vão.

O que lhe faz um rasta filho de Jah, é a alma e o

coração."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehe. Rastafari não faz tatuagem, não corta o cabelo, etc... Mas nada impede que alguém que já tenha feito uma tatoo ou cortado o cabelo se torne rasta da noite pro dia.

É uma religião que vai crescer um pouco por lá. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o fato do cabelo e dah tatuh eh pq isso são considerados vaidade

rastah não liga pra aparencia

por isso eu critikei alguns q tem dread soh por imagem..pra mim esses são td babaca..por causa deles q muito não conheçem a crença verdadeiramente..

eu não corto meu cabelo desde 2005..soh q passei duas vezes no vestiba . e agora eu retive no primeiro semeste.. vô te q fazE d novo..dai meu cabelo jah ta jurado d morte

como vou ter dreads?? moro com um kra q tem, pah mais esses dias ele veio com ideia de vira PM (td dia)

dah pra confia??dah pra acredita q eh rasta d verdade?? e tem dread

Link para o comentário

• Usuário Growroom
parabéns aos rastas da italia, mas gostaria de saber se vai valer a todos os rastas lá mesmo, ou se o caso continua indo a julgamento.

Pelo que parece não foi uma lei instituída e sim uma jurisprudência criada pela Suprema Corte para desclassificar de tráfico para uso adeptos do Rastafari que venham a ser enquadrados com grande quantidade de maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito positivo o reconhecimento que há a canabis com um aspecto religioso.

E que abre um precedente para se falar de outras culturas,

Alguns shivaistas sao como os rastafaris, a maconha eh a religiao, eh o contato deles com o Divino. Eh uma erva sagrada que eles cultuam e fumam muiiiiito... Muitos shivaistas costumama chamar as pessoas

para fumar, partilhar o sagrado Deus que ha em nos... ;) E eles adoram tirar foto assim...

DSC01698.JPGgallery_6780_194_2367.jpg

gallery_6780_194_12191.jpg

IRIE!!!

BOOM SHANKAR!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uso a ganja com a visão RASTA ... e soua favor da liberação nesse sentido... naum uso Drogas .. nenhuma... nem cafeina... só a Ganja naum gosto de ser comparado a usuariod e Drogas naum...

acho que deveria ser levado em conta aki no Brasil tb... pois o Santo daime .. a Uv e pã .. já tem uma liberação ...

com o tempo td acontence

jáHé

Link para o comentário