Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom
eu compro... e venderia tb... num vejo nada errado... o cara comprou as seeds, selecionou a mãe, teve mó trampo com isso... alem de fazer um clone

O contexto é brasileiro e não internacional. Se eu estivesse na california, compraria e venderia clones... se estivesse no canada... se estivesse aonde os avanços na lei e na sociedade já tivessem alcançado um ponto tal que isso não seria tanto como um tiro no pé da causa e da segurança pessoal... além de ajudar a criar o imaginário que grow indoor são coisas de quem quer vender... ainda se excluir do art 28.

Do ponto de vista legal, fazer troca não é o mais certo. Na lei, passar o beck é trafico... mesmo que seja amigo, usuário... então dar clones também se enquadra ae. Apesar da lei ser burra nisso, ela ainda da uma pena bem menor a "quem faz este tipo de trafico".[EDIT]Redução de danos..[/EDIT]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
pra lei dar ou vender é trafico do mesmo jeito naum?!

é foi isso que sempre pensei,

supostamente se passar o baseado é trafico... dar ou vender é a msm coisa...

a partir do momento que disponabilizo (ETA palavrinha) virei um traficante... in for a penny in for a pound... o famoso, se ta na chuva....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpa atrapalhar voces

Mais eu to com uma duvida martelando aqui

Queria saber se posso começar a plantar no outono em outdoor?

isso afeta o desenvolvimento da planta?

Ela entrará em floração precocemente??

Como devo controlar o tempo de luz?

Obrigado!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema real aqui é que vender sua produção (ou parte dela ou o que sobrou) dá margem para as pessoas "confundirem" (leia-se hipocritas se aproveitando ou cabecinhas deixando-se levar pela situação) o cultivo caseiro com tráfico de drogas.

Concordo que quem vende a produção não é tão perigoso à sociedade, não deixa de ser redução de danos coisa e tal, mas suja para o movimento. QUando do debate sobre a lei nova ("permitiu" o cultivo caseiro) teve deputado idiota que falou que só vale a pena plantar para vender, não existia plantiu para consumo. Tipo, tentou dar aquela de político malandrão fazendo a cabeça da populção sedenta de justiça contra os traficantes.

Eu acho que para legalização falta muito ainda. Mas se tem que começar com algum passo, que seja o cultivo para consumo próprio. E aqui no site tem uma pá de neguinho junto que faz a mesma coisa, ao invés de vender uma planta tem que convencer o amigo a plantar.

Isso sem falar no fato falado ai atrás que mulher e dinheiro todo mundo quer mais.

Não compre, plante. E se planta, não venda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja troquei varias vezes a minha producao de cogu seco por hemp seca , tambem caseira.

escambo eh o que ha.

foi assim que consegui sementes, mudas e cloness de varias plantas (enteogenas) que eu tenho aqui.

engracado que dos enteogenos o que eu mais curto eh a cannabis, e eh o UNICO que eu nao posso cultivar na minha casa (propria, e com minha familia que nao eh nem careta nem preconceituosa).

porque deus o livre um dia aparece sei la fiscal da dengue e ve uma planta fudeu... vai-se minha liberdade vai-se minha familia emprego...

dinheiro eh que ta errado.

nao eh bom nem na mao da mafia, nem do grower, nem do pesquisador.

era bom se tudo fosse roots.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o comercio de maconha deveria ser tomado por growers ou coperativas como ja foi dito,nao violentas.Nao adianta,esperar a legalizacao para comecar o comercio de maconha livre de sangue é no minimo um erro.Como ja vimos pela decisao que foi tamada pela ONU ontem,isso pode vir a acontecer daqui a milhares de anos.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fisherman,

O caminho natural pro comercio da maconha é o grower, longe de industrias, o que é excelente, a cooperativa nasceria com a união desses growers, pra dar o apoio necessário (organização, defesa, estratégias, cursos, apoio).

Um grower sozinho não tem perspectiva, depois acontece algum problema, pode ser preso e continua sozinho, e esse é o problema que todos aqui enfrentamos, toda paranoia por segurança é fruto disso.

O que eu acho mais curioso em cima disso, é que mesmo sendo proibida, se a venda começasse a ser explorada da forma correta seria muito mais fácil a aceitação, teriamos empregos por trás, investimentos, e uma cadeia produtora que começando a competir com o tráfico de drogas sem eles perceberem.

O consumo sempre vai existir, mas teriamos 2 modelos, o 1° o tráfico e tudo que existe por trás que ja é bem conhecido, 2° o cultivo correto dentro de padrões positivos para a economia e sociedade.

Acabei me alongando, mas essa é a visão que temos que ter de nós growers, temos potencial de começar algo grande aqui senhores pq a legalização virá cedo ou tarde.

Planta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixar claro que sozinhos, estamos cada um por sí, é muito arriscado vender

Unidos e organizados teriamos articulação financeira e politica, tanto pra pagar despesas de advogados de growers que acabam sendo injustamente presos como traficantes, quanto pra mostrar um modelo positivo e que funciona, facilitando muuuuito pra coseguir apoio da politicagem.

Bem a idéia é essa mas 5% é pensamento e 95% é atitude.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá, e o meu caso.

Quero comprar semente, mas so vende na gringa e as que vem no prensado nunca, mas nunca brotam.

Nem plantando direto, nem colocando em papel no tupware nem nada.

Ai eu tenho que correr o risco da parada parar na alfandega e eu toamr no UC gostoso...

:(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fisherman,

O que eu acho mais curioso em cima disso, é que mesmo sendo proibida, se a venda começasse a ser explorada da forma correta seria muito mais fácil a aceitação, teriamos empregos por trás, investimentos, e uma cadeia produtora que começando a competir com o tráfico de drogas sem eles perceberem.

O consumo sempre vai existir, mas teriamos 2 modelos, o 1° o tráfico e tudo que existe por trás que ja é bem conhecido, 2° o cultivo correto dentro de padrões positivos para a economia e sociedade.

Unidos e organizados teriamos articulação financeira e politica, tanto pra pagar despesas de advogados de growers que acabam sendo injustamente presos como traficantes, quanto pra mostrar um modelo positivo e que funciona, facilitando muuuuito pra coseguir apoio da politicagem.

Cara, desculpa, mas esse mundo não existe. No mundo real a lei é bem clara, vendeu e foi pego, vai ser enquadrado por tráfico, vc e toda sua cooperativa (que se existir será ilegal, já que vc não vai conseguir abri uma cooperativa de cultivadores de cannabis).

Enquanto a lei não mudar naõ adianta discutir, vender maconha (seja plantada por vc ou comprada do paraguai) é tráfico de drogas, e ponto final. Nenhum juiz vai aliviar ninguém pq é bem intencionado e pq jura de pé junto que é traficante bonzinho, não compra arma, etc...E outra, se estiver unido e organizado, ainda vai responder por formação de quadrilha.

Só deixando bem claro que não sou contra não, só não to disposto a correr o risco de ser enquadrado em crime hediondo e ir pra uma penitenciária ou CDP. Não achem que pq vc planta em casa, não pega em arma e sua venda é só pra amigos vc não corre esse risco....a lei é clara galera, sem utopias

Tá, e o meu caso.

Quero comprar semente, mas so vende na gringa e as que vem no prensado nunca, mas nunca brotam.

Nem plantando direto, nem colocando em papel no tupware nem nada.

Ai eu tenho que correr o risco da parada parar na alfandega e eu toamr no UC gostoso...

:(

Se parar na alfandega vc só vai perder tempo e dinheiro brother, nada além disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o togo, No mundo real a lei é bem clara,

formação de quadrilha, trafico de drogas, por enquanto pra mim não rola...

fora os traficantes bonzinhos que estão por ai, vão fazer a "segurança" da coperativa com certeza, eles adoram concorrencia..!!! :hihihi:

é osso

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Deixar claro que sozinhos, estamos cada um por sí, é muito arriscado vender

Bem a idéia é essa mas 5% é pensamento e 95% é atitude.

Verdade, sozinhos somos nada.

Sobre um fundo para advogados eu nào sou a favor, IMO quem tá nessa sabe dos riscos e se quer vender que faça sua própria reserva pra qualquer eventualidade, quem poupa tem, dito isso sou a favor que qualquer grana que seja arrecada deve ser usada pra apoiar a marcha, revista, doentes que querem usar a cannabis etc.

Claro nem todo doente pode comprar e se alguém vendese pra eles e a casa caisse, tipo a WAMM e se quem estivesse fazendo isso de vender no Brasil eu me sensibilizaria e doaria dinheiro pra ajudar com advogados, porem acho dificil termos algo assim no Brasil por enquanto, não tenho nenhuma complicaçào pelo que eu saiba que precise de cannabis pra uso medicinal, quem me dera caso precise de fazer uso medicinal de cannabis eu tenha peito de brigar na justiça, afinal eu teria argumentos muito fortes IMHO e com mais pessoas dispostas a lutarem a situação se torna bem melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eai povo...

Meu problema é que não posso plantar em casa pois minha familia é careta,não existe área para guerrilha em meio esta selva de pedra...mesmo não gostando de comprar prensado as vezes sou obrigado e acabo não encontrando por aqui anda muito escasso!!

fumo tanto de forma medicinal como recreativa

estava com a idéia de ajudar algum grower com sementes...enfim material geral para o grow e uma ajuda de custo por exemplo para eletricidade...em troca de um pouco de erva

Se que para a justiça isso é tráfico...

mas para nós que sempre dizemos não compre plante..vocês acham isto certo ou errado!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vejam... na minha visão (deixando de lado a questão legal) esse é O caminho.

Como já disse Hakim Bey, em entrevista a High Times, precisamos formar redes de apoio mútuo, em especial, redes econômicas.

Essa seria UMA entre as VÁRIAS formas de potencializarmos nossa ação.

Sugiro que procurem essa entrevista.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a rede de apoio mútuo é o primeiro passo.

Em um primeiro momento, fortalecer amizades, unir pessoas de pensamento em comum, principalmente deixar de lado egoismo, egocentrismo e qualidades, pra que ninguem se ache melhor do que ninguem, porque esse é um defeito grave de alguns aqui do growroom e não deve ser estendido pra rede.

precisamos de amizades verdadeiras, e togo, voce está certo, o mundo que citei lá em cima nao existe, não existe aqui, no Brasil, e não vai existir se não fizermos nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em um primeiro momento, fortalecer amizades, unir pessoas de pensamento em comum, principalmente deixar de lado egoismo, egocentrismo e qualidades, pra que ninguem se ache melhor do que ninguem, porque esse é um defeito grave de alguns aqui do growroom e não deve ser estendido pra rede.

[2] clap clap clap clap

Quanto a rede de apoio mútuo, teria que ser algo MUITO bem organizado e definido...Quem sabe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Planta, como eu disse, não sou contra a idéia não, aliás, acho ela fantástica. Só alertei pros riscos de uma empreitada dessas. Eu (opinião pessoal) não corro um risco desses nem a pau, mas cada um sabe o que faz da vida. Só citei a lei pra ninguém entrar de gaiato. Quer fazer faz, mas saiba o risco que tá correndo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico, vi sua opinião sobre orkut, e concordo, mas é possível criar uma comunidade fechada, onde só tem acesso a leitura dos topicos quem recebe autorização da moderação, ops, acabei de reler, voce mesmo disse isso.

Acho o orkut vantagem por dar rostos e trazer pra nível pessoal as amizades, boa parte das pessoas do brasil estao lá, e se não tiver nada que infrinja as regras, ta perfeito.

Com uma rede confiável dá pra organizar facil facil a cannabis cup brasil, e só isso ja é um feito grandioso pra união da galera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tranquilo togo, sem dúvida a segurança é sempre a problemática, mas acho difícel alguem entrar de gaiato porque os riscos são bem claros.

É um passo grande partir direto pro comércio da produção, mas devemos estar com a visão lá na frente, em um momento ou outro isso vai acontecer, aliás, precisa acontecer, a situação atual é um absurdo e pessoas de influência estão começando a perceber.

Até lá, quanto mais unidos, melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma Cannabis Cup Brasil realmente é um sonho,e seria realmente um grande feito.Mas que para isso ocorer é necessaria muuuuita confianca e amizade entre os participantes.Uma cooperativa de venda de maconha é uma coisa para um futuro,digamos,"distante" mas é essencial a discusao e o aprofundamento do tema,para que quando puder ser realizado o projeto ele seja executado com o minimo de falhas o possivel.

Uma associacao de distribuicao de maconha medicinal no Brasil é necessaria,ngn pode dizer que esta fumando prensado medicinalmente,seria como dizer que toma veneno pra ficar vivo.

O pessoal do Growroom na sua maioria usa a cabeca,assim sendo boas ideias e argumentos para criacao de um projeto como esse nao vao faltar.E o resto como o _planta! disse é uma questao de estabeler um grupo de confianca e corajem e partir pra luta.Contem comigo para colaborar do jeito que for possivel e necessario.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário