Ir para conteúdo

Americanos São Maiores Consumidores De Droga


kanneh

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Estudo. Baseada num questionário da Organização Mundial da Saúde, a investigação realizada por professores australianos traçou o perfil do consumidor de droga: jovem adulto, do sexo masculino, solteiro ou divorciado, com rendimento elevado. Consumo de álcool e tabaco também foi analisado.

Americanos são maiores consumidores de droga

Nova Zelândia em segundo lugar dos 17 países

Apesar da legislação repressiva, os americanos são os maiores consumidores de droga , revela um estudo realizado em 17 países e publicado pela revista australiana PLoS Magazine. A investigação, realizada pela Universidade da Nova Gales do Sul, traça ainda o perfil do consumidor de estupefacientes: jovem adulto, do sexo masculino, solteiro ou divorciado e com um rendimento elevado.

Baseado num questionário da Organização Mundial da Saúde, o estudo conclui que 42,4% dos americanos já fumaram cannabis e 16,2% experimentaram cocaína. Em segundo lugar na tabela dos países com mais consumidores de droga surge a Nova Zelândia, logo seguida da Holanda.

O estudo conclui assim que políticas mais restritivas não significam necessariamente um menor consumo de droga. Afinal, os EUA, onde, apesar de a legislação federal proibir a posse de drogas (12 estados, entre os quais a Califórnia autorizam, no entanto, o uso da cannabis para fins medicinais), têm o consumo de cannabis e cocaína mais elevado dos 17 Estados em análise. Mais do dobro de consumidores (42,4% contra 19,8%) no caso da cannabis do que a Holanda, conhecida pela sua legislação liberal em relação às drogas e onde esta droga é vendida em praticamente todos os cafés.

Estes dados parecem revelar a pouca eficácia da estratégia de luta antidroga do Governo americano. Alimentados pelos cartéis sul-americanos, os EUA continuam a ser o principal mercado mundial da droga. Dados da Drug Enforcement Administration, a agência federal para a luta contra o tráfico de estupefacientes, revelam que só em 2007 foram apreendidas em solo americano 96 toneladas de cocaína e 356 toneladas de cannabis. "Apreendemos cada vez maiores quantidades de drogas ilegais", pode ler-se no site da agência. Um esforço insuficiente para baixar o consumo, a acreditar neste estudo.

Analisando variantes como a idade, o sexo, o rendimento e o estado civil dos inquiridos, os investigadores australianos chegaram ainda à conclusão de que as mulheres se aproximam dos homens em termos de consumo de droga. Além disso, a idade de maior risco para começar a consumir estupefacientes parece estar a aumentar. Se antes se situava em meados das adolescência, agora chega ao primeiros anos da idade adulta.

O estudo, que analisa também o consumo de tabaco e álcool nos mesmos 17 países, concluiu que os americanos, além de consumirem mais cannabis e cocaína, fumam mais cigarros. Dos inquiridos nos EUA, 73,6% reconheceram fumar. A nível de consumo de álcool, o primeiro lugar vai para a Ucrânia

Fonte: Diário de Notícias

http://dn.sapo.pt/2008/07/02/internacional...dores_drog.html

Os EUA com sua política proibicionista só mostrou uma coisa ao mundo seu método está fracassado há tempos, segundo a matéria a própria Holanda que tem a situação legalizada tem menos da metade dos consumidores de cannabis em relação ao EUA.

Por que insistir em algo que não está dando certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...