Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Com essa questão da confiança concordo com o Cabelo...orkut é foda.

Aqui pelo menos o pessoal tem um histórico no site, mostra o que produz, troca idéia...a gente vai sentindo quem é do movimento e quem tá fazendo chacota. Bem mais seguro mesmo. Numa cannabis cup eu entraria sem problemas, aí os riscos são bem menores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu acho válida a articulação em pequenos grupos. Algo pequeno mesmo, bem fechado, pra compartilhar experiências, dar uma força com semillas ou clones. Isso é bastante viável, e se seguirmos as regras que mantemos com o cultivo, não tem porque dar problema...

Mas aí, cada um precisa formar suas relações, pequenos grupos de growers se fortalecem, não dando ou vendendo fumo, mas ajudando no cultivo. Dar condições de cultivo, ou facilitá-las, já fortalece o grupo, no fim todo mundo tem sua planta, que é o objetivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu acho válida a articulação em pequenos grupos. Algo pequeno mesmo, bem fechado, pra compartilhar experiências, dar uma força com semillas ou clones. Isso é bastante viável, e se seguirmos as regras que mantemos com o cultivo, não tem porque dar problema...

Mas aí, cada um precisa formar suas relações, pequenos grupos de growers se fortalecem, não dando ou vendendo fumo, mas ajudando no cultivo. Dar condições de cultivo, ou facilitá-las, já fortalece o grupo, no fim todo mundo tem sua planta, que é o objetivo...

Isso sim, concordo 100% e inclusive já faço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas aí, cada um precisa formar suas relações, pequenos grupos de growers se fortalecem, não dando ou vendendo fumo, mas ajudando no cultivo. Dar condições de cultivo, ou facilitá-las, já fortalece o grupo, no fim todo mundo tem sua planta, que é o objetivo..

Isso rola, e sempre ira rolar, pena que de forma clandestina.

Mas o que o _planta propõe é complicado de se por em prática pra alguns, quando se é solteiro, não tem de trabalhar pra sobreviver, pessoas não dependem de você é fácil e esses são os que devem se engajar mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Orkut se a policia pedir qualquer dado eles fornecem...

Redes ips que voces exec. o login, cruzando com pesquisas etc... aqui so navego com proxy... não confio no google analitycs, que inclusive o growroom usa....

cruzando certas informacoes, achas-se muitos aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É real,Orkut eu tambem acho fora de cogitacao.Nao tenho orkut "pessoal" e jamais terei um pra tratar da cannabis.O growroom ta ai,é um otimo espaco e eu acredito que devemos os manter nele.O orkut na minha opiniao,no maximo serviria para fazer divulgacao da Marcha por exemplo,por atingir muito mais gente.

Acho que se essa discussao tiver que continuar é melhor abrir um topico pra ela.Senao bagunça certo?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu acho que nosso pais tem que resolver a educacao..saude primeiramente. Depois se legaliza se a comercializacao em determinados lugares ou bairros como em amsterdam acho que ficaria mais facil o controle. Apenas em certas regioes ao inves de ficarem por todo canto..Imagina quem vai usar droga num lugar proibido...sendo que tem coffe shop liberado pra todo mundo!! Vou virar cultivador e um amigo vai ser o vendedor no coffe! ja ta tudo certo ja!! so liberar que tamo junto!! hahahaha abraco

Desculpe mas acho tambem que grower nao deve vender!! cultivo proprio e dos amigos apenas. Se virar profissao dai nao vejo mal vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom
num entendi...

Enquanto a lei não permitir, grower é que cultiva para seu próprio consumo. Quem planta para vender é traficante.

Se um dia as coisas mudarem OK, se não grower é quemplanta o seu.

A gente tem que ser diferente se quiser exigir respeito.

Eu sou radicalmente contra vender o que planta. Nem um baseado, botar um para os camaradas, certinho. Mas lucrar é tráfico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Enquanto a lei não permitir, grower é que cultiva para seu próprio consumo. Quem planta para vender é traficante.

Se um dia as coisas mudarem OK, se não grower é quemplanta o seu.

A gente tem que ser diferente se quiser exigir respeito.

Eu sou radicalmente contra vender o que planta. Nem um baseado, botar um para os camaradas, certinho. Mas lucrar é tráfico.

Pois sim... me diga então qual o seu entendimento de traficante?

No meu entendimento, nada mais é que um rótulo dado a quem está fora da lei E vendendo, distribuindo etc.

Partindo disso, a gente tem que ter claro que, muito embora a lei nos coloque no mesmo saco [traficante], o grower não tem o mesmo tipo de padrão que o cara que tá no morro, armado, organizado etc.

Muito embora também sejam tidos como traficantes, os growers tem uma postura muito diferente.

Resta à gente, escolher se quer partilhar da visão repressiva de tráfico, ou assumir que somos growers e, com base nisso, discutir o comércio da produção.

Não consigo ver essa gente daqui como um TRAFICANTE. Quem faz isso é a lei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

passar o baseado, comprar, dar verder, seeds, clones, camarões, para amigos ou desconhecidos

PARA A NOSSA LEI

ta tudo na mesma panela.

praticaente não existe distinção entre cada ato.

o governo é muito simplista, ladraõ e fdp, olhe a no´ticia da fezenda q tinha e suas dependencias 150m² de ganja, ao invés de apenas punir o cara q cultivava (oq eu ja acho errado) preferiram tomar a terra dele, roubaram na cara dura 10 anos de sua vida, deixaram ele pobre,... e todos nós sabeos q o governo nunca vai usar a fezenda para oq tava escrito, hortinha comunitária, isso aquilo,...

esse país é uma bosta e termos de liberdade, aos olhos da lei, apesar de mais q comprovado a inocencia de ser grower (seja para uso prório ou para venda para que o faz) é be mais comodo e LUCRATIVO pra eles ignorarem esse fato.

portanto, eu penso q ja é um risco enorme cultivar minha ganja pra fumar, prefiro nem pensar em correr o risco de fazer o mesmo só que para venda, apesar de achar q ambas modalidades não estão erradas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é,

as vezes eu me apaixono loucamente pela vida, assumindo riscos e coisas boas, as vezes não,

oq me incomoda é só essa falta de liberdade, tão escancarada e não exergada pela maioria das pessoas... enfi, é a vida...

mas voltando ao tópico, a pegada é essa, maconha é sinonimo de drime e delinquencia para os leigos q estão no poder, isso é fato!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pois sim... me diga então qual o seu entendimento de traficante?

No meu entendimento, nada mais é que um rótulo dado a quem está fora da lei E vendendo, distribuindo etc.

Partindo disso, a gente tem que ter claro que, muito embora a lei nos coloque no mesmo saco [traficante], o grower não tem o mesmo tipo de padrão que o cara que tá no morro, armado, organizado etc.

Muito embora também sejam tidos como traficantes, os growers tem uma postura muito diferente.

Resta à gente, escolher se quer partilhar da visão repressiva de tráfico, ou assumir que somos growers e, com base nisso, discutir o comércio da produção.

Não consigo ver essa gente daqui como um TRAFICANTE. Quem faz isso é a lei.

Então pintolico.

Não importa muito o meu entendimento, importa que nós vivemos em um país onde vender maconha é crime. Colocar o grower que vende no mesmo saco, que o cara com fuzil no morro ou do político que lucra escondido é rotular sim. O grower não está causando dano à sociedade mas o juiz não verá desta forma.

A MINHA visão é que plantar para vender prejudica demais o nosso movimento.

Nós lidamos com hipocritas, gente que distorce fatos, mente, inventa, etc. No mínimo, dá margem para os cínicos colocarem todos os growers no mesmo saco, e esse saco é o que vc falou, dos traficantes.

Eu acho que a legalização passa pela liberaçaão do auto-cultivo. Um passo após o outro.

Eu não entendi muito o que você disse sobre visão repressiva do tráfico. Eu quero que o tráfico acabe, por mim já vai tarde. Eu sou grower, quero meu direito de plantar em paz e acho que temos mesmo que discutir o comércio. Esse era um tema tabu aqui no GR. Mas discutir um tema implica em diversas opniões.

Minha opnião é que só deve vender o dia em que for permitido, antes disso é crime aos olhos da lei e prejudica o movimento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas cabelo, se o cara for pego vendendo não tem interpretação.

É injusto, é errado, é fechar os olhos para o óbvio, mas é o que acontece. Nós vivemos em um mundo que é assim.

E o grower comercial pode ser a melhor pessoa do mundo, estar com as melhores intenções, mas a meu ver tá sujando a nosssa imagem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já fui mais radical com esse assunto, mas pensando melhor...

Realmente, não seria nada legal, vir uma notícia no jornal, tipo, "Plantava em casa para traficar", não deixa de ser ruim pro movimento, vai atrair pensamentos errôneos dos mais ignorantes. Temos que entender, que muita gente associará o cultivo ao tráfico...

Isso não é bom pra nós, mas pra quem se mantém no sapatinho, cultivando com segurança, isso não terá maiores problemas. No máximo provocaria mais um pouco, quem já pensa negativamente de nossa atitude.

Mas o trabalho do cara que planta em casa e vende a produção, pode ser interpretado, pela justiça, como o mesmo crime, o mesmo artigo, do vapor, que rodou com uma carga... Isso sim é muito injusto, o homegrower não mexeu com armas, não mexeu com dinheiro sujo, e provavelmente não vai usar essa grana pra algo ilegal também...

Concordo o crime é o mesmo, mas ninguém vai deixar de comprar, ou discriminar um amigo se ele comprar ou vender. Pra mim fica claro que a gente depende da compra, e se for pra escolher entre:

Comprar no morro, ou comprar no asfalto?

Comprar Prensado, ou comprar solto?

Comprar com mais segurança, ou encarar a polícia?

É foda, eu acho a atitude ruim, por isso não faço, mas não me acho no direito nem de julgar e muito menos de condenar alguém.

Dentro do terrível universo do tráfico, tem certas atitudes que sendo "menos piores", acabam tendo algum avanço. Não é o ideal, mas já ajuda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se growers "bonzinhos", cheios de boas intenções começarem a vender, logo outras pessoas, "mazinhas" e cheias de má intenção, vão começar a plantar também.

O passo seguinte são eles eliminarem os growers "bonzinhos" para dominarem o mercado, afinal concorrência com esses caras (mauzinhos) não existe, o que existe é a lei dos mais fortes.

As milícias foram criadas na maior das boas intenções, acabar com o tráfico e diminuir a violência, mas como se mostrou um negócio altamente lucrativo, vejam como estão agora.

Não se iludam, o mundo dos homens é diferente desse que esta dentro dessas cabecinhas ingênuas.

Conforme ja falei: DE BOAS INTENÇÕES, O INFERNO ESTA CHEIO

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se growers "bonzinhos", cheios de boas intenções começarem a vender, logo outras pessoas, "mazinhas" e cheias de má intenção, vão começar a plantar também.

O passo seguinte são eles eliminarem os growers "bonzinhos" para dominarem o mercado, afinal concorrência com esses caras (mauzinhos) não existe, o que existe é a lei dos mais fortes.

As milícias foram criadas na maior das boas intenções, acabar com o tráfico e diminuir a violência, mas como se mostrou um negócio altamente lucrativo, vejam como estão agora.

Não se iludam, o mundo dos homens é diferente desse que esta dentro dessas cabecinhas ingênuas.

Conforme ja falei: DE BOAS INTENÇÕES, O INFERNO ESTA CHEIO

Exato.

Eu acho que o problema é o que o grower77 falou. Não é igual ao tráfico que conhecemos, mas é tr´fico. Ai o povão começa a associar quem planta para cultivo próprio com "cultivador comercial" e cultivador comercial com traficante.

Ai é ponto negativo para o movimento de cultivo pessoal. Uns passos atrás.

E eu também não discrimino nem condeno ninguém. Só acho errado, não julgo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cabelo,

tu ta levando a questão pra um lado muito nada haver, sem ofender,

vamos usar eu como exemplo :

SE

eu plantasse pra vender, a grana q eu ia levantar não ia gastar com arma, coaína, bazuca e granada como fazem os traficas criminosos, ia viajar, comprar uma frescura aqui, outra ali, coisa boba...

mas é claro q tem grower ai q se fosse vender ia comprar uma cota de haxa, pó, ácido, pra vender junto, sabe aquela coisa, pra quem ta cagado um peido não é nada ?

como disseram existem casos e casos !

não sou contra vender jasco, não acho errado, mas o problema é q a lei o acha, entendeu ?? fato!

sobre um juiz decidir se é trafica ou consuidor eu não sou assim tão credulo na nossa justiça amigo, que de justa não tem muito não, ultimamente to pegando um ódio de juiz, prefeito, advogado, governante,... que vc não faz idéia, e não é pq eu não curti a cor da camisa do fdp não, é por coisas q vejo acontecer inclusive comigo.

agora, sobre ter coragem de plantar pra fumar ok, a maioria aqui o faz, assumindo riscos, agora plantar pra vender eu só não o faço por ser ilegal, essa é a real, se um dia por ventura vir a legalizar, ai si, eu meto cara numa plantation comercial, mas vc não pode discordar é que

plantar, seja pra fumar ou vender, ainda é crime, ambos, se não fosse um usuário não iria a julgamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ai se for malzinho vao ser punido por ser malzinho. naum por cultivar plantinha e nem vender ou dar plantinha.

tem um otro ditado q diz: QUEM TEM CU NAO FAZ TRATO COM PICA.

Vc citou o que falei, porém falou outra coisa que nada tem haver.

Punidos serão todos que forem pegos vendendo, os que se julgam vendedores não violentos vão se fuder igualmente aos violentos.

Falando em cú, outro ditado anal.

"Passarinho que come pedra, sabe o cu que tem"

Ja deixei minha posição, deixo agora minhas palavras para reflexão pra quem se permitir entender.

Link para o comentário