Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mas vender é foda, faz a parada deixar de ser nobre, mesmo que pra custear o grow.

Concordo que possa ser um tiro no pe,afinal de contas,vendendo parte de sua erva vc multiplica o risco de "rodar".

Mas acho meio ridiculo esse negocio de "deixar menos nobre".Na minha opiniao,o trafico como ocorre hoje em dia é menos nobre pq mata,é menos nobre porque usa a violencia como forma de resolver os problemas,é menos nobre pq corrompe jovens,policiais,politicos,juizes,etc.Mas nao menos nobre pq vende a droga.

Voce mata?Esta associado ao crime?Paga propina?Entao ao vender sua erva,voce nao esta sendo menos nobre,ao meu ver ao vender o "extra" de sua colheita voce esta sendo um redutor de danos.Sou contrario a venda,hj em dia,pq os vendedores que fossem pegos serviriam de municao para os proibicionistas mesmo que nao fossem associados ao crime organizado,fossem pacificos e inocentes,mas nao acho eles menos nobres.

"Nao compre,Plante!",nao significa "Plante e Nao venda!"...agora a lei brasileira sugere isso com certeza hehe, ou pior, sugere um "Compre!,nao plante e nem venda"!hehe

E sinceramente,no Brasil no momento,e pelo que observo no GR,sao poucos os growers que,conseguem ter um "extra" pra vender de suas producoes proprias,e menos ainda aqueles que conseguiriam levar um cultivo comercial,se é que existe algum,sendo assim,mesmo que existam alguns amadores "traficantes de skunk" eles nao sao uma ameaça nem pro movimento anti proibicionista,nem pra chamar a atençao da policia...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo contigo até certo ponto.

Claro, vc não vai ser um filho da puta, sendo que vc está fora do esquema, só vai ser um cara que vende uns de vez em qd pros mais chegados não é um bandido.

Digo que eu acho mais bacana mesmo, mais nobre o esquema de homengrow pra consumo próprio.

É opção, claro que não coloca no mesmo patamar do tráfico mafioso e corrosivo que tem por aí.

Mas eu acho melhor fazer uma presença pros verdadeiros amigos, galera da familia,

do que vender... as vezes a grana aperta pra td mundo, se tá sobrando porque plantar mais...

tem uma galera que planta muito mais doque fuma... mas pra quê?

No meu caso as vezes falta... e estou aprendendo, quem sabe um dia consiga ter a autosuficiencia.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo contigo até certo ponto.

Claro, vc não vai ser um filho da puta, sendo que vc está fora do esquema, só vai ser um cara que vende uns de vez em qd pros mais chegados não é um bandido.

Digo que eu acho mais bacana mesmo, mais nobre o esquema de homengrow pra consumo próprio.

É opção, claro que não coloca no mesmo patamar do tráfico mafioso e corrosivo que tem por aí.

Mas eu acho melhor fazer uma presença pros verdadeiros amigos, galera da familia,

do que vender... as vezes a grana aperta pra td mundo, se tá sobrando porque plantar mais...

tem uma galera que planta muito mais doque fuma... mas pra quê?

No meu caso as vezes falta... e estou aprendendo, quem sabe um dia consiga ter a autosuficiencia.

abraços

ou seja, vc quer que o cara que num sabe num quer ou num tem aonde plantar compre de traffica e só fume prensado isso???

mania de achar que dinheiro é ruim... <_<

Dinheiro é a resposta, basta saber a pergunta...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ou seja, vc quer que o cara que num sabe num quer ou num tem aonde plantar compre de traffica e só fume prensado isso???

mania de achar que dinheiro é ruim... <_<

Dinheiro é a resposta, basta saber a pergunta...

Po não é isso também...

Só acho MAIS legal quando é só pra consumo próprio! Qt menos intoxicado (em tds os sentidos) vc conseguir um fumo melhor.

Só isso, é uma opinião.

Não é mania de achar que dinheiro é ruiim, não.

É ter uma opinião sobre os fins do cultivo caseiro. Só isso.

Já montei esquema pra amigo, td bonitinho, dei sementes boa e td. E o cara não ter a manha de fazer uma pesquisinha.

De não ter tempo de comprar um sal amargo.

Aí vai de cada um. Vc não é menos que ninguém se pegar 50g de um prensado do bom paraguaio.

Só acho mais bonito se vc cresce uma erva só pro seu consumo, sem interesse comercial.

Qd as leis mudarem, e puder vender legalmente, se eu puder transformo isso em negocio.

enfim...

é só minha opinião.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra pra falar a verdade... se eu tivesse o canal (um brother) e conhecesse a maneira como ele cultiva (qualidade)... Compraria com certeza...

E se eu venderia? Tem profissão melhor? Viver de agricultura!!! Ainda não cheguei nesse ponto... Quem sabe um dia?

Mas coibindo e recriminado o comercio de seeds e cannabis(isto feito por nois growers, imagine os outros), como peste vamos ter força pra evoluir e desenvolver o mercado (seeds - soh da gringa, ferts especificos - soh da gringa, equipamentos bons - soh da gringa)???

Vamos parar com essa hipocrisia do kct... Tem condições de vender - VENDA!!! Um negócio altamente lucrativo mas com alto grau de risco... O poblema eh do cara!!! Mas conforme o cara vai crescendo, precisa de equipamentos, ferts, mão de obra.. Quem sabe isso naum dah um up na industria nacional.

JAH TAH HORA!!!

E naum tem nada ver de "melar" com cultivo doméstico, dez plantas são bem diferentes de 100, dah pra diferenciar, cada um se enquadra de uma forma!!!

Por exemplo, tem uma galera aqui que jah podia tah no mercado de seeds ha muito tempo - GRBAY Urgente!!!

Outra, um país altamente desenvolvido em agro business, não ter produção de uma linha de ferts especificos para canna ou mesmo para hidroponia descente, por que isso? Não tem demanda!!! Nada contra fertifish, torta de mamona, peters etc... Se com isso jah fazemos o q fazemos, imagina desenvolvendo tecnologia!!!

[ ]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe se estou repetindo o que alguem já disse mas eu não cheguei a ler todos os posts.

Acho que devemos mudar um pouco a visão sobre isso, se queremos legalizar a maconha não podemos ver ela como uma droga.

Agora eu te pergunto, tu considera o ato de vender um camarão à alguem tráfico, por estar vendendo uma droga ou por não pagar impostos ao governo?

Eu acredito que tem muita gente ainda vendo a maconha como uma droga, mas ela não passa de uma planta. Não esqueçam que tem muita gente interessada em mudar nosso pensamento tratando ela como uma droga, não esqueçam que ela existe antes mesmo da moral católica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vender o que plantamos seria um ato benéfico a sociedade, pois quem comprasse erva plantada por growers não financiaria o tráfico

Mas infelizmente aos olhos da lei é o seguinte:

Grower comercial é traficante, sujeito a até 10 anos de prisão.

Grower que não vende é usuário, um crime sem pena. No máximo faria trabalho comunitário ou pagaria umas cestas básicas.

Não se iludam com palavras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vender o que plantamos seria um ato benéfico a sociedade, pois quem comprasse erva plantada por growers não financiaria o tráfico

Mas infelizmente aos olhos da lei é o seguinte:

Grower comercial é traficante, sujeito a até 10 anos de prisão.

Grower que não vende é usuário, um crime sem pena. No máximo faria trabalho comunitário ou pagaria umas cestas básicas.

Não se iludam com palavras.

Resumiu tudo em poucas palavras... Este é o fato!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

todas as plantas que eu tive até agora foram cultivadas em guerrilha.

entao praticamente o custo é zero...

os gastos são somente com o pesticida organico, humus de minhoca e a gasolina pra chegar no local...

o resto (fibra de coco, terra preta......) não tem custo algum pra mim.

entao as vezes em vendo para os brothers que querem fumar um bom msmo.

vendo barato, só pra cobrar o custo inicial.... e consigo isso vendendo 3g.... 5g somente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim, não existe porque vender a ganja que eu produzo... caso eu fosse vender cultivaria desde o início já sabendo disso (e seria bem diferente o cultivo), o que torna o cultivo bem diferente e menos dispendioso de energia, na minha opinião consumir a ganja que eu mesmo produzo é algo mais do que material (cheirinho, gosto, onda, etc..) e talvez a maior parte espiritual .

Posso dizer que depois dessa marcha da maconha, se eu era 95% espiritualizado (nem sei o que isso quer dizer, é difícil me expressar :( ) ... agora são 300% , como irei cobrar algo por algo que não pertence a esse conjunto, matematicamente é impossível... pelo menos com os axiomas existentes...

o que quero dizer com isso é... se antes eu fazia um pequeno rito e usava o oleo de neem pra tirar pragas... agora eu só vou fazer o rito! e lógico existirão várias outras práticas, que na MINHA (que fique bem claro, não quero convencer ninguém a nada, até prefiro que voces nao se convençam de nada através de outras pessoas, mas saibam dialogar com si proprio e encontrar Sua resposta, por hora use ferramentas (outras pessoas)).

então isso tudo é pra dizer, como posso vender algo que não tem valor ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu naõ sou desse romantismo de que não tem valor não, só não vendo pq é tráfico de drogas segundo a lei. Então meu grow é dimensionado pro meu sustento, já faz um bom tempo q não recorro a prensados.

Não adianta sair vendendo e falar que é agricultor, hj pela legislação vigente, vender é tráfico e ponto final, não tem discussaõ. Didimoco resumiu muito bem a realidade.

Agora quem quiser vender eu não recrimino também não, só saiba onde tá pisando e depois naõ reclame se algo der errado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu naõ sou desse romantismo de que não tem valor não, só não vendo pq é tráfico de drogas segundo a lei. Então meu grow é dimensionado pro meu sustento, já faz um bom tempo q não recorro a prensados.

Não adianta sair vendendo e falar que é agricultor, hj pela legislação vigente, vender é tráfico e ponto final, não tem discussaõ. Didimoco resumiu muito bem a realidade.

Agora quem quiser vender eu não recrimino também não, só saiba onde tá pisando e depois naõ reclame se algo der errado

Bem nessas. Passarinho que come pedra sabe o rabo que tem.

Eu, particularmente, acho errado vender. Acho que cannabis, com romantismo :hahaha: , não combina com dinheiro.

Mas nosso mundo é capitalista, se aqui fosse como na Holanda, eu daria graças a Deus. Mas não compraria meu bagui. Plantaria da mesma forma. Plantar faz parte do processo.

Para mim tem um forte sentido espiritual.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E como já foi citado inumeras vezes neste tópico...

O grower que vende tá fazendo um bem. Tá tirando o mercado de traficantes e tirando gente de lugares sombrios.

Não é imoral como o traficante da boca, mas é ilegal aos olhos da lei.

Além de capitalista a gente vive num mundo hipócrita. Triste mas é a realidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que podemos fazer um paralelo com o daime-ayahuasca por exemplo.

Sites na internet de vários países, ou mesmo "centros" lá na gringolândia fazendo fortunas vendendo o chá a preço de ouro.

Chega a acontecer o rídiculo de um brasileiro comprar de fora em dolares o chá de uma planta que é de seu próprio país.

E resumidamente, eu considero todo essa "indústria" que começa a se formar sobre a planta (chá) um desrespeito SIM.

Ora, essa planta de poder é especial por demais para ser usadas para fins tão mundanos (fazer fortuna).

E entendo que, quem atualmente tem uma relação inexcrupulosa com essa planta, uma hora nessa ou em próxima vidas se entenderá com ela, e pagará pelo desrespeito.

"Mas, a lei da Vida é clara, muito clara

E não há quem deixe de pisar o chão na terra

Sem antes se entender com ela

O mal vem como uma maldição

E amaldiçoado o que vem com o mal

Pois o terá todo para si

E o homem que faz a guerra

Terá a guerra e a peste para si"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei lá White, respeito a opinião mas discordo.

Eu não tenho essa espiritualidade com a planta não. Acho que quem quer fazer uso recreativo da maconha como eu por exemplo, não ta desrespeitando ninguém. Pq não posso simplesmente gostar de alterar minha consciencia sem achar que isso é algo ligado ao divino????

E se é por diversão, qual o problema de uma industria proporcionar isso??? Quem não quer ter trabalho ou não pode plantar tem que poder fumar também, não parece justo???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fica não.

O certo seria aqui ser como na Holanda. E quem não acredita compra na lojinha da maconha, sem descriminação. Quem acredita planta o seu.

Eu uso mais de forma recreacional. Na verdade é bem recente que eu tô descobrindo a cannabis como parte mais do além. :cool No desespero a gente se apega até ao pastor xiita.

Mas mesmo antes, eu meio que já achava que não deveria ter dinheiro no meio. Era uma opnião bem pessoal de que onde tem grana tem nego safado se dando bem. Além de achar que plantar é um barato bem legalzinho, porra, daquela bolinha sai um rabinho e vira uma plantinha com uns camarãozinho da hora. Tão engraçado.

No fim o que importa é mandar a fumaça para dentro. Cada um na sua sem pentelhar o próximo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o que o White citou é mais da hipocrisia do pessoal que vende o Daime como se eles fossem pessoas boas que querem ajudar o próximo a se iluminar, mas no fim das contas tão querendo é encher os borso.

Esses vão sim ter que pagar pela filadaputagem. Nesta ou na próxima.

Link para o comentário