Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

a cara.. tiponeguinho reclama de pagar 1g 40 conto, mas paga 60 conto pra entrar em boíte... aí vai a questão das prioridades

infelizmente, eu só paguei pra entrar em balada, num consegui comprar fumo bom (leia-se verde claro) no brasil.

A palavra caro é subjetivo...

tá ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mortandello

Culpa de que?

Se é sobre algo como financiar o crime, armar sei la quem, eu posso te garantir que durmo tranquilo! A minha visão sobre isto eu ja postei. Não me sinto culpado por comprar, fumar, produzir, vender ou qualquer outra transação que eu faça com a cannabis. Ja disse isso trocentas vezes! E o trafica pra mim é somente um comerciante! E um comerciante que vende algo que eu gosto! Mas, numa coisa pelo menos vc acertou; o cara é sangue bom mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Togo, aqui onde moro não daria pra vender a este preço. Porque a turma é de gente que não tem essa grana toda. Pessoal do campo, pode até pagar 5 num tabletinho de vez em quando, mas 40 contos é muita grana pra gastar em erva.

Então só rola prensado, que ta ao alcance de todos, fazer o que?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Então só rola prensado, que ta ao alcance de todos, fazer o que?

Saturar o mercado de bud assim o preco cai hahaha

Ta louco eu nao pago 40x1 nem fudendo,com a grana que eu ia gastar por mes dava pra aluga uma casa e transformar num "super grow" hehehe,mas é verdade,como disse o Canadense, eu ja gastei mais em "balada" assim como muitos fazem,tem galera que gasta mais de 100 so pra entrar no lugar,se voce pensar por esse lado 40 reais 1 g é "barato" mesmo....

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tb não pago 40 conto num beck...mas como o canadense falou cada um tem suas prioridades...com 3 beck desses o caara compra um reator e uma lempada traquilo com mais 3 umas sementes muuuuito boas, e com mais 4 meses ele tem o fumo... leia-se muuito fumo bom, com certeza mais de 6 beck =D

quem pode, planta! quem não pode paga!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí tambem é questão conhecimento técnico. Voces tem, mas eles que pagam 40 contos por grama, e mesmo os meus conhecidos, que pagam 5 por grama, não tem... Tem um truta aqui que diz ter plantado um, ha 8 meses e até agora não deu nada. E o curioso é que aqui a maioria é agricultor, mas nada sabe sobre cultivo de ganja, e continuam comprando prensado. Se vcs vivem em cidade grande, então podem ter certeza de uma coisa: A maioria dos usuarios não sabe que é possivel produzir, não sabe como fazer isso...

Por isso continuam comprando e pagando caro. Porque eu tb prefiro pagar 40 por grama de buds de que pagar 5 por grama de prensado, mas aqui só tem o prensado e vou ter que me conformar enquanto a minha produção propria não der os frutos!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As minhas primeiras tentativas foram tão ruins que de cara matei tres plantas. Só não desisti porque sou teimoso mesmo, mas demorei meses para conseguir algum resultado. Então ,não adianta nem pensar que todo mundo vai conseguir produzir. Sempre tera gente pagando os 40 reais pelo fumo de primeira ou 5 pelo de ultima.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bem isso, aqui a galera até paga os 40, mas pelo fumo top....os caras depois q pegam comentam "porra, paguei 40 mas esse era daquele gringo"...coitados, acham q a parada vem da califórnia ou sei lá de onde, mas com certeza é um fumo ótimo.

Corsário, sabia decisão sua produzir só pra vc...já q não vai ganhar dinheiro não tem pq se arriscar né

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando estive no canada há 10 anos, era brincadeira....só esperar o cair da noite que logo as ruas estavão cheias de dealers e putas. :hihihi: frenético o negocio.

Minha produção eu não do não vendo e não troco!

Mas ultimamente estou revendo meus conceitos, trocar eu troco sim.

Eu troco alguns buds de minha safra recem secada por uns budzinhos já curados de outra variedade! :P

Assim rola a perefct cure! Se não já sabe...curo tudo no pulmão! hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é, trocar rola sim, mas eu msm nunca o fiz, só uma vez q recebi a visita de um brother q me trouxe umas buchas do seu green, aqui na região quem planta se faz de joão bobo e não apresenta fácil não, nego nem quer muito fazer amigos saca, quer fazer o seu green e fumar e pronto, sem apresentar pra ninguém, talvez por ter trauma dos corvos que só vivem pra serrar o seu beck... aqui só tem nego assim, nego te ve na rua nem fala "eae, como é q ta?", ja manda na lata " cade o beck ? "

hj quando trombo um lock desses posso estar com bafo de baseado q digo, nem sei, num to fumando e caio fora...

isso q a gnt ta falando, de trocar, pagar xxxR$ em 1 g, vender pra amigo, é tudo aceitável no nosso meio mas voltando ao x da questão, para a lei é tudo crime sacou ?

e nesse caso, eu não aplico aquele ditado de quem ta cagado um peido não faz diferença, prefiro fazer o mínimo possível de movimento, planto meu verdinho, fumo e ja era, denovo, quando descriminalizar pelo menos, ai sim vo fazer aquela horta linda de se ver, criar uns dog pra proteger a area dos lock e ta tudo certo, mas hj prefiro apenas fumar tudo oq eu produzir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
nem eu to defendendo q geral vire grower comercial. só to dizendo q nós estamos todos do mesmo lado. todos somos farinha do mesmo saco pra lei.

Cara, não é bem assim... Aos olhos da lei, o grower comercial é traficante, sujeito a até 10 anos de prisão, enquanto o grower para auto-consumo é usuário, um crime sem pena. No máximo pagaria umas cestas básicas.

Só que isso é a teoria, a prática provavelmente é diferente.

Não sou contra o tráfico, sou a favor da legalização do comércio de cannabis, só que na atual legislação quem vende é traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tb sou contra esse puritanismo cabelo, só q de minha parte, eu prefiro não vender sacou ? e acho marcação de quem faz, mas como vc mesmo disse um algum post, cada um assume seus riscos, e eu de vender -pelo menos enquanto tiver essa nuvem negra sobre nossas cabeças- não assumo.

o lance é a marcha, tem que ir uma galera mesmo, imagina xx.xxx mil pessoas a favor do tema, quero ver a mídia não noticiar do jeito certo!!! eu to vendo minha agenda aqui pra poder ir na marcha, to muito afim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim também não é questão de puritanismo não, a questão é que quem bota tudo no mesmo saco não somos nós, é a Lei, que não diferencia o vendedor que compra do paraguai do vendedor que planta em casa.

Na minha opinião o risco é muito alto, só isso.

O que a gente fala de quem roda "a, também tava vendendo" , é tipo um "porra, não tem do que reclamar né, deveria saber o risco que tava correndo". A lei é clara, agora se quiser ignorar ela OK, só não reclame depois.

O highway bem colocou, enquanto a lei não mudar pra mim também não dá, planto só pra consumo e tenho plena noção que o risco que to correndo é infinitamente menor do que o risco de quem vende (pra lei não somos todos farinha do mesmo saco não), se um dia mudar a lei vendo tudo que tenho e invisto tudo em um negócio relacionado a Cannabis, com certeza

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O maior problema do cara querer vender (digo em relação a riscos pra ele) é que além de ele ta arriscando uma pena maior, ele corre um risco bem maior de cair, afinal de contas 'o segredo do sucesso é o segredo', se o cara sair vendendo a notícia se espalha e daí já era... E daí é mais um pra dar corda pros proibicionistas tocarem o pau nos growers.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
alias esse fato de growers comerciais esta se tornando cada vez mais comum no Brasil. se houvessem mesmo varios growers comerciais a jardins urbanos jah tava rica hehehe e agt jah tava com uma cultura cannabica. diferente d hj q 90% das pessoas q fumam no brasil fumam prensado e nem sabem como e a planta.

Growers comerciais não comprariam da Jardins Urbanos os produtos que lá são superfaturados, isso é fato.

São leis de mercado.

Cultura vem da educação, da informação, a cultura canabica não é diferente.

Primeio o usuário toma conhecimento do movimento, pra depois aderir a ele.

Agora, os usuários que decidem passar para o lado de lá do movimento, e aderem ao movimento do tráfico, estão indo contra o movimento grower.

Plantar e vender significa outra coisa, significa se tornar um traficante, no linguajar canabico, "comercial grower".

Nada contra a comercialização da canabis, só acho que em nada ajuda os que querem consolidar na sociedade a visão de que o autocultivo é socialmente correto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu naum vendo fumo naum gente. hehehe calma.

grower77, na california tem a questao medicinal, pq neguinho lutou por isso!!! acharam uma brecha e lutaram por ela.

ou tu acha q é dificil conseguir uma receita por lá??? é só conhecer um medico...maconha serve pra quase tudo, pod ate naum curar o quadro mas ainda assim traz alivio.

é o q temos q fazer aki. agora, la é permitido vender erva medicinal, mas quem falo q é permitido produzir?! naum é naum garoto.

Com certeza Cabelo, só disse aquilo pra dimensionar a bronca que os caras podem meter. se as leis fossem assim por aqui, imagina como não ia ser?

Lógico, os caras brigaram por isso, mas a gente briga também; e até acho, que dentro da nossa realidade, a gente mete uma bronca respeitável, né não?

Os growers comerciais são o futuro, é coisa de povo de primeiro mundo, um dia isso chega aqui. É porque a galera não conhece mesmo, senão ninguém ia querer fumar prensado...

Querendo ou não, os growers comerciais são importantes na cultura Cannabica mundo afora, afinal muita gente fuma canna de cultivador comercial mundo afora...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem razão cabelo, mas é q lá é o velho mundo po, gente com outra cabeça, sabe q os caras q vendem hash não tão atolados na criminalidade como a maioria aqui está, e quem paga o pato pelos bandidos somois nós growers quando rodamos...

la é como vc disser, grower comercial, os caras vendem e investem no grow, eles num vão comprar coca e arma depois sacou ?

o foda de comparar aqui e lá é essa porra de narcotráfico, lá o hash que é ilegal vem do paquistão, efeganistão,..., mesmo sendo ilegal como a papoula, famílias vivem disso, não é como aqui na américa latina q guerrilheiro comanda, mata e vende oq quiser a um preço q quiser, pouco se fudendo pra qualidade, só vizando a grana. são contextos diferentes.

a gente tem q comprar a causa com holanda até certo ponto, não vamos esquecer que lá é primeiro mundo, não tem tanta bosta acontecendo como aqui, la nego pensa mais no bem estra geral do que no seu próprio por isso q legalizou, esses políticos q querem banir a marcha, nem sabem o pq estão fazendo isso, fazem automáticamente,

pq não se preocupam com os hospitais ai todos fudidos ou as escolas com tiroteio por exemplo ?

tudo bundão esses caras, gabeira, suplicy, lula, tudo mané ! o único cara q eu tava começando a simpatizar pelo trampo q vinha desenvolvendo e plas coisas q falava era o clodovil, mas ai o cara morre... lamentável

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"agora pensa comigo, o trafico de homegrow q tem aki, é só entre a elite q tem como pagar caro pela parada. essa elite tem instrução, sabe ou deveria saber o q faz, e compra. qq a policia tem a ver com isso???"

bingo !

essa é a pergunta q os magistrados devem nos responder, nós temos claro quem é quem nessa história, mas a "lei" prefere não ver isso e continuar dando murro em ponta de faca.

pq q nego faz maior pampeiro quando pega um growerzinho qualquer ai ? pq me diz, é mais fácil prender o fernandinho beira mar ou um grower q só quer fumar-ou mesmo vender- seu kunk em paz ?

a gnt vive na era do faz de conta, vc não precisa ser pra nego achar que vc é, basta fazer pose, é oq fazem as autoridades, grower não é bandido mas o delegado diz que é e então é pronto ! não é papo de hippie não, mas esse mundo ta uma bosta ! é um saco ter q ficar escondendo q planto de vizinhos, parentes, amigos, corvos,..., tenho mais oq fazer porra, deixa meu mato e eu em paz caralho !

Link para o comentário

• Usuário Growroom
esse tópico começou, pq q agalera agredia os grower q saiam em noticias rodando por ai, dizendo : "se traficava tem q se fuder mesmo" e mtas vezes nem eram traficantes. por isso começou o tópico.

Pois é...

E nessa onda, mergulhado na diversidade de visões e conclusões, que eu acho que a gente deveria escrever um artigo, que sistematize as discussões feitas aqui.

Link para o comentário