Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sempre leva mas não deveria.. Devemos todos nos policiar para que o debate seja construtivo.. Tipo, não existe um lado vencedor nesta discussão..

Voltando ao tópico, certamente faz mais sentido comprar de um grower comerciante do que de um trafica armado.. Eu acho o maior barril vender, mas quem se dispuser tem que tá bem ligado nos riscos.. Porém Grower que vende é igual a trafica para a imensa maioria das pessoas e também perante a lei.. No caso lá do professor e filho, só o que eu ouvi de meios amigos foi "ah.. tá na cara que o cara tava vendendo, tem mais é que se fuder mesmo.." Foda, mas nossa sociedade realmente não está pronta para este tipo de discussão..

meio off:

Como foi dito antes, acho que devemos nos concentrar em fazer cumprir a atual legislação.. Grower foi pego, porém não existe indicio de tráfico? Enquadra o cara no artigo certo, nada de assumir que o cara iria comercializar somente por estar plantando e grampear o sujeito.. Tem que rolar uma campanha para que a força policial ao menos conheça as leis para não sair fazendo e falando merda.. Esta discussão aqui é muito de vanguarda e sem efeitos práticos no curto/médio prazo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Pô, que paz este topico aqui heim.. Maior silêncio, rsrs

Olha só, vou levantar uma bola aqui, mas vamos manter a paz ok?? 335968164-hippy2.gif

Tava pensando sobre o manifesto do GR pela paz, guerra ao tréfico e sobre o grower comerciante.. Uma parada que já foi discutida foi se este grower queima o movimento, ou se ele faz bem para ele. Que grower que passa uma parada para outro cara está fazendo bem para ele ($$$) e para o cara (smokeweedab0.gif), acho que isso pouca gente discorda, blz.

Temos que diferenciar o que gostaríamos que fosse a nossa realidade, e o que a nossa realidade de fato é. Só sabendo onde estamos a gente vai ter condições de sair do lugar..

A parada é que um grower comerciante é visto pela sociedade e pela lei como traficante. Pela sociedade, ele pode não ser visto como o mesmo traficante do morro que porta um fuzil, porém não escapa de ser visto como um traficante da elite, no mesmo patamar daquele cara que vende pó ou doces, balas para a alta sociedade. Então um grower comerciante que cai, vincula todos os outros growers aos traficantes, um grande passo para traz. Se não fosse assim o manifesto não incluiria uma frase que claramente diz que o grower não vende e nem dá a sua produção.

Também tem outro fator, aquele grower que que doam alguma coisa, que fazem aquela presença, pela lei é traficante. Foda que pela lei virtualmente todo usuário também é traficante, afinal quem nunca pegou um peso maior para depois dividir entre os amigos ou simplesmente apresentou um baseado para alguém? Para boa parte da sociedade usuário e traficante é tudo gente da mesma laia, tão ali juntos, lado a lado, um alimentando a existência do outro. É um bololo só, não tem nada que encaixa..

É amigo, a realidade é dura..

Então acho que o bem gerado por um grower que comercializa a sua produção é limitado a quem compra e a quem vende. Para o movimento pró-legalização em si, para a guerra de informação que precisará ser travada antes de qualquer passo mais ambicioso da nossa parte (minha opinião, espero que a de muitos também), não existe bem, e sim um mau potencial se a casa cair.

Portanto, growers que vendem ( e até mesmo aqueles que doam), tomem muito cuidado. Não só pela segurança pessoal e liberdade, mas também pelo movimento em si..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Cara, sem querer poluir o seu post que eu achei muito bom, preciso dar uma comentada em algo que você disse:

"Foda que pela lei virtualmente todo usuário também é traficante"

A lei descriminalizou o usuário. Fumar pode. Só não pode plantar, comprar, receber gratuitamente ou obter a erva DE QUALQUER OUTRO MODO.

[Colegas que aprovaram a lei atual: visto que eu não sou mágico e não posso produzir cannabis com o meu próprio corpo, peço por gentileza que antes de me permitirem consumí-la, me passem a strain que vocês andam fumando pois quero muito ficar como vocês. Grato.]

Segundo essa lei retardada, todo usuário foi traficante em algum momento do processo. Qual é o único que escaparia dessa situação absurda? O grower. Justamente ele que vem sendo constantemente tratado pela alcunha de traficante nos jornais conservadores (eufemisticamente falando) pelo país.

Temos aqui uma sacanagem generalizada ou não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, sem querer poluir o seu post que eu achei muito bom, preciso dar uma comentada em algo que você disse:

"Foda que pela lei virtualmente todo usuário também é traficante"

A lei descriminalizou o usuário. Fumar pode. Só não pode plantar, comprar, receber gratuitamente ou obter a erva DE QUALQUER OUTRO MODO.

[Colegas que aprovaram a lei atual: visto que eu não sou mágico e não posso produzir cannabis com o meu próprio corpo, peço por gentileza que antes de me permitirem consumí-la, me passem a strain que vocês andam fumando pois quero muito ficar como vocês. Grato.]

Segundo essa lei retardada, todo usuário foi traficante em algum momento do processo. Qual é o único que escaparia dessa situação absurda? O grower. Justamente ele que vem sendo constantemente tratado pela alcunha de traficante nos jornais conservadores (eufemisticamente falando) pelo país.

Temos aqui uma sacanagem generalizada ou não?

vc estea enganado... se tu passou o baseado tu é trafficante perante a lei

Link para o comentário

Exatamente canadense, se algum dia você deu um grama pro teu irmão, primo ou amigo por que ele te pediu, implorou, pois estava sem maconha, você é traficante, se você deixou um amigo seu dar uma bongada com seu baseado você é traficante, ou seja, segundo a lei cada um tem de levar sua quantidade individual de entorpecente, fumar isoladamente sem deixar os outros verem, tocarem, cheirarem, fumarem sua maconha individual, e aí sim intereagir socialmente. Como se a cannabis não fosse uma droga coletiva, eu aprendi a fumar em rodas na praia, cada um dava uma bola e saía pra nadar, ou fumava no mar mesmo, tempos que não voltam mais, não vejo o mar há 2 anos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, senhores, eu sei disso. Mas estou me referindo aqui a apenas um indivíduo e exclusivamente aos processos possíveis em que ele tem que fazer parte para obter a erva. No caso o indivíduo em questão sou eu mesmo, que nunca, mas nunca, passei o beck para ninguém. Sempre apoiei-o em algum outro objeto, o outro pega se quiser.

Eu não estou querendo criar uma teoria não. Se você analisar direito vai ver que existem muitos erros no que eu escrevi e muitas coisas que eu deixei de escrever. A questão que eu queria comentar é a unilateralidade da descriminalização e o absurdo da situação em que ela põem o usuário.

Citando o DanKai: "segundo a lei cada um tem de levar sua quantidade individual de entorpecente".

É até essa parte aqui que eu me refiro. Para obter essa quantidade (que supomos por bem ser) individual de entorpecente ele foi traficante em algum momento. Seja recebendo o beck de um amigo, seja até mesmo aceitando uma bola. Pra ELE obter aquilo teve que ser estigmatizado com o fardo do comércio e troca da mercadoria ilegal.

O único jeito de não ser considerado traficante é produzindo sozinho. Plantando. Mas também não pode plantar. E ironicamente é mais comum um grower ser chamado de pequeno traficante que de agricultor.

Melhorou?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que louco deve ser fumar um beck contigo mano, tu avisa o próximo que ta passando a bola?? Se não a roda pára kkkkk

hahuahuahuahuahu é brincadeira, só. Eu passo sim, sem dúvida nem um pingo de dor na consciência.

Aliás, sou completamente a favor do trânsito indiscriminado da maconha. =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nas gringas ja mudaram o nome de 'traficante de maconha' para 'care-giver' (alguem q cuida/importa-se com vc) ... e so mudar o nome das coisas que tudo parece melhor ...

Quem vende remedio nao e traficante ... APOIE O SEU GROWER LOCAL. Eles estao fazendo um servico social.

Sou usuario de maconha medicinal e seria tudo mais facil se houvesse mais 'caregiver' no Brasil ... nao teria q ir ao submundo ...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nas gringas ja mudaram o nome de 'traficante de maconha' para 'care-giver' (alguem q cuida/importa-se com vc) ... e so mudar o nome das coisas que tudo parece melhor ...

Quem vende remedio nao e traficante ... APOIE O SEU GROWER LOCAL. Eles estao fazendo um servico social.

Sou usuario de maconha medicinal e seria tudo mais facil se houvesse mais 'caregiver' no Brasil ... nao teria q ir ao submundo ...

:335968164-hippy2:

po cara exatamente isso!

a uns posts la atras botei o significado da palavra "traficante"...impressionante como esse termo nao nos cabe...assim como nao cabe a muitas outras situaçoes

o termo é generico dmais!

tinha q ser mudado.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po pra mim.... ja ta errado o conceito do substantivo, O Trafico....

como se o trafico em si fosse uma facção...

huhuahuahuahu exatamente. acho que é proposital pra botar pânico na galera.

o conceito de liberar as drogas é muito mais pesado que liberar de fato. a grande maioria das pessoas não teria a vida afetada de nenhuma maneira com isso, embora todas as interpretações já feitas dessa frase só mostram um mundo de caos, cheio de sérias consequências.

como o homem reconhece o mundo pela linguagem e já temos a interpretação dela pronta pela mídia, as pessoas nem conseguem pensar na possibilidade menos escandalosa, menos teatral. Nem raciocinar conseguem. Beber uma breja é um hábito inocente se feito com responsabilidade e que deixa a vida mais prazerosa e menos complicada. Fumar um beck é jogar a vida fora.

Por que o tráfico de maconha tem conotação negativa se a lei é injusta? A democracia tem que garantir, não impedir os direitos e escolhas do indivíduo e das minorias. Não deveria ser visto como uma desobediência civil boa? Um garantir dos direitos do povo pelo próprio povo?

Uma boca de fumo não seria uma ONG com fins lucrativos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grower não é Criminoso!!!

Traficante não é Criminoso!!!

A Lei 11.343 é que é criminosa e inconstitucional!

Precisamos colocar isso em nossas cabeças e corações e sentir isso de verdade!!!!

Se aqui nesse fórum o preconceito contra traficantes é tão forte, como cobraremos mudança dos outros?

Estamos muito acostumados a achar que todo traficante anda armado, com fuzil, dominando áreas nos morros...

Se alguém planta maconha e vende a um adulto, quem é a vítma? Sem Vitma não há crime! Se liguem!

Link para o comentário