Ir para conteúdo

Tutorial Galeria De Fotos Do Growroom

Bas

Recommended Posts

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae, consegui postar uma imagem, pra quem também não consegue ler o que ta escrito, nem criar um album novo faz assim

Entra lá encima, onde tem notícias, galeria, videos, links etc, clica no galeria, ai entra no members gallery, ai clica ali na direita no NEWALBUN, um iconezinho azul.

Então ai você vai conseguir criar um novo album, mas ainda não vai ter nada escrito, dai o que você faz é comparar as janelas com as que estão postadas aqui pelo Bas, por exemplo, não vai ter a opção de você fazer upload da imagem, tipo vai ter, mas não ta escrito, ai você decora que é a quinta opcão, ai mesmo sem estar escrito você consegue postar, é só ficar comparando com as fotos que o Bas colocou aqui no tópico!

ae boa sorte

abraços

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Galera,

Pra criar a galeria de fotos é preciso mudar o idioma na página principal do GR pra português(lá no rodapé),

devido a problemas técnicos na boar com o idioma em Ingles pra criar o album...

apos encerrar o processo é só ir lá e mudar pro português novamente...

:Maria:

Link para o comentário

• 5 months later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Olá amigos,

Gostaria de postar um diário de cultivo, mas nao consigo postar as fotos. No meu menu não aparece a opção de galeria.

As únicas opções disponíveis são "My profile, My settings, Messenger, Manage friends e Manage Ignored Friends"

É preciso algum tipo de direito especial para publicar fotos?

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem muito usuario novo que continua perguntando como postar imagens, acho que eles tem dificuldade em achar este topico aqui nesse board, será que nao poderiamos coloca-lo tambem em avisos ou infos basicas, como "importante" para facilitar a visualização??

Outra coisa que é legal fazer é redimensionar a imagem, para nao ficar muito pesado, eu faço de um jeito bem simples aqui, usando o PowePoint...

Só abrir o programa, no menu - inserir - imagem , clicar com o botao direito sobre a mesma, [salvar como imagem], e pronto. Fica bem mais rapido pra carrregar e visualizar.

Abs,

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá amigos,

Gostaria de postar um diário de cultivo, mas nao consigo postar as fotos. No meu menu não aparece a opção de galeria.

As únicas opções disponíveis são "My profile, My settings, Messenger, Manage friends e Manage Ignored Friends"

É preciso algum tipo de direito especial para publicar fotos?

Valeu!

Bom irmão,

Aconteceu isso comigo também ..Fiquei quebrando a kuka até conseguir pelo seguinte modo:

My profile - Edit my Profile - Gallery - Create Album :happydance:

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Já estou com as fotos na galeria mas não consigo postar elas com o código HTML "IMG". Só consigo postar os links, fala que não tenho permissão para postar tal extensão.

Que formato eu devo usar?

VACILO MEU

Ao inves de copiar o link da imagem, copiei o link da galeria hehe!

Perdão.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Valeu grande Mofs, eu mesmo estava com o material da ultima marcha empatado por não estar conseguindo postar (que vergonha para o modera da galeria de fotos! Uma salva de vaias para mim por favor! :rasta2bigsmoke0gf: ) eu estava colocando o bbcode em vez do image link....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Críticas e sugestões... bem, vamos lá:

na minha opinião a nova galeria ficou bonitinha e burocrática

burocrática pq aumentou consideravelmente o número de clicks durante o processo de upar e postar

Houve uma certa economia de clicks com a adoção da "postagem múltipla", mas essa economia se perde no resto do processo.

Se fosse possível visualizar os "share data" a partir de uma miniatura, seria bem melhor, sem precisar abrí-la

e o mesmo vale para apagar, girar, etc: a visualização da miniatura bastaria.

Outra coisa:

agora é possível ver os metadados da imagem: autor, tipo de câmera, velocidade, etc.

para amadores isso não é problema, mas para profissionais da fotografia pode ser

ex:

as fotos de minha câmera já saem com meu nome nos metadados, e agora preciso apagá-los

é verdade que os metadados sempre estiveram disponíveis, bantando ao curioso ou investigador abrir a foto no photoshop, lightroom, ou até mesmo no Ac Dc para visualisá-los

na teoria, eu teria que ter apagado os metadados desde sempre, mas só caiu a ficha depois da mudança no álbum (agora é tarde)

o que eu quero dizer é que agora tá de bandeja pros samango

Link para o comentário

Os metadados estarão disponiveis de qualquer forma.

Por mais que nós possamos esconde-los aqui, de nada iria resolver, se alguem que estiversse investigando algo mesmo ia achar.

Se alguem estiver procurando algo atraves de metadados ele nao precisa da facilidade da Galeria

Basta baixar a foto e ver isso

Quanto a parte burocratica não sei se fala que tem q repetir o processo para varias fotos.?

Mas se vc selecionar varias imagens juntos ele sobe todas em sequencia. Acho que fica bem facil assim.

seria isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é como eu faleu Bas, os metadados sempre estiveram disponíveis.

foi até bom a galeria mostrar... só assim eu me toquei. outros tb se tocaram.

mas isso não será um problema pra 99,9% dos usuários

sobre os clicks a mais:

o problema nem é subir... subir eu acho que ficou melhor agora... todas de uma vez... problema é que quando eu abria a imagem os "share data" ficavam bem do lado... agora ficam num submenu, ou seja, um click a mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desde antes de upar a galeria já dava pra upar mais de uma imagem ao mesmo tempo, antes o comando era o Bulk Upload, só isso.

[]'s

Mas no Bulk upload você tinha que selecionar de uma por uma

só o upload é que era tudo de uma vez

agora a seleção tb é de uma vez

só abrir a janela e tascar um control + A ou cercar com o mouse

na minha visão melhorou.

mas, IMO, não acho que precisasse do Review and Publish, pois torna o processo mais demorado, mais clicks.

mas é uma questão pessoal, vai ver tem neguinho que gosta de fazer uma descrição sobre cada imagem, deixar tudo organizado

como eu faço a descrição da imagem no próprio tópico onde vou postá-la, não utilizo "review and publish"

mas tem uma:

se a descrição de cada imagem, feita no "review", aparecer quando eu passar o mouse por cima dela, onde estiver postada, aí essa ferramente se torna interessante

isso acontece?

Link para o comentário

eu te entendo Cuba...

Tu upa um monte de fotos ao mesmo tempo, beleza..

mas quando tem que por no post tem que abrir uma por uma pra pegar o link ou bbcode.

Pra mim, que conecto via 3G é uma merda, abrir todas as fotos em tamanho grande, se tivesse um modo de miniatura(s) com a lista de links seria perfeito...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

continuando com as sugestões

vejam como é no ImageShack.us

ao upar um lote de fotos o usuário visualiza uma tela com as miniaturas

até aí nossa galeria também é assim

gallery_39208_3339_385492.jpg

mas ao lado das miniaturas já existem vários comandos, inclusive os dados para compartilhamento, que é o que mais interessa

podemos pegar o "direct link" ou BBCode sem precisar abrí-las

gallery_39208_3339_39045.jpg

Link para o comentário