Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

Pelo visto o negocio é ganhar dinheiro né

Afinal, tem gente que mistura tudo e nao tá nem ai pros "valores" quando se trata em garantir o proprio né. Tem nego que Mata, tem nego que se prostitui, tem nego que aceita e diz que faz parte do sistema, o importante é nao ter a consciencia pesada ao cotrário do bolso.

Traficante é tudo bonzinho. é porque o sistema fez eles assim, cortando cabeças dos rivais, arrastando crianca por quilometros.

Mas pra eu me sentir bem eu vou colocar eles no mesmo NIVEL que todo bom cidadao, que nunca pegou numa arma e roubou/matou ninguem. Afinal, a culpa é só do governo.

Eu que sou mau, to até pensando em invadir Berkeley hills e montar um complexo do alemao versão bay area. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se voces nao sabem, eu tambem produzo e vendo minha maconha aqui, mas nem por isso eu vou deixar de acreditar no traficante como um bandido, mafioso como o chuck disse. Porque eu sou bem distinto desses ai, assim como todo mundo que faz o mesmo que eu aonde quer que seja, e não preciso melhorar a imagem dele, dizendo que ele é um "produto" do sistema só pra ter mais aceitacao da minha profissao.

Eu nunca coloquei uma arma na mão pra produzir, vender ou usar nem uma grama do que eu produzo, e isso é que faz a diferenca entre um traficante e um grower. mesmo que "comercial"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, acho que o problema da violência só vai ser resolvido quando legalizarem as fontes de lucro do tráfico e o governo entrar nas favelas para garantir os direitos humanos e qualidade de vida, não para repatriá-la com tanques, o que é absolutamente ridículo. Imagina, colocar bandeira depois de invadir um território que sempre foi negligenciado pelo estado e continuará sendo? É uma vergonha, não um orgulho.

Mas tudo bem, entenda que não estamos falando do traficante do rio, nem do "Tráfico", estamos discutindo a lei que proíbe a troca de mercadorias de forma regulamentada, que cria o mercado negro.

Cara, é um comércio como qualquer outro. Você, que disse vender maconha É um traficante. Pense comigo, se você é um traficante (querendo ou não) e não come criancinhas, veja bem que o termo é nulo em valor. Representa alguém que realiza o comércio de algo proibido por lei. Só. Os meios para isso são exclusivos de cada cenário.

Uma vez que a lei é inconstitucional, como já foi várias vezes repetido aqui, chegamos a conclusão que o traficante é somente aquele que atenderá a uma demanda reprimida. O traficante armado deveria ser considerado criminoso, no máximo, pela arma.

Quanto as outras drogas, é a mesma coisa que a maconha. O seu gostar ou desgostar de uma ou outra não muda os fatos. Droga é questão de saúde. Porque prender o cara que vende algo que outra pessoa compra por vontade própria, exercendo um direito dela? O governo não tem o dever e muito menos a capacidade de proteger um indivíduo de si mesmo. Ele tem somente a obrigação de garantir a sua liberdade de escolha.

Por favor, respeite a escolha do outro. E também tenha mais afeto pelo termo traficante, porque você é um, não seria inteligente da sua parte. Assim como não é inteligente o cara que gosta usar uma substância, assume completamente a responsabilidade de usá-la mas acredita que outro adulto deva ser protegido dela, não com informação, mas pela proibição, pura e simples.

Há.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o crack detona essa balança realmente.

IMO, crack é outra parada. o cara q trafica crack tem o mesmo tratamento pra mim q 1 traficante de armas.

diferente ate de coca, extasy, e afins.

crack é arma. bagulho nao te da mais escolha.

Link para o comentário

Depois de ler tudo que tu falou eu só posso pensar uma coisa, voce nao é do Rio e/ou nunca foi la pra saber do que ta falando.

Quanto a eu ser traficante, eu posso ser ai pros olhos teus, de uns outros mal informados, mas aqui eu sou um caregiver, e é isso que eu falo:

Enquanto não se educar o povo sobre maconha, nego ainda vai ter essa opnião da vovo de que maconha e drogas sao tudo iguais, tudo a mesma droga. E eu quero é ver minha erva longe dessas comparacoes, quero me ver longe desse tipo de gente, traficante é bandido.

Por isso eu digo, grower = grower (seja caregiver ou nao), traficante = traficante. Eu nao prego a legalizacao de todas as drogas. O ser humano nao pode vencer nem com educacao algo que lhe tira os sentidos, vai conversar com um viciado em meth pra tu ver oque ele pensa!

Na verdade tu nao deve nem saber oque é um viciado em meth, essa merda ainda nao tem muito no Brasil, se tiver... Mas logo logo vai ter, pelo visto é isso que voce quer né, legalizando tudo. Anarquia e tal.

Velho, acho que o problema da violência só vai ser resolvido quando legalizarem as fontes de lucro do tráfico e o governo entrar nas favelas para garantir os direitos humanos e qualidade de vida, não para repatriá-la com tanques, o que é absolutamente ridículo. Imagina, colocar bandeira depois de invadir um território que sempre foi negligenciado pelo estado e continuará sendo? É uma vergonha, não um orgulho.

Mas tudo bem, entenda que não estamos falando do traficante do rio, nem do "Tráfico", estamos discutindo a lei que proíbe a troca de mercadorias de forma regulamentada, que cria o mercado negro.

Cara, é um comércio como qualquer outro. Você, que disse vender maconha É um traficante. Pense comigo, se você é um traficante (querendo ou não) e não come criancinhas, veja bem que o termo é nulo em valor. Representa alguém que realiza o comércio de algo proibido por lei. Só. Os meios para isso são exclusivos de cada cenário.

Uma vez que a lei é inconstitucional, como já foi várias vezes repetido aqui, chegamos a conclusão que o traficante é somente aquele que atenderá a uma demanda reprimida. O traficante armado deveria ser considerado criminoso, no máximo, pela arma.

Quanto as outras drogas, é a mesma coisa que a maconha. O seu gostar ou desgostar de uma ou outra não muda os fatos. Droga é questão de saúde. Porque prender o cara que vende algo que outra pessoa compra por vontade própria, exercendo um direito dela? O governo não tem o dever e muito menos a capacidade de proteger um indivíduo de si mesmo. Ele tem somente a obrigação de garantir a sua liberdade de escolha.

Por favor, respeite a escolha do outro. E também tenha mais afeto pelo termo traficante, porque você é um, não seria inteligente da sua parte. Assim como não é inteligente o cara que gosta usar uma substância, assume completamente a responsabilidade de usá-la mas acredita que outro adulto deva ser protegido dela, não com informação, mas pela proibição, pura e simples.

Há.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

auhhuahuahu não precisava ficar bravo.

é justamente pra reduzir os danos que se deve legalizar: trazer as drogas pro campo da saúde pública. não adianta prender viciado e quem vende pra viciado. só ao desvincular as drogas do crime organizado é que se pode ter algum controle sobre elas e os seus usuários.

o álcool é uma droga pesada mas é culturalmente aceito. apologia constante na tv é aceita. quando alguém entra em coma pelo álcool ele vai para um hospital e não preso. porque diabos ele seria preso por isso? qualquer droga, por pior que seja, faz menos estrago quando legalizada, quando é conhecida e não obscurecida.

e não me chame de viciado enrustido porque é você quem defende a anarquia e o comércio ilegal aqui.

Link para o comentário

Brabo, eu? To muito chapado pra isso.

Cocaina e crack deveria ser igual a cachaca? é isso?

Le tudo que eu escrevi e refaz seu comentario ae, porque em nenhum momento eu falei que viciado em pó tem que ser preso, eu falei que quem VENDE pó que deve ir, leia direito.

E se a carapuça serviu, só lamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, cocaína e crack deveriam ser legalizados igual cachaça. Assim como no caso do álcool, restrições podem ser feitas, talvez mais severas. Não preciso relembrar de como era antes e como ficou depois do álcool ser legalizado nos USA. Acho.

Enfim, só não há vantagem em se deixar o monopólio do lucro e do processo de produção e distribuição de qualquer substância na mão do crime organizado, dos governantes e policiais corruptos e dos marginalizados pela sociedade. Essa lógica infantil não faz com que nenhuma substância deixe de existir, não faz com que o sujeito que deseja essa substância deixe de consegui-la e não permite que uma política efetiva de redução de danos e tratamento dos viciados os atinjam, porque o mercado existe na ilegalidade.

E o que essa política repressiva faz então? Aumenta exponencialmente os níveis de violência. Só.

Sobre o viciado e o traficante: Desculpa se eu ignorei que você disse que quem VENDE deveria ser preso, não o usuário. Acontece que por esse raciocínio ser meio desprovido de lógica eu acabei por bem nem fazendo questão de explicitar o contrário, de modo que, agora te mostrando o que obviamente não é, você possa se dar ao luxo de ver o que é. Mas tudo bem. Desculpe.

Se o usuário de qualquer substância não deve ser preso porque o simples uso de uma substância não configura crime, por que quem vende essa substância deveria ser preso?

É engraçado como o moralista é pego pelo rabo. É óbvio que ele é contra a legalização das drogas, porque quer evitar o mal que acredita que elas trariam caso fossem legalizadas. Mas esse pensamento é a manutenção dos verdadeiros males, que são causados pela proibição. O moralista não pode defender qualquer idéia que vá além da idéia socialmente permitida: infelizmente ele não consegue notar que é esse pensamento vigente que tem produzido tudo aquilo que ele mais abomina e lutaria contra, se soubesse distinguir as coisas.

"Tem gente que passa a vida inteira travando a inútil luta com "os galho", sem saber que é lá no tronco que tá o coringa do baralho." - Raulzito

Link para o comentário

Pelo que vocês estão falando então que basta legalizar tudo pra acabar com todos os problemas. Aonde vocês esqueceram o fato de que pra educar o povo sobre a questão de saúde publica das drogas, ainda leva pelo menos umas 2 gerações?

Sem contar que nem nos paises mais desenvolvidos o trafico não chegou aos p

es de ser como é no Brasil. Vocês esquecem que o dinheiro é que manda, e compedir com um mercado ILEGAL que SEMPRE vai existir é muito mais complexo que viver uma utopia dessas.

To fudido mesmo, vocês acham que a vida é um playstation, apertou o start, vai estar tudo funcionando bem..

Sem dar emprego, saude e igualdade social não adianta legalizar nada além da maconha. Voces tao achando que estão em portugal, espanha ou na suica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou a favor de legalizar tudo.

Cocaina ainda pode até ser....vá lá...acho que é plausível controlar um mercado legal de pó...

Mas crack é uma parada que simplesmente nem deveria existir. É um subproduto do sistema e da proibição das drogas: não serve pra nada, só pra matar pessoas e enriquecer "filhasdasputas"...

Como seria a regularização de um mercado de crack??? Alguém arrisca imaginar?

Ah, e antes que eu me esqueça: LEGALIZE CANNABIS!

Keep growin'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo que vocês estão falando então que basta legalizar tudo pra acabar com todos os problemas. Aonde vocês esqueceram o fato de que pra educar o povo sobre a questão de saúde publica das drogas, ainda leva pelo menos umas 2 gerações?

Sem contar que nem nos paises mais desenvolvidos o trafico não chegou aos p

es de ser como é no Brasil. Vocês esquecem que o dinheiro é que manda, e compedir com um mercado ILEGAL que SEMPRE vai existir é muito mais complexo que viver uma utopia dessas.

To fudido mesmo, vocês acham que a vida é um playstation, apertou o start, vai estar tudo funcionando bem..

Sem dar emprego, saude e igualdade social não adianta legalizar nada além da maconha. Voces tao achando que estão em portugal, espanha ou na suica.

1) "Pelo que vocês estão falando então que basta legalizar tudo pra acabar com todos os problemas".

Depende. A que "todos os problemas" você se refere? O problema da violência como um todo só será resolvido quando os direitos humanos de todos serem respeitados, sem exceção. Agora quanto ao problema do tráfico, sim, legalizar resolve.

2) Se ainda vai levar duas gerações para educar a população sobre a questão 'de saúde pública das drogas', então aí eu recomendo legalizar com mais pressa ainda. Afinal, quantas gerações terão que conviver com a perígosíssima oferta indiscriminada das drogas sem saber absolutamente nada sobre a questão da saúde pública delas?

Duas gerações pra educar as pessoas sobre o que se sabe até hoje sobre as drogas? Não sabia que existia tanta informação assim.

2) Se o tráfico se desenvolveu mais no Brasil e se tornou mais perigoso é apenas outro motivo para acabar com ele por aqui, legalizando-o.

3) Sobre a dificuldade de "competir com o mercado ilegal que SEMPRE vai existir": então, o mercado ilegal deixa de existir quando se legaliza a troca da mercadoria. Vira mercado legal. Aí sim a concorrência pode existir: ela não pode existir quando o produto é proibido e o crime organizado detém seu monopólio.

4) "é muito mais complexo que viver uma utopia dessas".

Sério, é muito mais complexo mesmo. Mas não é utopia. A solução de legalizar é menos fascista e esquizofrênica que a nossa lei, resolve problema de saúde com a gestão adequada da saúde, gera dinheiro para educação da população e pesquisas científicas isentas, permite que o governo adentre e promova qualidade de vida nas favelas, se fazendo presente como nunca foi repatriando-as de verdade, e aí sim, ver diminuídos drasticamente os índices de violência.

Mas o que eu gostaria muito, muito de salientar é o seguinte: eu não me tornaria consumidor de crack só porque o legalizaram. Penso que a maioria aqui também não. Aliás, como quase todos aqui certamente já lidaram com traficantes, poderiam ter se tornado usuários de crack, mesmo ele sendo ilegal, e não se tornaram.

Quando vocês dizem: "MEU DEUS, NÃO LEGALIZEM O CRACK, NÃO, NÃO!" quem vocês querem proteger, quem é o agente de risco que experimentaria o crack se assim fosse legalizado?

Porque eu fico imaginando o sujeito que em sã consciência (embora nesse fórum estar em sã consciência não é natural) pensa que a legalização resultaria em algo assim na padaria da esquina:

|Sonho| |Pão de Hambúrguer| |Crack|

E aí, já que legalizou, você escolheria o crack. Lógico.

Link para o comentário

Beleza, entao se nao faz diferenca, porque entao legalizar e facilitar o livre comercio? Se legalizado e livre voce me diz que vai ser melhor, porque nao apenas educar o povo, mantendo as penas pra quem usa drogas pesadas e tal?

O trafico ainda vai existir, nego ainda vai preferir comprar na mao dos pobres produtores paraguaos que cobram só 1000 reais no kilo da pura.

deixar isso impuneevai ajudar no que?

Link para o comentário