Ir para conteúdo

O Pensamento De Bob Marley

kanneh

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Os rastafaris são preconceituosos com relação à homossexualidade?

Li sobre isso, não lembro onde.

Mas se for, realmente é imbecil, pois como dizem ''quem planta preconceito não pode reclamar da violência''

<_<

OBS: É homossexualidade, e não homossexualISMO... Pois ISMO designa doença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se for, realmente é imbecil, pois como dizem ''quem planta preconceito não pode reclamar da violência''

<_<

Sobre isso não sei não, mas a sociedade Jamaicana é bem homofóbica sim, além disso vi um cantor de reggae cantando contra os homossexuais num programa de TV uma vez.

É né Maria, existe muita hipocrisia de todos os lados da sociedade, por isso não me alinho em grupo algum.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O lance que mais gostei foi o codinome de um cara: Frater Velado.

Velado me lembro uma bela VELA. O resto do conteúdo meio que choveu no molhado sobre Bob e seu legado. Algumas das frases que constam lá não tenho certeza se são realmente do Bob.

O Chris Simunek escreveu coisas muito mais interessantes no seu livro Paraiso da Fumaça, sobre a Jamaica e os Rastas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem tanta coisa que tem ísmo, monoteismo, capitalismo, religião e outras coisas podem ser ismo...

bem... Será que não esxite rasta gay, aehuaehuae, duvido... Não sou gay mas acho uma coisa muito natural pra qualquer ser...

Engraçado que quando falam de "homem com homem" todos fazem cara de nojo, mas quando é "mulher com mulher" galera enlouquece de felicidade, aehuahuae.

Vou baixar pra ler, valeu !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Engraçado que quando falam de "homem com homem" todos fazem cara de nojo, mas quando é "mulher com mulher" galera enlouquece de felicidade, aehuahuae.

Sou totalmente a favor de união homossexual. Principalmente se as duas mulheres forem bonitas.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
mas certamente nem todos os segmentos rastafari são tão radicais... eles são como evangélicos maconheros, só q talvez mais trankilos e com cultos mais animados a base de nyabinghi... e ganjah!!!!

:D

creio q os rastafaris não são tão difundidos pelo mundo pra terem varios segmentos... TODOS os q eu conheço é como todo radical religioso

se vc escutar o termo BATI MON ou TCHITCHI MON.. é o boiola deles...

Nunca gostei do rastafarismo, assim como nunca gostei de outras religiões.

Amen :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei se todo rasta é homofóbico, mas uma boa parte é sim

todo fanático religioso é imbecil, e com os rastas não é diferente por fumarem maconha e curtirem um reggae.

a bíblia é um livro bem escroto que propõe atrocidades à homossexuais, mulheres e pessoas que 'cometem erros'. qualquer pessoa que siga a bíblia bem à risca, vai ser um ser humano escroto.

só que as pessoas acabam tendo suas próprias interpretações e/ou nem sabem o conteúdo desse livro.

com certeza há rastas que são ótimas pessoas, daquelas que o mundo precisa pra se tornar um lugar melhor.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

<_<

A quetão é que eles plantam as leis naturais.

Nao aceita homossexualismo, na minha opinião nao é preconceito nenhum, afinal vai contra a lei natural, começando pelo principio de que duas pessoas do msm sexo nao procriam.

Cada cultura tem seu parecer em relaçao a isso , o rastafari prega a ordem natural da vida.

Preconceito na minha opiniao é que os proprios "gays" tem consigo msm, no Brasil por exemplo existe uma lei que proibi voce nao gostar, ou chamar um homossexual de gay, isso pra mim que é imbecil, por que nao tem uma lei que puna quem me chama de maconheira?

As proibiçoes de fato são volateis, devemos fazer oq achamos certo e pronto.

se quiser ser gay tranquilo, se eu nao quiser gostar tem que ser tranquilo tb, uma lei nao pode ferir a outra, afianal LIBERDADE né!

Os rastas nao sao preconceituosos nao só vivem a cultura deles!

E os pensamentos são muito maneiros, mais pessoas deviam segui-lo.

Veriamos um mundo melhor!

Paz!

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom
não sei se todo rasta é homofóbico, mas uma boa parte é sim

todo fanático religioso é imbecil, e com os rastas não é diferente por fumarem maconha e curtirem um reggae.

a bíblia é um livro bem escroto que propõe atrocidades à homossexuais, mulheres e pessoas que 'cometem erros'. qualquer pessoa que siga a bíblia bem à risca, vai ser um ser humano escroto.

só que as pessoas acabam tendo suas próprias interpretações e/ou nem sabem o conteúdo desse livro.

com certeza há rastas que são ótimas pessoas, daquelas que o mundo precisa pra se tornar um lugar melhor.

A maior parte das pessoas que leem a biblia a interpreta muito mal!

E isso para akeles que realmente leem, mtos só julgam sem nunk terem chegado nem perto de uma.

Atrocidades acontecem em todos os tempos, nakeles nem se fala, inumeras guerras.

A biblia diz que espadas podem ser transforamadas em farramentas para servir as necessidades humanas fundamentais, representando uma atitude de desarmamento interior e exterios.

A biblia deve ser bem estudada, mas nao mapa de vida, é um livro muito bonito, mas que nao chega a ser tão sagrado como falam.

E qualquer tipo de fanatismo é ruim, inclusive o religioso, na vida tudo tem que ter um equilibrio.

Paz! :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

homossexualidade não é "anti-natural". faz parte da natureza, especialmente da natureza humana (há também homossexualidade entre animais não-humanos).

não existe nenhuma lei que proibe de chamar de gay.

felizmente há rastas geniais, como também há católicos, muçulmanos, judeus, ateus, etc.

A quetão é que eles plantam as leis naturais.

Nao aceita homossexualismo, na minha opinião nao é preconceito nenhum, afinal vai contra a lei natural, começando pelo principio de que duas pessoas do msm sexo nao procriam.

Cada cultura tem seu parecer em relaçao a isso , o rastafari prega a ordem natural da vida.

Preconceito na minha opiniao é que os proprios "gays" tem consigo msm, no Brasil por exemplo existe uma lei que proibi voce nao gostar, ou chamar um homossexual de gay, isso pra mim que é imbecil, por que nao tem uma lei que puna quem me chama de maconheira?

As proibiçoes de fato são volateis, devemos fazer oq achamos certo e pronto.

se quiser ser gay tranquilo, se eu nao quiser gostar tem que ser tranquilo tb, uma lei nao pode ferir a outra, afianal LIBERDADE né!

Os rastas nao sao preconceituosos nao só vivem a cultura deles!

E os pensamentos são muito maneiros, mais pessoas deviam segui-lo.

Veriamos um mundo melhor!

Paz!

:Maria:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Saudações irmãos e irmãs!

O tema homosexualismo x RastafarI é complicado, mas vou tentar contribuir com a discussão.

Rastas são contra o homosexualismo, ponto.

E não são só os que vivem na Jamaica. Rasta não tem parte com o homosexualismo em nenhum lugar do mundo, pois a partir do momento que o faz, não é Rasta. Não está apto a vestir a coroa, pois está indo contra as Leis do Altíssimo.

Rasta é fiel a Bíblia e sabe discernir o conhecimento que nela está contido. O homosexualismo é uma perversão, uma abominação. Não gera frutos.

Se não gera frutos é prazer carnal. E mente carnal não entra em Sião.

JAHOVAH Jah RastafarI fez a natureza perfeita, o positivo e o negativo, o dia e a noite, o homem e a mulher.

Não há motivos para tentar mudar o curso natural da vida.

Eu sou Rasta e sou contra o homosexualismo, mas não contra o homosexual. Espero essa parte fique bem clara.

Já conheçi homosexuais e os tratei da mesma forma que trato qualquer outra pessoa, com respeito.

Não ofendo, não menosprezo e nem ignoro.

Não julgo meu irmão por seu pecado (afinal, sou pecador também), isso cabe a Jah. Apenas tenho o direito de não concordar com tais atitudes.

Entendido?

Selassie I é o Leão Conquistador que quebrou as correntes

Link para o comentário

• 9 years later...
  • Usuário Growroom
Em 02/08/2008 at 12:19, Maria_fumaça disse:

<_<

OBS: É homossexualidade, e não homossexualISMO... Pois 

Primeiramente devemos saber que a religião Rastafari (Bobo Ashanti), não aceitam o homossexualismo, por questões religiosas como na maioria das religiões, e devemos lembrar que o Rastafari tem suas origens no Cristianismo segundo a Bíblia Rasta o " Kebra Nagast". E não por conta do termo usado por você " Preconceito", pois se dá quando você já cria um conceito mesmo antes de conhecer, e o homossexualismo já é conhecido a mais de 3 mil anos.

Contudo, hoje o Rastafari tem se difundido em diversas filosofias mais liberais, em que  já se pode observar o aceitamento destas práticas homosexuais mas não se apóia.

Link para o comentário