Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Voltando ao assunto "artigo",acho que seria legal os interessados em ajudar deixarem um post neste topico expressando essa vontade,dessa maneira poderiamos partir pra atividade pratica sem mais delongas.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fisherman, acho que o negócio é abrir logo uma página no Wiki, e começar.

Podemos combinar, tipo.... até tal dia, temos que elencar os pontos importantes da página X até a Y, depois mais tanto dias pra ir da Y até a Z... e por ai vai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fisherman, acho que o negócio é abrir logo uma página no Wiki, e começar.

Podemos combinar, tipo.... até tal dia, temos que elencar os pontos importantes da página X até a Y, depois mais tanto dias pra ir da Y até a Z... e por ai vai!

Ok estou dentro.Nao estou muito familiarizado com o Wiki,mas aprendo rapido hehe

So pra ter certeza que entendi,vc diz os pontos importantes das paginas do topico certo?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Não to dizendo de abrir uma barraquinha de maconha na frente de casa, to dizendo vender pra algum amigo de confiança q realmente keira fumar algo melhor q um prensado e esteja disposto a pagar o preço (sem lucros absurdos) pra fumar algo melhor.

é isso ai... abrir boca de fumo ou vender uma grande quantidade pra terceiros (que provavelmente abrirão bocas de fumo 8p1 como disseram) é errado, nada a ver. Agora vender pra amigo, irmão, primo acho que não pega nada. Alias não só não pega nada como pega muito bem!! 3 pessoas que pegarem do meu fumo são 3 pessoas a menos dando grana pra bandido, 3 pessoas a menos fumando porcaria e ferrando o pulmão. Tenho certeza que muitos aqui já forneceram um fininho da sua colheita pros amigos. Fornecer o fininho ou cobrar por ele um valor simbolico (só pro amigo em questao nao ficar mal acostumado rsrs) dá na mesma e na minha opinião não tem nada de errado =)

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quem quiser que plante o seu.... eu planto para mim...o que rola é lógico são algumas presenças para amigos, brothers, e afins...mas só para eles verem qualé...afinal GROWER NÃO É TRAFICANTE... e se eu cultivo e corro o risco e colho um belo resultado disso, pode ter certeza que é para uso pessoal, acho que cada maluco tem que se virar sozinho e aumentar o movimento.... sem essa de vender produção.. que tal dar uma força pro brother começar a cultivar o seu...acho que fica mais dentro da proposta "GROWERS"... é isso..

PAZ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

podcre, to com a galera do nao compre plante mas nao venda hehe! serio mesmo, já estamos cometendo crime galera, mas como dizem grower nao é traficante, é para uso pessoal, eu sou cabeçao, fumo pra caralho... pretendo ter uma bela colheita e NEM UMA GRAMA eu vendo, a preza pros irmaos sempre rola, mas ae eh a velha irmandade neh galera, eles tao ligado que eh de graça... nada de cobrar pela erva sagrada. sim o grow gera despezas mas como jah falaram aqui, o nego quer plantar e nao quer pagar o preço? vai pro outdoor meu brother... abater o que gastou no cultivo vendendo o fumo que sobrou nao eras.

positive vibes para todos :cool e para aqueles sofrem com os gastos do grow e penam para pagar como eu... AGUENTEM GUERREIROS! um dia seremos livres! ou teremos cargos mais importantes nas empresas que trabalhamos e nao sofreremos mais com a conta da luz hehehe!

abraço a todos.

lee.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

plantar e e fuma sim ,plantar pra vender nao ,grower nao é traficante.no maximo presa pro amigos mais chegados ta ligado,porém a noticia de q vc é um cultivador e lhe gerar ate problemas com a justiça . o melhor é ficar quietinho só com os camarada memu.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

simplificando o BIZU É: UMA ASSOCIAÇÃO DA RUA xxx, ou yyy, ou zzz. TANTO FAZ O NOME!!!

todo mundo cadastrado, ID, CPF, RG, End, ... tudo certinho!!

se duvidar já monto a minha associação.. só entrar em contato comigo mesmo!!! agora só esperar a liberação...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

No Brasil e em outros países, a figura do traficante é demonizada não só pela sociedade em geral, mas pelos próprios usuários.

É engraçado isso, pois, sem os tais "traficantes demoníacos" nenhum de nós teria conhecido o que são é o contato com essa erva. Se eles, provavelmente esse fórum não existiria, pois nosso uso e nossa cultura da maconha "pura" e "limpa", sem "nenhum" tipo de contato com o tráfico nem existiria, pois não existiriam gerações de maconheiros interessados em parar de comprar.

Atualmente esse é o tema "Bola da Vez". Dana Beal, um dos maiores ativistas pela legalização da maconha, organizador da Marcha em Nova York, foi preso no final de setembro com mais de 60quilos. Sim, pouco mais de 60 quilos. 150 pounds, para ser exato.

Em meio à esse fato tenso, na lista de ativistas mundias o lance tá pegando fogo!

É nego se atacando pra todo lado. Os Americanos e Ingleses acusam os Europeus de se afroxarem por viverem numa realidade mais tranquila, onde é possível vender erva ilegalmente sem ser taxado de traficante associado ao crime organizado. SIM! A maioria da erva holandesa é proveniente do tráfico, e a européia também.

Qual a diferença?

A erva é plantada em estufas, por cultivadores que não pegam em armas para vender a produção final a um coffe shop, ou a um revendedor, ou mesmo ao usuário. A disputa se dá pelo preço e pela qualidade, não por quem tem o maior calibre.

ISso não significa que nesses países o mercado de drogas é totalmente pacífico. Isso não existe.

Mas, se repararmos, é em países onde o tráfico é mais violentamente reprimido e onde as penas são maiores que ele fica na mão dos piores tipos de bandidos.

Em países onde tráfico de pequena escala é punido de forma mais leve, como é a proposta atual do Governo Lula e da SENAD, o mercado se separa. Os grande monopólios e cartéis perdem força.

O pequeno comerciante não-autorizado entra em cena.

É o que estamos vendo no Brasil? Não sei. Não sei se os growers estão plantando para vender, ainda. Mas isso aconteceu em vários outros países e só foi positivo para a sociedade em geral.

É a perfeição? Claro que não. É um merda hipócrita manter a proibição e manter traficantes, mesmo que estes não peguem em armas e sejam tolerados. O correto é regulamentar o comerciante não-autorizado que não tenha envolvimento com outros crimes. Esse deve ser respeitado e ganhar seu alvará para venda de erva.

A frase da vez no debate sobre o DAna Beal nas listas internacionais é a seguinte: "Good people sell good herb".

Isso significa que pessoas do bem também vendem erva da boa.

Espero não ser mal interpretado. Não estimulo ninguém a vender, ao contrário, desencorajo e sempre alerto para as severas penas que podem ir de 5 a 20 anos de reclusão.

Mas, se fosse pra escolher entre os traficantes armados hostilizando as populações nas comunidades e o traficante que planta erva em sua casa pra vender aos amigos, certamente ficaria com o segundo, mantendo a persistência na luta para que a realidade mude o suficiente para que nem um nem outro sejam mais necessários.

Paz

bicho, sensacional seu texto... foda msm... galera tem que rever os conceitos de traficantes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comecei a plantar p/ não depender mais de traficante. Virar um seria bizarro... Não vendo, mas como falaram aqui sempre acaba rolando uma preza p/ camarada.

Com relação ao que você falou aqui, eu concordo com a opinião do cabelo. Eu não vejo problema nenhum em um grower vender um pouco da sua colheita, não tem como comparar uma pessoa que tem umas plantinhas em casa com o traficante que faz parte do crime organizado, de um grupo paramilitar que domina comunidades inteiras.

Quem dera todo traficante fosse uma pessoa com umas plantinhas num armário.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que o grower que vende tá fazendo mais um bem do que um mal, como o cabelo citou no início do tópico, ninguém pode negar. É a velha história, de grão em grão a galinha enche o papo. Isso iria minando aos poucos o poder dos traficantes. Surge um aqui, outro ali, e depois são vários. A população não teria que ir a lugares "estranhos" pegar drogas, não iriam fumar porcarias, não dariam dinheiro para vagabundos.

O que eu questiono é o apoio dado vindo de nós a isso.

Eu acho que o GR tem que ser diferente da merda que é nosso mundo, mas mesmo sendo diferente, a gente tem que jogar no jogo deles.

Não dar passos maiores que a perna. A bandeira do autocultivo é excelente. Se um dia, se Deus quiser não, mas se um dia um promotor ou algo assim resolver encher o nosso saco, a gente pode falar que nosso objetivo não é formar traficantes ou criar maconheiros. Nosso objetivo é capitar usuários de cannabis e conscientiza-los de que comprar de traficantes os colocam dentro do círculo vicioso da violência. Nosso objetivo é justamente tirar essas pessoas do submundo ensinando-as a cultivar. Nosso objetivo, dada as circunstâncias atuais, é fazer com quem fuma largue as bocas e cultive o seu.

Não podemos dar chance para hipócritas.

A gente é a favor da legalização plena, mas nosso objetivo inicial é popularizar o autocultivo.

Além do que, se nós conseguirmos nos popularizar de verdade, se a gente cair na boca do povo, vai explodir o Nº de cultivadores, e ai inevitavelmente ocorrerá o que o cabelo defende. Só que sem "apoio" do GR. Eu acho também que com a popularização vão surgir "pequenas cooperativas", onde um usuário com um local vai juntar mais uns amigos e vão rachar os gastos e dividir a produção.

A gente tem que atacar os universitários com informações sobre o GR.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, espera lá willian bonner, acho que vc pode estar disvirtuando os fatos um pouco como faz no jornal! :rolleyes:

entao, nao apóio e nem nunca incentivei o comercio de fumo pela nossa parte, em desacordograve com a lei do nosso Pais.

apenas nao devmos apoiar, mas dai a ter preconceito e crucificar, demonizar uma coisa, acho que nao é bem por ai. por que esse preconceito e veneno pode se virar contra nós mesmos... mesmo sendo apenas cultivadores domesticos. o errado nao é o agricultor, o consciente, o ético, nao pode ser, o errado da estoria é o estado, que tem interesses escusos na guerra e na proibição.

:Maria: :ph34r: :Maria:

Foi mal cabelo.

Se marcar foi questão de semântica pura.

Concordo 100% com seu post.

Só acho que o GR tinha que bater bastante nesta tecla (Grower não é traficante), justamente para ganhar legitimidade perante a sociedade.

O problema é brigar com o estado e seus interesses escusos. A gente tem que pisar em ovos para eles não distorcerem o nosso propósito.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante o debate e as idéias que vem surgindo.

Dá pra ver que o Growroom está amadurecendo clap

Quanto a "explanar" o GR, com apoio de artistas e etc, devemos lembrar que é uma faca de dois gumes.

Por um lado, atrairíamos a atenção de vários e vários usuários, que encontrariam aqui uma alternativa ao tráfico: o auto cultivo. Cada comprador que deixa de dar dinheiro ao tráfico, passando a cultivar seu próprio sustento, são alguns tantos reais a menos circulando no comércio ilícito. O dinheiro do consumidor, que antes ia parar na mão de sabe-se lá quem, para comprar mais drogas, armas, colete, bazooka.... agora vai parar na mão de empresas de fornecimento de luz, de água, fertilizantes, adubos.

Tudo bem que, mesmo plantando e pagando impostos sobre isso, sabemos que nosso dinheiro não vai para fins legais também (suborno, propina, corrupção, desvios, lavagem).... mas aí é outra história.

Por outro lado, atrairiamos a atenção de tudo que é promotor, juiz, delegado, associação de pais e igrejas etc. A galera ia cair em cima. E com essa maior exposição do fórum, podem ter certeza que muitos cultivadores se sentiriam inibidos em postas, relatar seus cultivos, fotos etc. Então teríamos por um lado um maior número de acessos, e ao mesmo tempo, acessos indesejáveis também.

Prq, não adianta expor pra deus e o mundo o fórum, com a legislação e a sociedade ainda totalmente "crus" em relação ao tema.

E para expor, penso que ANTES teríamos que investir muito bem na "imagem" do fórum, reformulando algumas páginas, deixando muito claro para quem entrar (deveria constar como página inicial como antigamente, e não um link), a proposta do fórum (Os tais termos e condições do uso do fórum). Deixando muito claro que a idéia é justamente ENFRAQUECER esse círculo de mortes e violência, mostrando uma alternativa: o cultivo doméstico.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante o debate e as idéias que vem surgindo.

Dá pra ver que o Growroom está amadurecendo clap

Quanto a "explanar" o GR, com apoio de artistas e etc, devemos lembrar que é uma faca de dois gumes.

Por um lado, atrairíamos a atenção de vários e vários usuários, que encontrariam aqui uma alternativa ao tráfico: o auto cultivo. Cada comprador que deixa de dar dinheiro ao tráfico, passando a cultivar seu próprio sustento, são alguns tantos reais a menos circulando no comércio ilícito. O dinheiro do consumidor, que antes ia parar na mão de sabe-se lá quem, para comprar mais drogas, armas, colete, bazooka.... agora vai parar na mão de empresas de fornecimento de luz, de água, fertilizantes, adubos.

Tudo bem que, mesmo plantando e pagando impostos sobre isso, sabemos que nosso dinheiro não vai para fins legais também (suborno, propina, corrupção, desvios, lavagem).... mas aí é outra história.

Por outro lado, atrairiamos a atenção de tudo que é promotor, juiz, delegado, associação de pais e igrejas etc. A galera ia cair em cima. E com essa maior exposição do fórum, podem ter certeza que muitos cultivadores se sentiriam inibidos em postas, relatar seus cultivos, fotos etc. Então teríamos por um lado um maior número de acessos, e ao mesmo tempo, acessos indesejáveis também.

Prq, não adianta expor pra deus e o mundo o fórum, com a legislação e a sociedade ainda totalmente "crus" em relação ao tema.

E para expor, penso que ANTES teríamos que investir muito bem na "imagem" do fórum, reformulando algumas páginas, deixando muito claro para quem entrar (deveria constar como página inicial como antigamente, e não um link), a proposta do fórum (Os tais termos e condições do uso do fórum). Deixando muito claro que a idéia é justamente ENFRAQUECER esse círculo de mortes e violência, mostrando uma alternativa: o cultivo doméstico.

Abraços

Perfeito White.

O post inteiro.

A parte destacada é o que eu acho mais essencial no momento. Reformular páginas e criar um board só para as nossas políticas. Essas políticas devem ser as mais "lulinha paz e amor", lembra da primeira eleição dele?

Só após a gente arrumar a casa, a gnte tem que ir atrás dos apoios.

EU penso que, se, nós conseguirmos apoio de gente famosa, vão vir juntos os promotores e tal. Mas acho que eles vão ficar com o cú na mão de encrencar com a gente.

Eu lembro daquele quadrinho inicial quando a gente entrava no GR. É uma boa, mas tem que ter um board específico para as nosssas políticas. A gente tem que parecer os mais organizados, politizados, inteligentes e nos colocarmos como parte da solução do problema da violência.

O GR é o maior movimento de redução de danos do Brasil, NÓS MESMOS não temos consciência disto. Este é um papel que a gente tem que assumir.

A gente tem muito trabalho pela frente. A gente tem que se organizar rápido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom,como muitos aqui ja suspeitavam que iria acontecer,o crescimento do cultivo caseiro criou outros tipos de traficantes.Hj em dia,onde eu moro,nao é mais tao dificial conseguir "skunk"(na maioria das vezes visivelmente cultivado em "casa" por pessoas com pouca ou nenhuma pratica)e ate esta virando "moda"(assim como o Hash virou a algun tempo atras,embora tbm a maioria disponivel fosse de qualidade bastante duvidosa).

O Growroom jamais deveria apoiar a ideia,mas como disse o Cabelo e eu concordo,jamais deveria demoniza-la.A compra e venda sempre vai existir e temos que redigir nossas propostas e ideais contando com isso,e sendo realistas.O cultivo no Brasil aumentou,consequentemente a venda de maconha cultivada domesticamente tbm.E o Growroom e todos que fazem parte dele tem responsabilidade nisso tbm,e se nao expressarmos nossas opinioes contrarias a qualquer comercio ilegal,publicamente,estamos á mercê da persiguição.

Acho que o forum ja é conhecido de muitos,inclusive das ditas "pessoas indesejadas",acho que nao podemos ter medo de colocar a opiniao do grow pra sociedade,sendo que ela é totalmente coerente e logica,sob o risco de sermos mal interpretados e perseguidos caso nao o façamos...O "Manifesto do Growroom"demorou a ser redigido e colocada na pagina inicial do forum e assim como os termos e condiçoes,necessario concordar com o mesmo ao se juntar ao forum,desta maneira nos protegendo,colocando nossa opiniao sobre o assunto claramente e de maneira aberta.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre muito coerente em suas idéias !

Concordo em tudo. A começar pelo visível aumento na frequencia com que ouvimos falar dos tais "canais de skunk".

Tem mais gente se aventurando no ramo. E em muitas vezes dá pra ver que se trata de pessoas com pouca ou nenhuma prática em cultivo de Cannabis.

Sobre isso, concordo que o Growroom não deve apoiar a idéia dos cultivadores começarem a vender parte de suas colheitas, mas também, não deve demonizar tal situação.

E o lance do Manifesto growroom, e as regras mais visíveis, são pontos com certa urgência.

Abraços.

Bom,como muitos aqui ja suspeitavam que iria acontecer,o crescimento do cultivo caseiro criou outros tipos de traficantes.Hj em dia,onde eu moro,nao é mais tao dificial conseguir "skunk"(na maioria das vezes visivelmente cultivado em "casa" por pessoas com pouca ou nenhuma pratica)e ate esta virando "moda"(assim como o Hash virou a algun tempo atras,embora tbm a maioria disponivel fosse de qualidade bastante duvidosa).

O Growroom jamais deveria apoiar a ideia,mas como disse o Cabelo e eu concordo,jamais deveria demoniza-la.A compra e venda sempre vai existir e temos que redigir nossas propostas e ideais contando com isso,e sendo realistas.O cultivo no Brasil aumentou,consequentemente a venda de maconha cultivada domesticamente tbm.E o Growroom e todos que fazem parte dele tem responsabilidade nisso tbm,e se nao expressarmos nossas opinioes contrarias a qualquer comercio ilegal,publicamente,estamos á mercê da persiguição.

Acho que o forum ja é conhecido de muitos,inclusive das ditas "pessoas indesejadas",acho que nao podemos ter medo de colocar a opiniao do grow pra sociedade,sendo que ela é totalmente coerente e logica,sob o risco de sermos mal interpretados e perseguidos caso nao o façamos...O "Manifesto do Growroom"demorou a ser redigido e colocada na pagina inicial do forum e assim como os termos e condiçoes,necessario concordar com o mesmo ao se juntar ao forum,desta maneira nos protegendo,colocando nossa opiniao sobre o assunto claramente e de maneira aberta.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário