Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Esse topico pra mim é uma verdadeira arapuca.

To na minha nesse forum, e de repente posto uma opniao aqui e vem toda essa vibe negativa pra cima de mim.

Primeiro dois users que nao tem nada a ver com o meu passado aqui no GR. Nao estavam nem aqui pra poder falar alguma coisa. Vem com pedras pra cima de mim. Os caras nao tem moral nenhuma pra me julgar, nao podem se dizer vitima. Ja chegam de sola, enchendo a porra do saco. Pra mim isso é pura inveja, gente porca nao pode ver ninguem bem, plantas bonitas, vibe boa...que ja se sente incomodado.

Por mais que se diga que nao, vindo desses dois users so pode ser isso. Pessoas que eu nunca vi, nao me conhecem, nao tem amigos em comum comigo, nunca trocaram um post comigo. Pra mim é inveja, de olho gordo que fica ali te secando, esperando uma coisa pra chegar falando.

E o ser tao desinformado, preconceituoso e ignorante que me obriga ate informar aos outros colegas foristas. Ja que o cara vem me apontar o dedo me relacionando com armas. Tao desinformado o hipocrita, sou praticante de tiro esportivo desde os meus 16 anos. Um esporte olimpico praticado por milhares de pessoas no mundo. No Brasil essa pratica é regulamentada pelo Exercito. O atleta por si so nao tem porte a arma, e sim autorizaçao de transporte e que inclusive é identificado pela carteirinha que o hipocrita ai se refere.

Vale a pena salientar que pra ter tal cadastro junto ao exercito, o cara nao pode ter uma virgula de erro na sua vida, porque senao o exercito nao emite tal documento.

E sobre lutas. E dai que eu luto, pratico jiu jitsu sim. Vo pegar a faixa preta em breve. Se antigamente falava em briga, demonstrava ser brigao. Sim, verdade isso refletia a minha idade a epoca 21, 22, anos. Cheio de energia, pouca maturidade.

O tempo serve nao so pra nos envelhecer, mas tambem para nos melhorar. O tempo passou, e eu mudei POHA.

Ah vai tomar no cu, to com dois topicos ai. Cheio de paciencia, respondnedo todo mundo com atençao, didatica, tentando ensinar. Defendendo um cultivo mais simples, com menor custo, mas com bons resultados. E ensinado acima de tudo, fazendo questao de usar uma boa linguagem escrita pra que todos possam entender. Coisa que muitos aqui nao fazem, escrevem e respondem de qualquer jeito.

Pra neguim que nao tem nada a ver, chegar cheio de dedo pra cima de mim. Que moral tem esses caras ai pra falar alguma coisa, nem aqui estavam em 2004 a 2006 que foi quando eu sumi.

Pra mim sao uns invejosos, nego que fica te secando, querendo o seu mal. Se eu tivesse tirando onda com alguem, dando uma de o fodao, tudo bem...Mas to na minha ai pra esses dois ai chegar chegando pra cima de mim.

É coisa de ze povinho mesmo, dedo de seta, gente invejosa, gente porca. Ontem a energia aqui pra cima de mim tava tao ruim, que fui ate aqui na praia tomar um banho pra agua do mar tirar essa inhaca de vcs pra cima de mim.

Os caras ao inves de buscarem seus aprimoramentos como growers, principalmente, preferem atacar os outros.

É o tipo de gente que empobrece. Mas de uma coisa eu tenho certeza, a dimensao desse forum é muito grande, das coisas boas que podem sair daqui, dos amigos, das boas energias que podem trazer pra mim hoje sao muito maiores do que esses dois infelizes podem.

Sobre a advocacia, nunca chamei pra mim a responsabilidade de ser advogado aqui dentro. Sou formado em direito, tenho OAB. Mas nunca assinei um processo na minha vida, e provavelmente nao vou. Tenho outra profissao, e nao pretendo usar o direito.

Mas independente disso, reservo-me ao direito de nao ter que ouvir qualquer comentario juridico de teor ironico.

O direito tem inumeras areas, familia, civel, tributario, maritimo, penal...Dentre todas, a que menos me identifiquei sempre foi a penal.

O Sano esta certo no que disse, tal fato pode ser analogo ao crime de trafico, mas tambem pode ser analogo ao uso. Isso depende de varios fatores, entendimentos, e é assim que se aplica o direito. No entanto, o Direito Penal precisa ser compreendido, também, pelo olhar comprometido com o mundo da práxis e da realidade construída pela ação humana. Mas como vc disse, alguns agentes publicos podem sim estar seguindo a risca tal lei.

Com relaçao ao topico. Eu li as 10 primeiras paginas dele, e realmente é so polemica.

Nao mudei minha posiçao continuo contrario a venda da produçao pelo grower HOJE NO BRASIL. Nos nao temos leis ainda que permitam, ainda é trafico. Acho que pega muito mal discutirmos isso agora. Cada passo de uma vez. A campanha GROWER NAO É TRAFICANTE , a meu entender, vai pras picas com tal postura.

A pouco tempo por aqui rodou uns boyzinhos ai que tavam vendendo fumo, amigo de alguns aqui do GR. Aconteceu que uma galera foi investigada, identificada, nego saiu matando madre por aqui, outros parando de cultivar e outros transtornos. O cara começou a vender a 50 reais a grama do kunk por aqui, vendeu pra alta toda, passou o verao de rei, e quando chegou março a Delegacia de toxicos da civil ja tava na cola dele. Ai os caras arrumaram uns 10 mandantos ai, e sairam invadindo casa de um monte de gente. Eu nem conheço muito essa historia nao, mas tem gente aqui dentro que conhece melhor. E isso tudo porque o boy queria ficar curtindo verao de playboy em Guarapari, vendendo green. E hoje ta la preso...Pagando a pena.

Eu acho muito avançada essa discussao, o GR esta cada vez mais exposto, e autoridades entrarem aqui e lerem isso eu nao acho positivo.

Alem do mais esse topico por si so, na minha opniao ja fere esse termo de uso do GR.

7º) Contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido ou o tráfico ilícito de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica. Pena - Reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias-multa; Por tanto, evitem falar coisas que poderão levar o nome "growroom" para o lado negativo.

Bom, agora definitvamente estou saindo dessa

arapuca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nO MAIS STUPA, VC TA CERTO... vai tudo contra as regras do gr e a moderacao nunca faz nada...O proprio topico vai contra as regras do GR tambem. So que a galera aqui( nao todos) so querem putaria.Neguinho vem aqui dizendo que acha legal fumar e usar acido e depois dirigir e todo mundo acha o maximo.Se vc nao quer confusao aqui tem que pensar assim:

a erva e santa e nao causa nem efeito colateral, a fumaca dela ate cura cancer de pulmao. Fumar e dirigie e normal, inclusive vc dirige melhor .Todo usuario e gente fina, decente e trabalhador e todo policial e vagabundo...Engracado aqui e que nao lembram que sempre ha um advogado no meio dos acertos , nao e????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dogo, no geral concordo contigo, mas nem todo acerto tem advogado, e nem todo advogado aceita acerto!

O acerto q eu quero é acerto da LEI!

E acho que na lei, deve haver a previsão da venda do excedente (se sobrar!) de um cultivo caseiro, para estabelecimentos como cannabis social club, coffeshop e dispensario.

Uma questão q me assombra e o lucro! Na Califa vejo o embate da galera do "profit" com a galera do "no profit"!

E ai, aqui no brasa, como fica? entra só as despesas?? as despesas e um prolabore? as depesas mais um lucro restrito? ou lucro liberado?

Me ajudem, isso pode sair de positivo desse tópico, é importante pra um projeto de lei made in Growroom!

e por favor, vamos respeitar cada opnião!

Link para o comentário

Ih STUPA, concordo contigo cara, são poucos os membros que podemos contar no dedo que se esforça de verdade e tenta sempre manter o GR atualizado e totalmente informativo.(sem discursos desnecessarios...)

Peço de coração pra vc não desistir dessa empreitada no GR...

Afinal de contas todos já sabem que esse topico ta gerando um debate quentissimo, e acho que voce tanto quanto todos os outros precisam reavaliar as emoções e a razão envolvida...

Se tu dar uma olhadinha mais atras no topico vai ver que nego tambem discutiu comigo como com outros ....totalmente normal, acho que o mais importante é todos estarem na mesma linha de força para mudar a LEI , e nao ficar discutindo se é legal ou correto vender cannabis ...

E poxa, bato palma pra ti irmão por se envolver com o GR de corpo e alma.

E po Canadense, admiro muito todo seu esforço e trabalho envolvido no GR, importantissimo!!!

Acho que não apenas eu como outros varios usuarios devem admirar a oportunidade que você tem sempre de nos ensinar...

Afinal de contas você é um dos usuarios mais ativos ...talvez posso ate brincar e chamar de "possessivo" com o GR auhauahauahuahauhauah...

E uma figurassa do GR ativo como o cabelo e outros...

Mas po falando de coração pra todos, somos adultos e sabemos debater como adultos sem ter a necessidade de agredir o outro de qualquer forma, não necessitamos de mais conflitos..

E para aqueles que são usuarios mais antigos, veteranos da empreitada, que tenham mais paciencia com os novos...

Afinal de contas muitos dos veteranos possuem por direito, o poder de ajudar a organizar o forum, complexo, cheio de assuntos conflitantes...

Pois então mais um motivo de possuir o equilibrio e paciencia.

Abraço pessoal, vamos continuar apartir da ideia do SANO...

Bem SANO, eu acho que aqui no Brasil, deveria ser um lucro restrito com as despesas..acho...algo assim..

Que voce acha?

Bom domingo pra geral...abraçao!

Link para o comentário

Dogo, no geral concordo contigo, mas nem todo acerto tem advogado, e nem todo advogado aceita acerto!

O acerto q eu quero é acerto da LEI!

E acho que na lei, deve haver a previsão da venda do excedente (se sobrar!) de um cultivo caseiro, para estabelecimentos como cannabis social club, coffeshop e dispensario.

Uma questão q me assombra e o lucro! Na Califa vejo o embate da galera do "profit" com a galera do "no profit"!

E ai, aqui no brasa, como fica? entra só as despesas?? as despesas e um prolabore? as depesas mais um lucro restrito? ou lucro liberado?

Me ajudem, isso pode sair de positivo desse tópico, é importante pra um projeto de lei made in Growroom!

Obvio sano, so estou lembrando.A galera aqui malha policial militar, mas esquece o resto.Assim como tem advogado que nao aceita esquema , existem policiais, juizes, promotores e pessoas comuns que nao aceitam.

Agora, no caso do topico, vender ou nao a producao...Eu acho que no caso da maconha , deveria ser legalizado tudo, igual cerveja,cigarros.Ai vender deixaria de ser trafico!!! Muita gente iria prefirir a comodidade de comprar o fumo ja pronto, mesmo tendo a oportunidade de plantar.Conheco gente do interior que so fuma o proprio fumo (tabaco) e tambem ha um processo de cura, um tio meu faz a propria cerveja( o gosto, na minha opiniao, e horrivel kkk).

Mas enquanto nao houver uma reformulacao das leis anti drogas, vender ainda sera trafico e como diz o ditado: quem come prego sabe o cu que tem kkkk Depois que alguem roda na mao de um grupo tatico da vida e eles resolvem fazer vc falar de onde veio o soltinho, qum planta etc... nao adianta chorar.

Link para o comentário

Voltando ao assunto da venda: fica meio estranho esse topico no site, afinal o lema grower nao e traficante fica meio incoerente com o topico.O que realmente e necessario e uma nova lei, abrangente , completa , que nao de margens a interpretacoes dubias.

No mais , segundo a lei, todos ou quase todos nos ja praticamos trafico.O haze que tenho foi um ' presente' de um amigo, bom, na verdade e uma troca de favores , e eu ja dei muito fumo de preza para os mais chegados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem que liberar tudo... com o controle de qualidade alimenticia...

saiu na nat geo esses dias o como as dispensaries na california seleciona o seus fumos...

são growers independentes que submetem os seus buds a uma vistoria tremenda... microscopio digital de 400x em video... alem de logico cheiro e gosto etc....

regulamenta dessa maneira com tarifas etc... simples...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejo muitos Growers dispostos a pagar tributos para o Estado. Daí, me vem uma pergunta:

Esses growers já pensaram em um "tributo de acordo" ao movimento?

Seria uma forma ótima de levantar dinheiro e buds para a causa.

Isso possibilitaria um bilhão de oportunidades.

Até

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o tributo da bebida aqui no canada é de 85%

uma long neck quando vc compra de 6 vc paga 12 dola... um maço de cigarro custa 11 (20 cigarros) dola

acho que 80% seria justissimo... obvio que para o consumidor...

para o produtor talvez 30%... mas em termos de produção num tenho os numeros das tributas... vou dar uma checada... ve se ainda tenho conhecidos na industria..

mas ai os preços seriam compativeis com europa e california... que tb num acho errado...

E acho que medicinal num deveria ser taxado PN...

só religioso e recreacional...

EDIT: fazendo as contas denovo é bem mais que 80%... 80% do produto é imposto logo o imposto em cima do produto original seria 500%...

por ex: eu pago 10 dolares em algo q 80% é imposto entao o produto custa 2 dolares.... e pra chegar nos 10 dolares o imposto seria de 500%... acho que tou fazendo a conta certa...

Link para o comentário

Foda, Dogo, é a gente se cristalizar numa postura pensada há 8 anos.

As coisas mudam, o mundo muda e o GR não pode ficar parado no tempo!

Se a realidade canábica brasileira está mudando, é também produto da luta do GR.

corretissimo...mas o assunto e polemico ainda ate aqui no GR...So nao precisa a galera chegar ao ponto de se matar aqui...cada um tem uma opiniao, e essa opiniao deve ser respeitada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É nessas horas que nao perco as esperanças. Tem muita gente bem educada e instruída por aqui.

nO MAIS STUPA, VC TA CERTO... vai tudo contra as regras do gr e a moderacao nunca faz nada...O proprio topico vai contra as regras do GR tambem. So que a galera aqui( nao todos) so querem putaria.Neguinho vem aqui dizendo que acha legal fumar e usar acido e depois dirigir e todo mundo acha o maximo.Se vc nao quer confusao aqui tem que pensar assim:

a erva e santa e nao causa nem efeito colateral, a fumaca dela ate cura cancer de pulmao. Fumar e dirigie e normal, inclusive vc dirige melhor .Todo usuario e gente fina, decente e trabalhador e todo policial e vagabundo...Engracado aqui e que nao lembram que sempre ha um advogado no meio dos acertos , nao e????

Pois é, muita gente brinca com isso aqui, faz uma putaria, desrespeita os outros sem menor cerimonia. Acho que no nivel organizacional que o GR e todo movimento cannabico brasileiro busca, esse tipo de situaçao se torna lamentavel.

Mas é como disse, é uma coisa muito grande, a busca pela legalizaçao, a disseminação do auto-cultivo as situaçoes positivas que podem vir daqui sao tao grandes, que nao vai ser um ou outro ignorante qualquer que vai apagar essas minhas esperanças.

abraço

Jaspion Hash

Posted Today, 03:39 PM

Ih STUPA, concordo contigo cara, são poucos os membros que podemos contar no dedo que se esforça de verdade e tenta sempre manter o GR atualizado e totalmente informativo.(sem discursos desnecessarios...)

Peço de coração pra vc não desistir dessa empreitada no GR...

Afinal de contas todos já sabem que esse topico ta gerando um debate quentissimo, e acho que voce tanto quanto todos os outros precisam reavaliar as emoções e a razão envolvida...

Se tu dar uma olhadinha mais atras no topico vai ver que nego tambem discutiu comigo como com outros ....totalmente normal, acho que o mais importante é todos estarem na mesma linha de força para mudar a LEI , e nao ficar discutindo se é legal ou correto vender cannabis ...

E poxa, bato palma pra ti irmão por se envolver com o GR de corpo e alma.

Irmao, muito obrigado pelas palavras. Sei que as palavras de alguns nem sempre refletem a maioria. Tem muito moderador prestativo aqui, em busca de acrescentar, respeitando, somando. Poderia destacar alguns que acho bem prestativos aqui, mas acho que nao convém.

De qualquer forma nao vou desistir nao. Tenho muito a agradecer ao GR. Conheci esse site numa epoca em que so estavam as FAQs disponiveis (2003-2004), e desde entao pude ter prazeres enormes com todas as situaçoes que esses anos de grower me trouxeram.

E outras muitas alegrias virao.

Abraço e bom domingo, boa semana que inicia.

sano

Posted Today, 03:14 PM

Posso tentar ajudar. Haja visto que a conversa tomou um nivel saudavel.

Bom acho que o primeiro passo a se fazer é fechar esse topico. A forma como esse topico ta exposto leva uma visão totalmente diferente ao contexto que gostariam que ele tenha.

Eu fecharia esse topico, abriria outro com o um titulo diferente. Afinal estamos tratando da

GROWERS E A REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO DE CANNABIS NO BRASIL

Ao iniciar esse novo topico acho a moderaçao ou administraçao do forum deveria inserir um texto informativo, dizendo qual o verdadeiro foco dessa discussão. Citando exemplos conhecidos como Europa, America do Norte. E todos os questionamenos sobre a participaçao do grower pessoa fisica nesse mercado.

Porque da simples forma como esta exposto, pra mim esse topico é um tiro no pé.

O GR nunca esteve tao exposto, ano eleitoral, o assunto maconha pipocando pra todo lado, e o topico exposto como está, torna-se danoso a imagem do forum.

Afinal estamos tentando ter ideias sobre a venda de cannabis mediante uma possivel liberaçao, e nao na forma como esta hoje.

Esse topico tem um tema importantissimo, que nao so nos pertence. Nao é utopico pensar que alguma autoridade importante vá ler seu conteudo, entao temos que tomar muito cuidado com nossa imagem. A questao do projeto de lei made in Growroom mesmo, perderia força se relacionado a um contexto desse.

Entao, acho que deve ser fechado esse topico, refeito outra com outra roupagem, com muito mais seriedade, com muita inteligencia nas palavras iniciais do topico.

Porque nao podemos nesse momento de tantas vitorias, de tantas exposiçoes, termos a imagem do grower associada ao traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fica dificil discutir a legalização sem discutir a comercialização, acho q as 2 coisas andam juntas, mesmo pq tbm acho q o primeiro passo na legalização será o uso medicinal.

imaginem alguem com um cancer avançado plantando...talvez inviavel.

pra esse se tratar, alguem terá q plantar e vender.

q bom q estamos tomando realmente 1 rumo mais saudavel, acho q se fecharmos esse...o outro tera os mesmos altos e baixos q

esse ja teve...é bom q fique ai toda roupa suja pra q nego se ligue e veja qual a importancia dessa discussão e leve isso de uma forma seria e correta.

n sei se esse topico chega ser incoerente com os termos do GR, como alguem disse ai os termos sao antigos e mto coisa ja mudou de tempos pra ca...ta na hora de reavaliarmos geral.

paz galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fica dificil discutir a legalização sem discutir a comercialização, acho q as 2 coisas andam juntas, mesmo pq tbm acho q o primeiro passo na legalização será o uso medicinal.

imaginem alguem com um cancer avançado plantando...talvez inviavel.

Talvez não desse tempo. Imagina se o médico dissesse: "meu amigo, você tem um câncer e o tratamento dura 3 meses. Você sentirá e sofrerá muitas dores. Mas cannabis te ajudaria nas nauseas".

Que opção resta a esse cara? Se ele for cultivar, se já tiver a estrutura pronta e pegar plantas muito rápidas, na hora de colher o tratamento já teria acabado.

O mesmo se aplica a casos terminais :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma vez tava fumando num festival de emusic, e o cara me ofereceu 100reais o g da minha bluemistic. Respondi pra ele que minha erva não tem preço! Só eu sei o esforço que é cada grama colhida! Faça calor, frio, chuva, a qualquer hora, sempre tenho q ver minhas plantas ao menos 3 vezes por semana, é uma trabalheira!

Sobre a questão q levantei acima, minha opnião é que dever ocorrer um retorno pro grower na forma de prolabore! Ou seja, um valor fixo, com um teto máximo de área de cultivo e quantidade para o fornecedor ser considerado um cultivador caseiro.

Uma hipotese: O cara tem 4m² de área de cultivo (vega+flora), e tira 600g por safra (2 meses), pra ele ser considerado cultivador doméstico pode fornecer por mes até 300g para estabelecimentos autorizados. Assim por safra, ele consome 100, vende 500, paga seu custo e recebe algo pelo trabalho braçal.

E ele receberia um valor fixo por essa erva, sem lei de mercado, sem lucros exorbitantes.

Claro, havendo diferenças entre cultivos voltados pro uso medicinal, religioso e recreativo.

Mas to aberto a ideias, quero formatar um modelo para colocar na minuta de projeto de lei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito heim Sano

Também acho que deviam abrir um tópico para isso que vc falou, poderia dar início a um assunto deveras importante.

Mas acho que esse tópico deva permanecer aberto, assim teíamos para aonde mover assuntos que se desviassem do foco principal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito heim Sano

Também acho que deviam abrir um tópico para isso que vc falou, poderia dar início a um assunto deveras importante.

Mas acho que esse tópico deva permanecer aberto, assim teíamos para aonde mover assuntos que se desviassem do foco principal.

Muito mesmo, didi, viajei, mas é apenas uma hipotese, não importam os números e sim uma definição do q é o cultivo doméstico e como o excedente pode ser comercializado e como será a remuneração.

Vou conversar com o Alma e com Bas sobre um tópico especifico para deliberarmos sobre a redação de um projeto de lei. Ninguem mais legitimo no Brasil que o Growroom para apresentar um projeto de lei sobra regulamentação do ciclo da cannabis.

Minha cabeça ta a mil por hora, a questão da Cannabis é ampla e complexa, e fazer o maximo de previsões na lei é o desafio.

Ja comecei pelo principio de qualquer lei, a exposição de motivos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

um outro detalhe é o estereotipo q se criou ou vem se criando sobre isso como exemplo isso

A pouco tempo por aqui rodou uns boyzinhos ai que tavam vendendo fumo, amigo de alguns aqui do GR. Aconteceu que uma galera foi investigada, identificada, nego saiu matando madre por aqui, outros parando de cultivar e outros transtornos. O cara começou a vender a 50 reais a grama do kunk por aqui, vendeu pra alta toda, passou o verao de rei, e quando chegou março a Delegacia de toxicos da civil ja tava na cola dele. Ai os caras arrumaram uns 10 mandantos ai, e sairam invadindo casa de um monte de gente. Eu nem conheço muito essa historia nao, mas tem gente aqui dentro que conhece melhor. E isso tudo porque o boy queria ficar curtindo verao de playboy em Guarapari, vendendo green. E hoje ta la preso...Pagando a pena.

os playboys querendo vender um green pra gastar uma marra de patrão...

assim como o atleta de jiu jitsu tem pra muitos o estereotipo de pitboy, idiota, burro, brigão...assim como o policial tem o esteretipo de mercenario,corrupto, violento e mal educado...

pra mim isso n existe mais, nao da pra generalizar nada...

so esse ano passei por algumas ocorrencias policiais...de acidentes, roubos e furtos a blitz corriqueiras...em todas elas fui mto bem tratado de umas 5 ou 6 ocorrencias "somente" 1 delas 1 policial me pediu alguma grana pra agilizar 1 reboque, um outro, q eu elogiei pela educação e postura, pediu q eu ligasse pro batalhão e fizesse isso.

como atletas de jiu jitsu hj em dia...dificilmente vemos em algum jornal relatos de briga e quebra-quebra como ocorridos a anos atras

as coisas parecem estar mudando no geral

pq o cara q vende n pode ser 1 funcionario publico, policial por exemplo, q fuma e cultiva e vende o pouco q lhe sobra pra dar um up nas finanças da familia, ao inves de fazer o "bico" de segurança...seria um bico mto mais saudavel...

ou pq nao pode ser o cara q tem um amigo doente de cancer e pra ajudar a financiar seus custos vende parte da sua produção...

por isso botei o significado da palavra traficante a uns posts atras...n consigo ver esses atos como tal,nem mesmo julgar esses tipos de pessoas como vagabundos ou bandidos... mesmo q na lei atual ainda seja isso

sistema de merda.

Link para o comentário

Maconha tinha que ser igual laranja. Afinal se eu tenho uma laranjeira muito boa e sempre tenho umas laranjas bem docinhas saindo do quintal de casa, porque não vender umas duzias?

Esse papo aí de não poder vender não dura 2 colheitas se o governo abrir as pernas e deixar maconha tão ilegal quanto laranjas, falei.

Link para o comentário

Muito mesmo, didi, viajei, mas é apenas uma hipotese, não importam os números e sim uma definição do q é o cultivo doméstico e como o excedente pode ser comercializado e como será a remuneração.

Vou conversar com o Alma e com Bas sobre um tópico especifico para deliberarmos sobre a redação de um projeto de lei. Ninguem mais legitimo no Brasil que o Growroom para apresentar um projeto de lei sobra regulamentação do ciclo da cannabis.

Minha cabeça ta a mil por hora, a questão da Cannabis é ampla e complexa, e fazer o maximo de previsões na lei é o desafio.

Ja comecei pelo principio de qualquer lei, a exposição de motivos.

Bem, então vamos lá...

Primeiro de tudo, pode botar o meu nome ai tambem que apoio a abertura de um topico composto desse...

E inclusive por um breve momento, acabei relendo algumas paginas do topico e confrontei os comentarios e as ideias exploradas e citadas por todos...

Em geral, ninguem vê um real problema a "venda e compra" da erva...o que incomoda é o fato do crime organizado se envolver com este tipo de coisa aqui no BRASIL onde a legislação infelizmente deixa a desejar em quisitos sociais.

Por exemplo, apartir de um momento que o trabalhador comprasse uma Franquia do Governo para vender ou cultivar, ou ambos, ele acabaria tomando o espaço do trafico e máfia em geral, isso consequentemente iria gerar reações sociais, como por exemplo a ação dos criminosos em outros delitos, como sequestro, assaltos, estelionatos, extorções etc....(APENAS UM EXEMPLO)

Pois caia entre nós, o preço da franquia fatalmente não irá ser igual ao custo de vida de um favelado, ou pior...o salario que ele receberia sendo funcionario de algum cultivador, ele certamente iria preferir voltar para o trafico ou o crime ...

Afinal de contas o trafico nao vai terminar, existe ainda um vasto coquetel de drogas e outras coisas que interessam mais ao povo sofrido, e desinteressante para o governo explorador!

Ou seja, o Playboyzinho, ou o faixa preta em jiu jitsu, ou o nerd, seja lá quem for, apartir do momento que ele venda a maconha que nao seja do trafico , ele acaba fechando uma porta para os criminosos, e abrindo outras portas...

Quem mora em cidade grande principalmente no Rio de Janeiro, sabe que quando as favelas estao sempre cercadas de operações, cheias de UPP, e o escambal, aumentou significativamente o nivel de assaltos e outros crimes ...(AINDA MAIS ESSE ANO, EM PLENAS ELEIÇÔES)

(Obs: Tenho amigos que conseguem pegar maconha na Cidade de Deus, mesmo existindo uma UPP..."OHHHHH será que ninguem sabia que iria continuar??)

Enfim, todo o debate envolve uma QUESTAO SOCIOLOGICA, que é o MELHOR motivo para ter o PODER de mudar as LEIS ou CRIAR as LEIS...

E isso deve ser debatido na forma pedida ...EM OUTRO TOPICO...

Inclusive eu sou a favor de apenas desativar os comentarios desse...deixar apenas para consultas!!!

Abraços, e descança ai irmão...vá devagar...assim vai acabar com a sáude ruim!!!

Link para o comentário