Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alto nivel? Da uma olhada la atras na troca de farpas...

O problema dos coxinha de butuca lerem esse topico eh tirarem a erronea conclusao que o pessoal do growroom.net apoia o comercio da producao da "super maconha hidroponica transgenica de estufa" capische?

Porisso pra mim eh fundamental deixar claro que uma coisa eh a opiniao pessoal de users e moderadores e outra eh a postura institucional do site que prega a postura do "nao compre, plante"...

Realmente rolaram umas trocas de farpas, da minha parte inclusive, porém não acho que isto abaixe o nível da discussão.. A parada é que o tema é polêmico, e as vezes a argumentação esbarra no lado pessoal.. Mas devemos evitar ao máximo que isto aconteça..

Porém, acho que tá bem claro que o que rola aqui são opnião dos users, sejam estes moderadores ou usuários comuns..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tudo a seu tempo Cabelera. Pra mim o simples cumprimento da lei atual ja nos traria uma liberdade e uma paz de espirito enorme em relacao a situacao que vivemos hoje (lembrando que basta um vizinho cuzão fazer uma ligacao pra qualquer um aqui ter a vida virada do avesso)...

Quando vier a legalizacao a discusao sera outra. Um passo de cada vez. Não é assim que estamos ganhando cada vez mais espaço?

Uma coisa eu te digo com toda a franqueza, e eu sou um cara que vive sempre na corda bamba financeiramente e que sofro bastante pra manter um grow, se Jah descesse amanhã na terra, entrasse lá na minha estufinha e abençoasse minha produção, e no mes que vem eu colhesse 50kg de cannabis, minha consciencia não me permitiria vender nem meia grama. Sem hipocrisia.

Já falei aqui que não condeno nem traficante armado, vai saber a vida que nego levou por ai... mas cara se tu planta, fuma, bota uma presença pros irmãos e trabalha pra tirar teu sustento, pra que vender? :bongsmi:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perai cara... o mercado da bebida nos anos 30 nos EUA o comércio veio antes da regulamentacão, com a maconha na california tb... idem na holanda...

EU discordo completamente nessa que primeiro a legalização depois o comércio... num existe um sem o outro cara, por que tem gente que num tem condição pra ter um grow, e esses???

:smokeabowl:

num conta eles??? ou mandam pra favela???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas por mais que tenhamos que estudar as experiencias dos outros paises vivemos um momento especifico e particular por aqui. É dentro desse cenario que devemos traçar nossas estrategias de atuação. Nesse sentido que digo que nossa primeira briga, a briga atual, é fazer valer o que a lei já determina, ou seja, zerar o numero de usuarios que cultivam e vão presos. Até pq essa tranquilidade permitiria que uma parte enorme dos usuarios que vc citou, os sem condicoes de plantar, cultivassem, nem que fosse no latão de tinta com terra preta na laje do barracão...não é?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta mas e os que num tem condicoes de plantar? tem que ir pra favela??

Não defendo a idéia de que o cara tem que ir pra favela,

mas se esse maluco não tem dinheiro pra manter um grow, certamente ele não vai ter dinheiro pra ter o greenzinho sempre, digo isso por que aqui na região a grama do skunk varia de 30 a 50 reais a grama...quem teria dinheiro pra pagar isso tudo sempre que quiser fumar?

acaba que esse cara por não ter dinheiro suficiente pra ficar só no green vai acabar subindo o morro mesmo. Por enquanto maconha de excelente qualidade custa muito caro por aqui e nem todos tem o dinheiro pra pagar isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas por mais que tenhamos que estudar as experiencias dos outros paises vivemos um momento especifico e particular por aqui. É dentro desse cenario que devemos traçar nossas estrategias de atuação. Nesse sentido que digo que nossa primeira briga, a briga atual, é fazer valer o que a lei já determina, ou seja, zerar o numero de usuarios que cultivam e vão presos. Até pq essa tranquilidade permitiria que uma parte enorme dos usuarios que vc citou, os sem condicoes de plantar, cultivassem, nem que fosse no latão de tinta com terra preta na laje do barracão...não é?

Verdade, a luta atual é esta. Direto a gente houve notícia de grower, sem nenhum indício de que pratica comércio ou distribuição, sendo preso e depois solto.. Quem não tem condições de pagar advogado ou não cai no radar dos consultores do growroom, é bem capaz de ficar na merda..

Pensa numa favela, num lugar pobre. Se o cara que for pego plantando for condenado a prestar serviços comunitários, e ele puder prestar estes serviços na própria comunidade, fechou-se ai um ciclo bastante virtuoso!! O cara iria fumar um fumo caseiro de qualidade no mínimo aceitáveis e ainda iria trabalhar amarradão para melhorar o lugar em que vive de alguma forma.

É claro que isto não abrangeria 100% da pupulação. O cara que não tem laje, não tem grana, não tem um amigo grower para botar a presença, n tem a menor noção de como cuidar de uma planta (quem dirá de uma cannabis) não tem disposição para aprender, etc.. este aí ainda teria que se virar..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não defendo a idéia de que o cara tem que ir pra favela,

mas se esse maluco não tem dinheiro pra manter um grow, certamente ele não vai ter dinheiro pra ter o greenzinho sempre, digo isso por que aqui na região a grama do skunk varia de 30 a 50 reais a grama...

quem ta falando pra grower vender a tudo isso??? isso dai é preço de skunk no morro... lembra que tamo falando de growers...

e quem num tem tempo??? trabalha 18 hr por dia??? ou até os que num acha pratico?? faz o que???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas isso nao foge do que eu disse. O cenario eh muito desfavoravel (apesar do momento ser bom)e o lado proibicionista tem muito mais grana, forca politica e apoio da opiniao publica. O cumprimento correto da atual legislacao eh de suma importancia, sera um grande passo na medida em que as pessoas percam o medo de plantar, que eh um dos maiores fatores inibidores pro maconheiro que nao planta, afinal agente ve por aqui cada exemplo de disposicao da galera pro cultivo que acho que fora os impossibilitados fisicamente a viabilidade de atingir o auto-sustento aumentaria imensamente.

Os casos extremos de que nao tem nenhuma condicao de plantar por qualquer motivo que seja, com o simples cumprimento da lei, seria muito mais tranquilo da pessoa arrumar um parceiro de cultivo...

Eh foda que a humanidade consiga complicar algo tao simples quanto pitar um baseadinho....agente eh macaco mesmo... :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

clap clap clap clap clap clap clap

Pra mim é isso.

No campo das idéias, penso que não podemos nos deixar levar pelo contexto e ter em mente o horizonte progressista: A regulamentação de todas atividades envolvidas com a produção, distribuição e consumo.

Entretanto, politicamente temos que pensar nessa onda que o Jahbaa coloca... um passo de cada vez.

Que nos está mais próximo e urgente é o fato de que ainda existem canabicultores sendo criminalizado. É preciso transformar essa realidade. Inclusive, precisamos conseguir liberações da ANVISA.

O lado proibicionista pode ser mais forte... mas estamos crescendo, ganhando força. Eles mesmos já estão reconhecendo isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atualmete, Autorização da Anvisa é somente para pesquisa cientifica ou médica, e para pessoas jurídicas. Eu não sei, mas dizem que liberar pela Anvisa é um caminho mais dificil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas - entre elas, dois policiais militares - depois de intenso tiroteio na manhã deste sábado nas ruas de São Conrado, nas proximidades da favela da Rocinha, zona Sul do Rio. O confronto começou por volta das 8h quando traficantes do Morro do Urubu, na Zona Norte, que iam Rocinha se depararam com policiais do 23º BPM (Leblon). Na fuga, cerca de 10 bandidos armados com fuzis invadiram o Hotel Intercontinental, nas proximidades da favela, e fizeram 15 funcionários reféns na cozinha do estabelecimento. "

isso dai é pros amigos q disseram q preferem comprar do movimento do q do grower playboy... sem duvida nao vivem nessa realidade.

apreendidos 10 fuzis, 5 pistolas e varias granadas...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No curto prazo eu creio que existe possibilidade, sim, de aprovação de uma lei no Brasil semelhante, por exemplo, à espanhola, que pelo que vi permite a comercialização de seeds, a formação de cooperativas etc. Creio que no curto prazo temos que lutar pelam autorização do cultivo e formação de cooperativas para quem não pode plantar. Também dispensaries de maconha medicinal num esquema em que a parada fique distribuída entre um número enorme de pequenos agricultores e pequenos distribuidores, e não grandes multinacionais dominando o mercado.

Autorização da Anvisa, pelo jeito, vai sair pra esses caras que pesquisam para grandes multinacionais da indústria farmacêutica. Claro que temos que lutar para mudar a correlação de forças em todas as esferas.

Tudo vai depender da próxima legislatura, eleita daqui a um mês e pouco. Nessa atual chegamos perto. Tinha ministro como o Minc e outros defendendo explicitamente, tinha o Paulo Teixeira que até recebeu a tarefa de apresentar uma nova regulamentação nacional sobre drogas, mas na minha visão houve forte mobilização da direita, e isso impediu a apresentação do projeto. A oposição de direita, com seus Demóstenes, Heráclitos e outros encrustrados no Senado, ou mesmo a direita encrustrada no governo, como os do PP, PTB e tantos outros conservadores que se mobilizam de forma moralista.

Mudar a correlação de forças!

Quanto a grower que vende... Eu nunca venderia, mas quanto mais gente vendendo maconha de qualidade, melhor. Mais gente saberá o que é maconha de verdade e lutarão pelas mudanças que precisamos. A situação atual é bem nojenta. Milhões de pessoas têm que fumar prensado mofado, estão sujeitas a achaque da polícia, danos à saúde, contato com traficantes perigosos. Porra, eu não quero ter contato com um cara que está armado e sempre oferece cocaína ou pó. Se tivesse um grower por quarteirão, por bairro ou por favela, no Brasil, plantando e vendendo pra galera do quarteirão, certamente a distribuição de riquezas seria bem mais justa que nesse esquema de prensado vindo do Paraguai. E a saúde da galera agradeceria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conservadores?????????????????eles estam olhando no fundo para o proprio bolso, ou alguem acha q a grana do trafico fica na favela!!!!!!!!!esses sim devem ser os baroes da droga , o grande problema é provar!!!!!!!Quem interessa a proibiçao é so quem ta ganhando com ela!!!!!!Hj nao existe mais direita ,esquerda,centro , conservador ,radical ,aqui no Brasil so o proprio bolso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po... falar arruma é facil...

Entendo teu ponto mano, o doente de cancer fudido, preso na cama, merece poder comprar um fumo medicinal de qualidade...infelizmente esses casos envolvem uma problematica totalmente diferente do grower recreativo...porisso que eh fundamental atuar em diversas frentes; o cumprimento da lei, a proposicao da mudanca na legislacao, o reconhecimento por parte do governo e da comunidade medica da realidade da cannabis medicinal, etc...

A luta continua maconheiros! hehehehehehehheehehehe :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O lado proibicionista pode ser mais forte... mas estamos crescendo, ganhando força. Eles mesmos já estão reconhecendo isso.

Foda mano...financeiramente nao dah pra brigar, seria como botar num ringue o Stephen Halking pra pegar o

Mike Tyson, enquanto nos contamos com a enorme potencialidade economica da uma futura industria do canhamo, os caras tem milhoes e milhoes na cta bancaria. Enquanto nos estamos brigando pra colocar o Andre e o 5, e contamos com algumas figuras como Soninha, Paulo Teixeira, Minc....os caras tem uma bancada completa apoiada pela tropa de choque conservadora no congresso...apesar de cada vez mais gente entender nossos argumentos nas camadas mais esclarecidas (e me refiro a pessoas de difersas classes economicas do milionario ao miseravel)o Ze porvinho, o evangelico, o espectador de novela, o playboy cu, o alienado, o velinho de pantufa, ainda acham que maconha eh droga pesada e maconheiro eh vagabundo marginal, entao tambem apanhamos na media da opiniao publica.

Nao podemos cometer o erro de levantar o debate nacionalmente e sermos esmagados pela força financeira e midiatica dos proibicionistas (nao vejo vantagem em perder tendo a razao) na minha visao com a atual correlacao de poder, tendo somente a verdade e a logica como fator favoravel, o momento eh de tatica de guerrilha...agir na surdina, nos meios especificos, obtendo uma serie de pequenas vitorias que juntas tem algum peso e usando a lei fria, usuario nao pode ser preso. Manifestacoes propositivas nao podem ser reprimidas ou coagidas. O debate de ideias e posicoes nao pode ser impedido.

Estamos sim crescendo, estamos sim nos organizando, e vamos sim atingir a legalizacao plena da cannabis. Mas antes de encarar certos enfrentamentos ainda precisamos tomar muito cafe com leite (cannabico de preferencia :Pothead: )...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas justamente isso... bom e velho gangster e tatuooine imune a força...

vei veja bem... a lei nesses paises citados (principalmente na frente medicinal) foi atraves de growers sendo preso por trafico por vender medicamento pros fudidos na cama que virou a onda!!!!

gente como, eu, vc, teu pai e teu irmãozinho boiola... preto, branco, novo velho, homens e mulheres.. todos sendo preso por ajudar o proximo (vender maconha)... uma injustiça tão absurda que vereadores tomaram a iniciativa pra mudar a lei...

num seria essa uma frente???

SAFE ACCESS

num forçam pacientes a ir pra favela!!!

isso vai totlmente contra o GR... :smokeabowl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda que pra mim doar e vender é a msm coisa.. num sei por q q no braza é diferente.. parece que dinheiro que fez o brasil virar brazyl.. e não as pessoas...

alias, fazer um indoor, e ter que dar meu fumo de graça??? só se minha familia tivesse doente... e graças a deus, TODOS os pacientes que eu ou fiz consulting ou ajudei de outra forma, graças a deus se tocaram e sacaram que o que faz o mundo girar é $$$....

isso me faz lembrar um ditado (só que nessa caso o contrario seria mais apropriado lol) Hate the player, not the game...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda mano...financeiramente nao dah pra brigar, seria como botar num ringue o Stephen Halking pra pegar o

Mike Tyson, enquanto nos contamos com a enorme potencialidade economica da uma futura industria do canhamo, os caras tem milhoes e milhoes na cta bancaria. Enquanto nos estamos brigando pra colocar o Andre e o 5, e contamos com algumas figuras como Soninha, Paulo Teixeira, Minc....os caras tem uma bancada completa apoiada pela tropa de choque conservadora no congresso...apesar de cada vez mais gente entender nossos argumentos nas camadas mais esclarecidas (e me refiro a pessoas de difersas classes economicas do milionario ao miseravel)o Ze porvinho, o evangelico, o espectador de novela, o playboy cu, o alienado, o velinho de pantufa, ainda acham que maconha eh droga pesada e maconheiro eh vagabundo marginal, entao tambem apanhamos na media da opiniao publica.

Nao podemos cometer o erro de levantar o debate nacionalmente e sermos esmagados pela força financeira e midiatica dos proibicionistas (nao vejo vantagem em perder tendo a razao) na minha visao com a atual correlacao de poder, tendo somente a verdade e a logica como fator favoravel, o momento eh de tatica de guerrilha...agir na surdina, nos meios especificos, obtendo uma serie de pequenas vitorias que juntas tem algum peso e usando a lei fria, usuario nao pode ser preso. Manifestacoes propositivas nao podem ser reprimidas ou coagidas. O debate de ideias e posicoes nao pode ser impedido.

Estamos sim crescendo, estamos sim nos organizando, e vamos sim atingir a legalizacao plena da cannabis. Mas antes de encarar certos enfrentamentos ainda precisamos tomar muito cafe com leite (cannabico de preferencia :Pothead: )...

O foda Jahbaa é que tem muito mais gente com esse discurso que você coloca que gente de fato fazendo ação direta, de guerrilha.

Volto a insistir na necessidade de se formarem coletivos locais, presenciais, a la FOAP, pra atazanar essa correlação de forças.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem ta falando pra grower vender a tudo isso??? isso dai é preço de skunk no morro... lembra que tamo falando de growers...

e quem num tem tempo??? trabalha 18 hr por dia??? ou até os que num acha pratico?? faz o que???

Claro que não Canadá,

Esse é o preço do skunk na pista, já rolaram uns skunks em morro que custavam 30 reais umas 2gzinha, mas nada de skunk bom também...

E certamente se algum grower resolver vender por aqui ele sabe que tem mercado que vai pagar entorno de 30 a 50 reais a grama, certamente ele não daria uma de bonzinho e venderia mais barato só por que é grower... ..

só estou falando que quem não planta e que não tem condições de comprar um green de qualidade certamente vai se "empurrado" a comprar na favela, infelizmente a realidade por aqui hoje em dia é essa...

Link para o comentário