Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

cabelo... nesse aspecto, concordo contigo mais do que você imagina. Numa sociedade "ideal", um grower não estaria fazendo mal algum.

Mas, acho errado apoiarmos um gower vender desde o momento em que ficamos putos quando um delegado diz que um grower preso vendia a produção. É uma contradição da nossa parte, você não concorda?

É só essa a questão, a meu ver. Se estamos lutando pra provar que pessoas plantam pra consumo próprio, não podemos concordar que uma pessoa venda o que plante. Porque ela estaria depondo contra o que defendemos.

E realmente precisamos de grana pra viver, mas, pra isso existe o trabalho, né? Lícito, regulamentado... se possível, com carteira assinada, férias, benefícios. Ou tocando um negócio próprio.

Quando plantar/vender for legalizado, a gente pensa em trabalhar com isso. Seria muito foda. Mas, por agora - na minha opinião - é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Sou totalmente contra quem vende. Seja playboy, grower ou favelado. Uma vez li na ICMAG um post de como ser um commercial grower. Logo no inicio dizia que If you cant do the time, dont do the crime... ou seja, se nao pode cumprir a pena, nao cometa o crime. Isso é muito verdade. Fiquei anos sem cultivar por medo de ser preso sem nenhum amparo legal. Agora eu sei que tenho no que apelar...

Mas pra quem vende piorou... eu nem penso mais na possibilidade de que se sobrar quem sabe eu pague a conta de luz.. se me pegarem to fudido, alem de comprometer minha questao medicinal, ainda vou viver por anos com gente do pior tipo. Quem esta vendendo já esta preparado pra isso... e isso me assusta muito. Uma pessoa preparada pra viver na cadeia, nao deve ser muito diferente do que esta lá.

Uma vez ouvi de um traficante playboy de prensado que havia sido preso. Que o sujeito tinha ficado fudido depois que os pais morreram, que eram ricos e mimaram ele, nao deram educacao academica e o garoto viva a vida as custas do pai. A heranca acabou e o malandrao ao invez de procurar ajuda da familia pra entrar num trabalho normal.... fazer no minimo um curso tecnico e procurar algo melhor... nao, o cara resolveu virar traficante e custear a vida de luxo dele e da familia com essa renda. Muito vagabundo.

Traficante é um bandido vagabundo que quer ganhar dinheiro facil sem fazer esforço. É o bandido que se garante no suborno, nos contatos. Na vida rica ou aprende a lavar dinheiro ou gasta tudo adoidado. Não é o melhor tipo de pessoa. Em outro topic reclamavam dos pé de beck de sao vagabundos q vivem pedindo maconha... é a mesma situacao com personagens diferentes. Deixar essse tipo de gente vida mole na parada é incentivar mais um malandro q vai virar bandido pra sobreviver no ramo. Tinha um traficante de ecstasy q rodou, tinha até uma muda de maconha... ele acabava com a concorrencia na porrada. Daqui a pouco eles se armam.

Outra coisa é que agente precisa acabar com o mercado ilegal. Temos que mudar a estrutura, não adianta trocar um traficante por outro. O auto cultivo é a maior coisa que nos podemos fazer como individuos nessa luta. Enquanto as autoridades não regulamentarem a venda, acho que nossa proposta deve ser sempre o auto cultivo.

A lei criminaliza a todos, mas da o beneficio ao usuário, sendo este considerado menos perigoso que o traficante. Antigamente como mencionou bem atrazado o canadense, o fato de plantar para uso pessoal antigamente nao era previsto em lei e considerado caso atipico. O proprio deputado demostenes do PFL(não aceito q eles se chamem de democratas) tentou acabar com essa garantia na lei alegando que isso não era real, que não daria pro usuário plantar pra uso proprio...

PORRA GALERA, DEIXA DE SER BURRA E TENTAR DAR SOCO EM PONTA DE FACA ! Agente conseguiu já a possibilidade em lei para ser diferenciado de traficante plantando pra uso proprio... ai vem vagabundo plantar pra vender transformando na cabeça dos juristas o auto cultivo ainda mais em um "fato atipico". Vamos provar que agente é real, não precisa sair do armario, mas não pode vender oq tem nele !

Pra finalizar, realmente não consegui ainda um excedente para fazer a cura mais demorada que queria, mas sei quem existe comercial grower. Asvezes ainda tenho q comprar... sabe que me da uma vergonha, uma raiva de mim mesmo.... Comprar prensado é dar grana pros filhos da puta que ameaçaram meu pai de morte, que expulsou agente de casa, que quebraram as patas do meu cachorro... Não explanei ainda essa historia, mas eu morava em favela... os traficantes constantemente faziam barricadas na porta de casa e meu pai indignado as tirava... o final eu já contei. Até os traficantes mais ingenuosinhos vão se adequado a realidade do crime... tinham uns que abriram boca de fumo no meio da rua de um bairro nobre. No caso do Green como ainda é uma droga "nova" e não tão disponivel ainda não criou um mercado ilegal violento, mas outras drogas de trafica-playboy já estão criando... é questão de tempo

Concordo em genero numero e grau , até que a lei n Brasil possa sustentar o fato de uma venda de produção artesanal...acho errado vender ....não por ser um puritano ou seguidor cego das leis (algumas erradas) mas pelo fato que no momento é dar um tiro no pé ideologicamente falando.....tem que se conquistar o objetivo degrau a degrau e o nosso ainda é poder plantar nossa erva para o nosso consumo em paz!!!!

Link para o comentário

O DESENROLE PROCEDENDO

É isso! Seu espaço para crescer.

É sobre o tema ainda, mas propondo irmos além

Tinhamos que fazer um debate ao vivo sobre esses temas. Levar esse tipo de discussao para a sociedade.

Nós aqui já sabemos disso tudo. Por mais que ainda hajam algumas poucas e pequenas opiniões diferentes sobre esse assunto, é concenso a vontade de poder cultivar sua planta querida, sem ser visto como um crime pela lei.

A sociedade tinha q comecar a saber tb, que 10 plantas nao da para sustentar ninguem dependendo do tipo de cultivo q a pessoa faz.

Façam o teste: Pergunte a um amigo o q ele acha do caso de um cara q foi preso com 32 plantas em casa. A resposta do amigo com quase toda certeza sera algo do tipo: Po cara, mas 32 plantas é bastante coisa né? Nao pode plantar assim tanto tb...

Se a resposta tiver sido algo parecido com isso, foi devido ao fato de que poucas pessoas sabem, como é um cultivo indoor de cannabis. Estamos muito atrasados galera. Temos muito trabalho pela frente.

Algumas pessoas tem se juntado e ajudado o movimento crescer na vida REAL, mas ainda precisa de muuuuita gente nessa luta, com amor pela planta acima de tudo. Algumas ainda permanecem no mundinho virtual Growroom e nao saem disso.

É isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O DESENROLE PROCEDENDO

É isso! Seu espaço para crescer.

É sobre o tema ainda, mas propondo irmos além

Tinhamos que fazer um debate ao vivo sobre esses temas. Levar esse tipo de discussao para a sociedade.

Nós aqui já sabemos disso tudo. Por mais que ainda hajam algumas poucas e pequenas opiniões diferentes sobre esse assunto, é concenso a vontade de poder cultivar sua planta querida, sem ser visto como um crime pela lei.

A sociedade tinha q comecar a saber tb, que 10 plantas nao da para sustentar ninguem dependendo do tipo de cultivo q a pessoa faz.

Façam o teste: Pergunte a um amigo o q ele acha do caso de um cara q foi preso com 32 plantas em casa. A resposta do amigo com quase toda certeza sera algo do tipo: Po cara, mas 32 plantas é bastante coisa né? Nao pode plantar assim tanto tb...

Se a resposta tiver sido algo parecido com isso, foi devido ao fato de que poucas pessoas sabem, como é um cultivo indoor de cannabis. Estamos muito atrasados galera. Temos muito trabalho pela frente.

Algumas pessoas tem se juntado e ajudado o movimento crescer na vida REAL, mas ainda precisa de muuuuita gente nessa luta, com amor pela planta acima de tudo. Algumas ainda permanecem no mundinho virtual Growroom e nao saem disso.

É isso!

Falou tudo. Se a sociedade toda lesse o growroom, saberiam q 32 pés não significa a FAZENDA q a mídia coloca na cabeça das pessoas... Axo q a sociedade tinha sim, q aprender + sobre o assunto, mas aí q tá, como e qm vai se ôpor a mídia pra desmentir essas paradas se a própria mídia pisa nesses princípios q keremos defender?

É uma parada MUUUUUITO complicada, mas a parada é q TEM q ter gente lutando na parada, se vc olhar pra história, vai ver q nada nesse país foi conquistado na moleza, qdo nego quis eleições diretas, nego foi pra rua, qdo nego kis fazer impeachment do collor, nego foi pra rua, tem q ir pra rua pra liberar a parada, nao adianta ficar aki lendo o fórum, queimando um na sua casa e ficar esperando legalizar, tem q botar a mão na massa, encontre o seu melhor jeito d fazer isso :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em teoria, sou a favor da comercialização irrestrita, tanto pelos home growers, quanto pelos cultivadores em larga escala.

Dizer que sou contra a comercialização da produção seria hipocrisia. Afinal, todo mundo aqui gosta da maconha, seja para uso recreativo, seja para uso medicinal, certo? Se nós ou algum de nossos amigos não tivesse violado leis para adquirir esta substância, nós não a teríamos conhecido, não a usaríamos para fins recreativos e não estaríamos na luta para descriminalizar tal uso.

Particularmente, gosto de cerveja. Não sei fabricar cerveja, nem quero aprender. Se a cerveja fosse ilegal, mas fosse relativamente fácil adquiri-la no mercado negro, eu deveria necessariamente montar um esquema difícil, caro, de longo prazo, que envolve grandes riscos e meses de estudo, para fabricá-la em casa, simplesmente para não alimentar o tráfico de cerveja? Aqueles que não têm condições de montar tal esquema deveriam ser excluídos do consumo da substância?

O que eu (e todos aqui, creio) somos é contra a atual lógica que domina o tráfico e a comercialização. Sou contra as substâncias tóxicas, tal como amônia, incluídas na maconha comercializada, sou contra a utilização da grana do tráfico para a compra de armas, sou contra a lógica da violência das favelas, alimentada em parte pelo tráfico. Infelizmente, esta lógica não vai mudar se nós pararmos de comprar do traficante. Ela só irá mudar com a descriminalização.

Pelas minhas condições sócio-econômicas, eu jamais venderia cannabis. Mesmo que tivesse em condições piores, também não venderia, devido aos riscos envolvidos. Não tenho nenhum amigo cultivador, mas, se tivesse, não o julgaria. Deixaria que ele mesmo avaliasse os riscos e conseqüências de seus atos e, se necessário, deixaria para o advogado dele inventar as mentiras necessárias para que ele não fosse punido pela hipocrisia social que criminaliza a substância de que gostamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depende né Bas... os 35 pés nao eram outdoor ?

Nos EUA em alguns estados a lei esta tao avançada que se separa por quantidade de seedlings/clones, mother plants e flowering plants. Isso ajuda a configurar bem a situação... outra coisa é o metodo de cultivo. A lei aqui ainda precisa evoluir muito, o que tem hoje é só um rascunho

35 mudas florindo em vaso de 1l não da nem pro gasto... mas em vaso de 1 ou 2 galões é coisa a vera... se for outdoor principalmente, mas tem que ver a epoca do plantio pra saber se elas iam vegetar ainda ou começar florindo já... tudo isso deve ser levado em consideraçao.

Realmente temos uma falta de conhecimento tecnico sobre essa planta proibida de ser até estudada... os engenheiros agronomos não fazem ideia do poder de produção de uma planta só por variar de especie ou pelo metodo de cultivo indoor que é completamente novo no brasil. A policia sabe muito menos... e a imprensa que deveria informar, desinforma.

35 plantas florindo pode ser muito, mas normalmente nao se leva em consideração se elas estavam florindo ou vegetando... ou mesmo enrraizando pq nem todo mundo consegue 100% de enrraizamento, alem de existir seleção de especimes... o cara pode ter mais clone do que precisa e não usar todos.

Mas acho que isso é outro papo... Deveria ser "Preconceito de growers(ou nao) com as noticias.."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oq cabelo falou concordo, a planta tem q ser livre de fato, se nego quer plantar pra fumar, vender, jogar fora, ai é com o cara. mas isso n rola nem nos lugares legalize, pq rolaria aqui ?

não podemos dar um passo maior q as pernas, primeiro vamos lutar pra legalizar pelo menos o auto-cultivo pra usuarios, legalizar o comercio só rola depois disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e o lance de 35 pés é relativo, eu ja cheguei a colher 20 com media de 1,80 de altura, pés bem gordos (diz ae Ma po) e não sou traficante, vale ressaltar :D 8)=~

bom.. existem trfficantes, e commerciantes de cannabis, deveriamos, pelo menos socialmente falando, seperar essas duas pessoas...

pq, trafficante vende droga... qualquer droga...

commerciantes de cannabis vende apenas cannabis e seus derivados...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

traficantes de cannabis...

voltando ao tema do topico, penso q se o cara quer se queimar e vender problema dele...so q isso queima um bocado o grower brasileiro...pq mal se discutiu o assunto do auto cultivo no pais e sai na tv q prenderam fulano pq plantava dentro de casa pra traficar, acaba criando uma ma fama antes mesmo da historia ser discutida

acho q como o bas falou rola mt desinformação ainda por parte da policia e sociedade a respeito do que eh um indoor

Link para o comentário

• Usuário Growroom
vale ressaltar tb q não sou nem traficante nem comerciante, fumei tudo oq colhi junto com uns compradres e unas comadres

perante a lei vc é trafica... foda..... se vc passou a tesoura com resina pra teu brother, vc é trafica perante a lei....

MÓ FODA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entendi canadense, so achei assim bro, pq n existe tal coisa como comerciante de cannabis, a nao ser na nossa cabeça, enquanto a lei enquadra como trafico qlq relaçao com a planta ilegal..nem comercio ilegal da pra falar pq nunca rolou o legal, pelo menos nos ultimos 40 anos..

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é cara, mas tem q ter alguem q commece pensar assim... por q opinião publica q faz a lei...

O brasil é o unico país q eu conheco q certas leis num "pegam"... por q??? por causa de opinião publica...

se a maioria da população pensasse desse jeito q eu descrevi...

mas saco o q vc ta falando...

:ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que as leis aqui não pegam mais por falta de controle/fiscalização das autoridades, do que pelas vontades do povo.

Aliás, o povo brasileiro é extremamente acomodado e conformista. Você percebe isso desde o samba ("moro num barraco, minha mulé é feia, meus filhos são perebentos, estou desempregado e passando fome, mas sou feliz"), até em eleições, tentativas de mobilização pública e etc.

Se for depender do povo pra fazer alguma coisa, o país tá entregue.

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser um eterno aprendiz

Ah meu Deus eu sei, eu sei

Que a vida devia ser bem melhor e será

Mas isso não impede que eu repita

É bonita, é bonita e é bonita

Que me perdoe quem gosta dessa música e os bebuns que a cantam em coro no final das festas, mas ô coisinha conformista do caralho.

Podia ser bem melhor e será... só não sabe quando. Vai esperando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mta gente jah pensa assim.

como dizia bob : " you see: herb... herb is a plant! a tree that grows..."

é isso, é uma planta.

mas num é a maioria, e nem fala isso em publico...

varias pessoas ainda anda sem o sinto de seguranca... alias a grande maioria... por isso o povo num tem vergonha de declarar em publico (as vezes até na TV) q eles andam sem o sinto de segurança...

eu quando me perguntam, eu falo fumo sim, e fumo muito... e com orgulho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
aki as pessoas se asusstam quando conhecem alguém como nós. q naum esconde q fuma, e enxerga a erva como uma planta. e uma planta sagrada ainda mais hehehe uma pessoa q conheçe os usos medicinais, e usa a planta com "sabeoria" ou pelo menos com responsabilidade, de forma inteligente, a favor.

mas essas pessoas uma vez q q veem a planta como planta começam a quebrar um pouco os seus preconceitos.

minha vozinha msm antes de morrer ficou sabendo q plantava... ela até achou melhor depois q eu expliquei q era mais saudavel... e olha q ela rezava terço d manha e de noite...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tambem resgatei minha religiao depois que comecei a usar a erva. Coisas que não faziam sentido antes ficaram mais claras. Como tive uma educação secular, muito mais ligada à ciencia do que à religiao, sempre fui muito cético em relação a tudo, por isso Deus era pra mim, como diz o Richard Dawkins no livo dele "um delírio". Depois que comecei a usar a erva eu comecei a sentir um certo otimismo em relação a vida, uma certa confiança, uma certa esperança de que as coisas sempre iam correr bem comigo e que eu nao precisava viver sempre com medo, e isso pra mim é Deus. Mas ainda sobre o tema em questão, eu recentemente me abri com minha mãe e valeu muito a pena. Minha mãe é uma senhora de 60 anos e que tem os preconceitos comuns às pessoas dessa idade, pra ela "maconheiro" era um sujeito de pessima qualidade. Mas depois que eu contei que tava fumando e plantando ela definitivamente mudou de opiniao sobre a erva e ate provou. Isso porque ela diz que eu sempre fui uma pessoa inteligente e responsavel (mãe é mãe) e que se eu resolvi fazer isso ela confia que vai ser bom pra mim. Mas eu não posso correr o risco de sair por ai falando que fumo, simplesmente pelo fato de eu plantar em casa. Grower tem que ser discreto e ponto final, não tem como correr. Se eu não plantasse eu defenderia a erva abertamente mesmo sabendo que isso poderia trazer algum preconceito sobre mim.

Abraço,

Préza

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Mas depois que eu contei que tava fumando e plantando ela definitivamente mudou de opiniao sobre a erva e ate provou.

Abraço,

Préza

mano, quando tinha 3 anos, soltei essa na macarronada de domingo em frente do meu vô, "mãe, pq a senhora num gosta de cigarro mas fuma aqueles cigarros fininhos na casa da tia tal??" a veia ficou branca....

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mano, quando tinha 3 anos, soltei essa na macarronada de domingo em frente do meu vô, "mãe, pq a senhora num gosta de cigarro mas fuma aqueles cigarros fininhos na casa da tia tal??" a veia ficou branca....

caraaaaalho, explanando tua mãe com 3 anos!? uHAEUHAHEAh

Qdo eu era muleke, devia ter uns 6 anos ainda, axei o kit conha da minha mãe, mas nao sabia oq era... Só fui ver o tal kit denovo qdo ela me disse q fumava qdo eu tinha 16 XD

foi engraçado rever o mesmo objeto dps de 10 anos, era exatamente igual na memória, mas eu nao sabia oq significava XD

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com certeza isso existe msm mohamed, nego q planta e vende pros chegados, eu conheço um aqui na minha city e outros brasil a fora, mas enfim... é claro q aqui no forum q só tem maconheiro ninguém vai achar tão grave isso, mas legalmente falando é foda sim

agora sobre essas explanadas me fez lembrar de quando eu achava os tijolinhos do meu pai na comoda, tinha uns 12 anos... hj o coroa nem fuma mais, só um dia q ele entrou na casa e eu tinha acabado de fumar um base depois de meter com uma amiga, ele sabe q eu plato e tal, pediu pra dar um pega e chapou! era uma hash plant, imagina pro cara q só ta acostumado com prensadinho paragayo netureba pegar uma paulada dessa na cuca, detalhe q ele ja tava bebasso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
com certeza isso existe msm mohamed, nego q planta e vende pros chegados, eu conheço um aqui na minha city e outros brasil a fora, mas enfim... é claro q aqui no forum q só tem maconheiro ninguém vai achar tão grave isso, mas legalmente falando é foda sim

agora sobre essas explanadas me fez lembrar de quando eu achava os tijolinhos do meu pai na comoda, tinha uns 12 anos... hj o coroa nem fuma mais, só um dia q ele entrou na casa e eu tinha acabado de fumar um base depois de meter com uma amiga, ele sabe q eu plato e tal, pediu pra dar um pega e chapou! era uma hash plant, imagina pro cara q só ta acostumado com prensadinho paragayo netureba pegar uma paulada dessa na cuca, detalhe q ele ja tava bebasso...

vix.. fuma com os coroa q fumava antigamente... ehehehe comedia... os cara perde a noção...

Link para o comentário