Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

lol... mas isso num seria a condição? tou na seca e vc na maior, ambos existindo dentro da msm realidade?

Kd o Snow pra dar uma aula de percepção da realidade e kierkegaard para nós?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve,

Acho que precisa muito pouco para fazer ativismo social com uma associação criada para isso.

90% do trabalho é atrás de um computador, trabalhando a petição inicial - coisa que muita gente aqui pode ajudar, em especial, o CJGR.

O trabalho de formiguinha colaborando com casos específicos é muito importante, mas poderia ser complementado com ações coletivas dos associados.

A exposição se daria para poucos, já que não há necessidade de divulgação do nome dos associados...

1) pleito de autocultivo;

2) pleito de pacientes medicinais;

3) autorização anvisa para fornecimento de matéria prima para pesquisas medicinais, energéticas, desenvolvimento de materiais...

Nos EUA foi assim, especialmente do lado medicinal. Acho que o GR tem toda legitimidade para tocar esse processo e não acho que falte gente desse jeito como colocado. Juntar esforços para um trabalho desse seria incrível e repito - 90% do trabalho é produção de papel, ou seja, não precisa ir na marcha ou se expor para colaborar...

Claro que vai precisar de gente disposta a se expor, mas já tem um monte de gente exposta e outras sem problema de se expor... Enfim, acho que é válida a reflexão sobre isso...

Outra coisa, há um outro debate de fundo nesse tópico que está confuso.

Gente falando que o que impera é o dinheiro, e de outro lado, gente falando em vender o excedente para um amigo ou coisa parecida. Embora legalmente o tratamento seja idêntico - ambos caracterizando-se como tráfico, existe o lado do "bom senso", de uma atividade não recorrente, de se vender uma micharia excedente... Claro que isso é subjetivo, mas a lei já trata dessa forma. Se o grower é pobre, pode ser até só para consumo que vai entrar como tráfico (vimos aí uma notícia ontem sobre isso - claramente o cara não era trafica), se o o grower tem condições financeiras e outras fontes de renda, vai entrar como usuário, exceto se ficar muito bem comprovado a atividade de tráfico...

Quem nunca comprou um peso do prenpren e dividiu com um amigo?? Quem nunca?!!?!!??

Quem nunca salvou um amigo e deu uma camarão - seja flor ou prensado?

AH, Santa Hipocrisia!!!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve,

Acho que precisa muito pouco para fazer ativismo social com uma associação criada para isso.

90% do trabalho é atrás de um computador, trabalhando a petição inicial - coisa que muita gente aqui pode ajudar, em especial, o CJGR.

O trabalho de formiguinha colaborando com casos específicos é muito importante, mas poderia ser complementado com ações coletivas dos associados.

A exposição se daria para poucos, já que não há necessidade de divulgação do nome dos associados...

1) pleito de autocultivo;

2) pleito de pacientes medicinais;

3) autorização anvisa para fornecimento de matéria prima para pesquisas medicinais, energéticas, desenvolvimento de materiais...

Nos EUA foi assim, especialmente do lado medicinal. Acho que o GR tem toda legitimidade para tocar esse processo e não acho que falte gente desse jeito como colocado. Juntar esforços para um trabalho desse seria incrível e repito - 90% do trabalho é produção de papel, ou seja, não precisa ir na marcha ou se expor para colaborar...

Claro que vai precisar de gente disposta a se expor, mas já tem um monte de gente exposta e outras sem problema de se expor... Enfim, acho que é válida a reflexão sobre isso...

Outra coisa, há um outro debate de fundo nesse tópico que está confuso.

Gente falando que o que impera é o dinheiro, e de outro lado, gente falando em vender o excedente para um amigo ou coisa parecida. Embora legalmente o tratamento seja idêntico - ambos caracterizando-se como tráfico, existe o lado do "bom senso", de uma atividade não recorrente, de se vender uma micharia excedente... Claro que isso é subjetivo, mas a lei já trata dessa forma. Se o grower é pobre, pode ser até só para consumo que vai entrar como tráfico (vimos aí uma notícia ontem sobre isso - claramente o cara não era trafica), se o o grower tem condições financeiras e outras fontes de renda, vai entrar como usuário, exceto se ficar muito bem comprovado a atividade de tráfico...

Quem nunca comprou um peso do prenpren e dividiu com um amigo?? Quem nunca?!!?!!??

Quem nunca salvou um amigo e deu uma camarão - seja flor ou prensado?

AH, Santa Hipocrisia!!!

Bom planta acabei de te nomear meu patrão na associação, pode fazer acontecer, que estamos juntos !!! ok?

Sinceridade se vc fizer acontecer te sirvo cafezinho de mordomo lá...

Mas não é só um documento assinado por 250 pessoas, com os requisitos legais levado a registro...Isso é molezinha...

É sede. Arrecadação. Mão de obras. Custos operacionais e um monte de maconheiro que trabalha quando quer ou pode.

Como organizar este trabalho todo e ainda ter que pagar contas...

Arranja 10 pessoas com competência, comprometimento e dedicação (sem remuneração)para diretoria em uma capital qualquer, para ser a sede e os funcionários operacionais(uns 4 remunerados-secretaria,contador, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais) Só de salário e encargos dá quase R$10.000,00, fora custos operacionais...

Quanto ao camarão doado e metadinha, não possuem intuito de lucro a pena é muito menor e o risco de ser preso é mínimo.

Alías ao pé da letra se fumarmos junto um baseado é tráfico nestes mesmo moldes, colega...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom planta acabei de te nomear meu patrão na associação, pode fazer acontecer, que estamos juntos !!! ok?

Sinceridade se vc fizer acontecer te sirvo cafezinho de mordomo lá...

Mas não é só um documento assinado por 250 pessoas, com os requisitos legais levado a registro...Isso é molezinha...

É sede. Arrecadação. Mão de obras. Custos operacionais e um monte de maconheiro que trabalha quando quer ou pode.

Como organizar este trabalho todo e ainda ter que pagar contas...

Arranja 10 pessoas com competência, comprometimento e dedicação (sem remuneração)para diretoria em uma capital qualquer, para ser a sede e os funcionários operacionais(uns 4 remunerados-secretaria,contador, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais) Só de salário e encargos dá quase R$10.000,00, fora custos operacionais...

Quanto ao camarão doado e metadinha, não possuem intuito de lucro a pena é muito menor e o risco de ser preso é mínimo.

Alías ao pé da letra se fumarmos junto um baseado é tráfico nestes mesmo moldes, colega...

Comentários:

Linha 1 a linha 3: tamos junto - acho que praticamente basta isso!

Linha 4 a 8: com o item anterior obtido, tenho certeza que teremos todo o resto num prazo de 1 ano a 1 ano e meio. Talvez, até lá, precisemos ainda focar num grande trabalho atrás da tela, principalmente os advogados, desenvolvendo as ações judiciais. A associação ganha legitimidade judicial apenas depois de 1 ano (até lá, pode ficar no papel). Depois das ações ingressadas, tenho certeza que dá para captar recursos no universo das associações não governamentais. Dá para corrermos atrás de OSCIP e outras coisas nesse ínterim.

Linha 10 e 11 (9 ficou em branco): depende da sua situação social/financeira/pessoal/familiar. Exceto se for um trafica mesmo, vai entrar como usuário sempre. Até os EUA não sabem o que fazer com tanto processo sobre o assunto...

Enfim, temos muito o comemorar essa discussão! Valeu Brave! Não vamos deixar a bola morrer aqui!

Abração

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se uma associação com objetivo de mudar a opinião pública sobre a lei de drogas através de ações de educação e propaganda não é uma organização da sociedade civil de interesse público, não sei o que é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se uma associação com objetivo de mudar a opinião pública sobre a lei de drogas através de ações de educação e propaganda não é uma organização da sociedade civil de interesse público, não sei o que é.

Para o FDP, as comunidades terapêuticas mané....Glé,Glé,Glé,Glé

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os membros podem defender individualmente qualquer coisa aqui no GR, mas a posição oficial do site é de apoio tão somente ao cultivo doméstico para uso próprio. Falo isso pois quem conhece o direito sabe os riscos contidos dentro do Código Penal e na 11.343 para quem defende a circulação da produção.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

so um off...

sei que e uuma figura de linguagem (qual figuura)

mas A REALIDADE SO TEM UMA!!!! lol... condicoes mudam, realidade eh constante e eterna.

A minha ralidade eh a realidade da Dilma, do Silvio Santos, do Beira Mar; sao todas iguais por que vivemos todos na mesma dimensao (Relação tempo/espaço).

Só um desabafo.

nao irmao... existem pessoas que conseguem atingir estados meditativos onde a relação de tempo/espaço nem existe. realmente, para a maioria das pessoas a realidade é a mesma, mas a regra nao se aplica a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho complicado falar sobre comercialização da produção pq abre precedente para transações que excedem o limite moral da questão. Não que eu considere esse limite estreito, até pq pra mim ele não existe: nego planta e comercializa o que quer, nego compra o que quer ( e pode). Mas é que contar com o bom senso coletivo no Brasil é sabidamente impossível.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho complicado falar sobre comercialização da produção pq abre precedente para transações que excedem o limite moral da questão. Não que eu considere esse limite estreito, até pq pra mim ele não existe: nego planta e comercializa o que quer, nego compra o que quer ( e pode). Mas é que contar com o bom senso coletivo no Brasil é sabidamente impossível.

Abraços

Acho que existiu proposta de se "contar com o bom senso de terceiros". A ideia é que o bom senso dos que aqui frequentam não condene de antemão aqueles que vendem e que, se possível, tentemos nos organizar para lutar (judicialmente) pelo autocultivo e por pacientes medicinais que precisam adquirir seu medicamento (e consequentemente pelos caregivers)...

Não tem ninguém dizendo que vender é tranquilo ou que não é crime de tráfico. Ao contrário....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que existiu proposta de se "contar com o bom senso de terceiros". A ideia é que o bom senso dos que aqui frequentam não condene de antemão aqueles que vendem e que, se possível, tentemos nos organizar para lutar (judicialmente) pelo autocultivo e por pacientes medicinais que precisam adquirir seu medicamento (e consequentemente pelos caregivers)...

Não tem ninguém dizendo que vender é tranquilo ou que não é crime de tráfico. Ao contrário....

Fala planta.

Não mandei a mensagem pensando na proposta que toma corpo neste tópico, mas sim na discussão ampliada do assunto.

Creio que para grupos fechados isso é perfeitamente aplicável, já que haveria como direcionar as ações dos 'terceiros' no sentido do objetivo comum dos que integram o coletivo em questão.

Abs

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

No ponto de vista de comprador:

prefiro dar o meu dinheiro para um grower ao traficante na favela

Mas se tivesse o proprio cultivo com certeza nao arriscaria vender a produção, compartilharia entre os amigos de confiança.

Infelizmente não tenho onde cultivar a própria plantação, a minha família oriental nao pode nem ouvir a palavra maconha que entram em colapso.

fumar prensado é que nem comer comida estragada, voce sabe que faz mal mas no desespero você acaba aceitando o que tem.

ja comprei uns buds com um growers que vendia excedente e usavam dinheiro para viajar com a familia.

Para mim a maconha é uma planta inocente que Deus colocou neste planeta.

Perante a lei brasileira, é crime comercializar ou plantar a maconha, mas no ponto de vista moral, nao vejo nada demais, pois voce poderia plantar uma rosa, abacaxi, cha, cogumelo e muito bem vender para o seu vizinho ou amigos.

É uma bosta fumar prensado, mas infelizmente é o que tem.

Desejo ter o proprio plantio mais breve possivel!

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Cara eu não concordo com um grower vender sua produção seja pra qualquer fim, tipo se voce tem outros amigos super de confiança que tbm sao growers e estao no momento sem uma erva ate sua colheita ai sim eu daria de graça pro meu amigo e quando ele ja colhesse o dele ele me devolveria e é + ou - assim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu não concordo com um grower vender sua produção seja pra qualquer fim, tipo se voce tem outros amigos super de confiança que tbm sao growers e estao no momento sem uma erva ate sua colheita ai sim eu daria de graça pro meu amigo e quando ele ja colhesse o dele ele me devolveria e é + ou - assim...

Blá... Blá... Blá... Vai começar tudo de novo... Uma pergunta, Vc leu as 65 páginas antes de dar sua opinião?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Blá... Blá... Blá... Vai começar tudo de novo... Uma pergunta, Vc leu as 65 páginas antes de dar sua opinião?

li as primeiras paginas, não estou aqui para debater nem com você nem com ninguem apenas para expor a minha opinião aqui pois aqui ainda é um forum e um forum é um lugar para se compartilhar ideias e experiencias e o tema do topico é sobre comercio da produção então qualquer um pode vir aqui e expressar sua opiniao independentemente da sua rsrsrsrs

se o topico tivesse sido encerrado ou bloqueado ae sim mas até agora se ele ta aqui é para todos, mas é isso ae...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

GOODVIBES IRMÃO..........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que podiam fechar esse tópico...ele tá meio ciclíco, vez ou outra vem alguém repetir as mesmas coisas e os outros tem que repetir os argumentos já exaustivamente debatidos....

É um tópico importante, acho que todos os pontos de vistas já foram colocados e debatidos...quem se interessar pelo assunto é só ler o tópico que tem tudo que precisa pra formar sua opinião

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esse topico ta pinado... entao num sai da primeira pagina.

porem tb acho que num devem fechar por ter muita gente que ainda acha o dinheiro sujo... ou que a maconha e dinheiro num combinam...

e sabemos que o oposto é verdade

Link para o comentário

li as primeiras paginas, não estou aqui para debater nem com você nem com ninguem apenas para expor a minha opinião aqui pois aqui ainda é um forum e um forum é um lugar para se compartilhar ideias e experiencias e o tema do topico é sobre comercio da produção então qualquer um pode vir aqui e expressar sua opiniao independentemente da sua rsrsrsrs

se o topico tivesse sido encerrado ou bloqueado ae sim mas até agora se ele ta aqui é para todos, mas é isso ae...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

GOODVIBES IRMÃO..........

é verdade, um fórum é uma troca, então toda opinião deve ser bem vinda, desde que não seja ofensiva... nada justifica zombaria.

mas agora que vc já deu sua opinião, forme uma opinião com mais base lendo o tópico todo. tbém já pensei como vc, hj penso diferente.

cada vida uma história, circunstâncias diferentes, necessidades diferentes. eu particularmente não vendo de jeito nenhum, mas respeito quem o faça, pois é um comércio totalmente sem ligações com tráfico ou violência.

na verdade isso combate o tráfico e não é tão difícil assim de perceber. basta colocar a cabeça pra fora da matrix.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é verdade, um fórum é uma troca, então toda opinião deve ser bem vinda, desde que não seja ofensiva... nada justifica zombaria.

mas agora que vc já deu sua opinião, forme uma opinião com mais base lendo o tópico todo. tbém já pensei como vc, hj penso diferente.

cada vida uma história, circunstâncias diferentes, necessidades diferentes. eu particularmente não vendo de jeito nenhum, mas respeito quem o faça, pois é um comércio totalmente sem ligações com tráfico ou violência.

na verdade isso combate o tráfico e não é tão difícil assim de perceber. basta colocar a cabeça pra fora da matrix.

Um pescoço mais alongado ou uma cabeça mais pensante e aberta te colocariam ainda mais para fora da Matrix e te fariam perceber que não é o tráfico que é violento, são algumas peças do mercado que o disputam de forma violenta, e essas algumas peças estão formatando seu pensamento.

São poucos os traficantes que pegam em armas, são poucos os traficantes que disputam violentamente o mercado.

Tráfico = favelado de bermuda, corrente de ouro e fuzil na mão é estereótipo dos mais nojentos.

E essa história de "é você que financia essa merda" eu não engulo igualmente. Quem financia essa merda é quem mantém a lei assim, e é essa lei que mantém o mercado atraindo cada vez mais gente, mesmo com toda a violência (que a mídia expõe para além da realidade) que existe ao redor da traficância.

Regulamenta isso aí logo que cansei disso viu.

• Like 2
Link para o comentário