Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aí é outra história, mas enquanto a lei no Brasil estiver do jeito que está, o risco é muito alto na minha opnião.. Se for pego vendendo, com provas e tudo não tem muita conversa não vei.. Não tem essa de argumentar dizendo que vendia só para os amigos, para tirar eles do ciclo do tráfego.. É bonito isto e tal, mas condenação por tráfego não é uma bobagem por aqui.. Não é um crimezinho a toa.. É um B.O. que acaba a vida do sujeito!! Sei que não devemos ficar sentados esperando a lei mudar, mas enquanto isto não ocorre, não faria de forma alguma.. Não é um tipo de militância que considero inteligente.. Podem até qualificar isto como egoismo meu, mas para mim isto sim é que é falso moralismo!

Sano,

Sei que pela lei dar um pouco ou vender sistematicamente é meio que a mesma coisa.. Mas faria diferença isto na frente do juiz?? Digo, a pena seria a mesma? O juiz poderia aliviar se o cara desse umas gramas para os amigos, ou seria a mesma coisa se vendesse parte da sua produção? Não entendo muito das leis além daquilo que me interessa para minha situação, mas deve rolar uns lances de agravantes/atenuantes não? Tipo, acho que não daria para escapar da condenação, mas rolaria de reduzir pena se não houvesse $$$ na jogada? Tipo, sei que um assasitato não necessáriamente é igual ao outro, rola os agravante tipo se for por motivo fútil, se a vítima não tiver condições de se defender.. Ou atenuantes, como no caso de um crime passional, onde momentaniamente o assasino estaria fora de si.. Rolaria algo semelhante para quem dar e quem vende??

ninguem ta falandopra vc vender a SUA... mas os que num tem medinho, eles vendem... se for pego paciencia... é um ato responsavel IMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Gauss, no fim das contas mesmo que você só venda umas graminhas de sua colheita não escapará de puxar uns dias de jaula. Por mais tranquilo que você seja a pena mínima será de 3 anos e alguns meses, fora a multa.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

§ 4o Nos delitos definidos no caput e no § 1o deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

Art. 41. O indiciado ou acusado que colaborar voluntariamente com a investigação policial e o processo criminal na identificação dos demais co-autores ou partícipes do crime e na recuperação total ou parcial do produto do crime, no caso de condenação, terá pena reduzida de um terço a dois terços.

Art. 42. O juiz, na fixação das penas, considerará, com preponderância sobre o previsto no art. 59 do Código Penal, a natureza e a quantidade da substância ou do produto, a personalidade e a conduta social do agente.

Art. 44. Os crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1o, e 34 a 37 desta Lei são inafiançáveis e insuscetíveis de sursis, graça, indulto, anistia e liberdade provisória, vedada a conversão de suas penas em restritivas de direitos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e na boa... ninguem que é grower vende pra estranhos.... tipo no comércio livre...

msm por q que grower aqui planta fumo suficiente que dura um ciclo todo E vender tb...

agora se tiver um cabra macho pra fazer direito em grande escala, eu clap e viraria o maior cliente do cara... msm com minha metade dos 780 cada ciclo...

400g me passa o mes... e as outras 5 semanas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava pensando aqui em tudo que leio nesse tópico...a questão é bem complexa, já tive diversas opiniões sobre o tema

Ao mesmo tempo que um grower pego traficando enfraquece o argumento que vc planta pra se livrar do tráfico, isso vai levantar a questão na cabeça das pessoas: Até onde vale a pena prender alguém que nunca pegou em armas pelo simples fato de vender maconha???? Com certeza alguns growers pagarão o pato, mas toda mudança tem seus sacrifícios. A sociedade pode começar a pensar "porra, o joãozinho, pai de família, trabalhava a 10 anos na mesma empresa, organizava a festa junina da rua, a mulecada toda adorava o cara, agora tá preso, vai ficar lá um bom tempo, só pq tava vendendo a maconha que ele mesmo plantava, isso não tá certo"

Pq fica muito difícil mudar a lei se a gente se conforma com ela também né, se a lei funciona bem, pq mudá-la??? Mas a partir do momento que a Lei começa a produzir injustiças a população começa a apoiar uma mudança.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perfeito o raciocinio, Togo!

Foda é quem vai ser o Boi de piranha nessa história! Quem vai rodar passando algumas gramas, para denunciarmos tal injustiça!

Por isso, acho q mesmo cumprindo a Lei, devemos denúnciá-la.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sabe acho que tráfico é quem vende para gastar o dinheiro com armas e mais drogas isso é sim tráfico mas acho que voce vender para uma pessoa que não tem capacidade de plantar nao seja um tráfico sabe porque alem de tirar o cara de subir no morro e ajudar o cara tirando o risco de vida isso nao considero tráfico mas agora para a população e para os policias não sei né! Fica o criterio de cada um. mas curtiria muito se algum grower me vendesse pelomenos 1 bud na vida dele hahahauhauhauahuahua :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ninguem ta falandopra vc vender a SUA... mas os que num tem medinho, eles vendem... se for pego paciencia... é um ato responsavel IMO

E ninguém também tá dizendo para você não vender a sua! Sua cabeça é o seu guia, e minha cabeça é o meu! 335968164-hippy2.gif

"Se for pego paciência..", como se fosse uma coisinha a toa amargar uns aninhos num presidio brasileiro.. sei não viu.. muros.gif

E "medinho"?? "Se não está disposto a cumprir a pena, não cometa o crime", é o que penso.. muito fácil sair tirando onda de homenzarrão corajoso sem pensar nas conseqüências, e ainda por cima fazer pouco da atitude precavida dos outros..

Se bem que imagino aí no Canada o presídio deve ser mais de boa, e as chances de ser pego menores, penas menores, maior apelo popular.. Enfim, outra situação que pode estar levando você a ter esta linha de pensamento.. Já para a atitude desreipeitosa com a opnião alheia não consigo pensar em nenhuma explicação além das óbvias..

Gauss, no fim das contas mesmo que você só venda umas graminhas de sua colheita não escapará de puxar uns dias de jaula. Por mais tranquilo que você seja a pena mínima será de 3 anos e alguns meses, fora a multa.

Valeu Sano, obrigado pela resposta! clapping.gifclapping.gifclapping.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ninguém também tá dizendo para você não vender a sua! Sua cabeça é o seu guia, e minha cabeça é o meu! 335968164-hippy2.gif

"Se for pego paciência..", como se fosse uma coisinha a toa amargar uns aninhos num presidio brasileiro.. sei não viu.. muros.gif

E "medinho"?? "Se não está disposto a cumprir a pena, não cometa o crime", é o que penso.. muito fácil sair tirando onda de homenzarrão corajoso sem pensar nas conseqüências, e ainda por cima fazer pouco da atitude precavida dos outros..

exatamente...

agora pouco precavida não bro.. pacientes de cancer que compra maconha... vc acha que o pior seria vender ir preso do que ajudar o cara que tem um limfoma fudido??? isso??? prefiro ser homenzarrão corajoso nessas hr... simplesmente por questão de etica e senso de moral...

eu acho legal esses cara que fala que presidio aqui no canadá é sussa... então faz assim... vem pra ca, e comece a plantar aqui entao... se é tão sussa... certamente os milhoes de dollares valeriam a pena, não??? se liga galerinha....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema que comprando colheita tu ta insentivando um parcero seu a sentir o sabor do dinhero facil .... foi exatamente isso q aconteceu aqui ... o carinha colheu muito resolveu vender pra um amiguinho ... viu a grana que gerava ... na outra colheita tbm vendeu até tomar a dimensão que tomo ...

Eu tenho vergonha de virar pra um parcero meu que cultiva pra se livrar de todo esse sistema escroto ... e oferecer dinhero por parte da colheita dele .... realmente teria muita vergonha de fazer isso .... ainda mais com um amigo meu .... melhor dexar o irmão na dele distante de todo esse risco ...

vamo q vamo ... nesse topico nao posto mais ... vo decha a palavra com os MESTRES aqui do G.R hauahuauauhau :P

sem neurose budzaum.....

vc diz q vender é contra o movimento e tal .....

porem .....

comprar de traficante armado, é uma das piores açoes CONTRA o movimento tambem!

num cospe pro alto nao velho!!!!

ainda fica deboxando da galera q ta de frente no movimento, ta viajando ae parcero...

continua no sistema ai, q tu ta mandando bemzao :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother aqui no canada eu tou totalmente ILEGAL

agora.. vou me basear o meu senso de direito na lei... PQP... pinto pra lei véi...

se eu for pego abestecendo as dispensaries, ou então uns amigos doente, eu tou na cadeia...

num vejo diferencias entre plantar ou vender...

essa estória de pegar o dinheiro facil, que o dinheiro é sujo etc é papinho de ideologista...

O legal é que vcs só querem quem tem condições pra plantar podem fumar... e os que num tem como vcs mandam comprar na favela de trafica... eu num entendo...

só vcs podem ser o bonzão... e nego que trampa 18 hr por dia??? manda ele pra favela?? totalmente incoerente...

ALIAS; totalmente egoista... num quer que nego vende por causa do que vão pensar...

pare de olharem só pro proprio nariz... existem outras pessoas alem de vcs...

isso acho que vem da vergonha de fumar maconha... quem aqui dos proibicionistas aqui nesse topico tem pais que sabem que vcs plantam... ou que o sindico sabem que vcs fumam?? ou mesmo o chefe???

sem vergonha de ser feliz....

[ 2]

o movimento nao eh so cada um poder plantar em casa, ate pq mtos nao tem condiçoes mesmo...

o movimento, é levar medicina a todos q precisarem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tópico do CC de Portugal que fala do comércio de produção

Colegas canabicultores:

Ainda sou do tempo em que por cada charro apreendido era um ano de prisão nos EUA e agora a Califórnia está prestes a legalizar. Pode ser uma boa altura para lançar uma mudança também em Portugal.

Quantos de nós não trocaríamos os nossos empregos e simpáticos patrões por uma lojinha no bairro a vender White Widow e hash de qualidade. Com o nosso clima, quanta erva top quality nós produziríamos com uma parcela de terreno individual.

Eu acredito que a maioria dos cidadãos portugueses apoia a legalização porque toda a gente gosta de uma boa erva, mas não gosta de ir ao dealer. Pode ser que os políticos não avancem com estas medidas porque as pressões contrarias são mais fortes do que as em favor. Pois temos que nos fazer ouvir mais alto do que as tabaqueiras e as bayerns deste mundo.

Todo o tipo de iniciativas juntas são poucas, mas acredito que se a legalização vai ao parlamento só o CDS votava contra.

Proponho que cada um de nós escolha 2 ou 3 alvos estratégicos e escreva um curto mail a explicar as vantagens que propomos: Criar emprego, gerar receita fiscal e acabar com o tráfico.

Esta situação é insustentável. Não se pode viver numa sociedade que aceita o álcool e o tabaco e proíbe a cannabis. Legalização já!

Contactos:

Gabinete do Primeiro Ministro pm@pm.gov.pt

Ministra da Saúde gms@ms.gov.pt

PSD psd@psd.pt

http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php?t=206224

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve galera!!

Antes de mais nada digo que estou com a cabeça cheio de cerva na cabeça ao postar..

Este tema realmente é muito complexo e dificilmente iremos chegar a um consenso.. O que eu penso é que existe um consenso geral entre nós do que deveria ser o correto, porém, diante a realidade, muita divergência sobre qual seria a melhor atitude.. Tipo, acho que quem planta e vende presta um bom serviço à sociedade, no sentido de libertar alguns do verdadeiro tráfego, apesar de gerar um potencial problemas para o moviimento dos growers para consumo próprio em geral.. Porém, acho isto muito arriscado e pessoalmente não faria mesmo..

Canadense,

concordo e simpatizo com boa parte do seu pensamento, porém não tenho vergonha em dizer que acima de tudo penso em mim sim.. Acho muito bonito a atitude de alguém que estaria disposto a ser um exemplo em prol da causa.. Admito que eu não estou disposto a isto.. chaudeslarmes.gif E dou muito valor à aqueles poucos que estão.. clapping.gifTipo, não sacrificaria a minha liberdade, a minha vida, por paciêntes de cancers ou outros.. Sei lá, não me orgulho de pensar assim, mas tembém não me envergonho.. Sabe, gostaria muito de poder ajudar a todos, poder ter uma mega produção que me sustentasse e a outros.. Mas brother, a realidade é um tapa na cara meu velho.. Aqui no Brasil então, nem se fala.. É triste, mas é verdade.. E sobre o que comentei sobre o Canadá, se não ficou claro, foram apenas suposições minhas.. Não tenho muita noção de como é a realidade canábica por aí, apesar de saber que é mais de boa do que por aqui..

Não sou o cara mais ativista do mundo, porém faço a minha parte da minha forma.. Faço a minha propaganda boca a boca.. Tipo, fiz uma faculdade considerada difícil, considerada de nerds, e sempre fui um dos melhores alunos da sala.. Ia assistir aula fumado quase que todo santo dia, e fazia questão de não esconder isto de ninguém.. Fazia questão de demonstrar que eu era um aluno modelo, apesar de maconheiro.. Acredito que muitos foram os professores e alunos que mudaram a sua concepção sobre a maconha por minha causa (e de outros colegas também).. Tipo, fiz eles perceberem que maconheiro não é vagabundo, que maconheiro não é um cara a toa na vida, sacou??

Acho que devemos lutar par modificações nas leis.. Aos poucos estou tomando maior interesse nisto, estou cada vez mais com vontade de me engajar nos movimentos que vejo por aqui no growroom.. Mas enquanto a lei não muda, enquanto o apelo popular não aumenta por aqui.. Sei lá, realmente admito que não tenho coragem de dar a minha cara a tapa.. acho que um camarada comprar de um grower é muito mais louvável e benéfico a sociedade do que comprar de um trafica tradicional.. Mas não seria este grower vendedor, e sobre isto difícilmente irei mudar a minha opnião, enquanto as leis não mudarem..

Foda meu velho, agora eu vejo que o que, a princípio, considerei como arrogância/intolerância/extremismo seus, podem muito bem ter sido apenas a vontade de injetar um pouco de adrenalina nas pessoas, para motiva-las a serem mais ativistas.. Ainda não concordo que, na atual situação em que o país se encontra (Brasil), isto seja a melhor forma de lutar pela causa.. ainda considero isto uma técnica suicida.. Apesar de não concordar pelos motivos que já comentei, não condeno growers que vendem, até porque já comprei em alguns momentos..

Enfim, apesar das divergências, deixo aqui a minha oferta de paz, e a certeza de que, no fim das contas, estamos do mesmo lado acima de tudo weed-sign.gif

Cabelo,

Não acredito que comercializar maconha de qualidade em quantidades consideráveis seja um trabalho fácil.. Realmente, certos cargos públicos são muito menos trampo.. Eu não sou funcionário público porém trabalho em uma empresa pública.. Não fico de bobeira, porém também não me mato de trabalhar.. Difícil mensurar o trabalho que seria apenas cultivar, porém acredito que seria compatível com o trabalho que tenho hoje, porém certamente mais prazeroso :)

Steampipe,

Acho esta onda de levar medicina a quem precisa um parada muito bonita, porém complicado de se implementar na prática.. Para mim, em uma situação hipotética, somente me envolveria neste processo com uma mudança na lei que distriminalizasse tal feito.. Ainda assim, parabenilizo e admiro aqueles que estão disposto a realizar tal feito.. clapping.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sem neurose budzaum.....

vc diz q vender é contra o movimento e tal .....

porem .....

comprar de traficante armado, é uma das piores açoes CONTRA o movimento tambem!

num cospe pro alto nao velho!!!!

ainda fica deboxando da galera q ta de frente no movimento, ta viajando ae parcero...

continua no sistema ai, q tu ta mandando bemzao :)

Eu deboxando da galera que ta de frente no movimento !!!!!!!! AhuAHuaHUAHUaHUhuahua

Essa e pra rir .... quem que tu ta dizendo que eu to deboxando e ta de frente no movimento !?!?!??! hahahahahah conta ai pra mim que essa e novidade ...

E exatamente .... eu vo continua no meu sistema que eu to de boassa ... vo continuar com lema do sabio DIDI .... eu nao planto ... nao vendo ...nem fumar eu fumo mais :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom
bla bla bla...

Continuo com a minha versão de que esse papo é igual o papo de "comer cu". Depois que meia-duzia alargar o buraco, vai vir meio mundo querendo dar uma metidinha tambem...

igual aqui na cali.

bla bla bla mesmo, tenho que me lembrar de não postar alcoolizado rsrs

Se "alargar o buraco" for mudar a lei para a pena ser igual ou semelhante ao do usuário, concordo com você.. Agora, se for meia dúzia de maluco caindo e indo para a cadeia por causa disso, n sei não..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ai todos os hipocritas vao ser a favor da venda, fechar suas empresas e abrir hemp-shops.

isso se der tempo né irmao...pq somos 1 povo atrasado, nesse topico da pra ver bem isso.

como o HP falou...jaja vem a philip morris ai e tchau...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cuidado com essa tatica da cabeçinha ae rapazeada, que se a moça (ou moço, vai saber...) nao estiver preparada a surpresa pode ser desagradavel!!! huauhauhauhauhauhauhauhahuauhauh

Continuo com a minha opiniao que postei la atras no topico;

Nao julgo quem vende (nem os bandido de verdade) por que cada caso eh um caso, mas creio que realmente o grower que vende esta expondo outros growers ao risco e criando brechas para os proibicionistas nos prejudicarem...ou seja, eh uma discussao onde todos os argumentos sao validos...

Oque eu acho foda eh que os coxa zoiao que entram aqui no gr.net devem adorar esse topico... :ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me desculpe mais nao entendi o que tem haver os canas lerem o topico??????????????so veriam um debate de bom nivel!!!!Ao meu ver nao é crime debater sobre o comercio da erva!!!!!Tem é q liberar , ai eu vou ter meu sitio e um mundo de fumo para dar e vender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa daqui é pra encerrar TUDO...

quem só olha pro seu proprio num tem direito de falar o que os outros devem fazer....

Não tou falando para ninguém fazer ou deixar de fazer nada..

Mas, já que você é se diz um cara tão bondoso e preocupado com as outras pessoas, porque você não está "interessado que as pessoas vão prai"?? Porque não ajuda-las? Porque você é um fdp egoista?? Provavelmente não, provavelmente você não tem tempo para ficar auxiliando as pessoas, não quer que as pessoas saibam quem você eh..

Enfim, tem seus próprios motivos sejam estes quais forem.. Assim como eu tenho os meus de não querer me arriscar ser preso como traficante..

Cabelo,

Não acredito que comercializar maconha de qualidade em quantidades consideráveis seja um trabalho fácil.. Realmente, certos cargos públicos são muito menos trampo.. Eu não sou funcionário público porém trabalho em uma empresa pública.. Não fico de bobeira, porém também não me mato de trabalhar.. Difícil mensurar o trabalho que seria apenas cultivar, porém acredito que seria compatível com o trabalho que tenho hoje, porém certamente mais prazeroso :)

...............

e certamente mais perigoso tb nao é...

agora, vou ter q concordar com a fixação por cu do homem planta nesse caso.

é aquilo, hj todo mundo e moralista, de dentro da sua zona de conforto, e aponta o dedo p quem ta precisando ser grower comercial. nego vai preso e tal e o cara se sente cheio de razao em ser contra...

mas se um dia legalizar é pq existiram essas pessoas q levaram a erva de verdade a outras, e assim fizeram o movimento crescer em numeros, que tornassem possivel a legalização.

ai todos os hipocritas vao ser a favor da venda, fechar suas empresas e abrir hemp-shops.

mas enquanto a lei for contra eles sao puritanos...

hip for hypocrites, dip for diplomatics...

Se um dia legalizar é por causa de pessoas que lutaram para mudar a LEI, e não por causa de growers que vendem.. Isto na minha opnião é claro.. Não entendo porque vocês acham que growers que vendem estão ajudando a legalizar.. Serio mesmo, não entendo, se alguém puder me explicar agradeço..

Para mim, hipocrisia é ficar tirando onda de bom samaritano.. No final, todos possuem a sua zona de conforto, e pouquíssimos estão realmente dispostos a sair dela..

Mas já que tu parece disposto a sair da sua zona de conforto, faz o seguinte então, arma uma barraquinha para vender green na uruguaiana, chama a imprensa, faz umas declarações legais pró-legalização e vai preso.. Coloca seu advogado para continuar as declarações pro-legalização, levantar ai todas as questões discutidas.. E mais, faz uma greve de fome da cadeia enquanto não legalizar.. A repercussão vai ser boa, e em prol da causa, não acha?

E aí, vai sair da tua zona de conforto ou não?? Pergunta retórica, nem precisa se dar ao trabalho de responder esta..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq todo lugar onde é legalizado, o que rola é a produção e o comercio de buds. só por isso q penso que o comercio de buds, é parte do processo natural da legalização, como o aumento da galera que cultiva, como o aumento da galera q reconhece um fumo de qualidade...

mas ai é isso, nao precisa me intimar pra nada nao..

o mundo ta ai livre, foi Deus q vez assim, eu nao quero regular o mundo. pra isso tem mta gente ai.

Hmm.. Mas será que o comércio da produção que iniciou o processo de legalização/descriminalização, ou foi ao contrário? Realmente não sei...

E não quis te desrespeitar não velho, peço desculpas se se sentiu ofendido.. Quiz dizer apenas que as coisas são muito mais fáceis na teoria do que na prática.. E que os growers que querem se resquardar não são fdps/egoistas/hipócritas como entendi que foi colocado por você e por outros aqui no tópico..

EDIT: rolou um edit no seu post ai enquanto eu escrevia o meu, ou eu tou ficando doido rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me desculpe mais nao entendi o que tem haver os canas lerem o topico??????????????so veriam um debate de bom nivel!!!!Ao meu ver nao é crime debater sobre o comercio da erva!!!!!Tem é q liberar , ai eu vou ter meu sitio e um mundo de fumo para dar e vender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alto nivel? Da uma olhada la atras na troca de farpas...

O problema dos coxinha de butuca lerem esse topico eh tirarem a erronea conclusao que o pessoal do growroom.net apoia o comercio da producao da "super maconha hidroponica transgenica de estufa" capische?

Porisso pra mim eh fundamental deixar claro que uma coisa eh a opiniao pessoal de users e moderadores e outra eh a postura institucional do site que prega a postura do "nao compre, plante"...

Qual eh o problema em plantar e vender uma erva natural e de uso milenar? A meu ver nenhum.

Mas estrategicamente enchergo que esse eh o momento de ,no Brasil, buscarmos a despenalizacao (real!) do plantio para consumo proprio. E faz parte dessa estrategia propagar a ideia de que quem planta para o uso pessoal e particular nao da, nem vende e nem troca sua producao...

Os argumentos sao validos. Soh nao vamos fornecer municao ao "inimigo"... :335968164-hippy2:

Link para o comentário

Alto nivel? Da uma olhada la atras na troca de farpas...

O problema dos coxinha de butuca lerem esse topico eh tirarem a erronea conclusao que o pessoal do growroom.net apoia o comercio da producao da "super maconha hidroponica transgenica de estufa" capische?

Porisso pra mim eh fundamental deixar claro que uma coisa eh a opiniao pessoal de users e moderadores e outra eh a postura institucional do site que prega a postura do "nao compre, plante"...

Qual eh o problema em plantar e vender uma erva natural e de uso milenar? A meu ver nenhum.

Mas estrategicamente enxergo que esse eh o momento de ,no Brasil, buscarmos a despenalizacao (real!) do plantio para consumo proprio. E faz parte dessa estrategia propagar a ideia de que quem planta para o uso pessoal e particular nao da, nem vende e nem troca sua producao...

Os argumentos sao validos. Soh nao vamos fornecer municao ao "inimigo"... :335968164-hippy2:

x2. é opinião.

Link para o comentário