Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tem que legalizar a producao e o comercio, so assim a coisa vai mudar ... mas nao pode cair na mao das corporacoes (como as de cigarro, bebidas) ai a gente ta fudido ... vamos fumar so maconha da Monsanto (transgenica).

Gosto da ideia de grupos sem fins lucrativos e/ou clubes onde nao se vende, troca-se ... com ajuda/auxilio do Ministerio da Saude. Se houver lucro paga-se impostos ... se os politicos roubam o povo a questao e outra, a lei tinha que mudar contra eles e nao usar como desculpa para a nao legalizacao.

O pessoal comentou sobre a Holanda, mas na verdade a producao e ilegal e causa muitos problemas ... a guerra dos traficantes de hash (e igual ao Brasil, um matando o outro para ter o monopolio), grower denunciando o outro e ate se matando ... isso tudo e violencia, e oq temos q combater (se bailar com ate 100 plantas, vai pagar uma bela multa e vai perder todas as plantas, mas nao vai pra cadeia ... acima disso e cana) ... (na Holanda e legal ter 5 plantas com 30g em cada, 'a qtd por planta esta mudando') ... oq e legalizado sao os Coffee Shops (podem vender ate 5g/cliente e podem ter em estoque ate 500g de bagulho, se nao cumprirem isto perdem a licensa) e o porte e consumo de weed/hash (mas se polcia te pegar com mais de 30g vai ter q dar explicacao e vai perder o bagulho, talvez pagar uma multa, dificil de acontecer mas ja vi acontecer).

Seja ecologico, queimo o mato certo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

na festinha, cheio de green e sem precisar de grana e mole recusar, foda é qdo vc nao tem pra pagar teu aluguel, duvido tu dispensar 100 prata.

´pe muito facil agente julgar o proximo qdo estamos na zona de conforto. dificil é assumir a nossa responsabilidade pelo caos social que estamos vivendo.

eu penso isso, eu nao sou ngm p julgar alguem. ja rolo a mesma situação comigo, mas eu tenho minhas contas pagas, e um emprego quase digno. foda é quem nao tem.

Isso é verdade, Cabelo, com as contas em dia é facil não se render a tentação. Mas com uma grana de 1g eu me bancaria um dia inteiro de festa com birita e rango, se vendesse 20g, pagaria os 8 dias de festival. E lá na bahia, dentro do Universo Paralello, quem me acusaria de trafico? 100conto por g sem risco, só indo contra minha vontade.

Mas o q quis dizer é q com minha profissão ganho mais dinheiro com muito menos trabalho. O cultivo é um compromisso quase diário, com várias missões, e no fim das contas acho q não tem dinheiro q pague o meu suor e o carinho q tenho com minhas plantas.

Infelizemente não posso falar o que faria com o excedente do meu cultivo, pq simplismente depois de uma ano e meio da minha primeira colheita, e várias colheitas de la pra ca, nunca sobrou nada! Mas também to desde fevereiro de 2009 sem comprar.

Tb não julgo ninguem, quero mais é adiantar todo mundo, fazendo uma lei q o cara possa vender as "laranjas" q eventualmente sobre em seu pomar, sem ser tachado de estigma qualquer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda quando enchem a boca pra recriminar mas ninguém se coloca na situação do outro.

eu conheço grower que ja teve que vender uma g ou outra pra interar na conta de luz, ou pra comprar um fert...isso acontece e não deve ser novidade aqui. o cara tava desempregado mas curte fumar, eai....parar de fumar maconha ate resolver a situação financeira? é uma, mas é uma situação que ninguem quer, imagina stressado sem grana e ainda nao poder desopilar no fim do dia...

o amigo ai da polemica acredito que se esquece que a planta que ele cultiva é cannabis pois ja que é pra recriminar vamo recriminar logo quem cultiva tb. não é ilegal? ah , ta mas a lei ta errada, é injusta...então pode plantar desde q so pra mim.

n dou valor a playboy que quer se achar o ´´HOMI´´ e faz o rolo so por vaidade, mas n da tb pra colocar tudo no msm saco, pois são situações de vida distintas, e isso conta muito na hora que alguem roda, pq vai ou não ser a interpretação do juiz que dará o veredito final?

:pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perai... quem faz rolo por vaidade??? nos meus 30 anos de canada e brasil...

ta certo que tem gente que num precisa vender... mas é um produto como qualquer outra... se ele plantou só ele tem... o msm papo da laranja

o cara quer mais dinheiro...

se fosse seo por vaidade faria de graça.. o negocio é $$$$$

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito mesmo, didi, viajei, mas é apenas uma hipotese, não importam os números e sim uma definição do q é o cultivo doméstico e como o excedente pode ser comercializado e como será a remuneração.

Vou conversar com o Alma e com Bas sobre um tópico especifico para deliberarmos sobre a redação de um projeto de lei. Ninguem mais legitimo no Brasil que o Growroom para apresentar um projeto de lei sobra regulamentação do ciclo da cannabis.

Minha cabeça ta a mil por hora, a questão da Cannabis é ampla e complexa, e fazer o maximo de previsões na lei é o desafio.

Ja comecei pelo principio de qualquer lei, a exposição de motivos.

Fala Sano, a idéia é excelente e o caminho acho que é esse mesmo, a luta tem que ser para mudar a lei, não para ter maneiras de descumpri-la.

Mas sua idéia de controlar preço e não permitir lucros exorbitantes acho meio utópica. Como em qualquer mercado, vão ter diversas variedades de fumos, épocas de entresafra, novidades, etc. É impossível nivelar o custo de todos produtores e acho interessante que o mercado se regule sozinho nesse sentido. Mesmo uma quantidade máxima por grower para ser comercializada não sei se funciona, vai ter nego alugando CPF do vizinho e do tio pra poder vender mais quantidade...sou muito contra leis que não podem ser cumpridas, IMO é um enorme desperdício de tempo e dinheiro, temos que tomar cuidado com isso.

Tabelamente de preços geraria inevitavelmente um ágio e um mercado informal, questão de oferta e demanda, ninguém vai querer pagar por um fumo meia boca o mesmo que cobram em um AAA+++.

Mas pq essa idéia de limitar quantidade, pra evitar q grandes empresas entrem no jogo??? Se o comércio um dai for legalizado, acho inevitável a entrada deles. Vc não acha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas pq essa idéia de limitar quantidade, pra evitar q grandes empresas entrem no jogo??? Se o comércio um dai for legalizado, acho inevitável a entrada deles. Vc não acha?

eu tb num entendo a aversão em ganhar dinheiro com maconha...ninguem reclama do nego qu ganha $$$ com alface...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O importante é criar um tópico para discutir a minuta de projeto de lei

Além dessa que o sano colocou, quais outras ideias podem existir?

As idéias são muitas, essa lei deve prever as muitas situações.

Temos produção, distribuição, comércio e consumo. E alguns aspectos relacionados.

Na produção começa pela questão das sementes, como traze-las legalmente para o Brasil? Importação controlada? Bankseeds nacionais?

Formas de produção devem prever desde o micro cultivo até as grandes lavouras de uso industrial, passando pelo cultivo caseiro, medicinal e comercial. Todos adequados às normas tecnicas de segurança.

Com controle das especies e quantidade de cannabinoides disponíveis em cada uma, sendo a informação um direito básico do consumidor.

A distribuição garantir que os consumidores teram os vários tipos de cannabis a disposição em todo o pais.

O Comercio será desde o excesso de produção de um grower até estabelecimentos físicos como dispensários para cannabis medicinal, e coffeshopp e cannabis social clubs para uso recreativo.

Esse comércio envolve a venda de sementes, clones, buds, resinas, oleos, rango... , parafenalia para consumo e o que mais for necessário.

As formas Consumo previstas serão o uso médico, religioso e recreacional. Tenho dúvidas quanto a questão de cadastro e carteirinha para o uso medico.

Tem a questão da tributação e dos ganhos nesse mercado, que precisamos pensar como fazer.

E ainda a Saude Pública, redução de danos, realização de pesquisas, divulgação de informações adequadas e restrição a pessoas não aptas ao consumo.

Também acho importante considerarmos ter nessa lei algum retorno financeiro paras inúmeras comunidades do Brasil que perderam um parte de sua fonte de renda.

É isso, qualquer ajuda é bem vinda, pq o brainstorm ta intenso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema de quantia de canabinoides é foda... num tem como saber na questão sementes se vai ser muié muito menos se quais os niveis de cannabinoides... acho que o aceitavel é como o mercado de sementes ja meio que se auto regulamentarizou... >< 20% ou 30% ou 15... mas isso só com clubes ou farmácias especializadas

acho que o mais importante é a importação do material genético... (seja seeds, clone ou planta... )ja pensou importar umas mudas daqui ou lá da califa ou holanda???))

o resto creio que um comércio a la california legal... porem com a regulamentação em grande escala... uma saída pra isso seria o governo fizesse o controle do commercial... o canadá tentou mas foi inefficiente... desde a produção à intrega foi um fracasso... por isso o limbo que ta agora com clubes de cannaabis sendo invadidos por agentesmes sim mes não...

eu acho que, a saída seria a regulamentação como a cerveja... se eu fizer minha cerveja e passar pelo controle da saude publica, eu poderia vender-la, creio que o mesmo com a maconha...

desde o micro cervejeiro a AMBEV...

os caras que quiserem fazer algo na sua garagem, cerveja ou cannabis sem o commercio formal (limitação de espaço) faz sem problema... se venderem algumas gs blz, se começar sair por ai vendendo a baldes sem vistoria de saude publica leva multa... como na cerveja... pelo menos acho que é assim né??? aqui funciona assim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Sano, bem abrangente esse projeto, muitos pontos para discutir mesmo. Vou jogar umas ideias ai meio q como brainstorm mesmo

-A questao das sementes fica como qualquer outro produto agricola, podemos trazer de fora e "homologar" aqui (nao tenho ideia como isso funciona, mas devem existir casos assim de algumas frutas) ou desenvolver seed banks nacionais com o passar do tempo

- Os impostos devem incindir sobre as transacoes comerciais, a producao comercial e a venda devem ser taxadas, a producao e consumo caseiro nao, como funciona com o fumo e a cana por exemplo. O lucro das empresas tambem tem que ter uma tributacao assim como a contratacao de mao de obra, nada diferente do que ja acontece com qualquer segmento, seria uma empresa normal com algumas aliquotas diferenciadas

- Se um grower vender o excesso de producao devera pagar imposto tambem, talvez como "autonomo" ou algo do tipo

- A distribuicao vai ser feita automaticamente a medida que os mercados se mostrem atrativos, no fim eh tudo questao de viabilidade economica, o produto vai estar onde tem gente pra comprar, pode ter certeza.

- Carteirinha pra uso medico nao sei se eh necessario, mas da receita acho que nao escaparemos

Abs, vou colocando aqui o que vier na cabeca pra ajudar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que, a saída seria a regulamentação como a cerveja... se eu fizer minha cerveja e passar pelo controle da saude publica, eu poderia vender-la, creio que o mesmo com a maconha...

os caras que quiserem fazer algo na sua garagem, cerveja ou cannabis sem o commercio formal (limitação de espaço) faz sem problema... se venderem algumas gs blz, se começar sair por ai vendendo a baldes sem vistoria de saude publica leva multa... como na cerveja... pelo menos acho que é assim né??? aqui funciona assim...

Tambem vejo muita semelhanca com a cerveja, alias, o Brasil nao produz Lupulo se nao me engano, e importam na boa.

Imagina um mercado com maconha da souza cruz e umas linhas mais premium, de pequenos grower com safras especiais, aquele fumo q vc soh encontra em determinadas cidades e tal. Seria como a Skol e as cervejarias artesanais. Porra, da pra lancar um produto organico, outro hidro e por ai vai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem vejo muita semelhanca com a cerveja, alias, o Brasil nao produz Lupulo se nao me engano, e importam na boa.

Imagina um mercado com maconha da souza cruz e umas linhas mais premium, de pequenos grower com safras especiais, aquele fumo q vc soh encontra em determinadas cidades e tal. Seria como a Skol e as cervejarias artesanais. Porra, da pra lancar um produto organico, outro hidro e por ai vai

é exatemente como eu vejo... cada região com suas strains apropriadas e logico os indoors artesanais Top Shelf...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda quando enchem a boca pra recriminar mas ninguém se coloca na situação do outro.

eu conheço grower que ja teve que vender uma g ou outra pra interar na conta de luz, ou pra comprar um fert...isso acontece e não deve ser novidade aqui. o cara tava desempregado mas curte fumar, eai....parar de fumar maconha ate resolver a situação financeira? é uma, mas é uma situação que ninguem quer, imagina stressado sem grana e ainda nao poder desopilar no fim do dia...

o amigo ai da polemica acredito que se esquece que a planta que ele cultiva é cannabis pois ja que é pra recriminar vamo recriminar logo quem cultiva tb. não é ilegal? ah , ta mas a lei ta errada, é injusta...então pode plantar desde q so pra mim.

n dou valor a playboy que quer se achar o ´´HOMI´´ e faz o rolo so por vaidade, mas n da tb pra colocar tudo no msm saco, pois são situações de vida distintas, e isso conta muito na hora que alguem roda, pq vai ou não ser a interpretação do juiz que dará o veredito final?

:pass:

Boa....

recebendo a bola...

Sobre o playboy que tava vendendo fumo...

Entao galera, so citei um caso veridico que rolou pelas bandas de ca que alguns growers foram prejudicados, eu particularmente nao, nao conhecia o cara que caiu, entao eu so fui saber disso mesmo algumas semanas depois.

Nao quis estereotipar, definir ou generalizar. Citei um caso apenas, caso os colegas tenham outros casos mais nobres de growers vendendo, por dificuldades, ou pra ajudar algum enfermo, ou por qualquer motivo, ect...

Que relatem tambem ne, acho valido. Mas saibamos aceitar as informaçoes relatadas ne, sem emoçoes.

Tava pensando comigo, imagina a repercussao que isso pode dar. Uma minuta de projeto de lei feito por aqui, ou que se esta sendo feito. Isso pode ser muito bom ou perigoso ne. Vide essa imprensa Brasileira. Mas ano eleitoral é ano eleitoral.

Mas que vai ter uma repercussao do cacete, isso vai...

Sano quanto trabalho. Dos exemplos que temos, digo os paises que liberaram, qual o exemplo mais norteador vc diria? Vc ja tem isso em mente, ou realmente apanhar um pouco de cada.

Uma grande desafio esse.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gosto do exemplo da califórnia. mas rolou muita luta, muito conflito, imagino eu, pra chegar onde chegou.

mas eu sinceramente acho que o caminho para a legalização passa pela substituição do trafico que existe aqui pelo comercio de cannabis de alta qualidade feito por growers e dealers.

o lance é q tdo q é probido é brecha pra monopólio de bandidos. se tiverem 10 cidadaos de bem levantando uma grana com uma especie, nao tem regulamento, pod vir outro ilegal passar fogo no cara e levar a especie...isso um exemplo, mas rola todo tipo de rataria. pq é proibido!

acho q os "playboys" tinham q parar de se acomodar comprando prensado de traficante e deveriam se organizar pra produzir ou arrumar uma fonte de alguem decente que produza. isso ja tiraria um poco o peso do trafico de sobre a cultura cannabica brasileira, e acho eu, isso é pre requisito para uma legalização.

a legalização la na california pelo q vejo, foi uma legitimaçao da situação que ja estava instalada la, q era o comercio ilegal de cannabis de qualidade medicinal.

porra é isso daê... playboys, hustlers, e sexy ...

Link para o comentário

na real a harborside (oak) tá fazendo a alguns anos teste laboratorial com tudo que eles vendem, saca só a listinha de requerimentos deles.

http://www.harborsidehealthcenter.com/vendors.html

até a porcentagem exata de cada substancia (thc, e etc) no beck.

se liga: " mm_spacer.gif

VENDING WITH HARBORSIDE

Here are some requirements for vending with us:

• Please bring at least one full pound (454 grams) of flowers and/or 50 grams of concentrate with you on your first visit.
  • We work on a net terms basis to allow for lab testing with flowers and kief. At the time of purchase a firm payment date will be set, which is usually around 7-14 days from purchase. This payment date may sometimes be longer however, as testing dictates. You will be paid on your established payment date, whether your medicine has been sold or not.
  • Every flower and concentrate that we purchase is laboratory tested for THC, CBD, and CBN quantification, as well as for the presence of pathogenic molds. These results will be available to you when you come back to pick up the payment for your medicine.
  • All sales are contigent on mold test results. This means that if your medicine tests positive for pathogenic molds we must return it to you. This is only approximately 2% - 4% of our purchases.
  • Harborside has the highest standards for medicinal cannabis; please do not be discouraged if you do not sell us your medicine the first time. Many people try several times before succeeding, please keep coming back.

What are we looking for?

As a purchasing department in an ever-changing market, we choose not to suggest to the vendors what to grow. By the time you get the genetics, flower, cut, and cure, you may be looking at a very different market.

We are always looking for pure sativas, high grade indoor medicine, exotics (Thai, Cambodian, African, etc.), purples that are actually and thoroughly purple, high grade Kush, Sour Diesel, Chem Dawg, Strawberry Cough, Haze and the like.

Trim as tightly as possible, our patients like naked flowers. Pull out smaller buds and grade the pounds. Flowers smaller than a dime or a nickel should be pulled out, along with any not fully developed flowers. You will get more money per pound if these two rules are followed. We do purchase the smaller flowers separately for half of the price of the larger flowers.

Purchasing Hours:

NEW VENDING RETURNING VENDING VOUCHER PAYMENTS TUESDAY

None

11:00am - 2:45pm

4:00pm - 5:00pm

4:00pm - 6:00pm

WEDNESDAY

11:00am - 12:00pm

12:00pm - 2:45pm

5:00pm - 6:00pm

THURSDAY

None

FRIDAY

SATURDAY

None

1:00pm - 5:00pm

1:00pm - 6:00pm

Pricing:

• Our pricing on the medicine we receive is based largely on the bag appeal of the medicine grown. This includes the visual appeal of the flowers as well as the quality of the nose/smell.
  • For indoor medicine you can expect $3,000 - $4,000 per pound.
  • We do buy outdoor medicine, but it must be very high quality outdoor, or one of the exotic strains. We do not sell as much outdoor medicine; therefore we do not buy as much.
  • For outdoor medicine you can expect $1,500 - $3,200 per pound.
  • Cold water concentrates range from $5 - $17.50 per gram, depending on the quality of the melt when touched with a flame.

Vending Clones:

Here are some basics that you will need to know:

• On your first visit, your will want to come in with one or two trays of clones.
  • For ease of handling and watering, we prefer rockwool slabs of 50 cubes per tray.
  • Cuttings should be healthy, green, and have ample, bright white roots.
  • Cuttings cannot have twisted growing shoots or burnt leaves.
  • Only clones without bugs, mildews, or algae will be considered.

Clone Pricing:

$6 per stem.

Clone Purchasing Hours:

Monday - Friday

12:00pm - 6:00pm

What is Clean Green Certification?

Clean Green and Best Practices Certification is a garden inspection program. As an advisor, with over 40 years experience in agriculture, and a USDA "Organic" Certifier Chris Van Hook, founded the Clean Green Certification Program.

Clean Green is an alternative to the USDA's exclusion of medical cannabis growers from participating in the USDA "Organic" Certification Program. As a licensed California attorney, Chris follows procedures to ensure confidentiality of information provided to the purpose of Certification, even from law enforcement.

Medical cannabis patients now have the benefit of an independent, third party certification that the cannabis was grown, processed, handled, stored, transported, packaged, labeled, and distributed using standards and procedures that comply with national and international guidelines for organic and sustainable farming.

Like the USDA "Organic" Certification Program, Clean Green Certification includes both the growers and the collectives/cooperatives/dispensaries that distribute products labeled "Clean Green Certified." Certification includes both the grower and the distributor.

Please contact Chris Van Hook at (707) 464-6913 or by email at cleangreen@earthlink.net for more information.

What is Best Practices Certification?

Best Practices Certification is run with the same protocols of the Clean Green Program. The only difference between the two programs is the following: the Best Practices Certification Program does allow the limited use of synthetic fertilizers and inputs in a limited and responsible manner.

Please contact Chris Van Hook at (707) 464-6913 or by email at cleangreen@earthlink.net for more information.

Be a Responsible Provider:

Irresponsible growing results in environmental damage and gives a bad name to the community and to the movement as a whole. We repectfully request any and all providers to abide by environmentally friendly and safe growing techniques.

Some standard practices to ensure safe and clean grow rooms:

• Safe disposal of nutrients
  • Safe disposal of diesel fuels
  • Proper/safe wiring
  • Properly filtered intake and outtake
  • Sulfur burners for mildew prevention
  • Sanitization between every harvest
  • Avoid toxic pesticides
  • Take all mold, mildew, and pest preventative measures
  • Keep animals out of all areas
Please be a responsible provider!

Vendor Safety Tips:

As we all know, Vendors are the "life blood" of not only Harborside, but of all dispensaries. As such, Vendor safety is and has always been a top priority of the Harborside Safety Staff. Your arrival and departure to Harborside is always carefully monitored, not only personally by safety staff members, but by CCTV cameras.

To further our efforts to ensure your safety, we ask that you follow these basic safety procedures:

• DO NOT make any stops while driving to or from Harborside
  • Be alert, not only as you leave Harborside, but as you arrive as well
  • Immediately report any suspicious activities to a member of our safety staff, including vehicles, or persons you feel may be a threat
  • Keep all valuables in your vehicle out of sight, in the trunk or in a lock box if in a pick-up truck in order to hide it from prying eyes
  • Bring a friend or partner with you whenever possible
  • If you feel you are being followed after leaving Harborside, if it's possible, return to Harborside and report it to a safety staff member
  • If at any time you feel your safety is in jeopardy, or you are certain that you are being followed, you should consider calling 911

By following these simple steps, together we can dramatically reduce or prevent most incidents involving the theft of cash or medicine from our valued Vendors and friends.

All suspicious activities should be reported directly to the Harborside Safety Manager.

Be safe,

The Harborside Safety Staff

"

tem que liberar tudo... com o controle de qualidade alimenticia...

saiu na nat geo esses dias o como as dispensaries na california seleciona o seus fumos...

são growers independentes que submetem os seus buds a uma vistoria tremenda... microscopio digital de 400x em video... alem de logico cheiro e gosto etc....

regulamenta dessa maneira com tarifas etc... simples...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema de quantia de canabinoides é foda... num tem como saber na questão sementes se vai ser muié muito menos se quais os niveis de cannabinoides... acho que o aceitavel é como o mercado de sementes ja meio que se auto regulamentarizou... >< 20% ou 30% ou 15... mas isso só com clubes ou farmácias especializadas

acho que o mais importante é a importação do material genético... (seja seeds, clone ou planta... )ja pensou importar umas mudas daqui ou lá da califa ou holanda???))

o resto creio que um comércio a la california legal... porem com a regulamentação em grande escala... uma saída pra isso seria o governo fizesse o controle do commercial... o canadá tentou mas foi inefficiente... desde a produção à intrega foi um fracasso... por isso o limbo que ta agora com clubes de cannaabis sendo invadidos por agentesmes sim mes não...

Então temos que prever como a ANVISA ou uma futura Agencia Brasileira da Cannabis ira determinar regras sanitárias pra a erva em sua qualidade medicinal ou recreacional/religioso.

Muito boa a analogia com a Cerva, mas não fugiremos de comparações com o tabaco, certamente irão limitar a publicidade de Cannabis.

Aqui no Brasil também é assim, sobrou algumas laranjas no pomar, vc pode vender eventualmente sem problemas. Mas se virar uma atividade rotineira mesmo que não profissional você deve ser regularizado.

Boa Sano, bem abrangente esse projeto, muitos pontos para discutir mesmo. Vou jogar umas ideias ai meio q como brainstorm mesmo

-A questao das sementes fica como qualquer outro produto agricola, podemos trazer de fora e "homologar" aqui (nao tenho ideia como isso funciona, mas devem existir casos assim de algumas frutas) ou desenvolver seed banks nacionais com o passar do tempo

- Os impostos devem incindir sobre as transacoes comerciais, a producao comercial e a venda devem ser taxadas, a producao e consumo caseiro nao, como funciona com o fumo e a cana por exemplo. O lucro das empresas tambem tem que ter uma tributacao assim como a contratacao de mao de obra, nada diferente do que ja acontece com qualquer segmento, seria uma empresa normal com algumas aliquotas diferenciadas

- Se um grower vender o excesso de producao devera pagar imposto tambem, talvez como "autonomo" ou algo do tipo

- A distribuicao vai ser feita automaticamente a medida que os mercados se mostrem atrativos, no fim eh tudo questao de viabilidade economica, o produto vai estar onde tem gente pra comprar, pode ter certeza.

- Carteirinha pra uso medico nao sei se eh necessario, mas da receita acho que nao escaparemos

Abs, vou colocando aqui o que vier na cabeca pra ajudar

Realmente já existe um procedimento de importação de sementes, monsanto ta ai faturando com sementes importadas. Vou pesquisar sobre como funciona a barreira sanitária nesse caso. Existe forma legal de trazer sementes estrangeiras pra cá, com a Cannabis deve ser da mesma forma.

Concordo contigo quanto à tributação, icms para as empresas que trabalharem com isso, recolhimento autonomo pra quem eventualmente vender sua produção caseira, e isenção pro cultivo doméstico e consumo compartilhado.

E o ciclo da cannabis medicinal teria uma regulamentação mais especifica, com isenção de impostos, e um rigor sanitário e de qualidade mais forte.

A questão da distribuição é o que menos me preocupa, acho q cada região do pais economicamente viável criará sua estrutura local, e com o tempo haverá o intercambio nacional.

Perguntei a questão do cadastro pra uso médico, pq uso medicinal deve ser isento de imposto, quem ta sofrendo não merece pagar tributo.

é exatemente como eu vejo... cada região com suas strains apropriadas e logico os indoors artesanais Top Shelf...

Já pensou numa Copa Cannabica daqui a 10 anos, podendo desfrutar num evento das mais raras sativas equatoriais do norte/nordeste ou uma safra especial de um inverno bem frio lá dos gauchos?

Boa....

recebendo a bola...

Sobre o playboy que tava vendendo fumo...

Entao galera, so citei um caso veridico que rolou pelas bandas de ca que alguns growers foram prejudicados, eu particularmente nao, nao conhecia o cara que caiu, entao eu so fui saber disso mesmo algumas semanas depois.

Nao quis estereotipar, definir ou generalizar. Citei um caso apenas, caso os colegas tenham outros casos mais nobres de growers vendendo, por dificuldades, ou pra ajudar algum enfermo, ou por qualquer motivo, ect...

Que relatem tambem ne, acho valido. Mas saibamos aceitar as informaçoes relatadas ne, sem emoçoes.

Tava pensando comigo, imagina a repercussao que isso pode dar. Uma minuta de projeto de lei feito por aqui, ou que se esta sendo feito. Isso pode ser muito bom ou perigoso ne. Vide essa imprensa Brasileira. Mas ano eleitoral é ano eleitoral.

Mas que vai ter uma repercussao do cacete, isso vai...

Sano quanto trabalho. Dos exemplos que temos, digo os paises que liberaram, qual o exemplo mais norteador vc diria? Vc ja tem isso em mente, ou realmente apanhar um pouco de cada.

Uma grande desafio esse.

Então cara, por enquanto não é hora de repercussão! Vamos trabalhar quietos! Se o Cinco for eleito, agente coloca o projeto na mão dele pra ele apresentar em BSB, senão é com agente mesmo partir para uma iniciativa popular, colher assinatura, e levar la...

Sobre os paises, não vejo nenhum modelo que role de copiar pro Brasa. Acho que devemos pegar o melhor de cada um, a autorização de cultivo doméstico na Espanha e seus Cannabis Social Clubs; os coffeshops de mr.dam são meio pra turista ver, mas também são só a ponta do iceberg de um cultura que tolera a cannabis na sociedade, e a cultura cannabica deve ter um espaço como um coffe ou parques ou praias ; e tem a complexa situação da california, que como o cabelo falou legitimaram uma realidade já existente. Gosto da forma dos dispensários para uso medicinal, passam uma imagem positiva, harborside é perfeito.

gosto do exemplo da califórnia. mas rolou muita luta, muito conflito, imagino eu, pra chegar onde chegou.

mas eu sinceramente acho que o caminho para a legalização passa pela substituição do trafico que existe aqui pelo comercio de cannabis de alta qualidade feito por growers e dealers.

o lance é q tdo q é probido é brecha pra monopólio de bandidos. se tiverem 10 cidadaos de bem levantando uma grana com uma especie, nao tem regulamento, pod vir outro ilegal passar fogo no cara e levar a especie...isso um exemplo, mas rola todo tipo de rataria. pq é proibido!

acho q os "playboys" tinham q parar de se acomodar comprando prensado de traficante e deveriam se organizar pra produzir ou arrumar uma fonte de alguem decente que produza. isso ja tiraria um poco o peso do trafico de sobre a cultura cannabica brasileira, e acho eu, isso é pre requisito para uma legalização.

a legalização la na california pelo q vejo, foi uma legitimaçao da situação que ja estava instalada la, q era o comercio ilegal de cannabis de qualidade medicinal.

Aqui tb tem muita luta, vc sabe q o q vivemos no rio é bem pior do q eles passaram lá anos atrás! A diferença é q somos menos politizados! A galera de lá já tava cascuda por outras lutas sociais, direito de gays, direitos humanos, ecologia... e não foi novidade mudar quanto a cannabis.

Tb acho q os growers vão segurar o mercado no inicio, pq os bigplayers não vão conseguir cannabis de uma hora pra outra, e os growers já estão colhendo e vão poder vender regularmente.

Os traficas não tem chance com uma regulamentação, a não ser q o paraguai legalize também e eles consigam importar legalmente. Mas sou afavor de colocarmos na lei uma compensação financeira/social para as comunidades que vão perder o capital trazido pelo tráfico.

Acho q também iremos legitimar uma realidade, o cultivo cresce todo dia no Brasil, e quando isso q conversamos hoje virar lei, todo maconheiro irá conhecer pelo menos um amigo q cultiva.

na real a harborside (oak) tá fazendo a alguns anos teste laboratorial com tudo que eles vendem, saca só a listinha de requerimentos deles.

http://www.harborsidehealthcenter.com/vendors.html

até a porcentagem exata de cada substancia (thc, e etc) no beck.

se liga: " mm_spacer.gif

VENDING WITH HARBORSIDE

Here are some requirements for vending with us:

• Please bring at least one full pound (454 grams) of flowers and/or 50 grams of concentrate with you on your first visit.
  • We work on a net terms basis to allow for lab testing with flowers and kief. At the time of purchase a firm payment date will be set, which is usually around 7-14 days from purchase. This payment date may sometimes be longer however, as testing dictates. You will be paid on your established payment date, whether your medicine has been sold or not.
  • Every flower and concentrate that we purchase is laboratory tested for THC, CBD, and CBN quantification, as well as for the presence of pathogenic molds. These results will be available to you when you come back to pick up the payment for your medicine.
  • All sales are contigent on mold test results. This means that if your medicine tests positive for pathogenic molds we must return it to you. This is only approximately 2% - 4% of our purchases.
  • Harborside has the highest standards for medicinal cannabis; please do not be discouraged if you do not sell us your medicine the first time. Many people try several times before succeeding, please keep coming back.

What are we looking for?

As a purchasing department in an ever-changing market, we choose not to suggest to the vendors what to grow. By the time you get the genetics, flower, cut, and cure, you may be looking at a very different market.

We are always looking for pure sativas, high grade indoor medicine, exotics (Thai, Cambodian, African, etc.), purples that are actually and thoroughly purple, high grade Kush, Sour Diesel, Chem Dawg, Strawberry Cough, Haze and the like.

Trim as tightly as possible, our patients like naked flowers. Pull out smaller buds and grade the pounds. Flowers smaller than a dime or a nickel should be pulled out, along with any not fully developed flowers. You will get more money per pound if these two rules are followed. We do purchase the smaller flowers separately for half of the price of the larger flowers.

Purchasing Hours:

NEW VENDING RETURNING VENDING VOUCHER PAYMENTS TUESDAY

None

WEDNESDAY

THURSDAY

None

FRIDAY

SATURDAY

None

1:00pm - 5:00pm

1:00pm - 6:00pm

Pricing:

• Our pricing on the medicine we receive is based largely on the bag appeal of the medicine grown. This includes the visual appeal of the flowers as well as the quality of the nose/smell.
  • For indoor medicine you can expect $3,000 - $4,000 per pound.
  • We do buy outdoor medicine, but it must be very high quality outdoor, or one of the exotic strains. We do not sell as much outdoor medicine; therefore we do not buy as much.
  • For outdoor medicine you can expect $1,500 - $3,200 per pound.
  • Cold water concentrates range from $5 - $17.50 per gram, depending on the quality of the melt when touched with a flame.

Vending Clones:

Here are some basics that you will need to know:

• On your first visit, your will want to come in with one or two trays of clones.
  • For ease of handling and watering, we prefer rockwool slabs of 50 cubes per tray.
  • Cuttings should be healthy, green, and have ample, bright white roots.
  • Cuttings cannot have twisted growing shoots or burnt leaves.
  • Only clones without bugs, mildews, or algae will be considered.

Clone Pricing:

$6 per stem.

Clone Purchasing Hours:

Monday - Friday

12:00pm - 6:00pm

What is Clean Green Certification?

Clean Green and Best Practices Certification is a garden inspection program. As an advisor, with over 40 years experience in agriculture, and a USDA "Organic" Certifier Chris Van Hook, founded the Clean Green Certification Program.

Clean Green is an alternative to the USDA's exclusion of medical cannabis growers from participating in the USDA "Organic" Certification Program. As a licensed California attorney, Chris follows procedures to ensure confidentiality of information provided to the purpose of Certification, even from law enforcement.

Medical cannabis patients now have the benefit of an independent, third party certification that the cannabis was grown, processed, handled, stored, transported, packaged, labeled, and distributed using standards and procedures that comply with national and international guidelines for organic and sustainable farming.

Like the USDA "Organic" Certification Program, Clean Green Certification includes both the growers and the collectives/cooperatives/dispensaries that distribute products labeled "Clean Green Certified." Certification includes both the grower and the distributor.

What is Best Practices Certification?

Best Practices Certification is run with the same protocols of the Clean Green Program. The only difference between the two programs is the following: the Best Practices Certification Program does allow the limited use of synthetic fertilizers and inputs in a limited and responsible manner.

Be a Responsible Provider:

Irresponsible growing results in environmental damage and gives a bad name to the community and to the movement as a whole. We repectfully request any and all providers to abide by environmentally friendly and safe growing techniques.

Some standard practices to ensure safe and clean grow rooms:

• Safe disposal of nutrients
  • Safe disposal of diesel fuels
  • Proper/safe wiring
  • Properly filtered intake and outtake
  • Sulfur burners for mildew prevention
  • Sanitization between every harvest
  • Avoid toxic pesticides
  • Take all mold, mildew, and pest preventative measures
  • Keep animals out of all areas
Please be a responsible provider!

Vendor Safety Tips:

As we all know, Vendors are the "life blood" of not only Harborside, but of all dispensaries. As such, Vendor safety is and has always been a top priority of the Harborside Safety Staff. Your arrival and departure to Harborside is always carefully monitored, not only personally by safety staff members, but by CCTV cameras.

To further our efforts to ensure your safety, we ask that you follow these basic safety procedures:

• DO NOT make any stops while driving to or from Harborside
  • Be alert, not only as you leave Harborside, but as you arrive as well
  • Immediately report any suspicious activities to a member of our safety staff, including vehicles, or persons you feel may be a threat
  • Keep all valuables in your vehicle out of sight, in the trunk or in a lock box if in a pick-up truck in order to hide it from prying eyes
  • Bring a friend or partner with you whenever possible
  • If you feel you are being followed after leaving Harborside, if it's possible, return to Harborside and report it to a safety staff member
  • If at any time you feel your safety is in jeopardy, or you are certain that you are being followed, you should consider calling 911

By following these simple steps, together we can dramatically reduce or prevent most incidents involving the theft of cash or medicine from our valued Vendors and friends.

All suspicious activities should be reported directly to the Harborside Safety Manager.

Be safe,

The Harborside Safety Staff

"

Cara, o DeAngelo sabe tudo! Temos muito a aprender com ele!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, primeira coisa que precisamos saber para um projeto de lei é a questão da constitucionalidade!

Então o que me preocupa na constituição é o seguinte.

CONSTUTUIÇÃO FEDERAL

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLIII - a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura , o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem;

Art. 243. As glebas de qualquer região do País onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas serão imediatamente expropriadas e especificamente destinadas ao assentamento de colonos, para o cultivo de produtos alimentícios e medicamentosos, sem qualquer indenização ao proprietário e sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.

Para não cair na inconstitucionalidade devemos mudar as tabelas da ANVISA onde a Cannabis é elecanda como substância proscrita (Portaria SVS/MS n°. 344 Anexo I).

Ou então tirando a Cannabis do ambito da ANVISA, negando o tratado da ONU, que foi recepcionado no ordenamento brasileiro pelo decreto 88/1972.

É muita coisa pra pensar, amanhã vou abrir o tópico do projeto.

Preciso da ajuda de todo mundo, para esse ser um projeto decidido em conjunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou aqui lendo, mas não sei nada de leis. Qquer ideia, por mais idiota que pareça posso tentar ajudar.

Não seria importante estabelecer, se a canna poderia ser utilziada em locais publicos ou não ? Acredito que deveria ser restringido alguns locias para consumo, sei lá não tenho nem ideia por onde começar, mas pense na galera sem noção fumando na porta da igreja....as velinhas morrem do coração ao se deparar com uma sena dessa. E com certeza os politicos vão pensar a mesma coisa...."liberar ???? esse bando de desocupados vão fumar maconha pra todo lado!!!". Sei que não é assim, mas que eles pensarão, isso pensarão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só 1 off aki pra relaxar...impressionante o rumo q isso tomou derrepente..de uma briga estamos aqui nesse caminho fodastico !!longe mas aparentemente focados! andando pra frente

familia é iso ae ! VIVA GR !!! porra !!

fogo na bomba.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou aqui lendo, mas não sei nada de leis. Qquer ideia, por mais idiota que pareça posso tentar ajudar.

Não seria importante estabelecer, se a canna poderia ser utilziada em locais publicos ou não ? Acredito que deveria ser restringido alguns locias para consumo, sei lá não tenho nem ideia por onde começar, mas pense na galera sem noção fumando na porta da igreja....as velinhas morrem do coração ao se deparar com uma sena dessa. E com certeza os politicos vão pensar a mesma coisa...."liberar ???? esse bando de desocupados vão fumar maconha pra todo lado!!!". Sei que não é assim, mas que eles pensarão, isso pensarão.

Isso ai Moonbay, nisso podemos aprender com os argentinos, q na decisão recente da suprema corte de lá ficou definido que não é crime consumir cannabis sem ostetação em publico e risco para terceiros. Acho que os locais publicos permitidos serão a excessão a regra, de só poder fumar em locais privados.

só 1 off aki pra relaxar...impressionante o rumo q isso tomou derrepente..de uma briga estamos aqui nesse caminho fodastico !!longe mas aparentemente focados! andando pra frente

fogo na bomba.

abraços

Isso ai, agente briga e se acerta! Da adversidade sai o nosso crescimento!

O tópico ta aberto na área de Segurança e Leis.

Ajude O Growroom A Elaborar Um Projeto De Lei Para Legalização!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tópico volta e meia volta à baila, e sempre depois de um período de confusão, sai coisa boa.

Fiquei de cara com a postura de valorizar mais o indoor que o outdoor nas dispensaries de oakland, conforme o post esclarecedor do HomemPlanta, brigadão mano, mas sou muito mais Humboldt County way of life!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fogo na bomba.

abraços

sano

Posted Today, 01:39 AM

Isso ai, agente briga e se acerta! Da adversidade sai o nosso crescimento!

O tópico ta aberto na área de Segurança e Leis.

Ajude O Growroom A Elaborar Um Projeto De Lei Para Legalização

Que bom que minha sugestao ganhou força e foi aceita.

Eu vim aqui expressei minha opniao e fui "apedrejado", e acabou que saí contribuindo pra dar um direcionamento ainda melhor pra esse trabalho.

Nessas horas fica nitido o quanto muitas pessoas gastam seu tempo aqui causando, e julgando do que realmente pensando em que poderiam contribuir pra melhorar.

Foi o que disse antes. As coisas boas que podem sair daqui para mim e de mim para o forum, sao de uma dimensao muito maior do que o desprazer que um ignorante ou outro qualquer possa me causar.

Agora bola pra frente...

abraços

Link para o comentário